Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Multiculturalismo vs Monoculturalismo

Ir para baixo 
+3
RedHead
RosaeCrucis
Averróis
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis

Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Local : Córdoba

Multiculturalismo vs Monoculturalismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Multiculturalismo vs Monoculturalismo   Multiculturalismo vs Monoculturalismo - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 5:48 am

Nuno escreveu:
Eu também sou a favor de um governo assim. Agora, quanto à questão de isso ser possível ...

É que eu também sou a favor da igualdade de oportunidades, mas na prática é um desejo utópico.

Também é utópico acreditar numa sociedade 100% livre do crime... Será que isso significa, então, que não faz sentido tentar combater o crime?
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
RedHead
RedHead

Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

MensagemAssunto: Re: Multiculturalismo vs Monoculturalismo   Multiculturalismo vs Monoculturalismo - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 5:49 am

Averróis, vai dormir!! xD
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Averróis
Averróis

Masculino

MensagemAssunto: Re: Multiculturalismo vs Monoculturalismo   Multiculturalismo vs Monoculturalismo - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 5:50 am

RedHead escreveu:
Averróis, vai dormir!! xD

Vai tu, Redfixe. És fixe, pá. Razz
Manwë
Mestre
Manwë

Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Local : Bracara Augusta
Raça : Hobbit
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

MensagemAssunto: Re: Multiculturalismo vs Monoculturalismo   Multiculturalismo vs Monoculturalismo - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 1:51 pm

Averróis escreveu:
Nuno escreveu:
Eu também sou a favor de um governo assim. Agora, quanto à questão de isso ser possível ...

É que eu também sou a favor da igualdade de oportunidades, mas na prática é um desejo utópico.

Também é utópico acreditar numa sociedade 100% livre do crime... Será que isso significa, então, que não faz sentido tentar combater o crime?
,

Muito pelo contrário. Significa que por muito pouco crime que um país tenha, irá ter que haver sempre uma polícia. O que tem a ver com aquilo que eu tenho vindo a dizer.

Anyway, na prática temos a mesma posição, é ridículo e francamente escusado estarmos aqui a discutir definições (e assumo a minha culpa neste aspecto ) Razz
http://whoknewindeed.wordpress.com
Averróis
Averróis

Masculino

MensagemAssunto: Re: Multiculturalismo vs Monoculturalismo   Multiculturalismo vs Monoculturalismo - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 3:09 pm

Hehe.

A propósito das tradições e heranças culturais desumanas e se estas devem ou não ser preservadas:

Multiculturalismo vs Monoculturalismo - Página 2 10455xe
Averróis
Averróis

Masculino

MensagemAssunto: Re: Multiculturalismo vs Monoculturalismo   Multiculturalismo vs Monoculturalismo - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 12:48 am

Nuno escreveu:
Mas não é a ética dependente da cultura onde se encontra? É só por causa deste aspecto que eu acho que o multiculturalismo "a sério" não funciona! Porque nem todos os princípios que são necessários respeitar, do nosso ponto de vista ocidental, são princípios válidos para pessoas de outra cultura. Daí eu achar que se houver pessoas culturalmente distintas de nós a viver em Portugal, podem, claro, viver as suas tradições, desde que não vão contra as nossas leis que, por sua vez, podem ir contra a cultura deles.

Não estou a ver porque raio pensas que eu sou contra o multiculturalismo, porque não sou. Acho é que haverá sempre uma cultura dominante, a partir da qual serão criadas as leis. Porque não acho possível, ao contrário do que tu dizes, que venha a ser possível criar uma "ética social comum". Seria bom, se essa ética fosse semelhante e um melhoramento da ética ocidental moderna, mas isso digo eu que sou ocidental.

De certeza que pessoas de outras culturas não partilham esta minha opinião.

Multiculturalismo vs Monoculturalismo - Página 2 Thegoldenrule
Diarmuid
Mestre
Diarmuid

Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 758
Local : Almada
Raça : Hobbit
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

MensagemAssunto: Re: Multiculturalismo vs Monoculturalismo   Multiculturalismo vs Monoculturalismo - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 4:45 am

LOL ok já li isto tudo finalmente. Depois também venho comentar XD
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)

Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

MensagemAssunto: Re: Multiculturalismo vs Monoculturalismo   Multiculturalismo vs Monoculturalismo - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 4:22 pm

Uma cultura em si esta em mutacao ao longo do tempo, a partir deste momento nao faz sentido a existencia de uma cultura superior porque esta mesma esta em mutacao. Ao longo da historia a nossa cultura foi sempre influenciada por questoes pragmaticas (como a alimentacao) mas tambem ideologicas (no caso da democracia). Por exemplo o facto de consumirmos mais que outros paises e uma questao cultural imposta pela televisao (ideologica). Para algumas pessoas faz mais sentido falar de uma evolucao ideologica sendo que o mundo antigiria a sua plenitude se fosse apenas o ideal a toldar a nossa cultura, mas aqui entramos em divergencias Cepticos contra Cristaos, Liberalistas contra Conservadores dai existir, ate no plano ideologico divergencias.
http://folklusitania.heavenforum.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Multiculturalismo vs Monoculturalismo   Multiculturalismo vs Monoculturalismo - Página 2 Icon_minitime

Multiculturalismo vs Monoculturalismo
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Academia de Filosofia-
Ir para: