Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

 

 Significado dos Vossos Nomes.

Ir para baixo 
+22
Kraft durch Freude
Floresta
MissElphie
Vampiria
Morrighan
Siivet
PatStoff
Alva Möre
Dying Warlord©
Aiwendil
Jana
Manwë
blackbird
Fullmetalz
Wanderer
Ceinwyn
Desconhecida
Tearsofawolf
Fundador (ex-Váli)
tempus
Fadinha
Sir Martinez
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
MissElphie
Cavaleiro/Dama
MissElphie


Feminino
Capricórnio Macaco
N. de Mensagens : 105
Idade : 31
Local : Braga, Portugal
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

Significado dos Vossos Nomes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Significado dos Vossos Nomes.   Significado dos Vossos Nomes. - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 28, 2010 1:42 pm

Odal escreveu:
MissElphie escreveu:
Odal escreveu:
Sim, fui sacana e deixei de fora qualquer referência ao meu nome. Peço aos dois membros que o saibam para se estarem quietinhos! Twisted Evil Twisted Evil

Mas olha que é fácil de descobrir, eu cá já descobri!lol!
Mas não te preocupes que eu também não abro a boca! .28.

Shocked Mas, mas... COMO? Surprised

Google iz your friendz! Laughing

Pegas numa frase tipo ""POSSUI ELEVAÇÃO". NOME DADOS A DOIS REIS DE JUDÁ, TAMBÉM DO PROGENITOR DA VIRGEM MARIA E DO MARIDO DE SUSANA." colas no Google e voilá.
Ir para o topo Ir para baixo
http://caminhomagico.wordpress.com/
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Significado dos Vossos Nomes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Significado dos Vossos Nomes.   Significado dos Vossos Nomes. - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 28, 2010 2:28 pm

Bem-vindo à Internet, Odal. rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Significado dos Vossos Nomes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Significado dos Vossos Nomes.   Significado dos Vossos Nomes. - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 1:06 am

Origem do Nome Luis

Qual a origem do nome Luis: GERMÂNICO
Significado de Luis

Qual o significado do nome Luis: GUERREIRO GLORIOSO.
Significado e origem do nome luis - Analise da Primeira Letra do Nome: L

Não é adpto à pertencer a grupos. Gosta mesmo de uma cada coisa a seu tempo, quando sai com alguem (especialmente paqueras), não quer saber de mais ninguém por perto. É assim que sente-se totalmente à vontade, conseguindo até tirar de letra qualquer desentendimento que venha surgir. Uma coisa que o deixa muito nervoso é ter que tomar uma decisão. Julga isso muito dificil, e para fugir de toma-las torna-se teimoso, preguiçoso ou mesmo desligado, tudo não passa de fuga.



Desculpem mas não é fuga! É simplesmente porque sempre disseram que o trabalho nunca matou ninguém, como tal é melhor não experimentar!... Ai não era dessa preguiça que estávamos a falar?...
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 38
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Significado dos Vossos Nomes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Significado dos Vossos Nomes.   Significado dos Vossos Nomes. - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 3:27 pm

Hoje lembrei-me de ir visitar este site (já conhecia o significado do nome, mas de outras fontes) e percebi que me diz um belo disparate haha.
Ir para o topo Ir para baixo
DarkCapricorn
Cavaleiro/Dama
DarkCapricorn


Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 184
Idade : 40
Local : Asgard
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Azul Escuro

Significado dos Vossos Nomes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Significado dos Vossos Nomes.   Significado dos Vossos Nomes. - Página 2 Icon_minitimeSex Set 03, 2010 7:48 pm

Qual a origem do nome Daniel: HEBRAICO

Significado de Daniel

Qual o significado do nome Daniel: DEUS É MEU JUIZ.
Significado e origem do nome daniel - Analise da Primeira Letra do Nome: D

Muito atencioso, e apegado à família possui um senso maternal muito forte, é o tipo de pessoa que gosta de se sentir útil e necessário, com isso chega a assumir mais responsabilidades do que realmente pode suportar. Não costuma voltar atras em suas palavras. Muito ocupado, raramente se permite algumas horas livres para o lazer. Mas deve tomar cuidade em não se tornar dependente ou infantil ao extremo, para isso não deve se pendurar nos outros.

Significado do nome Daniel - Sua marca no mundo!
DISCIPLINA,PRATICIDADE,LEALDADE,CONFIABILIDADE,GOSTO PELO TRABALHO,SOLIDEZ E EFICIÊNCIA.
Confiança e lealdade é o que se pode esperar da pessoa cuja personalidade é marcada pelo número 4. Alguém que não admite superficialidade e covardia. Muito produtiva e eficiente, faz de sua bandeira a prudência e a disciplina. Com os pés no chão, não se deixa levar por nada que se mostre leviano ou propostas sedutoras demais. Pontual e responsável com seus compromissos, demonstra sempre uma grande estabilidade, fator que a faz respeitável por aqueles que a conhecem. Não deixa nada por acabar e respeita todos os regulamentos, por isso muitas vezes é considerada conservadora. Sua sobriedade não a permite ser muito extravagante, preferindo sempre um estilo mais clássico até no se vestir. Bom senso e discrição são marcas de alguém que leva à sério seus relacionamentos pessoais e profissionais. Uma tendência negativa é a de se tornar inflexivel e sistemática demais com detalhes. Uma forma de equilibrar este ponto e aproveitar as boas vibrações do seu número da personalidade é começar aceitando e considerando mais as opiniões dos outros. Assim a confiabilidade que lhe conferem terá ainda mais valor.

COMO VOCÊ VÊ O MUNDO?
Mostra a pessoa como é interiormente. Revela como pensa, sente e age. Seu o desejo íntimo da alma, o seu "eu interior", suas esperanças, sonhos, ideais, motivações. As vezes é possível que percebamos essa manifestação, mas talvez não a expressamos como deveriamos ou mesmo não vivemos de acordo com ela, assim estamos reprimindo os nossos sentimentos e impulsos, o que gostariamos de ser ou fazer, estamos adormecendo nossos objetivos secretos, as ambições, os ideais mais intimos.São muito expressivos, os de número 3 na Impressão encontram suas oportunidades ao escrever, falar ou representar. São imaginativos e criativos, como um verdadeiro artista. Levam a vida de forma leve mas gostam de chamar atenção e serem populares. Muito determinados, excessivamente generosos, possuem muita sensibilidade, agradáveis e prestativos com todos, mas também um tanto impacientes. Possue intimamente o sentimento de presunção que deve ser bem aplicado se quiser atingir seus objetivos. Excelentes oradores, escritores, compositores, cantores, atores ou decoradores. Por seu poder de oratória consegue se destacar também como ótimos vendedores do mercado de ações e do meio imobiliário. Apreciam música, estética, artes e estilismo. Pode se tornar uma pessoa supersensível, tímida, convencida, autodeterminada, impaciente, atormentada ou extravagante, se não tomar conta dos seus pontos negativos. Chegar ao sucesso não é dificil, basta unir seus interesses com seus talentos.

ASPECTOS POSITIVOS Representa também confiança, riqueza, estabilidade, liderança, domínio da inteligência e da razão sobre a emoção, desejo de aumentar o seu domínio sobre as coisas da vida. Representa a força por meio do sucesso material. Carrega em si sabedoria e senso de justiça. Exerce respeito sobre as outras pessoas, mas precisa do apoio de alguém confiavel para realizar-se.

ASPECTOS NEGATIVOS Quando permite passagem aos aspectos negativos mostra um lado imaturo, falta de energia, indecisão, incompetência, futilidade, limitação, dogmatismo, fraqueza de caráter, imobilismo, medo da autoridade, ingenuidade e tirania.

bem... nunca pensei que o meu nome significa-se tanta coisa!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/daniel.esgaio
Garrison
Burguês/Burguesa
Garrison


Virgem Porco
N. de Mensagens : 57
Idade : 41
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Significado dos Vossos Nomes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Significado dos Vossos Nomes.   Significado dos Vossos Nomes. - Página 2 Icon_minitimeQua Set 08, 2010 5:22 am

Não vou colocar todo o texto pois não acredito que haja muita gente com paciência para ler, em vez disso vou partilhar algo que achei bastante curioso.


Todos os meus 3 nomes têm uma referência tanto ou quanto bíblica:

Qual a origem do nome Eduardo: ANGLO-SAXÂO
Qual o significado do nome Eduardo: PRÓSPERO GUARDIÃO.

Qual a origem do nome Miguel: BÍBLICO
Qual o significado do nome Miguel: "IGUAL A DEUS".

Qual a origem do nome Alexandre: GREGO
Qual o significado do nome Alexandre: ALEXANDROS: DEFENSOR DA ESPÉCIE HUMANA.


E paralelamente todos os 3 nomes do 'nick' que também me foram escolhidos, e por pessoas diferentes, têm um significado semelhante:

Avram \a-vram,av-ram\ is of Hebrew origin, and the meaning of Avram is "high father", or father of a multitude or many nations
Sayer \sa-yer\ is of Welsh origin, and the meaning of Sayer is "wood-worker". (Ref. a Jesus)
Garrison \g(a)-rri-son\ is pronounced GARE-a-son. It is of Middle English origin, and the meaning of Garrison is "spear-fortified town; protection, stronghold".

Estendendo a origem do nome Garrison encontrei:
It derives from either of the popular personal names Gerard or Gerald. "Gerard" comprises the elements "gari" meaning a spear, and "hard" - brave, whilst "Gerald" has the same prefix of "gari", but the suffix is from "wald", meaning to rule.


Pensei na possibilidade de o meu nome ter sido escolhido com este propósito, mas o meu pai chama-se Eduardo e a minha mãe tem Alexandre no nome. Isto aliado aos nomes que me escolheram dá um resultado um bocado... bíblico demais.. Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
http://ubiquidade.blogspot.com
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 38
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Significado dos Vossos Nomes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Significado dos Vossos Nomes.   Significado dos Vossos Nomes. - Página 2 Icon_minitimeQua Set 08, 2010 2:39 pm

Garrison escreveu:
Qual a origem do nome Miguel: BÍBLICO
Qual o significado do nome Miguel: "IGUAL A DEUS".
Mais precisamente "Quem é como Deus?". É uma pergunta retórica, que significa que ninguém pode igualar Deus. O meu nome é o feminino disso Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Garrison
Burguês/Burguesa
Garrison


Virgem Porco
N. de Mensagens : 57
Idade : 41
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Significado dos Vossos Nomes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Significado dos Vossos Nomes.   Significado dos Vossos Nomes. - Página 2 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 2:31 pm

Ceinwyn escreveu:
Garrison escreveu:
Qual a origem do nome Miguel: BÍBLICO
Qual o significado do nome Miguel: "IGUAL A DEUS".
Mais precisamente "Quem é como Deus?". É uma pergunta retórica, que significa que ninguém pode igualar Deus. O meu nome é o feminino disso Very Happy

Nunca tinha visto uma referência a esse significado. Cool! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://ubiquidade.blogspot.com
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 38
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Significado dos Vossos Nomes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Significado dos Vossos Nomes.   Significado dos Vossos Nomes. - Página 2 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 2:42 pm

Garrison escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Garrison escreveu:
Qual a origem do nome Miguel: BÍBLICO
Qual o significado do nome Miguel: "IGUAL A DEUS".
Mais precisamente "Quem é como Deus?". É uma pergunta retórica, que significa que ninguém pode igualar Deus. O meu nome é o feminino disso Very Happy

Nunca tinha visto uma referência a esse significado. Cool! Very Happy
Eu vi isso num livro qualquer, mas há explicações na net. Um bom site é o Behind the Name: http://www.behindthename.com/name/michael
Ir para o topo Ir para baixo
HellHammer
Burguês/Burguesa
HellHammer


Masculino
Libra Dragão
N. de Mensagens : 52
Idade : 35
Local : Sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Preto

Significado dos Vossos Nomes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Significado dos Vossos Nomes.   Significado dos Vossos Nomes. - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 11:01 am

Floresta, Ex-Odal escreveu:
ORIGEM DO NOME: BÍBLICO

SIGNIFICADO:
Qual o significado do nome: "POSSUI ELEVAÇÃO". NOME DADOS A DOIS REIS DE JUDÁ, TAMBÉM DO PROGENITOR DA VIRGEM MARIA E DO MARIDO DE SUSANA.
SIGNIFICADO E ORIGEM DO NOME - ANALISE DA PRIMEIRA LETRA DO NOME:
Gosta de manter-se de igual para igual com qualquer pessoa numa disputa. Não se sente nem busca ser melhor nem pior que ninguém, é uma pessoa de mente aberta. Não gosta de ficar parado, pois tem grande agilidade mental e física. Gosta de passar seu tempo lendo e adora estudar, não deixa passar uma oportunidade de viajar. É daqueles que possui uma paixão invejavel pela vida. Não tem muita diplomacia na hora de dizer certas verdades, julgar ou criticar, costuma fazer isso à queima roupa.

SIGNIFICADO DO NOME - SUA MARCA NO MUNDO!
OUSADIA,ESPÍRITO COMPETITIVO,INDEPENDÊNCIA,FORÇA DE VONTADE,ORIGINALIDADE
Independente e dinâmico são características de um líder, e é desta forma que é visto. É necessário à pessoa desta personalidade agir com tato, diplomacia e paciência, evitando de ser vista como egoísta ou autoritária. Com frequência é procurada para assumir projetos e empreendimentos pois sua autoconfiança e facilidade em enfrentar os obstáculos são qualidades notórias, e as pessoas acreditam na sua eficiencia em tomar conta das situações. É o tipo de pessoa que não se deixa afetar quando existe oposição à suas idéias ou ações. Por agir com equilibrio sempre tem o apoio dos que o seguem e acreditam na sua liderança. Para alcançar a vibração positiva que emana do número 1 é preciso concentrar-se em atingir seu objetivo, coisa que costuma fazer com muita originalidade. Personalidades deste número são rapidamente notados pois conquistam facilmente a todos e costumam ser o centro das atenções.

COMO O MUNDO TE VÊ?
O número da Expressão revela a missão que tem, o que deve fazer ou ser nesta vida, para que atinja sucesso e alcance suas metas e objetivos. Descreve como você se expressa no mundo. O seu "eu" completo - personalidade, caráter, disposição, identidade, temperamento.Cheio de recursos e com uma mente aberta, tipo de pessoa que se mantem sempre informado. Muito inteligente e capta tudo com facilidade, por isso encontra diversas maneiras e idéias para fazer as coisas. Como aprecia a liberdade de se locomover e ir por onde quer, vive fugindo de responsábilidades ou de situações muito sólidas. Sente necessidade de mudança, e versatilidade de oportunidades, por isso acaba as vezes deixando seus projetos pela metade passando a imagem de pessoa insconstante. Por ser alguem de intresses muito variados tende a estar sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Busca ocupações em que não precise ficar isolado, nem fechado em quatro paredes. Profissões apropriadas para esta Expressão são aquelas que o colocam em contato com as pessoas, como detetive, agente do serviço secreto, agente de turismo, ator, inventor, promotor, líder cívico, político, advogado, editor, orador, guia turístico, caminhoneiro, publicitário, crítico de teatro. Atenção para o excesso de bebida, drogas ou sexo e com a permissividade.

COMO VOCÊ VÊ O MUNDO?
Mostra a pessoa como é interiormente. Revela como pensa, sente e age. Seu o desejo íntimo da alma, o seu "eu interior", suas esperanças, sonhos, ideais, motivações. As vezes é possível que percebamos essa manifestação, mas talvez não a expressamos como deveriamos ou mesmo não vivemos de acordo com ela, assim estamos reprimindo os nossos sentimentos e impulsos, o que gostariamos de ser ou fazer, estamos adormecendo nossos objetivos secretos, as ambições, os ideais mais intimos.São muito trabalhadores, sólidos, competentes e agem com praticidade. Buscam sempre a proteger o bem estar da sua família. Muitos ordeiros e disciplinados, são também reconhecidos por sua honestidade. Novas oportunidades as vezes demoram a surgir para estas pessoas, e até por isso costumam se estabelecer quando encontram uma situação confortável na vida. Colocam seu trabalho à frente do lazer e por isso tendem a ter dificuldade de relaxar e aproveitar a vida. Dão grande importância ao tempo quando planejam ou constroem. É de se reconhecer que sua paciência e determinação trazem mais resultados do que seus impulsos. Aprendem com os próprios erros e suportam melhor a pressão física e mental do que a maioria das pessoas. Procuram amigos com interesses semelhantes, por isso não são muito sociáveis. Geralmente trabalham para si mesmas, pois não gostam de receber ordens, quando muito atuam como administradores ou gerentes, pois preferem dar as ordens. São em geral proprietários de seus negócios, ou então são aqueles que os gerenciam. Autoritarismo, presunção, dominação ou mania de exatidão, são fatores negativos deste número. Quando são reprimidos por algo tornam-se tristes, ressentidos e limitados. Obter sucesso na vida é fácil quando colocam em prática suas próprias idéias e realizam seus próprios planos.

ANIMA - O QUE MOVE VOCÊ?
A vibração da ANIMA mostra a impressão que você transmite às pessoas e os efeitos que lhes causam. Deve ser considerado um dos número mais importantes na sua vida. Conhecendo-o poderá entender o planejamento da sua vida. Compreendendo este plano e buscando viver de acordo com seu significado trará mais sentido à sua vida, e a fará mais útil e feliz. Ter consciência dessa vibração ajuda a reconhecer o porquê de suas aversões e gostos. Não desperdiçará um dia sequer de sua vida, e jamais a sentirá inutil ou sedentária na velhice se viver de acordo com as vibrações deste número. 1 - Deseja ser criativo, original e capaz de realizar empreendimentos de grande repercursão. Que ser independente e escolher seus proprios projetos, decidir sozinho e trabalhar sendo o seu próprio patrão. Com espírito pioneiro e desbravador, é sempre muito honesto e leal. Gosta de desafios intelectuais. Quer ser ouvido e sua maior recompensa é ser elogiado em suas habilidades e atitudes.
---------------------------------------------------------------------------------------
Sim, fui sacana e deixei de fora qualquer referência ao meu nome. Peço aos dois membros que o saibam para se estarem quietinhos! Twisted Evil Twisted Evil


Epa...e se eu adivinhar a 1ª o teu nome?
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Significado dos Vossos Nomes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Significado dos Vossos Nomes.   Significado dos Vossos Nomes. - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 12:54 pm

HellHammer escreveu:
Epa...e se eu adivinhar a 1ª o teu nome?
Já não eras o primeiro nem o segundo nem o terceiro. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
HellHammer
Burguês/Burguesa
HellHammer


Masculino
Libra Dragão
N. de Mensagens : 52
Idade : 35
Local : Sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Preto

Significado dos Vossos Nomes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Significado dos Vossos Nomes.   Significado dos Vossos Nomes. - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 1:14 pm

Kraft durch Freude escreveu:
HellHammer escreveu:
Epa...e se eu adivinhar a 1ª o teu nome?
Já não eras o primeiro nem o segundo nem o terceiro. Rolling Eyes


cheguei tarde....xP
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Significado dos Vossos Nomes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Significado dos Vossos Nomes.   Significado dos Vossos Nomes. - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Significado dos Vossos Nomes.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Grandes Nomes
» Jogo: Nomes de Bandas
» SIGNIFICADO - a música portuguesa se gostasse dela própria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Templo do Conhecimento-
Ir para: