Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

 

 A visão russa sobre Portugal

Ir para baixo 
+2
Floresta
Vampiria
6 participantes
AutorMensagem
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

A visão russa sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: A visão russa sobre Portugal   A visão russa sobre Portugal Icon_minitimeQui Out 28, 2010 3:33 pm

Tropecei neste artigo sobre Portugal, num jornal russo.
Está brilhante!

O artigo é extenso, por isso deixo o link:

http://ferrao.org/2010/10/artigo-no-pravda-jornal-russo-sobre-portugal/
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

A visão russa sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: A visão russa sobre Portugal   A visão russa sobre Portugal Icon_minitimeQui Out 28, 2010 4:10 pm

Cada vez gosto mais da Rússia.
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

A visão russa sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: A visão russa sobre Portugal   A visão russa sobre Portugal Icon_minitimeQui Out 28, 2010 8:18 pm

Se os nossos políticos não se metem a pau... A coisa vai ficar bera.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 38
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

A visão russa sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: A visão russa sobre Portugal   A visão russa sobre Portugal Icon_minitimeQui Out 28, 2010 8:23 pm

Citação :
Com amigos como estes organismos [agências de rating], e Bruxelas, quem precisa de inimigos?
Indeed...
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 36
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

A visão russa sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: A visão russa sobre Portugal   A visão russa sobre Portugal Icon_minitimeQua Nov 03, 2010 1:50 pm

Enfim, o estado a que isto chegou.
Ir para o topo Ir para baixo
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 41
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

A visão russa sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: A visão russa sobre Portugal   A visão russa sobre Portugal Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 5:33 am

Bom, nós temos quase meio milhão de imigrantes de Leste em Portugal. Acho bem que eles se preocupem com o estado da nossa economia Razz

Primeiro ponto: O nome do autor do artigo é anglo-saxónico, e não russo. É comum, em jornais com a envergadura do Pravda.

Segundo ponto: Não era o Pravda que há pouco mais de 20 anos, quando a URSS estava numa situação económica bem pior que a nossa, que dizia que o Socialismo (à soviética) ainda era o futuro vencedor da Humanidade?

Terceiro ponto: artigo muito verdadeiro no que toca à classe política portuguesa. Artigo bonito que me encheu de satisfação ao mencionar a História (outrora) gloriosa do nosso país (antes de democracias parlamentares e brincadeiras desse género).

No entanto, há uma contradição que sinceramente me fez dar uma grande gargalhada.

O artigo culpa, e bem, os partidos do arco do poder, PS e PSD pelo estado a que isto chegou. Correcto.

Depois de dizer que os portugueses são super maravilhosos, fofos, trabalhadores e inteligentes, remata com isto:

"Quanto ao futuro, as pesquisas de opinião providenciam uma previsão de um retorno para o PSD, enquanto os partidos de esquerda (Bloco de Esquerda e Partido Comunista Português) não conseguem convencer o eleitorado de suas ideias e propostas."

Ou seja, isto está um valente monte de entulho por causa do PS e do PSD (basicamente duas faces da mesma moeda deste regime). E os espertos dos portugueses votam em quem? No PS ou no PSD! O que o PS está a fazer, meus caros, estava no programa eleitoral da Ferreira Leite! A malta queixa-se da austeridade, e do regime, e vai votar no PSD? O Passos Coelho há duas semanas defendeu a vinda do FMI, tem um tipo tenebroso que redigiu uma proposta de alteração Constitucional que quer destruir o estado social e as leis de protecção laboral! Com os empresários que temos?? Que deixam de pagar aos trabalhadores para comprarem um mercedes novo? Aqui no Norte não faltam casos destes! Esta malta quer apagar o fogo com gaasolina?!

Povo estúpido e atrasado, é o que temos por aqui! Eu sinceramente, admiro os comunistas, que andam há 80 anos a jogar isto, num eterno Game Over, Try Again, e não se cansam. Nesta altura do campeonato, concordo com algumas das suas ideias internas, e em termos de política externa, concordo com todas. Aliás, são semelhantes Às do PNR, ironicamente. Ou talvez não.

Os Portugueses lá fora são muito produtivos e trabalhadores, porque, felizmente para eles, não têm qualquer influência nos governos dos países que os acolhem! Nisto é que ninguém reflecte!

Os nossos governantes SÃO portugueses! O portuguÊs comum, meus caros, é espertalhaço, é mafioso de segunda categoria. No Estado e no Privado. Orgulha-se de fugir aos impostos, é bipolar, desrespeitoso da propriedade pública, invejoso da privada.

À segunda feira quer ser espanhol, à terça feira parte os dentes a quem disser que se está a c*gar para a treta da Selecção Nacional.

A sociedade real, a sociedade civil fala por si. Lá fora, claro, habituam-se a outros povos, a outros modus vivendi. Ou seja, somos um povo temeroso, completamente inimputável, incapaz, apático. Ou pelo menos ficámos assim durante este regime. Tenho "apenas" 27 anos, para já só conheci este. Talvez um dia façam uma máquina do tempo e eu vá conhecer os meus compatriotas de há 100 anos atrás. Ou talvez um pouco mais, para não levar um tiro dos republicanos.

Agora, "nobre povo, nação valente e imortal": votem no PCP, no BE, no MRPP, no PNR, votem massivamente em branco, se não gostarem de nenhum. Mas votarem sempre nos MESMOS?!! Peço perdão, mas não me orgulho desta populaça que só se lembra da política quando as leis lhes começam a morder o rabo.

Lá vai tudo votar no Cavaco outra vez. Um tipo completamente mesquinho, inculto, com mentalidade salazarenta de novo-rico, um indivíduo megalómano, que se julga superior aos outros, que é político há 30 anos e diz "eu não sou político". Um tipo fanático ultra-cristão, que se rodeava (e rodeia) de pessoas corruptas, fanáticas religiosas, que obrigaram o Saramago a emigrar, que apelidaram a sua obra de "lixo anti-cristão". Etc., etc.

Eh pa, povo português? A obedecer, sim senhor. A votar e a controlar? NÃO, OBRIGADO!

"Devíamos suspender a Democracia por meio ano" - Manuela Ferreira Leite, PSD.

Imagino, eu SÓ imagino, se tivesse sido alguém do PCP, do PNR ou do Bloco de Esquerda a dizer isto...

Nós fomos grandes, enquanto eram as elites a comandar isto. E o resto, meus caros, é demagogia extra-factual. Agora temos escumalha pseudo-académica, meninos do papá e da mamã (este Sócrates tirou o curso a um domingo. O Passos Coelho andou de empresa de amigo para empresa de amigo).

E o Santana Lopes ainda aí anda! Ainda ninguém lhe fez o funeral político?? Tipos destes numa Suécia, saem da política e deixam crescer a barba para não serem reconhecidos em público! A podridão aqui vive bem, respira bem, move-se num ambiente infeccioso que lhe agrada.

De resto, o regime chegou ao fim. Os comunistas e nacionalistas têm razão. A partir do momento em que são os misteriosos "Mercados" a ditar as normas, e políticos europeus não eleitos a ditar as leis, isto tornou-se um simples embuste.

O grande problema é quando o regime cair. E a moeda também cairá. Dou-vos um conselho. Não vendam património, nem troquem títulos, se os tiverem. Porque chegaremos a um estado em que as notas valerão tanto como o marco alemão pré-III Reich.

Quanto ao Estado Russo, coitadinho.

Eu tenho vários amigos russos e ucranianos, e cito-os: "Aquilo na Rússia e Ucrânia é puro Terceiro-Mundo. Pior que África." Façam-se finos também, e ponham-se a mexer. A revolução soviética celebrar-se-ia a 7 de Novembro. Façam outra, pois são um grande país, com uma grande História e cultura, e a Europa precisa de uma Rússia forte, independente, próspera e bem alimentada.

E enquanto homem que se interessa por política, deixo-vos com este conceito: As "ideologias" não passam de um chavão. O que interessa é que um País controle os pilares dos seus meios de produção. Apenas um país que produz o que consome, é verdadeiramente independente. Posto isto: nacionalismo, socialismo, social-democracia, feudalismo, NÃO me interessa. Um país é uma casa. Imaginem que a casa é vossa, mas têm que pagar ao vizinho para usarem o frigorífico e a cozinha, porque ele comprou essa "pequena" parte da casa.

THINK, FUCK. THINK!

Privatizações em economia globalizada: Delapidar o estado, entregá-lo a estrangeiros. Invasões e perdas de território silenciosas. Mal por mal, mais vale morrer pela espada, que morrer de SIDA.

E é o que este regime nos está a fazer.

I said my piece!
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 36
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

A visão russa sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: A visão russa sobre Portugal   A visão russa sobre Portugal Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 12:43 pm

Também tenho algumas duvidas acerca da imparciabilidade do artigo em questão.

Ultimamente que tenho andado atento aos debates da tsf e cada vez mais a interessar-me pela actualidade politica e já não sei o que pensar Rolling Eyes

Mas começo a dar razão a isto:
Citação :
E enquanto homem que se interessa por política, deixo-vos com este conceito: As "ideologias" não passam de um chavão. O que interessa é que um País controle os pilares dos seus meios de produção. Apenas um país que produz o que consome, é verdadeiramente independente. Posto isto: nacionalismo, socialismo, social-democracia, feudalismo, NÃO me interessa. Um país é uma casa. Imaginem que a casa é vossa, mas têm que pagar ao vizinho para usarem o frigorífico e a cozinha, porque ele comprou essa "pequena" parte da casa.
Se bem que tinha alguma esperança nas comunidades de países como a UE, mas quanto mais abro os olhos mais vejo que da forma que está agora não vai lá assim, enquanto os interesses económicos e a especulação de uns ditar a bancarrota e a miséria de outros. Mas, dentro ou fora da UE, como estamos agora somos um cordeiro numa matilha de lobos. E pelo menos os da UE têm interesse que engordemos antes de nos comerem enquanto fora pode nos aparecer um qualquer esfaimado que deite a garganta a qualquer carcaça que apareça.

Mas embora a nossa democracia possa aparentar ser um embuste pelo menos podemos falar sobre isso e fazer as nossas próprias decisões.
Muitos dos que clamam por um novo Salazar de certeza que não pensam nisso. E pelo que sei num regime conservador e nacionalista como o Salazarismo não seria tão fácil ser pagão ou ateu assumido (e em geral ter ideais diferentes dos assumidos pelo estado), ter acesso a estilos de música como o Black Metal ou o Neo-Folk estrangeiro, como a ter direito a exprimir a sua própria opinião em assuntos como estes.
Mas também começo a ter grande descrença nos regimes de esquerda pois começo a achar os seus objectivos inatingiveis devido á própria natureza humana.

Para que lado me viro então? .11. .a.
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

A visão russa sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: A visão russa sobre Portugal   A visão russa sobre Portugal Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 1:31 pm

Pela primeira vez parece que estou de acordo com um post completo do Aelle no que toca a política.
Em relação aos diversos partidos... Não faltam escolhas. As pessoas é que colocaram na cabeça, incentivadas pelo descrédito dos mesmos partidos de sempre, que não temos outra escolha.
Eu não gosto de aliar-me a nenhum partido, pois acho que mais importante que uma camisola política é a integridade das ideias, a coerência e a virtude das propostas. Estive a ler as propostas do Partido Humanista, por exemplo, e tem umas ideias muito interessantes, algumas das quais eu gostaria de ver implementadas em Portugal: Real Democracia (fidelidade à verdadeira democracia, tal como ela surgiu), consciência ecológica prioritária, conduta pacífica e uma cultura de não-violência e anti-bélica, respeito pelos Direitos Humanos e pela Constituição Portuguesa, gestão da propriedade privada repartida pelos trabalhadores, banco de equidade social (sem fins lucrativos, com a mesma linha de consciência que o Grameen Bank), aposta forte no acesso universal à saúde e à educação, com tendência para serem gratuitos (investimento do estado perante o bem-estar da sua população).
É só um exemplo. Estas são, a meu ver, algumas das ideias mais interessantes e que mais reformas propõem à nossa sociedade actual.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

A visão russa sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: A visão russa sobre Portugal   A visão russa sobre Portugal Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 3:52 pm

Aelle escreveu:
Agora, "nobre povo, nação valente e imortal": votem no PCP, no BE, no MRPP, no PNR, votem massivamente em branco, se não gostarem de nenhum. Mas votarem sempre nos MESMOS?!! Peço perdão, mas não me orgulho desta populaça que só se lembra da política quando as leis lhes começam a morder o rabo.

Concordo! E costumo dizer isso às pessoas, estas, no entanto, dizem que se votassem nesses partidos virava tudo anarquia.
O que é que podemos fazer com esse tipo de mentalidades??!!!
Muito pouco... No

They're brainless my friend!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A visão russa sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: A visão russa sobre Portugal   A visão russa sobre Portugal Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A visão russa sobre Portugal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Portugal: Lei sobre cópia privada
» Gwydion
» Portugal ao abandono
» Faróis de Portugal
» Crise em Portugal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Templo do Conhecimento-
Ir para: