N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 4:59 pm
Esperança
(Não é pancada, é algo já genético (crianças que brincam inconscientemente com cobras em Portugal até se safam mas em muitos sítios se calhar não) e acentuado por questões culturais (especialmente a crença judaico-cristã de que são criaturas demoníacas). Mas ultrapassável, embora por mim desde que não as mates (nem contribuas para que as matem) já me dou por feliz. Não percebi, já foste mordida ou não? Se sim, descreve a situação sff). Eu que farto-me de pegar nelas, fui mordido pelas espécies que deixei que o fizessem, incluindo a segunda espécie de cobra mais venenosa de Portugal (totalmente inofensiva ) mas muito raramente. Agora viboras só me atrevo a pegar nelas com luvas grossas e muito cuidado pois embora geralmente se respeitadas sejam umas paz d'alma, nunca se sabe, e ter de ir para o hospital aturar médicos que não fazem a p*** de ideia o que me hão de fazer dá trabalho . Mas também por mais que procure, vivas, ainda só encontrei duas (cornuda) e foi no sitio do país onde são mais abundantes =/ .
Última edição por Signatus em Seg Set 13, 2010 5:08 pm, editado 2 vez(es)
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 5:03 pm
Verde
(Tens a minha palavra de honra que não matarei nenhuma! E nunca fui mordida).
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 5:07 pm
Floresta
(completei o post anterior. E sim, acredito em ti )
Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 5:11 pm
Pinheiro
(Signatus, ias gostar de conhecer essa minha amiga. Está a tirar doutoramente sobre fragmentação de ecossistemas e o estudo é com repteis. essa coisa de levantar pedras e troncos é-me familiar eheh passeios a pé ou de bicicleta são constantemente interrompidos com as investidas dela à pedra ou charco mais próximo. Irritam-me todos os mitos errados sobre serpentes, já que isso lhes vale muitas vezes a morte, o que é pena bah)
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 5:43 pm
Dinis
Signatus escreveu:
As serpentes e a generalidade dos répteis esão ectotermicos e não poiquilotermicos (anfibios, peixes e invertebrados).
De certeza? Ia jurar que os ectotérmicos são, na sua maioria, considerados poiquilotérmicos. Incluíndo as serpentes e maioria dos restantes répteis (pois são animais de "sangue frio"), uma vez que estão dependentes das condições circundantes para regular a sua temperatura.
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 5:48 pm
Chaparro.
(Eu não as mato, adoro animais, era incapaz de uma coisa dessas. Mas quando vejo uma cobra por norma tenho tendência a ter precisamente a mesma reacção que elas têm comigo, primeiro ficamos um bocadinho a olhar um para o outro, depois disparamos cada um em direcções opostas. Menos uma vez que estava na quinta, por volta das 7:30 em abril, ainda não era de noite mas já não era de dia, lusco-fusco, mas já não se via muito bem... E de repente passa-me uma cobra com cerca de 1.2m por cima dos pés a alta velocidade. Eu fiquei um bocadinho petrificado, mas lá consegui mandar um berro para a minha mãe, que devia andar na outra ponta da quinta "OH MÃE!!!! PASSOU AQUI UMA COBRA!!!!" e ela respondeu-me algo do género "ISSO NÃO TE FAZ MAL NENHUM! AGORA VAI REGAR AS ÁRVORES!". Eu enchi-me de coragem, dei meia volta e fui-me enfiar no carro.)
Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 5:50 pm
Alentejo
(Fenris )
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 5:54 pm
Lentidão.
Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 5:58 pm
Calma
Averróis escreveu:
Signatus escreveu:
As serpentes e a generalidade dos répteis esão ectotermicos e não poiquilotermicos (anfibios, peixes e invertebrados).
De certeza? Ia jurar que os ectotérmicos são, na sua maioria, considerados poiquilotérmicos. Incluíndo as serpentes e maioria dos restantes répteis (pois são animais de "sangue frio"), uma vez que estão dependentes das condições circundantes para regular a sua temperatura.
Agora não tenho bem a certeza mas acho que poiquilotermicos são os que têm a temperatura corporal igual á do ambiente como os anfibios, peixes e insectos. Os répteis podem estar abaixo ou acima e têm um leque de temperaturas optimas que mantêm através de alterações comportamentais. E a expressão sangue frio é desadequada, experimenta dizer isso a um réptil do deserto ou a um anfíbio de zonas tropicais. O sangue deles até te queima a mão, se for preciso
Fenris escreveu:
(Eu não as mato, adoro animais, era incapaz de uma coisa dessas. Mas quando vejo uma cobra por norma tenho tendência a ter precisamente a mesma reacção que elas têm comigo, primeiro ficamos um bocadinho a olhar um para o outro, depois disparamos cada um em direcções opostas. Menos uma vez que estava na quinta, por volta das 7:30 em abril, ainda não era de noite mas já não era de dia, lusco-fusco, mas já não se via muito bem... E de repente passa-me uma cobra com cerca de 1.2m por cima dos pés a alta velocidade. Eu fiquei um bocadinho petrificado, mas lá consegui mandar um berro para a minha mãe, que devia andar na outra ponta da quinta "OH MÃE!!!! PASSOU AQUI UMA COBRA!!!!" e ela respondeu-me algo do género "ISSO NÃO TE FAZ MAL NENHUM! AGORA VAI REGAR AS ÁRVORES!". Eu enchi-me de coragem, dei meia volta e fui-me enfiar no carro.)
Isso sim, é uma progenitora de valor ! Pensava que ias dizer que tinha ido lá alguém mata-la por teres gritado.
Fenris escreveu:
Lentidão.
Experimenta ir trabalhar para o Alentejo no verão e verás quem é lento! Os répteis não são de certeza, nem de sangue frio
Fenris Rei/Rainha
Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 6:00 pm
Relax
(Lol, mesmo que fosse lá alguém, também já não viam nada que o bicho desapareceu logo. E se fosse lá alguém era para me chatearem por não estar a trabalhar...)
Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 6:04 pm
Chill out.
O pior pesadelo do Fenris:
Cernunnos Artista
Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 6:11 pm
Ambient
(isso parece wrestling marcial, nem se nota nada que é tudo coreografado )
Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 6:31 pm
Etéreo
Cernunnos escreveu:
(isso parece wrestling marcial, nem se nota nada que é tudo coreografado )
Lá agora XD Mas a técnica é engraçada.
Última edição por Signatus em Seg Set 13, 2010 6:34 pm, editado 1 vez(es)
Fenris Rei/Rainha
Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 6:32 pm
Pó de anjo
Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 6:52 pm
Penas (moer um anjo em pó parece-me boa ideia XD )
Just for the fun: https://www.youtube.com/watch?v=kWpQi3_v7Zc&feature=related
Cernunnos Artista
Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 8:02 pm
Galinha
(yah a tecnica é porreira...e este ultimo do jackie chan é demais também )
Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 9:27 pm
Capoeira.
btw
Jazmin Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 126 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 9:43 pm
ovos
Tobaira Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 43 Idade : 35 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 9:45 pm
Frágil
Fenris Rei/Rainha
Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 11:09 pm
Resistência.
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 11:12 pm
armadura
Fenris Rei/Rainha
Assunto: Re: Corrente Seg Set 13, 2010 11:36 pm
Muay boran
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
Assunto: Re: Corrente Ter Set 14, 2010 9:20 am
Corpo
Fenris Rei/Rainha
Assunto: Re: Corrente Ter Set 14, 2010 4:14 pm
Orgãos.
Jazmin Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 126 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento