[30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto
4 participantes
Autor
Mensagem
Ofídio Artista
N. de Mensagens : 472 Idade : 40 Local : Olisipo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Qui Set 02, 2010 11:35 pm
DANÇA DA MORTE / DANÇA DE LA MUERTE 30 Set a 17 Out @ Teatro do Bairro Alto 3ª a Sáb às 21.30h e Dom às 17.00h De 7,5€ a 15€
http://www.teatro-cornucopia.pt/htmls/home.shtml
A Companhia Nao D`Amores (Espanha) e o Teatro da Cornucópia (Portugal) abordam com este espectáculo uma produção conjunta, a partir de textos espanhóis e portugueses dos séculos XV e XVI que giram em torno da Dança Macabra. Trata-se de uma montagem que integra as duas línguas, o trabalho de actor, o teatro de marionetas e a interpretação musical ao vivo com réplicas de instrumentos da época, para recriar um género dramático que foi motivo favorito de uma sociedade que chegava ao fim da sua existência e que nele plasmou a sua mensagem de sátira e de esperança.
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Seg Set 06, 2010 1:17 pm
Isto parece muito interessante, e por 7,50€ não há desculpa para não ir.
A propósito da Dança Macabra:
Ballo In Fa Diesis Minore
Sono io la morte e porto corona io Son di tutti voi signora e padrona e cosi sono crudele, cosi forto sono e dura che non mi fermeranno le tue mura.
Sono io la morte e porto corona io Son di tutti voi signora e padrona e davanti alla mia falce il capo tu dovrai chinare e dell 'oscura morte al passo andare.
Sei l'ospite d'onore del ballo che per tu suoniamo posa la falce e danza tondo a tondo il giro di una danza e poi un altro ancora e tu del tempo non sei piu signora.
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Seg Set 06, 2010 2:03 pm
RedHead escreveu:
Isto parece muito interessante, e por 7,50€ não há desculpa para não ir.
Nem mesmo o facto de estar TOTALMENTE A ZEROS?
Ofídio Artista
N. de Mensagens : 472 Idade : 40 Local : Olisipo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Seg Set 06, 2010 2:36 pm
Com tanta conversa, quer-me parecer é que nenhum de vocês vai
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Seg Set 06, 2010 2:48 pm
Talvez em Outubro vá... Mas a coisa tá preta
(Sem racismos)
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Seg Set 06, 2010 4:24 pm
Ofídio escreveu:
Estou a pensar no assunto. Provavelmente irei.
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Qui Out 07, 2010 11:15 pm
Ofídio escreveu:
Só por causa das coisas... Fui hoje ver. =P
É uma espécie de Auto da Barca do Inferno (pelo menos foi do que me lembrei enquanto estava a ver) com textos e músicas medievais. Muito giro.
Vai continuando a divulgar estas coisas, Ofídio, que a gente agradece! És aqui o mestre dos eventos alternativos.
Ofídio Artista
Assunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Qui Out 07, 2010 11:43 pm
De nada RedHead.
Também me fez lembrar o auto da barca, fiquei deslumbrado com a cenografia, luzes e músicos, o castelhano clássico e o latim é que fez com que o texto me passa-se um bocado ao lado
Lembro-me agora do cheiro a incenso assim que se entra na sala.
Assunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Qui Out 07, 2010 11:51 pm
Ofídio escreveu:
De nada RedHead.
Também me fez lembrar o auto da barca, fiquei deslumbrado com a cenografia, luzes e músicos, o castelhano clássico e o latim é que fez com que o texto me passa-se um bocado ao lado
Haha, como eu te entendo. A sorte é que a maior parte dos actores são portugueses e têm um castelhano com sotaque meio aportuguesado, e a gente até vai percebendo. Mas a mensagem passa, e isso é que importa.
Ofídio escreveu:
Lembro-me agora do cheiro a incenso assim que se entra na sala.
E é mesmo aquele cheiro a incenso do que usam nas igrejas...
Vi o post na altura em que o aqui o puseste e marquei estas duas peças no meu calendário. Vamos ver se consigo ir ver também O Homem Elefante.
Ofídio Artista
Assunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Qui Out 07, 2010 11:56 pm
Aproveita a noiva de Frank Stine este sábado!!
Assunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Qui Out 07, 2010 11:59 pm
Ofídio escreveu:
Aproveita a noiva de Frank Stine este sábado!!
Não vou estar em Lisboa...
Ofídio Artista
Assunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Sex Out 08, 2010 12:01 am
Lame
Assunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto Sex Out 08, 2010 12:05 am
Meh... Quando os meus super poderes aflorarem eu me tornar omnipresente, logo vou a essas coisas todas... Ao mesmo tempo!
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: [30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto
[30 Set a 17 Out] Dança da Morte / Dança de la Muerte @ Teatro do Bairro Alto