| Corrente | |
|
+22Kraft durch Freude VirtuousGod Manwë Queen ange blanc Schatzi Diarmuid Urânia RedHead Anu Tobaira Jazmin Vampiria Signatus Fenris Averróis Cernunnos MissElphie Fundador (ex-Váli) Floresta Ceinwyn Ártemis 26 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Tobaira Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 43 Idade : 35 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Corrente Sáb Set 11, 2010 7:47 pm | |
| | |
|
| |
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| Assunto: Re: Corrente Sáb Set 11, 2010 7:55 pm | |
| | |
|
| |
N. de Mensagens : 43 Idade : 35 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Corrente Sáb Set 11, 2010 10:17 pm | |
| | |
|
| |
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: Re: Corrente Sáb Set 11, 2010 10:40 pm | |
| | |
|
| |
Jazmin Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 126 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Corrente Sáb Set 11, 2010 10:55 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Corrente Dom Set 12, 2010 12:16 am | |
| | |
|
| |
Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Corrente Dom Set 12, 2010 3:13 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Corrente Dom Set 12, 2010 3:48 pm | |
| | |
|
| |
Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Corrente Dom Set 12, 2010 6:38 pm | |
| | |
|
| |
Jazmin Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 126 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Corrente Dom Set 12, 2010 8:13 pm | |
| | |
|
| |
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 1:08 am | |
| | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 9:46 am | |
| | |
|
| |
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 9:54 am | |
| | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 9:59 am | |
| | |
|
| |
Cernunnos Artista
| Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 11:26 am | |
| Fantástica (animal do car*lho. pena so poder usar uma palavra ) | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
| Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 1:04 pm | |
| H. P. Lovecraft
(Cernunnos, gostas de cobras?) | |
|
| |
Cernunnos Artista
| Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 1:15 pm | |
| Literatura
(sim, adoro, acho animais fascinantes em muitos aspectos) | |
|
| |
| Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 1:21 pm | |
| | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
| Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 1:45 pm | |
| Riqueza
(Cernunnos, já agarraste em alguma? Já me disseram que são super geladas) | |
|
| |
| Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 2:02 pm | |
| - Vampiria escreveu:
- Riqueza
(Cernunnos, já agarraste em alguma? Já me disseram que são super geladas) ambiguidade (As serpentes são animais de sangue frio... Isso significa apenas que não são tão boas a fabricar e manter na perfeição o seu próprio calor corporal, pelo que o ideal é aquecerem-se ao sol ou através de outros métodos, dá pelo nome de poiquilotermia... Isso não significa, portanto, que elas tenham que ser super geladas apesar do nome enganar. No entanto algumas serpentes são capazes de fabricar o seu calor ao fazer "tremer" ou contrair os seus músculos. Geralmente fazem-no quando estão a tentar aquecer os ovos.) | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
| Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 2:23 pm | |
| Confusão
(Obrigada Averróis!) | |
|
| |
Fenris Rei/Rainha
| Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 3:41 pm | |
| Caos (Acho as cobras um bicho lindo, mas tenho um medo terrível delas... Especialmente das pequenas.) | |
|
| |
Cernunnos Artista
| Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 4:16 pm | |
| ordem (infelizmente não, mas tenho em pé o convite de uma amiga minha que trabalha com repteis para ir com ela apanhar em alguma das saídas de campo. só estou à espera de ter oportunidade de o fazer mas as cobras, além de bonitas, sensuais e hipnóticas, despertam em mim uma qualquer força primordial, e como mudam de pele gosto dessa capacidade de mudança e transformação. gosto sobretudo do auto-controle e serenidade que demonstram quando se sentem ameaçadas...aguentam, aguentam, aguentam, e lançam pequenos avisos de chega para lá...e se quem as perturba insistir muito, então pode chegar o momento em que dizem já chega e pumba, vão com tudo e não são nada meigas, ataque mortífero estilo "eu avisei-te" ) | |
|
| |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 4:37 pm | |
| justiça Bem, tou a ver que já se esqueceram que têm aqui um herpetologo de serviço. As serpentes e a generalidade dos répteis esão ectotermicos e não poiquilotermicos (anfibios, peixes e invertebrados). Controlam a sua temperatura corporal não através do metabolismo (embora hajam raras excepções que o fazem como as tartarugas de couro e se não estou em erro os crocodilos) mas através de comportamentos (a exposição ao sol por exemplo). O que significa que quando as temperaturas estão baixas a maioria das espécies encontrar-se-á letargica ou pouco activa (slow motion), quando estão medias, expõem-se durante determinados períodos á radiação solar para aumentar a temperatura corporal de modo a conseguirem ficar activos e quando quente rapidamente ficam com o metabolismo acelerado (modo supersonico on) e preferem andar á sombra, em galerias ou sair á noite. Podem encontrar répteis com temperaturas corporais superiores ao meio ambiente e até acima dos 40 graus, portanto sangue frio é um termo errado A grande vantagem é que só se alimentam para crescer e renovar as células, algumas espécies podem consumir só 4 ou 5 presas por ano e manter o ciclo de vida normal. Eu (assim como o TheDruid) costumo fazer saídas para encontrar répteis e anfibios (embora já não faça desde o inicio do verão, maldito calor excessivo =( ) e se alguma vez fizermos uma caminhada com o pessoal do forum e nos virem a levantar pedras e troncos já sabem o que estamos a fazer e com alguma sorte apanho uma fofinha para vocês pegarem e talvez levarem alguma dentadinha amorosa (só se deixar ou se não tiverem cuidado, claro) . Tenho algumas fotos de répteis e anfibios no tópico de fotografia, assim como o TheDruid, se ainda não viram. Quanto á agressividade, o Cernunnos está correcto embora depende da espécie. A maioria delas têm dois métodos de defesa principal: esconder e fugir. Só em caso de extrema necessidade é que recorrem ao morder (ou fingir que vão morder, como no caso das cobras de água viperinas que como o nome indica mimetizam as víboras) e algumas até se fingem de mortas . E as espécies mais agressivas portuguesas não são venenosas e as que são têm mais que fazer do que andar a gastar o seu precioso veneno em coisas que não conseguem comer. Agora, a melhor maneira de ser mordido por uma (especialmente no caso das viboras que a deslocarem-se são relativamente lentas mas a atacar são lightning fast) é tentar mata-las. Respeitem-nas, vejam onde metem os pés e as mãos e serão respeitados. | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
| Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 4:49 pm | |
| Utopia (Signatus, eu sabia que aparecias para dar uma explicação mais correcta! As cobras arrepiam-me, talvez seja pancada! Pois, não posso dizer que já fui mordida.) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Corrente | |
| |
|
| |
| Corrente | |
|