Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Recomenda um livro

Ir para baixo 
+32
Tiago Costa
Nina.Féerie
Nantumaurus
Olaf Azmun-Biköh
Sonia
Urânia
Diarmuid
Queen
Sangue
Ártemis
Ofídio
Vampiria
Garrison
Morrighan
Averróis
Siivet
Nocturna
Marçal
carlos_
Aelle
Seraphine
Floresta
Ceinwyn
Ella
Sir Martinez
Wanderer
Jordán
Glam
Manwë
args
Meretseguer
Fundador (ex-Váli)
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Ofídio
Artista
Ofídio


Masculino
Sagitário Porco
N. de Mensagens : 472
Idade : 40
Local : Olisipo
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Recomenda um livro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 3 Icon_minitimeSex Dez 03, 2010 11:08 am

Artemis escreveu:
Já reparei que deste fórum levo duas recomendações: David Soares e Bernard Cornwell.
Agora, com que livro é que me devo "iniciar" de cada um deles? Embarassed

Ossos do Arco-Íris - Contos de David Soares, depois de os leres vais devorar os romances.
Assim que o abres começas com o Cara-em-Obras que é soberbo.
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Recomenda um livro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 29, 2010 2:51 pm

Não sei se vocês já sabem, mas já chegou às livrarias a sequela de "Os Pilares da Terra".
Existe ainda em inglês com o título "World Without End".

Ir para o topo Ir para baixo
Sangue
Burguês/Burguesa
Sangue


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 82
Idade : 34
Raça : Espectro
Elemento : Sombra
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Cinzento

Recomenda um livro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 4:29 pm

Oscar Wilde - The Picture of Dorian Gray

Adorei este livro.
Ir para o topo Ir para baixo
Ofídio
Artista
Ofídio


Masculino
Sagitário Porco
N. de Mensagens : 472
Idade : 40
Local : Olisipo
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Recomenda um livro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 7:15 pm

Ofídio escreveu:
The Picture of Dorian Gray, de Oscar Wilde até hoje nenhum livro me deu tanto prazer como este.

Os Ossos do Arco-Íris, contos de David Soares a minha iniciação a este soberbo autor português.

Sangue escreveu:
Oscar Wilde - The Picture of Dorian Gray

Adorei este livro.

Chegaste tarde geek
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Recomenda um livro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 10:39 pm

Ofídio escreveu:
Ofídio escreveu:
The Picture of Dorian Gray, de Oscar Wilde até hoje nenhum livro me deu tanto prazer como este.

Os Ossos do Arco-Íris, contos de David Soares a minha iniciação a este soberbo autor português.

Sangue escreveu:
Oscar Wilde - The Picture of Dorian Gray

Adorei este livro.

Chegaste tarde geek

Isto é só fãs do Wilde. Comprei há uns tempos a obra poética completa dele e vou lendo um ou outro poema de vez em quando. Muito porreiro também.
Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

Recomenda um livro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 2:12 pm

Oscar Wilde Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Queen
Artista
Queen


Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 458
Idade : 45
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Recomenda um livro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 6:49 pm


Aqui vai um dos meus preferidos, e que menciona Portugal no tempo de D. Manuel e a perseguição aos Judeus.



A Senhora
Catherine Clément


"O nosso verdadeiro nome comum era Nasi, o que significa príncipe. Infelizmente, desde aquela época, já não éramos príncipes, mas sim proscritos."
Perseguida pela Inquisição, Beatriz de Luna, ou Gracia Nasi, nascida em Lisboa em 1510, é a mulher judia, jovem viúva de um banqueiro português (Francisco Mendes), que, herdeira de uma poderosa fortuna, vai pôr em marcha um dos mais impressionantes episódios da Europa seiscentista.
Enfrentando o ódio dos Habsburgos e dos Papas, que a perseguem até à Palestina, ela é a força que irá proteger os cristãos-novos espoliados da Península Ibérica, à cabeça de um império comercial que, tal como o dos Fugger ou o dos Médicis, vergava a cabeça a reis, embaixadores e aristocratas.
Expulsa sucessivamente de Lisboa, Antuérpia, Veneza e Ferrara (onde manda imprimir a primeira Bíblia traduzida para ladino — a célebre Bíblia de Ferrara), A Senhora personifica o êxodo singular dos Marranos, no contexto dos conflitos políticos, comerciais e religiosos da era humanista, num teatro onde se encontram as três grandes religiões do Livro, bem como o Oriente e o Ocidente.
Uma das obras mais vendidas em França durante 1992, A Senhora é um notável romance histórico onde, tal como escreveu o Magazine Littéraire, "o mundo mediterrânico ressuscita com a luz, os seus perfumes, o esplendor e a desgraça dos marranos".


Recomenda um livro - Página 3 764023
Ir para o topo Ir para baixo
Diarmuid
Mestre
Diarmuid


Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 758
Idade : 40
Local : Almada
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Recomenda um livro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 09, 2011 10:45 pm

Parece um livro interessante, e com esse conteúdo a adaptação cinematográfica ia ter banda sonora de Orphaned Land for sure Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Queen
Artista
Queen


Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 458
Idade : 45
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Recomenda um livro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 10, 2011 1:33 pm

Orphaned Land!!! Mtoo bom!!! cheers

Eu adorei este livro. Está mto rico no ponto de vista histórico e mm cultural. Fica-se com uma ideia mto de boa de como era esta época em termos de costumes e mentalidades pela Europa.
Ir para o topo Ir para baixo
Queen
Artista
Queen


Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 458
Idade : 45
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Recomenda um livro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 10, 2011 1:43 pm

Oscar Wilde é grande!!!!!

@Vampiria-- Eu tenho os Pilares da Terra e tb esse de q falas, que é a continuação dos Pilares da Terra.
Não me perguntes nada q ainda ñ li....cada um é do tamanho de um dicionário. pale O minha próxima leitura vai ser Os cães de Deus, que fala da Inquisição e tudo o que a engloba historicamente na Península Ibérica.
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Recomenda um livro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 10, 2011 6:45 pm

Diarmuid escreveu:
Parece um livro interessante, e com esse conteúdo a adaptação cinematográfica ia ter banda sonora de Orphaned Land for sure Razz

E porque não Al Andaluz Project? Parece-me mais dentro do contexto. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Recomenda um livro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 3:14 pm

Queen escreveu:
Oscar Wilde é grande!!!!!

@Vampiria-- Eu tenho os Pilares da Terra e tb esse de q falas, que é a continuação dos Pilares da Terra.
Não me perguntes nada q ainda ñ li....cada um é do tamanho de um dicionário. pale O minha próxima leitura vai ser Os cães de Deus, que fala da Inquisição e tudo o que a engloba historicamente na Península Ibérica.

Eu não tenho o livro "Pilares da Terra", mas espero vir a ter, lol. Desde que vi a mini-série fiquei vidrada nisso.
E estou a ver que tens leituras muito interessantes! Smile Já anotei todas as que mencionaste! Recomenda um livro - Página 3 195124

De momento, ando a ler 3 livros, um pouquito de cada vez, o último que iniciei foi este:

Recomenda um livro - Página 3 9789722520027_1255013305

Adoro tudo o que está relacionado com magia, ihihihi.
Ir para o topo Ir para baixo
Queen
Artista
Queen


Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 458
Idade : 45
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Recomenda um livro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 5:07 pm

Já ouvi falar nessa autora, Vampiria.

E se gostas de magia, devias ler tb as Brumas de Avalon e afins. Se é q já ñ leste. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Recomenda um livro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 5:37 pm

Nocturna escreveu:
O Filho Das Sombras,de Juliet Marillier. Esta escritora escreve livros sobretudo sobre histórias celtas. Para quem gosta de um pouco de história e de emoções fortes, aconselho vivamente. cheers

De todos os livros que até agora li da Julliet Marillier, recomendo the Bridei Chronicles, ou as Crónicas de Bridei. É uma trilogia que começa com o livro Dark Mirror (Espelho Negro), depois Blade of Fortriu (A espada de Fortriu) e termina com The Well of Shades (O Poço das sombras).
Eu nem sei dizer qual dos livros gosto mais, porque estão os 3 mesmo muito bons. Foi das melhores coisas que li no campo do fantástico. Para mim ultrapassa largamente as Brumas de Avalon, ou essa trilogia do filho das sombras (que eu adoro).

Para review, deixo-vos isto:
http://www.julietmarillier.com/books/thedarkmirror.html
http://www.julietmarillier.com/books/bladeoffortriu.html
http://www.julietmarillier.com/books/thewellofshades.html
Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

Recomenda um livro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 5:59 pm

Eu já li praticamente toda a bibliografia da Juliet Marillier, excepto o último the Seer of Sevenwaters e continuo a achar que o registo das Crónicas de Bridei não a favorece. A trilogia Sevenwaters marcou-me muito, a Saga das Ilhas Brilhantes surpreendeu-me, mas se comparar as Crónicas de Bridei com as Brumas de Avalon, a Marion Zimmer Bradley ganha!
Ir para o topo Ir para baixo
Queen
Artista
Queen


Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 458
Idade : 45
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Recomenda um livro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 6:58 pm

Bom, eu tenho a trilogia do filho das sombras há uns anitos em casa, mas ainda n comecei a ler.... Um dia destes, talvez. No entanto as críticas que tenho tido são mto boas, comparando-a à M. Z. Bradley. Para mim esta última tem algo c o que me identifico. Retiro sempre lições destes livros, apesar de serem ficção. São brilhantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Recomenda um livro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 6:59 pm

Eu li o Sevenwaters, mas não gostei nada daquilo...
Ir para o topo Ir para baixo
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Recomenda um livro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 12:15 am

Artemis escreveu:
Eu já li praticamente toda a bibliografia da Juliet Marillier, excepto o último the Seer of Sevenwaters e continuo a achar que o registo das Crónicas de Bridei não a favorece. A trilogia Sevenwaters marcou-me muito, a Saga das Ilhas Brilhantes surpreendeu-me, mas se comparar as Crónicas de Bridei com as Brumas de Avalon, a Marion Zimmer Bradley ganha!

Eu não li tudo da Juliet Marillier. Li grande parte. As crónicas de Bridei para mim foi até agora do melhor. Li imensos livros da Marion Zimmer Bradley. E cansei-me. E sou capaz de explicar o motivo: não aprecio o facto de na maioria dos livros dela as personagens viverem sempre um amor proibido, e muitas vezes um deles acabar sempre por morrer. Neutral Pah.. Foi na casa da floresta, foi na queda de atlântida, foi nas próprias brumas de avalon (só para mencionar alguns).
Li a trilogia dos Sevenwaters mas gostei principalmente do 2o livro, em que chorei imenso. Smile O primeiro achei muito penoso na sua globalidade. E no terceiro livro não simpatizo com a personagem principal. Neutral

O que mais gosto nas crónicas de Bridei é precisamente, o amor ser mais forte e vencer. Para mim é o melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Recomenda um livro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 12:30 am

Urânia escreveu:
Li a trilogia dos Sevenwaters mas gostei principalmente do 2o livro, em que chorei imenso. Smile O primeiro achei muito penoso na sua globalidade. E no terceiro livro não simpatizo com a personagem principal. Neutral

Sim, concordo contigo. A única coisa que achei mais ou menos interessante nos livros foi o Bran, penso que é no 2º livro. As protagonistas são muito boazinhas e super lamechas, só sabem é chorar (também é verdade que têm vidas desgraçadinhas mesmo, mas pronto lol) e a outra é má como as cobras. Um bocadinho mais de profundidade nas personagens não fazia mal...
Ir para o topo Ir para baixo
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Recomenda um livro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 12:53 am

Ceinwyn escreveu:
Urânia escreveu:
Li a trilogia dos Sevenwaters mas gostei principalmente do 2o livro, em que chorei imenso. Smile O primeiro achei muito penoso na sua globalidade. E no terceiro livro não simpatizo com a personagem principal. Neutral

Sim, concordo contigo. A única coisa que achei mais ou menos interessante nos livros foi o Bran, penso que é no 2º livro. As protagonistas são muito boazinhas e super lamechas, só sabem é chorar (também é verdade que têm vidas desgraçadinhas mesmo, mas pronto lol) e a outra é má como as cobras. Um bocadinho mais de profundidade nas personagens não fazia mal...

Precisamente. Tenho a mesma opinião que tu.
Daí eu dizer que as crónicas de bridei me surpreenderam bastante, porque pela experiência anterior, pensei que não ia gostar. A história, os personagens estão diferentes, têm outra profundidade (a meu ver). Não é uma coisa tão lamechas, e as personagens não se resignam ao destino. Lutam por aquilo que querem e conseguem.
Ir para o topo Ir para baixo
Diarmuid
Mestre
Diarmuid


Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 758
Idade : 40
Local : Almada
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Recomenda um livro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 4:36 am

Bem gostei desta vossa conversa. Infelizmente só tenho conhecimento da Julliet Mariner por referência, e ainda não tive oportunidade ler as obras dela, mas se tem essa capacidade que a Urânia referiu de no 2º livro da trilogia de Sevenwaters de entrar no coração de forma a que provoque o choro então ganha para mim o estatuto de boa autora Smile.

Compreendo o que dizem sobre a opacidade em personagens. Sempre que uma leitura me provocou certas emoções já sentia grande empatia pelos personagens, e isto só sucede quando estas têm uma certa profundidade.

A Marion Zimmer Bradley é que realmente tem desses "dramas" em que uma personagem de um determinado "amor proibido" morre, e fica-se triste e é chato bha Neutral Mas por outro lado será que se assim não o fosse a história não perdia um pouco a carga "romântica/emotiva/mágica" ?? Secalhar somos todos românticos de uma forma mórbida lol. Mas também é verdade que quando "o amor é mais forte e vence" como disse a Urânia fica-se também com uma boa sensação de que "ah afinal as coisas até valem a pena". Bem não sei porque estou a aprofundar isto, hei-de checkar estas leituras. Principalmente essas "Bridei Chronicles", as sinopses que li dos links da Urânia interessaram-me Razz

Queen escreveu:
Já ouvi falar nessa autora, Vampiria.

E se gostas de magia, devias ler tb as Brumas de Avalon e afins. Se é q já ñ leste. Wink

Pois e realmente a Marion Zimmer Bradley tem este bónus Razz, mas suponho que a Julliet Mariner também deve ter alguma referência já que é conteúdo relacionado com celtas, e devo dizer que esta autora desperta o meu interesse por essa atmosfera celta. Embora a Bradley também a evoque pois também situa a história num panorama celta (e assim o deve ser, sem "cultura" celta nem haveria lendas arturianas).

Averróis escreveu:
Diarmuid escreveu:
Parece um livro interessante, e com esse conteúdo a adaptação cinematográfica ia ter banda sonora de Orphaned Land for sure Razz

E porque não Al Andaluz Project? Parece-me mais dentro do contexto. Razz

Não conheçia, e sim realmente parece-me ainda mais dentro do contexto Smile

Ah e já agora, isto vem um bocado atrasado mas:

Ceinwyn escreveu:
Ofídio escreveu:
Ofídio escreveu:
The Picture of Dorian Gray, de Oscar Wilde até hoje nenhum livro me deu tanto prazer como este.

Os Ossos do Arco-Íris, contos de David Soares a minha iniciação a este soberbo autor português.

Sangue escreveu:
Oscar Wilde - The Picture of Dorian Gray

Adorei este livro.

Chegaste tarde geek

Isto é só fãs do Wilde. Comprei há uns tempos a obra poética completa dele e vou lendo um ou outro poema de vez em quando. Muito porreiro também.

Também me junto a fãs do Wilde Very Happy ,tenho as obras completas dele. Ofídio e Sangue: "The Picture of Dorian Gray" é um dos meus livros favoritos de sempre as well
study
Ir para o topo Ir para baixo
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Recomenda um livro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 11:34 am

Diarmuid escreveu:
Isto é só fãs do Wilde. Comprei há uns tempos a obra poética completa dele e vou lendo um ou outro poema de vez em quando. Muito porreiro também.

Também me junto a fãs do Wilde Very Happy ,tenho as obras completas dele. Ofídio e Sangue: "The Picture of Dorian Gray" é um dos meus livros favoritos de sempre as well study

Do Oscar Wilde só li o "Retrato de Dorian Gray" e gostei imenso.
Ir para o topo Ir para baixo
Queen
Artista
Queen


Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 458
Idade : 45
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Recomenda um livro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 2:05 pm

Ahhh, Diarmuid!!! Já estás em casa com as citações! geek Ñ resisti em mandar a piadola....

Vocês começam a falar de livros e começo a delirar.... Eu se pudesse passava 24 horas a ler. Há tanta coisa q quero ler... Suspiro....

Concordo no que dizem em relação à profundidade das personagens. Para mim isso é fundamental num livro. E os melhores até hoje são os de M.Z.Bradley. Ela e tb a Paxson, nalgumas obras, ñ se limitam a criar uma personagem com alguns traços para marcar a diferença.
Há ali uma personalidade realmente, uma identidade. Cada uma delas é única. Sentimos dilemas morais, humanos, os erros, arrependimentos, está ali tudo. E é isso q faz um bom livro. O sentir q estamos dentro da personagem. Q a entendemos. Isto é um pouco cm representar.

O livro que mais me marcou nesse aspecto, além das Brumas de Avalon, foi A Sacerdotisa de Avalon, q acabei de ler recentemente, e que conta o percurso de vida de uma Sacerdotisa.

Fugindo a esta temática, um dos q já referi aqui - A Senhora, foi outro livro q amei ler, porque me fez sentir dentro da história. As descrições são fenomenais, o detalhe, tudo. E mais uma vez a densidade das personagens... Para além de relatar factos verídicos. A personagem principal existiu mm.

Qto ao Oscar Wilde, adorei o Retrato de Dorian Gray. Uma boa crítica social, sem dúvida. Com muita classe, como sempre. Wink Existe um filme de 2008 feito a partir desta obra. Vejam, está mto bom.

Outro q li dele foi o De Profundis. Mas este é algo mais bibliográfico, e nem sei se poderei chamar-lhe livro, pq se trata de um relato escrito para o seu amante, redigido enquanto cumpria pena pela sua homossexualidade, coisa q na época era crime. É uma boa leitura para quem pretende entender um pouco do carácter do autor.
Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

Recomenda um livro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 4:21 pm

Eu também, Queen, já fui mais ratinho de biblioteca, mas continuo a reservar o meu tempo livre para devorar alguns livros, principalmente nos transportes públicos Razz não há melhor forma de aproveitar esse "tempo morto".

Bem, admito que já não leio nada nesse registo há alguns anitos, mas com a idade que tinha, a Sevenwaters e as Brumas de Avalon marcaram-me muito. Devo dizer Diarmuid que a maior parte dos meus amigOs não acham piada a Juliet Marillier, acho que leva tudo mais para o romance do que propriamente para a intriga.
Custa-me ouvir que A Filha da Floresta é um livro penoso, é uma história tão simples, inspirada numa lenda antiga. Quanto à Filha da Profecia, eu gosto imenso da personagem, simplesmente porque na altura me identifiquei com ela.
Da MZB, também li a Sacerdotisa de Avalon, A Queda da Atlântida, A Filha da Noite (inspirada na Flauta Mágica) e mais alguns e realmente conseguem ser repetitivos no final, que é sempre trágico, mas adoro as decrições, as personagens que ela cria.
Ir para o topo Ir para baixo
Diarmuid
Mestre
Diarmuid


Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 758
Idade : 40
Local : Almada
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Recomenda um livro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 9:28 pm

Queen ya já domino as citações hehehe Twisted Evil , e também o mesmo problema, tenho sempre uma fila interminável de livros para ler, é o que eu digo o dia devia ter 48 horas (mais até mas não quis ser megalomaníaco).

Artemis, ela levar tudo mais para o romance não é algo que me leve a apreciar menos, bem pelo contrário Wink

Ah e Queen, mais do que crítica social, o Retrato de Dorian Gray é uma crítica à própria natureza do ser humano, é o que mais apreciei nessa obra. study
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recomenda um livro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomenda um livro   Recomenda um livro - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recomenda um livro
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Jogo: Recomenda uma música.
» Seixal - Feira do livro
» [28 de Abril a 15 de Maio] Feira do Livro de Lisboa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Biblioteca-
Ir para: