Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O que estás a ler agora?

Ir para baixo 
+64
Abbadon
Sephirus
Anvilfolk
O Cinzento
Tiago Weimer
CalamityJane
Whisper
Caeli
Gonçalo
Nantumaurus
Carol
Sonia
Nina.Féerie
ange blanc
Fenris
Urânia
Diarmuid
Queen
Matusalem
Anu
Matilda Le Fay
Manwë
Garrison
Tobaira
Selene Witchcraft
Nya
TheDruid
Cernunnos
Averróis
Morrighan
PatStoff
Anttï Tonnïeekøs
Olaf Azmun-Biköh
Kettu
Ártemis
Noor
Kraft durch Freude
Drone
amartya
Ragnar
AG
Ofídio
Nocturna
Aelle
Vampiria
Floresta
Seraphine
carlos_
Dying Warlord©
Castelo de Asgard
Mona Lisa
Signatus
RedHead
Entropic Thing
Ceinwyn
args
Wanderer
Silent Raven
MissElphie
Tearsofawolf
Meretseguer
Fundador (ex-Váli)
SaahiraMoon
Glam
68 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 12 ... 24  Seguinte
AutorMensagem
Glam
Deus(a) do Sol (administração)
Glam


Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Idade : 39
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

O que estás a ler agora? Empty
MensagemAssunto: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? Icon_minitimeSeg Jan 12, 2009 10:44 pm

Este é um tópico para dizerem qual é o livro que vos ocupa o tempo livre (ou o tempo de trabalho, como bem entenderem Razz ).

É necessário especificar nome do livro, autor e uma descrição e/ou comentário breve só para se saber do que trata e o tipo de enredo.



Livro: O Filho de Thor
Autora: Julliet Marillier
Descrição:
Citação :
Este é o primeiro dos dois volumes que compõem a nova série intitulada A Saga das Ilhas Brilhantes, da aclamada autora do fantástico Juliet Marillier - comummente comparada a Marion Zimmer Bradley. Depois da série Sevenwaters, com a qual recebeu vários prémios internacionais, Marillier recua agora ao tempo dos viquingues. Eyvind sempre desejou ser um grande guerreiro viquingue - um Pele-de-Lobo - mas o seu amigo de infância Somerled tem outros planos para o futuro. Apesar do juramento que fizeram quando crianças, Eyvind e Somerled acabam por seguir caminhos diferentes: o primeiro transforma-se num feroz servidor de Thor e o outro um cortesão erudito. Mas o destino acabará por reuni-los em circunstâncias misteriosas...

retirado de http://www.bertrand.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=57972


O que estás a ler agora? 9789722513081_1229688795_3


Devido ao meu pouco tempo livre, ainda estou no início, mas a leitura está a ser fascinante, além de se relacionar com a mitologia e tradição nórdica que me fascina. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
SaahiraMoon
Sacerdote/Sacerdotisa
SaahiraMoon


Feminino
Câncer Galo
N. de Mensagens : 240
Idade : 30
Local : Leiria.
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

O que estás a ler agora? Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? Icon_minitimeTer Jan 13, 2009 11:26 pm

Neste momento estou a reler a Metamorfose de Franz Kafka para a exposição oral de português Razz

Citação :
Quando certa manhã Gregor Samsa acordou de sonhos intranqüilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado num inseto monstruoso. Estava deitado sobre suas costas duras como couraça e, ao levantar um pouco a cabeça, viu seu ventre abaulado, marrom, dividido por nervuras arqueadas, no topo de qual a coberta, prestes a deslizar de vez, ainda mal se sustinha. Suas numerosas pernas, lastimavelmente finas em comparação com o volume do resto do corpo, tremulavam desamparadas diante dos seus olhos.

- O que aconteceu comigo? - pensou.

Não era um sonho. Seu quarto, um autêntico quarto humano, só que um pouco pequeno demais, permanecia calmo entre as quatro paredes bem conhecidas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://saahira-gg.hi5.com
Glam
Deus(a) do Sol (administração)
Glam


Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Idade : 39
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

O que estás a ler agora? Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? Icon_minitimeQua Jan 14, 2009 10:43 pm

SaahiraMoon escreveu:
Neste momento estou a reler a Metamorfose de Franz Kafka para a exposição oral de português

Boa sorte Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

O que estás a ler agora? Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? Icon_minitimeQua Jan 14, 2009 11:06 pm

Eu não ando a ler nada a não ser manuais escolares, com muita pena minha, mas não tenho tido tempo (isto revolta-me. Havia-se de se fazer uma revolução! ) Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
SaahiraMoon
Sacerdote/Sacerdotisa
SaahiraMoon


Feminino
Câncer Galo
N. de Mensagens : 240
Idade : 30
Local : Leiria.
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

O que estás a ler agora? Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? Icon_minitimeQua Jan 14, 2009 11:11 pm

Glam escreveu:
SaahiraMoon escreveu:
Neste momento estou a reler a Metamorfose de Franz Kafka para a exposição oral de português

Boa sorte Wink

Obrigada, mas só por ser para uma apresentação oral dá-me logo vontade de não o ler Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
http://saahira-gg.hi5.com
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

O que estás a ler agora? Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? Icon_minitimeQua Jan 14, 2009 11:33 pm

Eu sempre gostei mais das apresentações orais do que das escritas. Fazia sempre a historia maior do que aquilo que era só para a apresentação não parecer fraquita, hohoho, o que eu inventava. .q.
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
SaahiraMoon
Sacerdote/Sacerdotisa
SaahiraMoon


Feminino
Câncer Galo
N. de Mensagens : 240
Idade : 30
Local : Leiria.
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

O que estás a ler agora? Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? Icon_minitimeQui Jan 15, 2009 6:32 pm

Váli escreveu:
Eu sempre gostei mais das apresentações orais do que das escritas. Fazia sempre a historia maior do que aquilo que era só para a apresentação não parecer fraquita, hohoho, o que eu inventava. .q.

Eu a inventar e em dar palha também sou uma perita, Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://saahira-gg.hi5.com
Meretseguer
Burguês/Burguesa
Meretseguer


N. de Mensagens : 92
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

O que estás a ler agora? Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? Icon_minitimeSex Jan 16, 2009 4:07 pm

Váli escreveu:
Eu sempre gostei mais das apresentações orais do que das escritas. Fazia sempre a historia maior do que aquilo que era só para a apresentação não parecer fraquita, hohoho, o que eu inventava. .q.
Laughing

quase tive um déjà vu ao ler isso Rolling Eyes


Última edição por Meretseguer em Sáb Jan 17, 2009 12:11 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tearsofawolf
Cavaleiro/Dama
Tearsofawolf


Masculino
Áries Macaco
N. de Mensagens : 139
Idade : 44
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

O que estás a ler agora? Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? Icon_minitimeSex Jan 16, 2009 9:43 pm

SaahiraMoon escreveu:
Neste momento estou a reler a Metamorfose de Franz Kafka para a exposição oral de português Razz


KAFKA EM PORTUGUÊS?!?!?!?!??!?!?!?!? Suspect

CARAMBA TOU MM VELHO affraid
Ir para o topo Ir para baixo
SaahiraMoon
Sacerdote/Sacerdotisa
SaahiraMoon


Feminino
Câncer Galo
N. de Mensagens : 240
Idade : 30
Local : Leiria.
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

O que estás a ler agora? Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? Icon_minitimeSex Jan 16, 2009 11:54 pm

Tearsofawolf escreveu:
SaahiraMoon escreveu:
Neste momento estou a reler a Metamorfose de Franz Kafka para a exposição oral de português Razz


KAFKA EM PORTUGUÊS?!?!?!?!??!?!?!?!? Suspect

CARAMBA TOU MM VELHO affraid

Apresentamos o livro que quisermos, e eu quis esse Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://saahira-gg.hi5.com
MissElphie
Cavaleiro/Dama
MissElphie


Feminino
Capricórnio Macaco
N. de Mensagens : 105
Idade : 31
Local : Braga, Portugal
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

O que estás a ler agora? Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 5:15 pm

Admito que não me tenho dedicado muito a leitura, infelizmente a escola e estudos dão me pouco tempo de sobra, mas ando a ler aos poucos "A Colina das Bruxas" de Marion Zimmer Bradley.

É um livro bom, pelo que li (que admito que foi muito pouco), até agora estou a gostar! ^^

Citação :
Sara Latimer, uma jovem de vinte e poucos anos, perde a família de forma súbita e trágica. Quase simultaneamente descobre que herdou uma antiga casa na Nova Inglaterra, onde decide recomeçar a sua vida. Mas a casa é apenas a parte visível da sua herança, pois as tradições familiares incluem outras facetas bem mais misteriosas. Dividida entre a modernidade e a tradição da família, entre o jovem médico local por quem se apaixona e os mistérios da sua falecida tia-avó, a última habitante da casa Latimer, Sara viaja no tempo e no espaço, confrontada com a sua identidade e os seus múltiplos passados. A jovem transforma-se num campo de batalha onde as forças das trevas e do amor se confrontam, lutando pela supremacia e pela conquista da sua alma. “A Colina das Bruxas” é uma viagem aos mitos do mundo rural americano, com o seu passado puritano, lendas de bruxas, feiticeiros e o seu encontro com a modernidade.

( retirado de: http://www.criticaliteraria.com/9722906445 )
Ir para o topo Ir para baixo
http://caminhomagico.wordpress.com/
Silent Raven
Guerreiro/Guerreira
Silent Raven


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 33
Idade : 37
Local : Resende/Vila Real/Eibar
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

O que estás a ler agora? Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? Icon_minitimeQua Jan 21, 2009 3:31 pm

Livro: O Mapa do Criador
Autor: Emilio Calderón

Citação :
Na Roma de Mussolini, enquanto em Espanha se trava a guerra civil, a Academia Espanhola de Belas-Artes da capital italiana vive momentos de incerteza. A situação económica da instituição é insustentável devido à falta de meios materiais, e nem sequer estão garantidos os víveres. Assim, José Maria, um bolseiro da casa, estudioso da arquitectura fascista, e Montse, uma jovem catalã cuja família teve de fugir de Barcelona, decidem vender um lote de livros da biblioteca para conseguirem algum dinheiro. Mas não sabem que um dos exemplares esconde um misterioso segredo que os Nazis perseguem e que o Vaticano pretende ocultar a todo o custo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.freewebs.com/carlaribeiro
Wanderer
Burguês/Burguesa
Wanderer


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 51
Idade : 41
Local : Coruche
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

O que estás a ler agora? Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? Icon_minitimeQua Jan 21, 2009 4:19 pm

Silent Raven escreveu:
Livro: O Mapa do Criador
Autor: Emilio Calderón

Eu li esse livro há cerca de um ano. É interessante, especialmente a parte final (não te posso é contar já como acaba:P)

Quanto às minhas leituras, ontem comecei o "Manfredo" do Lord Byron.

Parece que neste fórum há muita gente interessada pela leitura!Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://shemahmforash.blogspot.com/
args
Burguês/Burguesa



Feminino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 79
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

O que estás a ler agora? Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? Icon_minitimeQua Jan 21, 2009 6:24 pm

O Historiador - Elizabeth Kostova
"Uma noite, ao explorar a biblioteca do pai, uma jovem mulher encontra um livro antigo e um maço de cartas amareladas. As cartas começam todas por «Meu caro e desventurado sucessor...» e fazem-na mergulhar num mundo com que ela nunca tinha sonhado..."

Pois é Glam... já devia ter lido quando falaste dele... estou a adorar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Silent Raven
Guerreiro/Guerreira
Silent Raven


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 33
Idade : 37
Local : Resende/Vila Real/Eibar
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

O que estás a ler agora? Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? Icon_minitimeQua Jan 21, 2009 7:56 pm

args escreveu:
O Historiador - Elizabeth Kostova
"Uma noite, ao explorar a biblioteca do pai, uma jovem mulher encontra um livro antigo e um maço de cartas amareladas. As cartas começam todas por «Meu caro e desventurado sucessor...» e fazem-na mergulhar num mundo com que ela nunca tinha sonhado..."

Pois é Glam... já devia ter lido quando falaste dele... estou a adorar Very Happy

Pois, eu já li esse há algum tempo, e adorei. Ando de dia para dia a decidir começar outra vez.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.freewebs.com/carlaribeiro
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

O que estás a ler agora? Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? Icon_minitimeTer Jan 27, 2009 10:18 pm

De momento, ando a ler o Cem Anos de Solidão, do Gabriel García Márquez. Recomendo, é o que eu chamo "literatura a sério" Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
args
Burguês/Burguesa



Feminino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 79
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

O que estás a ler agora? Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? Icon_minitimeQui Jan 29, 2009 12:12 pm

Eu li esse livro - Cem Anos de Solidão - já há alguns anos e adorei mesmo! Daqueles livros que marcam e ficam na memória... o desenrolar da história, a escrita! Fantástico!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Entropic Thing
Guerreiro/Guerreira
Entropic Thing


Feminino
Capricórnio Cachorro
N. de Mensagens : 43
Idade : 41
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

O que estás a ler agora? Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? Icon_minitimeQui Jan 29, 2009 10:19 pm

"Os Melhores Contos de H.P. Lovecraft", volume 3. As edições estão tão bonitaaasss Very Happy
E eu sou fã do senhor Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://senhorasdometal.blogspot.com/
Silent Raven
Guerreiro/Guerreira
Silent Raven


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 33
Idade : 37
Local : Resende/Vila Real/Eibar
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

O que estás a ler agora? Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? Icon_minitimeQui Jan 29, 2009 10:22 pm

Entropic Thing escreveu:
"Os Melhores Contos de H.P. Lovecraft", volume 3. As edições estão tão bonitaaasss Very Happy
E eu sou fã do senhor Razz

Também sou fã. Very Happy E ando de dia para dia para comprar esses livros... Estão mesmo lindos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.freewebs.com/carlaribeiro
Entropic Thing
Guerreiro/Guerreira
Entropic Thing


Feminino
Capricórnio Cachorro
N. de Mensagens : 43
Idade : 41
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

O que estás a ler agora? Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? Icon_minitimeQui Jan 29, 2009 10:24 pm

Silent Raven escreveu:
Entropic Thing escreveu:
"Os Melhores Contos de H.P. Lovecraft", volume 3. As edições estão tão bonitaaasss Very Happy
E eu sou fã do senhor Razz

Também sou fã. Very Happy E ando de dia para dia para comprar esses livros... Estão mesmo lindos.

Eu já conhecia muitos dos contos, mas é bom ter tudo compiladinho, numa edição cuidada e muito bonita. E as traduções estão bastante boas, as pessoas que as fizeram dedicaram-se a sério Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://senhorasdometal.blogspot.com/
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

O que estás a ler agora? Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? Icon_minitimeQui maio 21, 2009 4:28 pm

Estes tópicos são bons para tirar sugestões. Smile

Bem, eu de momento não estou a ler nada de altamente recomendável... Só se estiverem interessados em curiosidades matemáticas. Comprei um livro do professor Nuno Crato, intitulado "A Matemática das Coisas".

«Este é um livro de histórias matemáticas. De deliciosas histórias matemáticas. [...] São, finalmente, histórias sobre o poder da matemática. É a matemática em acção, contada de forma que todos a entendem, de maneira que os jovens se entusiasmam e que os professores se inspiram.»

Para quem gosta destas coisas, tem histórias fascinantes. Smile



Também recomecei a ler o primeiro volume do Senhor dos Anéis. A ver se é desta que leio a trilogia completa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

O que estás a ler agora? Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? Icon_minitimeSáb Jun 13, 2009 6:09 pm

Estou a relêr "O Clã do Urso das Cavernas" da "Saga dos Filhos da Terra" de Jean M. Auel
O que estás a ler agora? Cl%C3%A3
Basicamente é a história de uma rapariguinha Homo sapiens sapiens que perde a familia num terramoto e é criada por um clã de neanderthals. Recomendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mona Lisa
Guerreiro/Guerreira
Mona Lisa


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 28
Idade : 37
Local : Setúbal/Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

O que estás a ler agora? Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? Icon_minitimeQui Jul 09, 2009 3:40 am

Tenho uns quantos livros para ler este verão. Neste momento estou a ler o livro que inspirou o filme Slumdog Millionaire. Chama-se "Q and A" e foi escrito por um diplomata indiano, Vikas Swarup. Não tem grande coisa a ver com o filme, mas estou a gostar bastante.

Acho que já toda a gente ouviu falar da história do livro, mas yadda yadda um rapaz pobre ganha o Quem Quer Ser Bilionário? (é mesmo "bilionário" no livro) e é preso porque pensam que ele fez batota e ele, para explicar como sabia as respostas, conta a sua vida toda, grande parte dela passada nas favelas da Índia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.last.fm/user/Skyggedans
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

O que estás a ler agora? Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? Icon_minitimeQui Jul 09, 2009 8:33 am

Vi o filme há uns dias, é porreiro.

Eu comecei recentemente a ler isto:

O que estás a ler agora? 200px-TheYearsOfRiceAndSalt(1stEdUK)

Começa na altura da Peste, mas, ao contrário do que realmente aconteceu, no livro praticamente toda a população europeia morre da doença. A história desenvolve-se a partir daí e segue as várias encarnações de uma série de personagens ao longo do tempo. Para já, estou a gostar bastante, particularmente porque mostra um lado da história e cultura mundiais a que não costumamos ter muito acesso.
Ir para o topo Ir para baixo
Castelo de Asgard
Aldeão/Aldeã



Feminino
N. de Mensagens : 6
Local : Sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

O que estás a ler agora? Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? Icon_minitimeSáb Jul 11, 2009 9:41 pm

Ando a ler um livro muito interessante, talvez vocês também gostem:

Título: Lugares Mágicos de Portugal e Espanha

Autores: Paulo Alexandre Loução, Jesús Callejo e Tomás Martínez

O que estás a ler agora? Lugares_magicos_500

É uma viagem por terras da Península Ibérica em que se mostram muitos lugares especiais, monumentos megalíticos e outros que de alguma forma estão relacionados com a Magia e com a espiritualidade. Estou a gostar bastante - já fiquei fã do Loução, ele escreve muito bem. Quanto aos outros autores, bom... também mostram que são entendidos no assunto mas acho que não têm o mesmo dom da palavra.
Ir para o topo Ir para baixo
http://castelodeasgard.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





O que estás a ler agora? Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que estás a ler agora?
Ir para o topo 
Página 1 de 24Ir à página : 1, 2, 3 ... 12 ... 24  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O que estás a ouvir agora?
» Apresentação, agora sem spam ;o)
» [4 Mar a 4 Jun] All Power to the People. Então e Agora @ Zé dos Bois
» China é agora a segunda maior economia mundial
» [10 e 11 de Outubro] Estas Tonné

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Biblioteca-
Ir para: