Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como Fazer Projectos Músicias a Solo?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Como Fazer Projectos Músicias a Solo? Empty
MensagemAssunto: Como Fazer Projectos Músicias a Solo?   Como Fazer Projectos Músicias a Solo? Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 5:36 pm

Já vi que por aqui existe muito pessoal que faz musica, ou individualmente ou em grupo. Eu gostaria de me iniciar também. Que conselhos é que vocês me têm para dar? Que tipo de programas/aparelhos usam? Qual o programa de criação músical mais apropriado para a música folk? Bora fazer um topico exaustivo sobre o assunto Very Happy Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Como Fazer Projectos Músicias a Solo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como Fazer Projectos Músicias a Solo?   Como Fazer Projectos Músicias a Solo? Icon_minitimeTer Out 23, 2012 6:37 am

Para música folk convinha teres os instrumentos... Num software de produção musical [DAW - Digital audio workstation] no máximo consegues fazer folktronica ou consegues usá-lo para gravar os instrumentos com o auxílio de microfones e depois tratar da mistura e masterização das faixas, o que ainda assim chega a ser um processo tedioso e/ou frustrante para quem não tem paciência, até se ter um resultado minimamente aceitável.

Algumas coisas que precisas:
Paciência;
Persistência (é fácil desistir ao início);
Convinha teres uns headphones minimamente decentes, bem como o restante equipamento audio, pois sem isso chega a ser quase como trabalhar às "cegas";
Conhecimento sobre teoria da música pode ajudar bastante em muitas situações, embora hoje em dia seja mais acessível a quem não sabe nada, devido à flexibilidade dos softwares [aplica-se quando se produz música electrónica]. De qualquer das formas há muita informação disponível à distância de um clique, quem for persistente o suficiente consegue.
Um PC minimamente decente para correr os softwares... Em composições mais complexas não convém ter um PC mais que ultrapassado, pois há softwares que puxam bastante pelo poder de processamento e se ele não estiver à altura começam a surgir falhas e problemas variados.

Em termos de software, aconselho-te a começares pelo FL Studio.
Lês tutorials e vês vídeos no youtube, ou onde conseguires encontrar, que eles dão-te algumas informações que são um bom ponto de partida.
Ter uma vasta biblioteca de plugins, sintetizadores variados, é uma boa ideia.
Existem todo o tipo que equipamentos como controladores midi que são boa ideia para quem quer usar esses sintetizadores.

Se não tiveres dinheiro para tanto equipamento, software e por aí fora, ainda é possível fazer muita coisa, mas é mais complicado progredir e tem-se menos flexibilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
 
Como Fazer Projectos Músicias a Solo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aceitam-se Projectos de Folk Nacional
» Como tudo começou...
» Já nada é como dantes
» Como nasce um paradigma
» Como é o teu Natal/Yule?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Coliseu Musical-
Ir para: