| Galerias romanas da Rua da Prata abrem amanhã | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Jazmin Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 126 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Galerias romanas da Rua da Prata abrem amanhã Qui Set 23, 2010 5:14 pm | |
| A Câmara de Lisboa (CML) vai abrir ao público a partir desta sexta-feira e até dia 26 de Setembro as Galerias Romanas da Rua da Prata. Através da Divisão de Museus e Palácios, a CML disponibilizará aos visitantes a oportunidade de visitar gratuitamente este monumento durante estes três dias, entre as 10:00 e as 18:00 horas, sob orientação dos técnicos do Museu da Cidade. Visitável apenas uma vez por ano, o museu acolhe grupos com acompanhamento de orientadores. Não se efectuam marcações e perante cenário de grande adesão a fila poderá ser encerrada antes das 18:00 horas. O que se pode ver: «O acesso à totalidade do monumento foi truncado pela construção, desde o séc. XVIII, dos colectores de esgoto da cidade»; «Hoje, a parte visitável é constituída por uma rede de galerias perpendiculares, de diferentes alturas, onde se destacam: «Pequenos compartimentos (celas) dispostos lateralmente a algumas das galerias, que poderão ter sido utilizados na época romana como áreas de armazenamento»; «arcos em cuidada cantaria de pedra almofadada, técnica típica dos inícios da época imperial romana»; «abóbadas, onde são visíveis as marcas das tábuas de madeira que serviram para a sua construção e onde se pode observar várias aberturas circulares que serviram bocas de poço a partir de data desconhecida» «Galeria das Nascentes», também chamada «dos Olhos de Água», que ostenta a fractura que divide em dois a parte hoje visitável do monumento. Nesta fenda brota a água proveniente do lençol freático e que irrompe inundando toda a área das galerias. Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=4&id_news=470289 Eu vou!!! | |
|
| |
Anu Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 270 Idade : 43 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Preto
| Assunto: Re: Galerias romanas da Rua da Prata abrem amanhã Qui Set 23, 2010 5:45 pm | |
| Eu e a vampiria já visitamos as galerias romanas, que apenas são abertas ao público uma vez por ano. Tens que ir cedo porque faz fila! | |
|
| |
Jazmin Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 126 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| |
| |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: Galerias romanas da Rua da Prata abrem amanhã Qui Set 23, 2010 11:27 pm | |
| Ohh, que giro, gostava de ir. Infelizmente não vou estar em Lisboa neste fim-de-semana. Bah. | |
|
| |
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| Assunto: Re: Galerias romanas da Rua da Prata abrem amanhã Sex Set 24, 2010 12:52 am | |
| Convém levar umas botas impermeáveis para visitar esse criptopórtico. | |
|
| |
Jazmin Cavaleiro/Dama
| Assunto: Re: Galerias romanas da Rua da Prata abrem amanhã Sex Set 24, 2010 1:03 am | |
| - Averróis escreveu:
- Convém levar umas botas impermeáveis para visitar esse criptopórtico.
Boa, eu a pensar levar as minhas sabrinas! LOOL Ok, obrigada vou ter isso em conta | |
|
| |
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| Assunto: Re: Galerias romanas da Rua da Prata abrem amanhã Sex Set 24, 2010 1:49 am | |
| - Jazmin escreveu:
- Averróis escreveu:
- Convém levar umas botas impermeáveis para visitar esse criptopórtico.
Boa, eu a pensar levar as minhas sabrinas! LOOL Ok, obrigada vou ter isso em conta Bahaha. Seria giro! E quem não sabe nadar talvez precise de uma bóia salva-vidas. Não vá começar a meter água! Nunca lá fui, mas por acaso já vi um documentário sobre ele na odisseia ou discovery... Naquele programa dedicado aos subterrâneos das cidades. | |
|
| |
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Galerias romanas da Rua da Prata abrem amanhã Sex Set 24, 2010 2:57 am | |
| - RedHead escreveu:
- Ohh, que giro, gostava de ir. Infelizmente não vou estar em Lisboa neste fim-de-semana. Bah.
Isto... | |
|
| |
Ofídio Artista
N. de Mensagens : 472 Idade : 40 Local : Olisipo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Galerias romanas da Rua da Prata abrem amanhã Sáb Set 25, 2010 6:39 pm | |
| | |
|
| |
Jazmin Cavaleiro/Dama
| Assunto: Re: Galerias romanas da Rua da Prata abrem amanhã Dom Set 26, 2010 6:21 pm | |
| Eu cheguei às 9 e tal e vi aquilo às 12 e tal ! Tinha umas poças mas mandavam-nos ir pelo lado seco, não houve problema Foi interessante! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Galerias romanas da Rua da Prata abrem amanhã | |
| |
|
| |
| Galerias romanas da Rua da Prata abrem amanhã | |
|