Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 MISTÉRIOS E DILEMAS DA VIDA

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
gothicescape
Discípulo/Discípula
gothicescape


Masculino
Gémeos Cabra
N. de Mensagens : 14
Idade : 44
Local : Porto
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Preto

MISTÉRIOS E DILEMAS DA VIDA Empty
MensagemAssunto: MISTÉRIOS E DILEMAS DA VIDA   MISTÉRIOS E DILEMAS DA VIDA Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 11:06 pm

Este é o primeiro tópico, não sei se será do agrado de toda a gente,
mas deixo meu convite para que contem um dilema pessoal


Bem vou começar por contar o meu dilema que me tem absorvido por completo:

Até à algum tempo atrás namorei com uma rapariga, que apesar de ser uma forte paixão, já estava condenada a ter que acabar um dia,
eram os excessos de ciumes, e me tentava controlar o tempo ao máximo, não tinha tempo para respirar, nem para os amigos,
nem para a família, mesmo quando estava a trabalhar o telemóvel estava sempre a receber mensagem, quando estava a cozinhar, enfim era um vicio, era tanto o controlo, nem sei se algum homem conseguiria lidar a pressão de ter que estar a responder sucessivamente de 5 em 5 minutos ao longo de todo o dia, dias e dias durante mais de 2 anos, estava a ficar depressivo e com esgotamento, só já vivia mesmo para ela.

Tudo acabou...

Hoje namoro com uma pessoa que me compreende, me entende, respeita o meu tempo , o meu trabalho e a minha família.

mas porque não consigo tirar a minha ex-namorada da cabeça?
Sei que de estou melhor, já tenho tempo para trabalho, família, amigos , desporto , amigos e para tudo o resto na vida, e já não tenho sintomas de depressão nem esgotamento, a minha saúde está melhor e ate já sorriu e riu muitas mais vezes e tenho de novo objectivos e sonhos na vida para realizar.
Mas ao mesmo tempo a minha ex-namorada não me sai de cabeça, tínhamos os mesmos gostos na musica, no cinema, e havia uma química enorme entre nós, como senão existisse mais nada quando estávamos juntos, mas era uma relação que à distância virava um verdadeiro inferno, só discussões, sem entendimento, sem respeito, sem compreensão nem tolerância.

toda a gente diz que foi melhor para mim eu ter acabado e que esta pessoa com quem namoro actualmente me está a fazer muito bem

foi o que eu decidi. Porque sei que com a minha ex-namorada iria ser uma vida sempre de discussões.

Não sei se estão de acordo comigo ou não.

Mas convido a deixarem aqui também vossos dilemas com que a vida por vezes nos coloca.


Deixo aqui 2 frases talvez antagónicas dependendo do ponto de vista subjectivo de cada um,
mas que para mim ambas as frases têm exactamente o mesmo peso na vida:
- " O coração é livre, tem a coragem de o seguir" - Braveheart
- "Esta vida são só dias, aproveita-os da melhor maneira possível, com paz, felicidade e harmonia antes que teus olhos se fechem para sempre"
Ir para o topo Ir para baixo
Qaa Qenymin
Artista
Qaa Qenymin


Masculino
Leão N. de Mensagens : 412
Idade : 123
Local : Karnak, ali para os lados do guadiana
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Cinzento

MISTÉRIOS E DILEMAS DA VIDA Empty
MensagemAssunto: Re: MISTÉRIOS E DILEMAS DA VIDA   MISTÉRIOS E DILEMAS DA VIDA Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 11:48 am

Bom tópico.

Tive em tempos algo similar, mas ao contrário.
Era eu o ciumento, o pica miolos da relação.
Hoje já não existe rigorosamente nada no meu sub-consciente dessa relação.

Quanto ao teu pensamento sobre a ex;, deve de haver coisas que se sobrepõem ao teu relacionamento actual.

Identifica, resolve, e o horizonte será teu.



Ir para o topo Ir para baixo
 
MISTÉRIOS E DILEMAS DA VIDA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sentido da vida
» Pensamentos e citações
» A vida e os costumes dos Germanos Antigos.
» Vestuário alternativo vs vida profissional
» Qual a importância dos mitos na tua vida?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Academia de Filosofia-
Ir para: