Folk Lusitânia Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial. |
|
| O que estás a ler agora? | |
|
+64Abbadon Sephirus Anvilfolk O Cinzento Tiago Weimer CalamityJane Whisper Caeli Gonçalo Nantumaurus Carol Sonia Nina.Féerie ange blanc Fenris Urânia Diarmuid Queen Matusalem Anu Matilda Le Fay Manwë Garrison Tobaira Selene Witchcraft Nya TheDruid Cernunnos Averróis Morrighan PatStoff Anttï Tonnïeekøs Olaf Azmun-Biköh Kettu Ártemis Noor Kraft durch Freude Drone amartya Ragnar AG Ofídio Nocturna Aelle Vampiria Floresta Seraphine carlos_ Dying Warlord© Castelo de Asgard Mona Lisa Signatus RedHead Entropic Thing Ceinwyn args Wanderer Silent Raven MissElphie Tearsofawolf Meretseguer Fundador (ex-Váli) SaahiraMoon Glam 68 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
| | | | Abbadon Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 210 Idade : 35 Local : Sintra Elemento : Fogo/Trovão Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Seg Fev 18, 2013 9:28 pm | |
| Estou a acabar de ler: Comecei a ler este livro há uns 6 anos atrás (como o tempo passa), deixei a meio e agora decidi voltar a mergulhar nele outra vez! | |
| | | Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter Fev 19, 2013 1:01 am | |
| Há uma hora tentei responder a isto, e na altura em que ia enviar...fiquei sem net. -.- Já li essa trilogia, e na altura gostei, apesar de achar o 1o livro dessa trilogia muito sofrido. Da Juliet Marillier sou assumidamente fã das crónicas de Bridei. Eu adorei os livros! Achei a história - apesar de pertencer ao campo da fantasia - muito coerente e eu adorei o desenrolar das personagens. Um dia destes quero voltar a reler, mas até tenho receio de já não achar a trilogia tão fantástica como tinha achado na altura. (Isto já me aconteceu no passado com "A casa dos Espiritos", que com 13 anos foi fantástico...e depois com 22 já não foi assim tanto). | |
| | | Abbadon Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 210 Idade : 35 Local : Sintra Elemento : Fogo/Trovão Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter Fev 19, 2013 10:14 pm | |
| Isso também já me aconteceu, voltar a pegar num livro e não parecer o mesmo, isto porque mudamos e as histórias mudam connosco, as palavras são como espelhos e reflectem sempre um pouco de nós. Não li o primeiro da trilogia porque na altura tive dificuldade em encontrar, mas encontrei o 3º, ou seja, o que deveria ter já começado a ler ainda não tenho mas quando terminar este logo se verá... P.S: Tenho aqui por casa, também da mesma autora, "O Segredo de Cibele" e tenciono averiguar... | |
| | | Beastmaster Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 44 Elemento : Fogo/Trovão Deus : Ártemis (Lua/Bosques/Magia) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Dom Mar 03, 2013 12:29 pm | |
| terminei agora este livro: Uploaded with ImageShack.us"Sigil magic is one of the most efficient and economical of magical disciplines. It can be performed without complicated rituals or paraphernalia, is independent of philosophical and dogmatic premises, and can be learned easily and quickly. Most important, it will give even beginners the immediate chance to convince themselves of its power and their own abilities. This classic reference work will provide magicians from novice to adept with instruction that will empower and advance their magical practice. " Tudo neste livro é de facil compreensão e execução, mas devo dizer que quando se começam a obter resultados torna-se um pouco assustador recomendo aos curiosos pelas artes ocultas e mesmo até céticos, dêem um vista de olhos que vale a pena. | |
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Dom Mar 03, 2013 3:53 pm | |
| Parece-me interessante... Lembro-me de há uns anos atrás ter-me deparado com os sigilos e tem a sua lógica. Se bem me lembro, os sigilos acabam por ser uma forma rápida, engraçada e até certo ponto eficaz na introdução de intenções no nosso subconsciente e até inconsciente de forma a estarmos psiquicamente mergulhados num objectivo. Só uma pequena percentagem dos pensamentos que ocorrem na nossa mente a todo o instante, nos são conscientes, os restantes milhares de processos ocorrem na escuridão do nosso inconsciente, podemos não reparar directamente neles mas estão lá e impulsionam a nossa vida. Nesse aspecto os sigilos são uma ferramenta útil na programação mental. Se conseguirmos perceber isso, reparamos que todas as práticas mágicas que obtêm resultados, acabam por funcionar deste modo. Rituais, músicas, ferramentas mágicas, não passam de apoios, representações materializadas de significados e intenções que nos auxiliam a lembrar e a intensificar a representação e programação que desejamos. São úteis, mas não indispensáveis. Lembrei-me agora também, por exemplo, de quem trabalha com cristais, eu próprio já utilizei, de forma simples e intuitiva, para colocar intenções e ajudarem-me a ultrapassar desafios, o simples facto de pegares num cristal (também pode ser uma folha seca, um pedaço de madeira) Enfim, o objecto com que mais te identificares. Se o apanhares por aí melhor, tens mais intimidade com o objecto e maior significado. Desta forma num " ritual" (basta estares num local onde te possas concentrar e desligar das distracções quotidianas para te focares no que desejas (ter uma boa apresentação de um trabalho na universidade, estar confiante para desempenhar determinado desafio, etc) Colocas a intenção no objecto (de preferência associa-o às sensações e emoções que desejas) e sempre que olhares, agarrares ou andares com ele, ajuda a manteres-te focado, mesmo de forma inconsciente nesse objectivo, (onde previamente reveste a situação de forma positiva e bem sucedida como se já a tivesses concluído). Isto é psicologia (para mim é mágico à mesma é trabalhar com a mente, com o universo). São mesmo necessários objectos para isto? Obviamente que não, mas podem ser um útil e agradável apoio, se achares que te ajuda ou que se indica a ti, podes simplesmente mentalizar. Pronto, embora um pouco sintetizado, acho que dei a minha ideia, espero não estar demasiado confuso, quando começo a escrever gosto de deixar na forma bruta. | |
N. de Mensagens : 44 Elemento : Fogo/Trovão Deus : Ártemis (Lua/Bosques/Magia) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Dom Mar 03, 2013 5:24 pm | |
| Também já tinha usado cristais, runas e outros métodos para obter um fim, mas nunca consegui grandes resultados e quando encontrei este livro, fiquei curioso por parecer se tratar de algo diferente das práticas mais comuns. No incio nem sequer levei muito a sério toda aquela teoria, até ter experimentado e ter verificado que de facto resulta até a um certo nível. Fiquei bastante surpreendido pela forma como nos é possivel manipular o nosso subconsciente e na verdade tudo isso assustou me um pouco. Concordo que grande parte deste rituais é sobretudo psicológico mas não deixa de ter um certo lado misterioso ou "mágico". Na minha opinião e pela experiencia que tive, sigil magic é das "práticas mágicas" mais eficazes e faceis de executar que conheço mas os resultados podem ser obtidos mais rapidamente se nos esforçarmos e trabalharmos para atingir o resultado pretendido. Trata-se como disseste de um apoio e não devemos ficar inteiramente dependentes deste método, por isso partilho a tua opinião . (ja agora o post não está nada confuso, está claro como deve ser ) | |
| | | Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Dom Mar 03, 2013 6:29 pm | |
| Mas resultados como por exemplo? | |
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Dom Mar 03, 2013 7:46 pm | |
| Tirar boas notas a disciplinas que odeio e sou bastante fraco, ter um melhor desempenho em diversas actividades . . . Depende bastante das probabilidades de algo acontecer, quanto maiores forem, mais rapido se realiza o objetivo ou desejo. É claro que tudo pode ser simples coincindencia . . . mas gosto de pensar que não | |
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Dom Mar 03, 2013 11:17 pm | |
| - Beastmaster escreveu:
- Tirar boas notas a disciplinas que odeio e sou bastante fraco, ter um melhor desempenho em diversas actividades . . .
Depende bastante das probabilidades de algo acontecer, quanto maiores forem, mais rapido se realiza o objetivo ou desejo. É claro que tudo pode ser simples coincindencia . . . mas gosto de pensar que não Coincidência ou não, o facto é que acabamos por ser co-criadores do que se passa à nossa volta e apesar de existirem obviamente outros factores em jogo, o nosso subconsciente estando de acordo com os nossos objectivos ajuda em muito a atingir metas, porque por vezes desejamos algo sem ter noção que o inconsciente está em contradição com isso... Se te ajuda e te sentes bem não vejo o porque não continuares a divertir-te com os sigilos (; | |
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Seg Mar 04, 2013 12:25 am | |
| - Citação :
- Se te ajuda e te sentes bem não vejo o porque não continuares a divertir-te com os sigilos (;
tenho obtido resultados bastante positivos até agora por isso pretendo continuar e se possivel explorar os niveis mais avançados desta pratica | |
| | | Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Seg Mar 04, 2013 7:24 am | |
| - Abbadon escreveu:
- Se conseguirmos perceber isso, reparamos que todas as práticas mágicas que obtêm resultados, acabam por funcionar deste modo. Rituais, músicas, ferramentas mágicas, não passam de apoios, representações materializadas de significados e intenções que nos auxiliam a lembrar e a intensificar a representação e programação que desejamos. São úteis, mas não indispensáveis. Lembrei-me agora também, por exemplo, de quem trabalha com cristais, eu próprio já utilizei, de forma simples e intuitiva, para colocar intenções e ajudarem-me a ultrapassar desafios, o simples facto de pegares num cristal (também pode ser uma folha seca, um pedaço de madeira) Enfim, o objecto com que mais te identificares. Se o apanhares por aí melhor, tens mais intimidade com o objecto e maior significado. Desta forma num " ritual" (basta estares num local onde te possas concentrar e desligar das distracções quotidianas para te focares no que desejas (ter uma boa apresentação de um trabalho na universidade, estar confiante para desempenhar determinado desafio, etc) Colocas a intenção no objecto (de preferência associa-o às sensações e emoções que desejas) e sempre que olhares, agarrares ou andares com ele, ajuda a manteres-te focado, mesmo de forma inconsciente nesse objectivo, (onde previamente reveste a situação de forma positiva e bem sucedida como se já a tivesses concluído). Isto é psicologia (para mim é mágico à mesma é trabalhar com a mente, com o universo). São mesmo necessários objectos para isto? Obviamente que não, mas podem ser um útil e agradável apoio, se achares que te ajuda ou que se indica a ti, podes simplesmente mentalizar. Pronto, embora um pouco sintetizado, acho que dei a minha ideia, espero não estar demasiado confuso, quando começo a escrever gosto de deixar na forma bruta.
Não será essa uma definição particularmente parecida à definição do placebo? - Beastmaster escreveu:
- Tirar boas notas a disciplinas que odeio e sou bastante fraco, ter um melhor desempenho em diversas actividades . . .
Depende bastante das probabilidades de algo acontecer, quanto maiores forem, mais rapido se realiza o objetivo ou desejo. Só que isso atira-te para uma posição onde se torna impossível diferenciar entre uma situação de mera chance ou de empenho de pleno mérito pessoal, e uma onde possa haver de facto um hipotético efeito "mágico" que produza alterações, uma acção que interfira com a realidade. Fica em tudo semelhante a um mero acontecimento trivial, previsível através da simples chance/probabilidade, o que a meu ver não é particularmente surpreendente nem convincente. Lógica simples: Quanto mais altas forem as probabilidades de X acontecer, X pode acontecer com maior facilidade e/ou frequência. Não é particularmente surpreendente que assim seja. Indiferenciável de mero acaso, aleatoriedade pura. Pergunto: Até que ponto será justificado adicionar à explicação do sucedido algo tão extraordinário (sem provas igualmente extraordinárias) que apele a uma acção de planos "transcendentes", ou "mágicos"? Já agora coloco aqui uma citação que dá que pensar: Epicuro disse uma vez: "É tolice pedir aos deuses aquilo que se pode conseguir sozinho". Até que ponto é útil pedir à hipotética força da "magia" uma ajuda para fazermos aquilo que está perfeitamente ao nosso alcance, dentro do domínio do razoável e expectável? E se de facto essa influência "mágica" surtisse efeito nos desfechos das coisas, interferindo com o dia-a-dia prático, não seria de esperar que tal fosse algo minimamente comprovável e até catalogável quanto ao seu grau de eficiência, através da análise dos acontecimentos e em especial em comparação com situações idênticas onde os protagonistas não apelaram a qualquer tipo de "força" para lá do domínio do convencional? Tudo isto não será ainda semelhante à ideia - muito popular - de que orar/rezar contribui para algo de substancial? No entanto, quanto colocada à prova minimamente séria, a reza/oração não se destaca da mera chance, que é aliás partilhada por aqueles que não perdem nem 1 segundo a orar nem rezar. - Beastmaster escreveu:
- É claro que tudo pode ser simples coincindencia . . . mas gosto de pensar que não
Tudo depende dos pontos de vista. Há quem dê prioridade à vontade pessoal, ao desejo, às ideias confortáveis, e que por vezes acaba por cair na enorme falácia que é achar que a realidade (a objectiva, obviamente) é dependente e/ou definida pela vontade pessoal, pelas conclusões formadas à priori, com um viés cognitivo cerrado. Já para não falar dos casos onde reina o solipsismo. E há quem tente auferir realidade tal como ela é, tanto quanto conseguir determiná-la, sem "coberturas de açúcar" desnecessárias ou injustificadas, e sempre independentemente dela poder vir a revelar-se (in)conveniente, causar transtorno ou ser desgostosa, da forma mais isenta que se consiga. Normalmente é comum aceitar-se que a realidade global é completamente alheia à nossa vontade pessoal. Ps: A minha participação serve apenas para lançar o debate sobre o assunto. Longe de mim tentar determinar, impor ou limitar o que deves ou não fazer dentro do domínio da tua liberdade pessoal. Cada qual é livre de fazer as coisas e encarar o mundo como achar melhor. | |
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Seg Mar 04, 2013 2:56 pm | |
|
Última edição por Beastmaster em Sex Set 05, 2014 10:44 pm, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Seg Mar 04, 2013 5:13 pm | |
| - Averróis escreveu:
- Não será essa uma definição particularmente parecida à definição do placebo?
Depende, para ti a psicanálise (psicologia), etc, é placebo?... | |
| | | RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Seg Mar 04, 2013 10:00 pm | |
| - Abbadon escreveu:
- Parece-me interessante... Lembro-me de há uns anos atrás ter-me deparado com os sigilos e tem a sua lógica. Se bem me lembro, os sigilos acabam por ser uma forma rápida, engraçada e até certo ponto eficaz na introdução de intenções no nosso subconsciente e até inconsciente de forma a estarmos psiquicamente mergulhados num objectivo. Só uma pequena percentagem dos pensamentos que ocorrem na nossa mente a todo o instante, nos são conscientes, os restantes milhares de processos ocorrem na escuridão do nosso inconsciente, podemos não reparar directamente neles mas estão lá e impulsionam a nossa vida. Nesse aspecto os sigilos são uma ferramenta útil na programação mental. Se conseguirmos perceber isso, reparamos que todas as práticas mágicas que obtêm resultados, acabam por funcionar deste modo. Rituais, músicas, ferramentas mágicas, não passam de apoios, representações materializadas de significados e intenções que nos auxiliam a lembrar e a intensificar a representação e programação que desejamos. São úteis, mas não indispensáveis. Lembrei-me agora também, por exemplo, de quem trabalha com cristais, eu próprio já utilizei, de forma simples e intuitiva, para colocar intenções e ajudarem-me a ultrapassar desafios, o simples facto de pegares num cristal (também pode ser uma folha seca, um pedaço de madeira) Enfim, o objecto com que mais te identificares. Se o apanhares por aí melhor, tens mais intimidade com o objecto e maior significado. Desta forma num " ritual" (basta estares num local onde te possas concentrar e desligar das distracções quotidianas para te focares no que desejas (ter uma boa apresentação de um trabalho na universidade, estar confiante para desempenhar determinado desafio, etc) Colocas a intenção no objecto (de preferência associa-o às sensações e emoções que desejas) e sempre que olhares, agarrares ou andares com ele, ajuda a manteres-te focado, mesmo de forma inconsciente nesse objectivo, (onde previamente reveste a situação de forma positiva e bem sucedida como se já a tivesses concluído). Isto é psicologia (para mim é mágico à mesma é trabalhar com a mente, com o universo). São mesmo necessários objectos para isto? Obviamente que não, mas podem ser um útil e agradável apoio, se achares que te ajuda ou que se indica a ti, podes simplesmente mentalizar. Pronto, embora um pouco sintetizado, acho que dei a minha ideia, espero não estar demasiado confuso, quando começo a escrever gosto de deixar na forma bruta.
Gosto desta perspectiva. Portanto, o nosso objectivo não se concretiza por artes mágicas depositadas no objecto, mas pelo incentivo que o objecto nos pode dar, funcionando como um "lembrador" (costumava dar este nome a certos objectos meus), mas no final, tudo dependeu inteiramente de nós. É uma forma simbólica de materializar uma intenção, mas não é magia. Ok, makes sense for me. - Beastmaster escreveu:
- Averróis compreendo o teu ponto de vista, até porque antes de ter feito este achado pensava exatamente da mesma forma. De facto não nos é possivel alterar a realidade de acordo com a nossa vontade. Mas a verdade é que através destes métodos, foi-me possivel, de uma certa forma, "manipular" o meu subconsciente de modo a melhorar certos aspetos, tanto profissionais como pessoais, na minha vida . . .
Por exemplo um dos resultados que me surpreendeu foi o facto da minha extrema timidez ter desaparecido praticamente de um dia para o outro. A enorme ansiedade e desconforto que sentia em situaçoes sociais diminuiram drasticamente e até posso mesmo dizer que já não me incomoda sair á noite de vez em quando (isto quase parece tirado daqueles anuncios fatelas de perder peso e coisa afins mas juro que é verdade xD). Basicamente alterei o meu comportamento sem sequer me aperceber disso. . . Obviamente não penso que se trate de uma "arte mágica" mas sim de uma qualquer area de psicologia para mim desconhecida. Eu sei que tudo isto não parece minimamente credivel, mas é um pouco dificil explicar porque nem eu percebo como funciona. O melhor que te posso sugerir é mesmo leres o livro, experimentares por ti próprio e então tirares as tuas conclusões. Eu acho que pelo simples facto de te dares ao trabalho de pensar e criar esses objectivos, e de desejares que eles se realizem, ficas mais predisposto a cumpri-los. Quando nos consciencializamos de um problema ou de uma falha nossa, quando enumeramos as coisas que gostaríamos de mudar ou melhorar em nós, quando escrevemos objectivos, ficamos mais conscientes dessas situações e com mais vontade de atingir as metas que elas pressupõem. A utilização de objectos e rituais, como já vimos, acaba por ser um incentivo, uma mensagem física, algo que confere mais importância ao objectivo devido a todos os "floreados" envolvidos. Mas, em ultima análise, tudo depende do nosso próprio esforço, e não de forças sobrenaturais. Parece que tu próprio reconheces isso também, mas se gostas do lado fantástico e esotérico da coisa, não vejo mal nenhum nisso; sobretudo se te ajuda a manteres-te focado nos teus objectivos e mais entusiasmado com a sua conquista. Se isso te faz sentir bem e te ajuda a realizares-te não vejo qualquer problema, desde que mantenhas os pés assentes na terra, como me parece que fazes. Eu sou o tipo de pessoa que passa a vida a procrastinar e precisa de incentivos para fazer alguma coisa. Precisava de comprar uma sacada de cristais e começar a distribuir objectivos por eles, mas se eles não tiverem poderes mágicos para me vierem dar porrada de cada vez que me agarro à preguiça, ou para cumprirem os objectivos por mim, acho que não vão ser grande ajuda. | |
| | | Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Seg Mar 04, 2013 10:02 pm | |
- Averróis compreendo o teu ponto de vista, até porque antes de ter feito este achado pensava exatamente da mesma forma. De facto não nos é possivel alterar a realidade de acordo com a nossa vontade. Mas a verdade é que através destes métodos, foi-me possivel, de uma certa forma, "manipular" o meu subconsciente de modo a melhorar certos aspetos, tanto profissionais como pessoais, na minha vida . . .
É precisamente esse o meu ponto de contenção. Se bem compreendo, aqui o que tu fazes recorrendo à desculpa/bengala da tal "magia", é o que qualquer pessoa consegue fazer sem ter de recorrer a nada, ou recorrendo a outro tipo de estímulos variados, chamarizes, recompensas (psicológicas ou materiais) absolutamente triviais, etc. Daí haver uma discórdia quanto à classificação da natureza dos mecanismos por detrás de tais acontecimentos como "magia", ou algo de transcendente, sobrenatural, o que quer que seja, quando eles não são particularmente surpreendentes nem reveladores de um método inexplicavelmente eficiente de atingir os nossos objectivos. Tornam-se em tudo semelhantes a uma ingenuidade excessiva de estar a atribuir os louros a algo exterior à pessoa, quando na verdade o mérito tem tudo para ser dela. Um erro indutivo, portanto. - Beastmaster escreveu:
- Por exemplo um dos resultados que me surpreendeu foi o facto da minha extrema timidez ter desaparecido praticamente de um dia para o outro. A enorme ansiedade e desconforto que sentia em situaçoes sociais diminuiram drasticamente e até posso mesmo dizer que já não me incomoda sair á noite de vez em quando (isto quase parece tirado daqueles anuncios fatelas de perder peso e coisa afins mas juro que é verdade xD). Basicamente alterei o meu comportamento sem sequer me aperceber disso. . . Obviamente não penso que se trate de uma "arte mágica" mas sim de uma qualquer area de psicologia para mim desconhecida.
As pessoas mudam, as personalidades não são fixas, os medos, receios, etc, muitas vezes alteram-se, pelas mais variadas razões (ah, e tanto para "melhor" como para "pior", nem sempre as alterações são para algo positivo). Quanto à timidez em especial, não é propriamente raro ouvirmos relatos de gente que afirma ter sido extremamente tímida até a uma certa idade, tendo mudado radicalmente a partir de certa altura. Não é assim tão surpreendente que as pessoas usem desculpas que sirvam de bengala para superar algum receio. Há quem tente usar símbolos ou ídolos a quem atribuem um significado especial, como um pendente, uma pedra, Jesus Cristo, a entrada com o pé direito, etc. Por vezes as superstições reinam na hora de procurar uma desculpa para arranjar uma maior motivação para fazer algo, mesmo que essas atribuições possam não corresponder a algo de real, para além da mero conforto psicológico que possam transmitir ao hospedeiro. O erro indutivo estará possivelmente em tentar pintar tal coisa como uma verdadeira magia funcional, ao invés de a reconhecer como um placebo como tantos outros. Se não é o teu caso, e se até reconheces que pode não passar de condicionamento psicológico, então penso que é positivo que reconheças isso. - Beastmaster escreveu:
- Eu sei que tudo isto não parece minimamente credivel, mas é um pouco dificil explicar porque nem eu percebo como funciona.
O melhor que te posso sugerir é mesmo leres o livro, experimentares por ti próprio e então tirares as tuas conclusões. Outra coisa: as nossas experiências pessoais, a nossa intuição, trai-nos frequentemente. Posso dar um exemplo em concreto: A pulseira Power Balance. Popular até há bem pouco tempo, antes de rebentarem os escândalos de publicidade enganosa e o respectivo reconhecimento de práticas desonestas por parte dos fabricantes, que abusavam da ingenuidade das pessoas. O equívoco da sugestão, ou da autossugestão, é capaz de trair o julgamento da pessoa, ao ponto da pessoa pensar que uma mera pulseira de plástico com preço excessivo é capaz de atribuir algum tipo de poder sobrenatural à pessoa. Muita gente que experimentou a Power Balance estava plenamente convicta de que esta de facto lhe atribuía mais força, mais equilíbrio e maior flexibilidade. Quanto bem vistas as coisas, tal não era verdade. Somos frequentemente falíveis, influenciáveis, ingénuos. Se nos basearmos apenas nas nossas experiências subjectivas para fazer julgamentos dessa natureza, partindo condicionados logo ao início pela vontade enorme de acreditar e ver paralelos que confirmem a vontade, tal vai levar-nos rapidamente a uma conclusão enviesada. Para evitar isso, devemos seguir até onde nos levam as provas, de forma imparcial, em vez de conjecturarmos conclusões precipitadas de acordo com o que queremos que seja real, completamente submissos à nossa subjectividade. - Abbadon escreveu:
- Averróis escreveu:
- Não será essa uma definição particularmente parecida à definição do placebo?
Depende, para ti a psicanálise (psicologia), etc, é placebo?... Dependerá da situação e do contexto de um qualquer exemplo que me queiras apresentar, que seja pararelo a este caso. O placebo é precisamente algo que conforma psicologicamente quando há um condicionamento pelas mais variadas razões. E quando falo em placebo aqui, não falo apenas dos placebos medicinais em específico, mas sim no sentido mais abrangente do termo. | |
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter Mar 05, 2013 1:09 am | |
| Não é raro mas acho bastante improvável alguém simplesmente "apagar" uma grande parte da sua forma de ser de um dia para o outro de uma forma natural e sem qualquer razão aparente ou fator exterior. Tal como um alcoolico em estado avançado não deixa de beber subitamente, ou um psicopata perde o interesse por matar, para mim foi praticamente um choque aperceber me de que ja não me sentia daquela forma. . .E uma das principais razões que me atraiu neste método foi o facto de nunca ter obtido tais resultados através de outras formas digamos mais comuns ou consideradas "normais". Como disse anteriormente, não acho que se trate de algo sobrenatural ou mágico mas sim da mente humana e dada a sua complexidade é me impossivel não acreditar, em grande parte também pelos resultados que tenho obtido. Tanto quanto sei, bem pode ser mais uma forma de placebo mas que de facto resulta, resulta. No fundo é uma espécie de "auto hipnose" que me permite explorar as capacidades do meu subconsciente e usa las a meu proveito.
Vou tentar explicar um dos processos mais comuns, neste caso o que utilizo :
1º- Criamos uma frase ( que se encontre no presente e seja positiva) que represente um desejo/vontade pessoal;
2º- Decompomos a frase, riscando todas as vogais e caracteres repetidos, obtendo assim uma sequencia de letras;
3º- Simplificamos então essas letras num sigilo ou simbolo, em que as mesmas se encontrem irreconheciveis,
4º- finalmente fixamos a imagem do simbolo no nosso subconsciente (e é aqui que as tecnicas variam) e de seguida esquecemo lo por completo (aqui está a parte dificil )
Para um melhor esclarecimento, deem uma olhadela ao livro e digam me o que acharam. Nem sequer precisam de o comprar, ha um ou dois pdfs online.
| |
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter Mar 05, 2013 2:06 pm | |
| - Citação :
- Eu acho que pelo simples facto de te dares ao trabalho de pensar e criar esses objectivos, e de desejares que eles se realizem, ficas mais predisposto a cumpri-los. Quando nos consciencializamos de um problema ou de uma falha nossa, quando enumeramos as coisas que gostaríamos de mudar ou melhorar em nós, quando escrevemos objectivos, ficamos mais conscientes dessas situações e com mais vontade de atingir as metas que elas pressupõem. A utilização de objectos e rituais, como já vimos, acaba por ser um incentivo, uma mensagem física, algo que confere mais importância ao objectivo devido a todos os "floreados" envolvidos. Mas, em ultima análise, tudo depende do nosso próprio esforço, e não de forças sobrenaturais.
Parece que tu próprio reconheces isso também, mas se gostas do lado fantástico e esotérico da coisa, não vejo mal nenhum nisso; sobretudo se te ajuda a manteres-te focado nos teus objectivos e mais entusiasmado com a sua conquista. Se isso te faz sentir bem e te ajuda a realizares-te não vejo qualquer problema, desde que mantenhas os pés assentes na terra, como me parece que fazes. Sim era isso que estava a tentar dizer! Não se trata de nada sobrenatural é apenas uma forma de eficaz de me motivar para conseguir atingir um objetivo. Até porque por muito que deseje que seja real, acho improvável a existênica de qualquer tipo de "magia". Se na verdade existisse, provavelmente ja estava a viver numa cabana nas montanhas, a criar feitiços e a falar com animais, com um dragão como meio de transporte e elfos como vizinhos xD - Citação :
- Eu sou o tipo de pessoa que passa a vida a procrastinar e precisa de incentivos para fazer alguma coisa.
Bem vinda ao clube | |
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter Mar 05, 2013 3:27 pm | |
- Para um melhor esclarecimento, deem uma olhadela ao livro e digam me o que acharam. Nem sequer precisam de o comprar, ha um ou dois pdfs online.
Desde ontem que o arranjei e ando em processo de leitura. Já tinha conhecimento do processo base, mas há dicas e informações interessantes. Bastante descritivo, pragmático e com exemplos úteis de fácil compreensão. Parece ir buscar o primitivo e essencial das "artes mágicas", provavelmente como ela começou sem os floreados (; (O original seria agradável, prefiro para leitura, mas por agora paciência) | |
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter Mar 05, 2013 3:48 pm | |
| - Citação :
- Desde ontem que o arranjei e ando em processo de leitura. Já tinha conhecimento do processo base, mas há dicas e informações interessantes. Bastante descritivo, pragmático e com exemplos úteis de fácil compreensão. Parece ir buscar o primitivo e essencial das "artes mágicas", provavelmente como ela começou sem os floreados (; (O original seria agradável, prefiro para leitura, mas por agora paciência)
Eu consegui este em muito mau estado e é basicamente emprestado x) Olha não sei se já chegaste lá mas há uma parte um pouco mais estranha do livro em afirmam que é possivel experenciarmos a sensação de estar no corpo de um animal através de uma espécie de sonho hipnotico mas não percebi bem como se faz o.o | |
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter Mar 05, 2013 3:56 pm | |
-
- Citação :
- Desde ontem que o arranjei e ando em processo de leitura. Já tinha conhecimento do processo base, mas há dicas e informações interessantes. Bastante descritivo, pragmático e com exemplos úteis de fácil compreensão. Parece ir buscar o primitivo e essencial das "artes mágicas", provavelmente como ela começou sem os floreados (; (O original seria agradável, prefiro para leitura, mas por agora paciência)
Eu consegui este em muito mau estado e é basicamente emprestado x)
Olha não sei se já chegaste lá mas há uma parte um pouco mais estranha do livro em afirmam que é possivel experenciarmos a sensação de estar no corpo de um animal através de uma espécie de sonho hipnotico mas não percebi bem como se faz o.o Ainda não cheguei a essa parte, estou a ler aos poucos, mas agora com essa ainda me deixaste com mais curiosidade (; P.S: Parece remontar ao xamânismo e isso só confirma as origens pragmáticas e primitivas destas "Técnicas". | |
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter Mar 05, 2013 4:05 pm | |
| - Citação :
- Parece remontar ao xamânismo e isso só confirma as origens pragmáticas e primitivas destas "Técnicas".
Sim é bem provável que xamãs e druidas tenham usando um método semelhante a este, devido á sua simplicidade. E se de facto resultar, explorar a natureza desta forma deve ser incrivel | |
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter Mar 05, 2013 6:07 pm | |
| Já agora, por curiosidade, que tipo de método utilizaste? O pictórico ou da palavra? | |
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter Mar 05, 2013 7:19 pm | |
| até agora só usei o da palavra por me parecer mais fácil e rápido de executar mas tambem quero experimentar um pouco o pictórico | |
| | | Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter Mar 05, 2013 8:32 pm | |
| Acabei Os Irmãos Karamazov. Tem dois problemas: às vezes os discursos são muito, MUITO longos e acabam por se tornar um pouco cansativos e a melhor personagem aparece menos do que devia, mas no geral é muito bom. Altamente recomendado a quem goste de se focar nas personagens.
E comecei o Júlio César do Shakespeare (Triunvirato \o/). | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? | |
| |
| | | | O que estás a ler agora? | |
|