N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Olá! Qui Nov 04, 2010 11:46 am
Anu escreveu:
Qual seria a força mais cortês de me compensar?
Não sei. Há algo que desejes que não envolva a humilhação de nenhuma das partes?
Anu escreveu:
Olha quem tem constantemente batido à minha porta são os seguidores da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida pela Igreja Mórmon!
Ah, ah! Há tempos arranjei paciência e decidi responder-lhes. Depois de 2 ou 3 respostas minhas disseram "pois, então bom dia" e puseram-se a andar... Não percebi, eu que até estava numa de trocar dois dedos de conversa...
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Olá! Qui Nov 04, 2010 11:51 am
Kraft durch Freude escreveu:
Ah, ah! Há tempos arranjei paciência e decidi responder-lhes. Depois de 2 ou 3 respostas minhas disseram "pois, então bom dia" e puseram-se a andar... Não percebi, eu que até estava numa de trocar dois dedos de conversa...
Eles só estão cheios de vontade de pregar quando as pessoas se mostram passivas. Se as pessoas começarem a contestar e exigir o seu "tempo de antena" na conversa, então, o mais provável é que percam logo a vontade. Eu só lhes faço uma pergunta: "No que consistia a vossa religião até 1978?" E ficamos conversados.
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Olá! Qui Nov 04, 2010 11:58 am
Averróis escreveu:
Eles só estão cheios de vontade de pregar quando as pessoas se mostram passivas. Se as pessoas começarem a contestar o mais provável é que percam logo a vontade.
Eu nem sequer os contestei... Fiquei mesmo a pensar "então? Era só isso?"
P.ex., uma das coisas que me perguntaram foi se eu não achava que a humanidade está a atravessar tempos muito conturbados e que o futuro é muito incerto. A minha resposta foi algo do género: "Sim, mas também já estivemos bem pior e ainda cá estamos". Fizeram-me 2 ou 3 perguntas desse género e acabaram por desistir.
Fiquei com a impressão de que a ideia deles é mesmo só chatear e eu consegui ser ainda mais chato!
Assunto: Re: Olá! Qui Nov 04, 2010 12:04 pm
Eu nem sequer os contestei... Fiquei mesmo a pensar "então? Era só isso?"
P.ex., uma das coisas que me perguntaram foi se eu não achava que a humanidade está a atravessar tempos muito conturbados e que o futuro é muito incerto. A minha resposta foi algo do género: "Sim, mas também já estivemos bem pior e ainda cá estamos". Fizeram-me 2 ou 3 perguntas desse género e acabaram por desistir.
Fiquei com a impressão de que a ideia deles é mesmo só chatear e eu consegui ser ainda mais chato!
A mim vieram-me com a história da carochinha acerca de como Joseph Smith é que estava certo. Todos os outros estão errados. Estes Mórmons dizem-se Cristãos mas prostram-se mais perante Joseph Smith do que qualquer outra coisa... E dizem que a Bíblia deve ser "reforçada" ou "corrigida" pelo livro Mórmon... Apesar da Bíblia promover a ideia de que se deve rejeitar tudo o que não seja escritura integrante.
Outra experiência interessante que tive foi com a Igreja de Cientologia. Esses são outros personagens caricatos que só têm paleio mas que se esquecem da patetice pegada (sofismas) que andam para ali a divulgar.
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Olá! Qui Nov 04, 2010 12:10 pm
Averróis escreveu:
Eles só estão cheios de vontade de pregar quando as pessoas se mostram passivas. Se as pessoas começarem a contestar e exigir o seu "tempo de antena" na conversa, então, o mais provável é que percam logo a vontade. Eu só lhes faço uma pergunta: "No que consistia a vossa religião até 1978?" E ficamos conversados.
Nunca me vieram cá falar, infelizmente. Mas já vieram à porta Testemunhas de Jeová. Uma altura que vieram cá e eu atendi a porta e tava bêbado! Se eu me conseguisse lembrar da conversa...
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Olá! Qui Nov 04, 2010 12:26 pm
Averróis escreveu:
Outra experiência interessante que tive foi com a Igreja de Cientologia. Esses são outros personagens caricatos que só têm paleio mas que se esquecem da patetice pegada (sofismas) que andam para ali a divulgar.
Noutro dia vi um folheto que eles mandam aos membros da igreja, basicamente é aquelas tretas de auto-ajuda (sendo anti-psicologia e afins, tem a sua piada irem por aí). Parece é que há muita gente interessada nos institutos deles, têm desde reabilitação de criminosos a formações em gestão de negócios.
Por outro lado, vi este vídeo e quase morri a rir.
Assunto: Re: Olá! Qui Nov 04, 2010 12:49 pm
Ceinwyn escreveu:
Noutro dia vi um folheto que eles mandam aos membros da igreja, basicamente é aquelas tretas de auto-ajuda (sendo anti-psicologia e afins, tem a sua piada irem por aí). Parece é que há muita gente interessada nos institutos deles, têm desde reabilitação de criminosos a formações em gestão de negócios.
À pala dessa o filho do John Travolta não recebeu os devidos cuidados e acabou por morrer o ano passado.
Outra coisa que me faz confusão é como alguns Testemunhas de Jeová são excomungados se permitirem que os seus filhos recebam uma transfusão de sangue, mesmo quando é caso de vida ou morte. Mas mais preocupante ainda é quando os pais vão nessa história e resolvem arriscar a vida, recusando que se proceda à transfusão...
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
Assunto: Re: Olá! Qui Nov 04, 2010 3:39 pm
Aelle escreveu:
Há uma igreja Mórmon perto de minha casa, e volta e meia cruzo-me com alguns grupos de jovens engravatados dessa seita. São engraçados.
E um dos meus cafés-esplanada favoritos fica mesmo em frente á dita igreja. Imaginem que são mórmons, e está um gajo de preto, com uma t-shirt a dizer "Burn Your Local Church", muito sorridente a dizer-vos adeus!
Eles viraram-me as costas
That's not very christian!
Que moca! Tu gostas de picar!
Odal escreveu:
Nunca me vieram cá falar, infelizmente. Mas já vieram à porta Testemunhas de Jeová. Uma altura que vieram cá e eu atendi a porta e tava bêbado! Se eu me conseguisse lembrar da conversa...
Isto hoje está animado! Consigo imaginar....
Assunto: Re: Olá! Qui Nov 04, 2010 4:38 pm
Não sei se eram mormons ou testemunhas de Jeová. Era um rapaz novo, de camisinha amarela e pastinha, acompanhado com uma senhora mais velha e vinham aos pares.
Ali na descrição do vídeo, diz que é um "Mocumentário"... João Azuis, um conhecido músico? Aquilo não será alguém a gozar?
Assunto: Re: Olá! Qui Nov 04, 2010 4:44 pm
Não sei se eram mormons ou testemunhas de Jeová. Era um rapaz novo, de camisinha amarela e pastinha, acompanhado com uma senhora mais velha e vinham aos pares.
Ali na descrição do vídeo, diz que é um "Mocumentário"... João Azuis, um conhecido músico? Aquilo não será alguém a gozar?
Os Mórmons geralmente são homens, olhos e cabelos claros, penteado curto, camisa branca, calças escuras e uma placa preta identificadora pregada, ao nível do peito, no bolso esquerdo da camisa, onde se pode ler "Elder [inserir nome aqui]"
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Olá! Qui Nov 04, 2010 5:04 pm
Sim, penso que é mesmo a gozar (senão, medo...).
Assunto: Re: Olá! Qui Nov 04, 2010 5:06 pm
Este também era a gozar?
Assunto: Re: Olá! Qui Nov 04, 2010 5:24 pm
Afinal já não é só o que dá na TV que é verdade, o que se lê na internet também já tem esse estatuto. Alguém arranja o email desse senhor? Gostava de lhe enviar o link do Inimigo Público.
Assunto: Re: Olá! Qui Nov 04, 2010 8:48 pm
Ceinwyn escreveu:
Afinal já não é só o que dá na TV que é verdade, o que se lê na internet também já tem esse estatuto. Alguém arranja o email desse senhor? Gostava de lhe enviar o link do Inimigo Público.
Ou do Network.
Anu Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 270 Idade : 43 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Preto
Assunto: Re: Olá! Sex Nov 05, 2010 12:36 am
Aelle escreveu:
Há uma igreja Mórmon perto de minha casa, e volta e meia cruzo-me com alguns grupos de jovens engravatados dessa seita. São engraçados.
E um dos meus cafés-esplanada favoritos fica mesmo em frente á dita igreja. Imaginem que são mórmons, e está um gajo de preto, com uma t-shirt a dizer "Burn Your Local Church", muito sorridente a dizer-vos adeus!
Eu também tenho uma igreja Mórmon perto da minha casa, no entanto eu já tenho uma outra vantagem, tenho a seguinte frase "já abraçaste a minha t-shirt hoje?", ou seja, mais um motivo de confraternização, não me vão virar as costa!
Assunto: Re: Olá! Sex Nov 05, 2010 12:38 am
Anu escreveu:
Aelle escreveu:
Eu também tenho uma igreja Mórmon perto da minha casa, no entanto eu já tenho uma outra vantagem, tenho a seguinte frase "já abraçaste a minha t-shirt hoje?", ou seja, mais um motivo de confraternização, não me vão virar as costa!
Os mais giros são os Mórmons fundamentalistas, fechados em sociedades no meio do nada... Onde há pedofilia, poligamia e 30 por uma linha.
N. de Mensagens : 270 Idade : 43 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Preto
Assunto: Re: Olá! Sex Nov 05, 2010 12:55 am
Anu escreveu:
Qual seria a força mais cortês de me compensar?
Não sei. Há algo que desejes que não envolva a humilhação de nenhuma das partes?
Deixa-me pensar, hummmm, nihhhh só com uma humilhação pública vou ficar satisfeita!
Assunto: Re: Olá! Sex Nov 05, 2010 3:27 am
/me corre em ziguezague pela rua fora a gritar, como se estivesse possuído por um bacalhau voador
Serve?
Assunto: Re: Olá! Seg Nov 08, 2010 12:08 am
/me corre em ziguezague pela rua fora a gritar, como se estivesse possuído por um bacalhau voador
Serve?
Não serve. Para ficar satisfeita com a humilhação pública nada melhor do que andar durante uma semana vestido com t-shirt a dizer "Ágata sou teu fã nº1 "
Assunto: Re: Olá! Sáb Nov 20, 2010 1:40 am
Como é sabido, eu sou mesmo o fã nº 1 da Ágata, pelo que isso não seria muito humilhante para a minha parte.
Entretanto, diria que estamos quites, não, srª Anu?
Assunto: Re: Olá! Sáb Nov 20, 2010 2:14 pm
Como é sabido, eu sou mesmo o fã nº 1 da Ágata, pelo que isso não seria muito humilhante para a minha parte.
Entretanto, diria que estamos quites, não, srª Anu?
Eu ainda não estou muito satisfeita, mas pronto, estamos quites!
Seraphine Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 168 Idade : 38 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Olá! Seg Nov 22, 2010 7:24 pm
Welcome!
(Com muito atraso...)
Assunto: Re: Olá! Qui Fev 24, 2011 3:04 am
Muitos parabéns, Anu! Já sei o que vai ser o teu bolo de anos: Bolo de Chocolate!
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Olá! Qui Fev 24, 2011 10:29 am
Parabéns Anu! Que o teu talento para a cozinha nunca se desvaneça
Sangue Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 82 Idade : 35 Raça : Espectro Elemento : Sombra Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Cinzento