N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
Assunto: Jogos de Tabuleiro Ter Mar 01, 2011 1:15 am
E faltava um tópico para se falar dos jogos de tabuleiro, e cada um fazer as suas recomendações.
Ultimamente confesso que tenho jogado alguns, e tenho me divertido imenso, principalmente quando se reúne em casa um bom grupo de amigos.
Assim sendo, recomendo vivamente: CATAN:
Um jogo de estratégia, com um pouco de sorte à mistura, e que garante uma hora de diversão. Basicamente o objectivo é construir aldeias e cidades mas para isso, precisamos de certo numero e conjunto de materiais. Em cada lançamento de dados consoante o numero que sair, cada jogador recebe madeira, pedra, cereais, barro ou prado, de acordo com a localização das suas aldeias. Depois é só preciso saber negociar! É muito giro!
Outro jogo que recomendo: Carcassone.
O jogo é muito giro, porque as peças saem ao acaso, e em cada jogo constroem-se mapas diferentes. O objectivo é criar e "fechar" cidades ou estradas de modo a receber os pontos que cada peça dá ao jogo. Mas só ganhamos os pontos depois da cidade estiver completamente fechada pelas peças. Lógico que ganha quem ganhar mais pontos!
edit: alterei a imagem do catan para uma mais decente. Parecendo que não faz alguma diferença
Última edição por Urânia em Ter Mar 01, 2011 12:38 pm, editado 1 vez(es)
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Jogos de Tabuleiro Ter Mar 01, 2011 10:57 am
Parecem muito interessantes, especialmente esse último
Jogos de tabuleiro não tenho jogado... A ultima vez que joguei foi Backgammon, no início do ano passado.
Tenho jogado mais videojogos, alguns deles de inspiração em jogos de tabuleiro, como é o caso de Europa Universalis III, Medieval II: Total War, Age of Conquest (uma espécie de jogo de estratégia tipo Risco). (yep, adoro jogos de estratégia )
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Jogos de Tabuleiro Ter Mar 01, 2011 11:15 am
Carcassone parece fofo.
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Jogos de Tabuleiro Ter Mar 01, 2011 11:38 am
Nunca joguei, mas já li reviews que dizem bem do Aljubarrota
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
Assunto: Re: Jogos de Tabuleiro Ter Mar 01, 2011 12:41 pm
O carcassone e o cantan encontram-se em todo o lado, até numa fnac. O carcassone custa 20€ (depois pode-se comprar expansões à parte) e o catan 40€. Depois de ter jogado bastante dos dois, o Catan é mais giro...
Assunto: Re: Jogos de Tabuleiro Ter Mar 01, 2011 12:45 pm
Urânia escreveu:
o Catan é mais giro...
Acho interessante o conceito da obtenção de matéria-prima, faz-me lembrar o Age of Empires e outros jogos de estratégia semelhantes.
Urânia Rei/Rainha
Assunto: Re: Jogos de Tabuleiro Ter Mar 01, 2011 1:00 pm
Averróis escreveu:
Urânia escreveu:
o Catan é mais giro...
Acho interessante o conceito da obtenção de matéria-prima, faz-me lembrar o Age of Empires e outros jogos de estratégia semelhantes.
Mais giro ainda é tu teres a possibilidade de bloquear a possibilidade do outro jogador receber uma matéria prima. Claro que só deixa de ter piada quando isso te acontece a ti.
Assunto: Re: Jogos de Tabuleiro Ter Mar 01, 2011 1:14 pm
Urânia escreveu:
Averróis escreveu:
Urânia escreveu:
o Catan é mais giro...
Mais giro ainda é tu teres a possibilidade de bloquear a possibilidade do outro jogador receber uma matéria prima. Claro que só deixa de ter piada quando isso te acontece a ti.
É puramente económico e social em termos de infraestruturas, então? Sem combate? (com a excepção do tal embargo económico ao adversário)
Urânia Rei/Rainha
Assunto: Re: Jogos de Tabuleiro Qua Mar 02, 2011 12:47 am
Averróis escreveu:
É puramente económico e social em termos de infraestruturas, então? Sem combate? (com a excepção do tal embargo económico ao adversário)
Sim é isso. Não há combate directo sobre o adversário. Existe é uma tentativa de estares sempre a superá-lo em numero de aldeias, cidades e ruas. E ao comprares uma carta de desenvolvimento podes ter a sorte de ter certos benefícios.
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Jogos de Tabuleiro Qua Mar 09, 2011 1:04 am
Hhmmm, interesting, nunca tive a oportunidade de experimentar um jogo desses. Mas realmente a adição de combate directo seria aliciante, embora assim com essas estratégias de "sufocamento" também me pareça interessante. Quando é que há uma jogatina disso?
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
Assunto: Re: Jogos de Tabuleiro Qua Mar 09, 2011 1:17 am
O meu , é isto e magic, são as joias da coroa,lol.
Edward Grey Discípulo/Discípula
N. de Mensagens : 13 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Jogos de Tabuleiro Seg Mar 21, 2011 1:34 am
Já joguei Catan, mas mais nada dentro do género. É mesmo mais Magic, no que toca a jogos com peças físicas.
No entanto... alguém quer jogar Warmachine?
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Jogos de Tabuleiro Seg Mar 21, 2011 6:49 pm
Que sugestões tão giras!
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Jogos de Tabuleiro Ter Mar 22, 2011 6:34 am
Artemis escreveu:
Que sugestões tão giras!
Indeed (isto ia ser um comentário a gozar com o teu "tão giras ai" mas depois contive-me, mas foi uma batalha, lool)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Jogos de Tabuleiro Ter Mar 22, 2011 2:11 pm
Diarmuid escreveu:
Artemis escreveu:
Que sugestões tão giras!
Indeed (isto ia ser um comentário a gozar com o teu "tão giras ai" mas depois contive-me, mas foi uma batalha, lool)
Go ahead, I can handle it.
Assunto: Re: Jogos de Tabuleiro Ter Mar 22, 2011 2:37 pm
Artemis escreveu:
But you can't handle this:
https://www.youtube.com/watch?v=kTFZyl7hfBw
Assunto: Re: Jogos de Tabuleiro Ter Mar 22, 2011 2:42 pm
Averróis escreveu:
Artemis escreveu:
But you can't handle this:
https://www.youtube.com/watch?v=kTFZyl7hfBw
"my little croissant", creepy stuff!
Diarmuid Mestre
Assunto: Re: Jogos de Tabuleiro Qua Mar 23, 2011 12:45 am
Artemis escreveu:
Diarmuid escreveu:
Artemis escreveu:
Que sugestões tão giras!
All right, I won't forget that
Urânia Rei/Rainha
Assunto: Re: Jogos de Tabuleiro Sex Abr 29, 2011 9:04 pm
Finalmente, hoje joguei battle lore. É muito giro! Apesar de ser de alguma complexidade devido ao enorme numero de peças e regras... mas após esse impacto inicial é muito divertido. Outra vantagem é se pode jogar com varios tipos de exercitos diferentes (fantasia inclusivé) o que torna o jogo ainda mais engraçado, para já não falar das expansões do jogo...