N. de Mensagens : 210 Idade : 35 Local : Sintra Elemento : Fogo/Trovão Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter Mar 05, 2013 8:46 pm
Beastmaster escreveu:
até agora só usei o da palavra por me parecer mais fácil e rápido de executar mas tambem quero experimentar um pouco o pictórico
Sim, eles recomendam ir por fases, experimentado e explorando até se ganhar prática e alguma aptidão pessoal para manipular os sigilos e o nosso subconsciente... Agradecido pela partilha (;
Ceinwyn escreveu:
E comecei o Júlio César do Shakespeare (Triunvirato \o/).
Boas leituras!
Beastmaster Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 44 Elemento : Fogo/Trovão Deus : Ártemis (Lua/Bosques/Magia) Cor : Cinzento
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter Mar 05, 2013 9:05 pm
Citação :
Sim, eles recomendam ir por fases, experimentado e explorando até se ganhar prática e alguma aptidão pessoal para manipular os sigilos e o nosso subconsciente... Agradecido pela partilha (;
sempre as ordens, depois avisa quando chegares á parte do xamanismo x)
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qua Mar 06, 2013 12:21 am
Eu estou a ler o terceiro livro da saga A Song of Ice and Fire.
E o Sete Anos no Tibete. ^^
Spoiler:
Sim, houve uma altura em que os iogurtes ofereciam livros. Bem fixe.
N. de Mensagens : 44 Elemento : Fogo/Trovão Deus : Ártemis (Lua/Bosques/Magia) Cor : Cinzento
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui Mar 07, 2013 12:10 pm
Citação :
Eu estou a ler o terceiro livro da saga A Song of Ice and Fire
estou a ler o quinto e quando penso que ja nada me podia surpreender nesta saga .. . BAM!
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui Mar 07, 2013 8:38 pm
Beastmaster escreveu:
Citação :
estou a ler o quinto e quando penso que ja nada me podia surpreender nesta saga .. . BAM!
Ui, já estás muito à frente! E nesse livro, o Inverno já chegou ou ainda não?
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui Mar 07, 2013 11:57 pm
Citação :
é suposto chegar no próximo livro, visto que este acaba já mesmo no final do outono o:
e não estou assim tão a frente, os livros são pequeninos, lêem se rápido
Sinfjötli Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 49 Idade : 34 Local : Porto Raça : Anão Elemento : Fogo/Trovão Deus : Ártemis (Lua/Bosques/Magia) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Seg maio 20, 2013 6:12 pm
Terminei á pouco a Edda poética, traduzida por Bellows (há controvérsias face ás versões), e comecei As mil e uma noites.
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Seg maio 20, 2013 7:03 pm
Sinfjötli escreveu:
Terminei á pouco a Edda poética, traduzida por Bellows (há controvérsias face ás versões), e comecei As mil e uma noites.
Eu estou a ler a Edda em prosa, que tal é a poética? Também gostava de ler as As Mil e Uma Noites, depois diz o que achaste.
Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Seg maio 20, 2013 7:12 pm
"Life Ascending: The Ten Great Inventions of Evolution", de Nick Lane. Para quem gosta de divulgação científica virada para a Biologia Evolutiva e Bioquímica, este autor é altamente recomendado.
Depois deste tenho planeado ler "O Hobbit".
N. de Mensagens : 49 Idade : 34 Local : Porto Raça : Anão Elemento : Fogo/Trovão Deus : Ártemis (Lua/Bosques/Magia) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter maio 21, 2013 12:20 pm
Ceinwyn escreveu:
Sinfjötli escreveu:
Eu estou a ler a Edda em prosa, que tal é a poética? Também gostava de ler as As Mil e Uma Noites, depois diz o que achaste.
Ler a Edda poética foi um experiência muito enriquecedora, adorei. Á medida que me aproximava do fim do livro, ia tendo a sensação de que os contos se tornavam mais difíceis de entender, e de serem encadeados numa espécie de corrente temporal. Isto deveu-se a inúmeros factores, como por exemplo o facto de existirem várias versões do mesmo conto, a fragmentação de fontes, e detalhes referentes á escrita nórdica. Mas caramba, é um bom livro, recomendo vivamente. Que tal está a ser a Edda em prosa? Quanto ás As Mil e Uma Noites, ainda vou na décima sétima noite (á volta de 60 e tal páginas), e está a ser fenomenal
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter maio 21, 2013 7:26 pm
Sinfjötli escreveu:
Ler a Edda poética foi um experiência muito enriquecedora, adorei. Á medida que me aproximava do fim do livro, ia tendo a sensação de que os contos se tornavam mais difíceis de entender, e de serem encadeados numa espécie de corrente temporal. Isto deveu-se a inúmeros factores, como por exemplo o facto de existirem várias versões do mesmo conto, a fragmentação de fontes, e detalhes referentes á escrita nórdica. Mas caramba, é um bom livro, recomendo vivamente. Que tal está a ser a Edda em prosa? Quanto ás As Mil e Uma Noites, ainda vou na décima sétima noite (á volta de 60 e tal páginas), e está a ser fenomenal
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter maio 21, 2013 9:53 pm
Sinfjötli escreveu:
Que tal está a ser a Edda em prosa?
Estou a gostar bastante. Já conhecia várias histórias, mas é sempre bom lê-las na fonte, e muitas são novas para mim. Algumas têm um humor que não esperava ou situações estranhas e no início diz que o Odin era turco xD
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qua maio 22, 2013 3:00 pm
Kraft durch Freude escreveu:
Sinfjötli escreveu:
Aqui fica (uma tentativa de) uma versão corrigida
Ler a Edda poética foi um experiência muito enriquecedora, adorei. Porém, à medida que me aproximava do fim do livro, ia tendo a sensação de que os contos se tornavam mais difíceis de entender, e de serem encadeados numa espécie de corrente temporal. Isto deveu-se a inúmeros elementos, como por exemplo o facto de existirem várias versões do mesmo conto, a fragmentação de fontes, bem como detalhes referentes à escrita nórdica. Mas caramba, é um bom livro, recomendo vivamente. Que tal está a ser a Edda em prosa? Quanto ás As Mil e Uma Noites, ainda vou na décima sétima noite (à volta de 60 e tal páginas), e está a ser fenomenal
Ceinwyn escreveu:
Estou a gostar bastante. Já conhecia várias histórias, mas é sempre bom lê-las na fonte, e muitas são novas para mim. Algumas têm um humor que não esperava ou situações estranhas e no início diz que o Odin era turco xD
Referindo-me á versão poética, também estranhei algumas histórias e detalhes.
Para quém já leu a obra, aqui ficam alguns dos tais detalhes:
Spoiler:
Desagradou-me o facto de o Odin subjugar mulheres contra a sua vontade, através de capacidades próprias de um deus. Há um episódio em que ele até se gaba disso, o que na minha opinião não vai muito ao encontro da descrição de um deus nobre (aliás, o mais nobre dos deuses). O nome do conto é Harbarthsljoth.
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui maio 23, 2013 8:31 pm
Sinfjötli escreveu:
Boa! Ainda tens aí uns erritos, distraíste-te um pouco na tua resposta à Ceinwyn.
Com um bocadinho de esforço estou certo de que consegues corrigir isso e contribuir para uma população de leitores FolkLusitanos mais felizes.
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sex maio 24, 2013 4:27 pm
Kraft durch Freude escreveu:
Sinfjötli escreveu:
Boa! Ainda tens aí uns erritos, distraíste-te um pouco na tua resposta à Ceinwyn.
Com um bocadinho de esforço estou certo de que consegues corrigir isso e contribuir para uma população de leitores FolkLusitanos mais felizes.
Macacos me mordam, é o que dá não praticar a escrita. Continuando então o dissecar do infame texto (fiquei mesmo interessado) :
*"Ler a Edda poética foi uma experiência", e não "Ler a Edda poética foi um experiência" (gralha) *"Quanto às As Mil e Uma Noites", e não "Quanto ás As Mil e Uma Noites"
Quanto á resposta á Ceinwyn, concordo, hà realmente aqui um equívoco. Estando parte da resposta inserida num spoiler, e dirigido a quem já leu a obra, torna-se significativamente reduzida a informação transmitida pela minha parte. Aqui vai uma reformulação:
*ruído de quem desimpede a garganta*
Houve um certo atrito entre a ideia que tinha dos deuses nórdicos e a descrição sugerida pela leitura. Os contos são de facto provenientes de uma época muito distante, a antiga literatura nórdica situa-se entre o ano 850 e o 1300 d.c.. Há qualidades prezadas na altura que não são tão famosas nos dias que correm. São mencionadas ocupações, dificuldades e dizeres pouco usuais nos dias de hoje, bem como outros até mesmo extintos. Se te agradar dar corda à imaginação, não serás desapontada, há um espaço para o leitor desenvolver o que leu de forma a ir ao encontro de algo mais pessoal. Andam a par e passo descrições leves e harmoniosas como outras bastante complexas e laboriosas. Há criaturas e cenas que chegam quase ao âmbito do inconcebível. Atenção que há histórias que não estão presentes em ambos os livros. Nesta versão, há uma anotação que refere que os deuses nórdicos fizeram parte de humanos que escaparam da guerra de Tróia. Menciona que alcançaram o território nórdico por mar, e que devido à sua superioridade intelectual, bem como pelo meio de rituais e práticas, se tornaram deuses. Turco ou Troiano venha a devida entidade e escolha (não é mencionado algum diabo xD)
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sáb maio 25, 2013 2:15 pm
RedHead escreveu:
Beastmaster escreveu:
Citação :
Acho que o Inverno é mito! Mas eu só li os dois primeiros e se alguém põe aqui spoilers, nunca mais cá volto. Estou a ler "O Fantasma da Ópera" de Gaston Leroux, mas cheguei ao ponto em que as doses de romantismo me começaram a dar náuseas, portanto não sei bem quando vou dar seguimento áquilo
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sáb maio 25, 2013 8:57 pm
Ártemis escreveu:
Acho que o Inverno é mito! Mas eu só li os dois primeiros e se alguém põe aqui spoilers, nunca mais cá volto. Estou a ler "O Fantasma da Ópera" de Gaston Leroux, mas cheguei ao ponto em que as doses de romantismo me começaram a dar náuseas, portanto não sei bem quando vou dar seguimento áquilo
Noutro dia vi um tipo com um username que era um grande spoiler lol, mas como és boa pessoa e já estás devidamente nauseada não vou dizer o que era
Sinfjötli, não achaste que o Thor era uma antêntica besta? lol
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Dom maio 26, 2013 6:16 pm
Ceinwyn escreveu:
Em que sentido? Má pessoa, ou plain stupid?
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Dom maio 26, 2013 7:02 pm
Sinfjötli escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Uma coisa qualquer acontece e o Thor passa-se e saca logo do Mjöllnir xD
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter maio 28, 2013 9:04 pm
Ceinwyn escreveu:
Sinfjötli escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Uma coisa qualquer acontece e o Thor passa-se e saca logo do Mjöllnir xD
Hmm, lembro-me de situações parecidas. Há um famoso episódio em que ele lá se enerva bastante, e faz uma ameaça de Mjöllnir em punho. Nesse caso, a reacção dele é fundamentada. Nos restantes, lá se trata da aversão aos gigantes, que ao fim de contas não é por nada de que os deuses possam limpar as suas mãos. Que se há de fazer? Ferve em pouca água xD Lembro-me de situações em que ele vai de viagem, e aproveita para matar uma data de gigantes pelo caminho, assim como quem vai colhendo framboesas à beira da estrada. As minhas palavra foram de encontro à tua questão? Uma pergunta: que achas da razão que gerou o conflito entre os deuses e os gigantes?
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qua maio 29, 2013 12:04 pm
Sinfjötli escreveu:
aproveita para matar uma data de gigantes pelo caminho, assim como quem vai colhendo framboesas à beira da estrada.
Era exactamente isto que eu queria dizer. Também há uma situação em que uns anões resolvem matar um casal de gigantes, aparentemente porque não tinham nada melhor para fazer. Tempos violentos.
Sinfjötli escreveu:
Uma pergunta: que achas da razão que gerou o conflito entre os deuses e os gigantes?
Não li ainda nenhum texto sobre isso, deve estar mais à frente.
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qua maio 29, 2013 7:10 pm
Ceinwyn escreveu:
Também há uma situação em que uns anões resolvem matar um casal de gigantes, aparentemente porque não tinham nada melhor para fazer. Tempos violentos.
Sim, desde que se instalou o conflito entre as espécies, derramava-se sangue por tudo e por nada. O conteúdo deve ser então bastante distinto, pois não li nenhum conto que se assemelha-se ao que descreveste. Aliás, não cheguei a saber nada sobre um episodio que me interessa bastante, o que inclui a criação do martelo de Thor :/
Sinfjötli escreveu:
Uma pergunta: que achas da razão que gerou o conflito entre os deuses e os gigantes?
Ceinwyn escreveu:
Não li ainda nenhum texto sobre isso, deve estar mais à frente.
Ok, avisa então quando souberes algo
CelticWarden Aldeão/Aldeã
N. de Mensagens : 8 Idade : 33 Local : Sesimbra Raça : Elfo Elemento : Sombra Cor : Preto
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Dom Jun 30, 2013 10:27 pm
"Legacy of The Drow: Passage To Dawn" - R.A.Salvatore
"The Horus Heresy: False Gods" - Graham McNeill
Vou alternando entre os dois actualmente. Os novels de "The Horus Heresy" estão algo simplesmente delicioso
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui Set 05, 2013 12:23 pm
Estou a ler o segundo volume da série Eagle (The Eagle's Conquest) do Simon Scarrow e a gostar bastante. É semelhante ao Bernard Cornwell nos temas, segue dois soldados romanos na invasão das ilhas britânicas pelo imperador Cláudio e foca-se bastante na parte militar, mas o estilo de escrita é bastante diferente, não sendo escrito na primeira pessoa e com momentos de humor apenas pontuais. Não vou dizer que é genial e quando comecei a ler o primeiro (Under the Eagle) não estava à espera de achar muita piada, mas como leitura leve é muito interessante, divertido e até viciante. E é sobre romanos, o que é sempre um ponto positivo
Gotham Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 100
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui Out 24, 2013 12:16 am
Vou começar Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley.