Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Feliz Natal

Ir para baixo 
+7
Nocturna
Fundador (ex-Váli)
Tearsofawolf
SaahiraMoon
Manwë
Glam
Fadinha
11 participantes
AutorMensagem
Fadinha
Guerreiro/Guerreira
Fadinha


Feminino
Áries Cabra
N. de Mensagens : 48
Idade : 45
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Feliz Natal Empty
MensagemAssunto: Feliz Natal   Feliz Natal Icon_minitimeTer Dez 23, 2008 3:44 pm

A todos aqueles que o celebram.
Um beijinho grande
Ir para o topo Ir para baixo
Glam
Deus(a) do Sol (administração)
Glam


Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Idade : 39
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Feliz Natal Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal   Feliz Natal Icon_minitimeTer Dez 23, 2008 10:13 pm

Feliz Natal alien
Ir para o topo Ir para baixo
Manwë
Mestre
Manwë


Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Idade : 31
Local : Bracara Augusta
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

Feliz Natal Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal   Feliz Natal Icon_minitimeTer Dez 23, 2008 11:40 pm

Eu não sou muito de "felizes natais", porque vai contra as minhas não-crenças geek

Por isso fico-me com umas Boas Férias, para quem as tenha, ou então... um excelente resto de ano, e excelentes entradas no próximo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://whoknewindeed.wordpress.com
SaahiraMoon
Sacerdote/Sacerdotisa
SaahiraMoon


Feminino
Câncer Galo
N. de Mensagens : 240
Idade : 30
Local : Leiria.
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Feliz Natal Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal   Feliz Natal Icon_minitimeQua Dez 24, 2008 12:46 am

Beijinho para vocês todos .2. e que recebam muitas prendas, e comam muitos doces e não fiquem com dor de barriga Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://saahira-gg.hi5.com
Tearsofawolf
Cavaleiro/Dama
Tearsofawolf


Masculino
Áries Macaco
N. de Mensagens : 139
Idade : 44
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Feliz Natal Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal   Feliz Natal Icon_minitimeQua Dez 24, 2008 3:30 pm

DESEJO A TODOS UM FELIZ METAL

Portai-vos bem e SEJAM FELIZES
Ir para o topo Ir para baixo
Fadinha
Guerreiro/Guerreira
Fadinha


Feminino
Áries Cabra
N. de Mensagens : 48
Idade : 45
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Feliz Natal Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal   Feliz Natal Icon_minitimeSeg Dez 29, 2008 5:32 pm

Tearsofawolf escreveu:
DESEJO A TODOS UM FELIZ METAL

Portai-vos bem e SEJAM FELIZES

LOL
YEAH lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Feliz Natal Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal   Feliz Natal Icon_minitimeSeg Dez 29, 2008 9:26 pm

O meu? Passado em casa com um dois tios e os meus avós paternos. Apesar de sermos uma família grande andamos dispersos por aí e parece que ninguém quer saber de ninguém. O meu pai diz-me que é dos tempos e que já nada é como era dantes…bem eu só acho que podia ser pior, mas deu-me para reflectir o quanto estamos sós no mundo, e, se eu não fizer nada desde já um dia também acabo a deambular sozinho por uns lados quaisquer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Fadinha
Guerreiro/Guerreira
Fadinha


Feminino
Áries Cabra
N. de Mensagens : 48
Idade : 45
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Feliz Natal Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal   Feliz Natal Icon_minitimeSeg Jan 05, 2009 5:04 pm

Váli escreveu:
O meu? Passado em casa com um dois tios e os meus avós paternos. Apesar de sermos uma família grande andamos dispersos por aí e parece que ninguém quer saber de ninguém. O meu pai diz-me que é dos tempos e que já nada é como era dantes…bem eu só acho que podia ser pior, mas deu-me para reflectir o quanto estamos sós no mundo, e, se eu não fizer nada desde já um dia também acabo a deambular sozinho por uns lados quaisquer.

Tudo isso pode ser diferente, quando criares a tua própria família. flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nocturna
Cavaleiro/Dama
Nocturna


Feminino
Capricórnio Gato
N. de Mensagens : 131
Idade : 36
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Feliz Natal Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal   Feliz Natal Icon_minitimeDom Nov 22, 2009 2:59 am

Então, vocês não sabem se duram até amanhã e já desejam feliz Natal? rendeer
Hoje em dia as pessoas estão muito isoladas mesmo que frequentem locais om multidões, pois além de pertencermos a uma sociedade materialista também pertencemos a uma individualista. Isto é, toda gente quer saber algo sobre os outros para depois falar também sobre si. Hoje em dia as pessoas centram-se muito em si e no modo como devem apresentar-se em sociedade. No Natal só se pensa em oferecer ou receber presentes e receber visitas que apreciem a decoração natalícia.

DINHEIRO, SOCIEDADE, BENS...ESTOU FARTA! Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Feliz Natal Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal   Feliz Natal Icon_minitimeDom Nov 22, 2009 5:26 am

Nocturna, o tópico já data do ano passado, mas fizeste bem em ressuscitá-lo, pois já é época!

Na verdade, aquilo a que se chama Natal, é a celebraçao do solstício de Inverno, festejo realizado por sensivelmente todos os pagaos da antiguidade. Na escandinávia pouco mudou, o ritual, e mesmo no resto do mundo, mantiveram-se tradiçoes como a árvore de Natal, que até a minha avozinha ultra-católica sabe que é um simbolo pagao.

O que é giro, é que depois do Cristianismo se ter apoderado de forma vigarista deste feriado, o Capitalismo fez a mesma coisa. Já nao se comemora o nascimento do menino Jesus, mas sim a visita anual do Pai Natal, distribuidor e estafeta gratuito de todos os produtos adquiridos nas grandes empresas capitalistas lol. Comemora-se o consumismo, de facto.

Uma coisa curiosa, é o facto das versoes aberrantes do Solstício de Inverno (Natal cristao, hannukah judaico, Pai Natal consumista, etc.), terem uma triste característica em comum. Ao contrário da celebraçao original e verdadeira, em que as pessoas das comunidades realmente se uniam, e celebravam a nova estaçao invernal juntas e em festa, a partir do momento em que se destruiu a natureza deste feriado, as famílias fecham-se em copas, entre si. Numa espécie de apartheid familiar ou de clan. O Natal passa-se em família, e acabou. Hipocritamente, dizemos que é época de solidariedade, e de paz, e bla-bla, quando na verdade, limitamo-nos a reunir-nos com quem partilhamos tiras de ADN, mesmo que sejam pessoas pouco recomendáveis ou suportáveis. É uma corrida aos bunkers natalícios, e às novelas familiares com o bacalhau como raçao única e obrigatória. As ruas das cidades e vilas tornam-se desérticas e fantasmagóricas. E quem nao tiver família, ve-se na única noite do ano em que é forçado/a a ficar sozinho/a. Os Gato Fedorento tinham um sketch antigo em que gozam com isso. O do poeta que canta o primo afastado, mas que ainda assim vai lá a casa nos feriados religiosos. Ninguém quer saber do primo, mas pronto, é família. Faz parte do clube restrito da época!

Felizmente que já há festas de "Natal" pela high society, em que basta ter dinheiro e posiçao social para receber todo o calor humano (de preferencia feminino, loiro e oxigenado) que este feriado merece.
Ir para o topo Ir para baixo
Spectrum
Cavaleiro/Dama
Spectrum


Masculino
Câncer Gato
N. de Mensagens : 136
Idade : 36
Local : Vila do Conde

Feliz Natal Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal   Feliz Natal Icon_minitimeDom Nov 22, 2009 11:02 pm

Nem mais Aelle. Apesar disso tudo continuo a gostar desta data, não tanto pelas ditas reuniões mas mais pelas boas recordações que tinha de criança. Naturalmente os tempos mudam, há pessoas importantes para mim que costumavam celebrar essa data comigo e que já morreram e com isso a minha vivencia do natal tornou-se mais solitária. Condeno a forma como esta data foi deturpada de tal maneira a parecer-se apenas como mais um feriado para gozar. Já não se promove o contacto humano nas crianças mas sim o consumo de brinquedos e da maneira que está, o pai natal vai ser substituído pela "Leopoldina" ou pela "Popota". tongue Não sei como será o natal, mas que seja uma época de reflexão e de ánalise sobre nós e mundo.

Bem haja.
Ir para o topo Ir para baixo
Nocturna
Cavaleiro/Dama
Nocturna


Feminino
Capricórnio Gato
N. de Mensagens : 131
Idade : 36
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Feliz Natal Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal   Feliz Natal Icon_minitimeSeg Nov 23, 2009 3:51 am

.16.
Já viram que sou mesmo despistada. Até nem nas datas acerto! Pois é pessoal, o Natal já nada tem a ver com Jesus, mas sim com o uso que se dá ao dinheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Spectrum
Cavaleiro/Dama
Spectrum


Masculino
Câncer Gato
N. de Mensagens : 136
Idade : 36
Local : Vila do Conde

Feliz Natal Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal   Feliz Natal Icon_minitimeSeg Nov 23, 2009 2:08 pm

Eh eh eh. Não te condeno, porque por vezes isso também me acontece (os despistes). tongue Quanto ao uso que se dá ao dinheiro... bem... gosto de pensar que gasto o meu dinheiro como deve ser. É certo que o dinheiro não compra a felicidade, é uma verdade irredutivel, contudo permite-me adquirir pequenas coisas para o uso diário. Não gasto dinheiro mal gasto, só em coisas importantes. Ainda sexta feira gastei cerca de 40 euros para ir passear a Lisboa e devo dizer que me soube bem. Vivemos num mundo em que tudo se move à volta do dinheiro. No natal, o consumismo está bem presente e o valores estão deturpados. Eu comemoro o Solesticio de Inverno, com uns passeios à praia, a sentir a brisa gélida dos ventos marítimos e a almoçar e/ou jantar com amigos num restaurante à beira mar. Quando consigo fazer isto, já me dou por feliz. Smile

Bem haja.
Ir para o topo Ir para baixo
AG
Discípulo/Discípula
AG


Feminino
N. de Mensagens : 12
Local : Sul do Tejo
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Feliz Natal Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal   Feliz Natal Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 7:24 pm

Aelle escreveu:
Nocturna, o tópico já data do ano passado, mas fizeste bem em ressuscitá-lo, pois já é época!

Na verdade, aquilo a que se chama Natal, é a celebraçao do solstício de Inverno, festejo realizado por sensivelmente todos os pagaos da antiguidade. Na escandinávia pouco mudou, o ritual, e mesmo no resto do mundo, mantiveram-se tradiçoes como a árvore de Natal, que até a minha avozinha ultra-católica sabe que é um simbolo pagao.

O que é giro, é que depois do Cristianismo se ter apoderado de forma vigarista deste feriado, o Capitalismo fez a mesma coisa. Já nao se comemora o nascimento do menino Jesus, mas sim a visita anual do Pai Natal, distribuidor e estafeta gratuito de todos os produtos adquiridos nas grandes empresas capitalistas lol. Comemora-se o consumismo, de facto.

Uma coisa curiosa, é o facto das versoes aberrantes do Solstício de Inverno (Natal cristao, hannukah judaico, Pai Natal consumista, etc.), terem uma triste característica em comum. Ao contrário da celebraçao original e verdadeira, em que as pessoas das comunidades realmente se uniam, e celebravam a nova estaçao invernal juntas e em festa, a partir do momento em que se destruiu a natureza deste feriado, as famílias fecham-se em copas, entre si. Numa espécie de apartheid familiar ou de clan. O Natal passa-se em família, e acabou. Hipocritamente, dizemos que é época de solidariedade, e de paz, e bla-bla, quando na verdade, limitamo-nos a reunir-nos com quem partilhamos tiras de ADN, mesmo que sejam pessoas pouco recomendáveis ou suportáveis. É uma corrida aos bunkers natalícios, e às novelas familiares com o bacalhau como raçao única e obrigatória. As ruas das cidades e vilas tornam-se desérticas e fantasmagóricas. E quem nao tiver família, ve-se na única noite do ano em que é forçado/a a ficar sozinho/a. Os Gato Fedorento tinham um sketch antigo em que gozam com isso. O do poeta que canta o primo afastado, mas que ainda assim vai lá a casa nos feriados religiosos. Ninguém quer saber do primo, mas pronto, é família. Faz parte do clube restrito da época!

Felizmente que já há festas de "Natal" pela high society, em que basta ter dinheiro e posiçao social para receber todo o calor humano (de preferencia feminino, loiro e oxigenado) que este feriado merece.

Continuo a achar que são estas "pequenas e cintilantes distracções" que continuam a deixar as pessoas naquele tao prazeiroso estado de alienação...

Gostei imenso de ler. Já dizia o Dickens: "Qualquer coisa que faça muito barulho é satisfatória para a multidão".
Para quê questionar as coisas? Aceitemos tudo o que nos dão a ver... :/
Ir para o topo Ir para baixo
Nocturna
Cavaleiro/Dama
Nocturna


Feminino
Capricórnio Gato
N. de Mensagens : 131
Idade : 36
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Feliz Natal Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal   Feliz Natal Icon_minitimeSex Nov 27, 2009 2:22 am

Cá para mim o Natal nas vilas e freguesias são muito mais aconchegantes e agradáveis, além do facto de as famílias serem mais unidas. Desde que me mudei para a cidade que perdi a capacidade de ver e sentir a magia do Natal. Na cidade são milhares de luzes e decorações, mas as pessoas que lá passam são vazias e passam cegamente por tudo o que é simples e belo, como uma simples árvore. Até as crianças só vêm presentes e televisão. A Natureza fica para trás...
Ir para o topo Ir para baixo
Ragnar
Guerreiro/Guerreira



N. de Mensagens : 29
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Feliz Natal Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal   Feliz Natal Icon_minitimeSex Nov 27, 2009 10:27 am

Feliz festival de Yule Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Feliz Natal Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal   Feliz Natal Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Feliz Natal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Feliz Solstício de Inverno!
» Natal verde
» Como é o teu Natal/Yule?
» FELIZ 2010
» Feliz Ano Novo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Masmorras-
Ir para: