N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Multiculturalismo vs Monoculturalismo Dom Mar 20, 2011 5:48 am
Nuno escreveu:
Eu também sou a favor de um governo assim. Agora, quanto à questão de isso ser possível ...
É que eu também sou a favor da igualdade de oportunidades, mas na prática é um desejo utópico.
Também é utópico acreditar numa sociedade 100% livre do crime... Será que isso significa, então, que não faz sentido tentar combater o crime?
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Multiculturalismo vs Monoculturalismo Dom Mar 20, 2011 5:49 am
Averróis, vai dormir!! xD
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
Assunto: Re: Multiculturalismo vs Monoculturalismo Dom Mar 20, 2011 5:50 am
RedHead escreveu:
Averróis, vai dormir!! xD
Vai tu, Redfixe. És fixe, pá.
Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Multiculturalismo vs Monoculturalismo Dom Mar 20, 2011 1:51 pm
Averróis escreveu:
Nuno escreveu:
Eu também sou a favor de um governo assim. Agora, quanto à questão de isso ser possível ...
É que eu também sou a favor da igualdade de oportunidades, mas na prática é um desejo utópico.
Também é utópico acreditar numa sociedade 100% livre do crime... Será que isso significa, então, que não faz sentido tentar combater o crime?
,
Muito pelo contrário. Significa que por muito pouco crime que um país tenha, irá ter que haver sempre uma polícia. O que tem a ver com aquilo que eu tenho vindo a dizer.
Anyway, na prática temos a mesma posição, é ridículo e francamente escusado estarmos aqui a discutir definições (e assumo a minha culpa neste aspecto )
Assunto: Re: Multiculturalismo vs Monoculturalismo Seg Mar 21, 2011 3:09 pm
Hehe.
A propósito das tradições e heranças culturais desumanas e se estas devem ou não ser preservadas:
Assunto: Re: Multiculturalismo vs Monoculturalismo Ter Abr 05, 2011 12:48 am
Nuno escreveu:
Mas não é a ética dependente da cultura onde se encontra? É só por causa deste aspecto que eu acho que o multiculturalismo "a sério" não funciona! Porque nem todos os princípios que são necessários respeitar, do nosso ponto de vista ocidental, são princípios válidos para pessoas de outra cultura. Daí eu achar que se houver pessoas culturalmente distintas de nós a viver em Portugal, podem, claro, viver as suas tradições, desde que não vão contra as nossas leis que, por sua vez, podem ir contra a cultura deles.
Não estou a ver porque raio pensas que eu sou contra o multiculturalismo, porque não sou. Acho é que haverá sempre uma cultura dominante, a partir da qual serão criadas as leis. Porque não acho possível, ao contrário do que tu dizes, que venha a ser possível criar uma "ética social comum". Seria bom, se essa ética fosse semelhante e um melhoramento da ética ocidental moderna, mas isso digo eu que sou ocidental.
De certeza que pessoas de outras culturas não partilham esta minha opinião.
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Multiculturalismo vs Monoculturalismo Ter Abr 05, 2011 4:45 am
LOL ok já li isto tudo finalmente. Depois também venho comentar XD
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
Assunto: Re: Multiculturalismo vs Monoculturalismo Ter Abr 05, 2011 4:22 pm
Uma cultura em si esta em mutacao ao longo do tempo, a partir deste momento nao faz sentido a existencia de uma cultura superior porque esta mesma esta em mutacao. Ao longo da historia a nossa cultura foi sempre influenciada por questoes pragmaticas (como a alimentacao) mas tambem ideologicas (no caso da democracia). Por exemplo o facto de consumirmos mais que outros paises e uma questao cultural imposta pela televisao (ideologica). Para algumas pessoas faz mais sentido falar de uma evolucao ideologica sendo que o mundo antigiria a sua plenitude se fosse apenas o ideal a toldar a nossa cultura, mas aqui entramos em divergencias Cepticos contra Cristaos, Liberalistas contra Conservadores dai existir, ate no plano ideologico divergencias.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Multiculturalismo vs Monoculturalismo