Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

O que estás a ler agora?

Ir para baixo 
+64
Abbadon
Sephirus
Anvilfolk
O Cinzento
Tiago Weimer
CalamityJane
Whisper
Caeli
Gonçalo
Nantumaurus
Carol
Sonia
Nina.Féerie
ange blanc
Fenris
Urânia
Diarmuid
Queen
Matusalem
Anu
Matilda Le Fay
Manwë
Garrison
Tobaira
Selene Witchcraft
Nya
TheDruid
Cernunnos
Averróis
Morrighan
PatStoff
Anttï Tonnïeekøs
Olaf Azmun-Biköh
Kettu
Ártemis
Noor
Kraft durch Freude
Drone
amartya
Ragnar
AG
Ofídio
Nocturna
Aelle
Vampiria
Floresta
Seraphine
carlos_
Dying Warlord©
Castelo de Asgard
Mona Lisa
Signatus
RedHead
Entropic Thing
Ceinwyn
args
Wanderer
Silent Raven
MissElphie
Tearsofawolf
Meretseguer
Fundador (ex-Váli)
SaahiraMoon
Glam
68 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22, 23, 24  Seguinte
AutorMensagem
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria

Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

O que estás a ler agora? - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 21 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 10:55 pm

Eu estou a ler:

Breviário das más inclinações

O que estás a ler agora? - Página 21 Image?EBbDj3QnkSUjgBOkfaUbsHyHCcgAUkW%2FtzEkXmoVw2G7SzC05SdgAPYGih%2FOJ5BQ&width=110

Está a ser delicioso! Tem momentos divertidos, de horror, de superstição. Fala de um Portugal que se vai perdendo nas brumas do tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Seraphine
Cavaleiro/Dama
Seraphine

Feminino
Gémeos Tigre
N. de Mensagens : 168
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Cor : Azul Escuro

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 21 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 11:04 pm

Terminei hoje "O Baile dos Deuses" Smile

O que estás a ler agora? - Página 21 Baile_dos_Deuses
Tiago Weimer
Aldeão/Aldeã
Tiago Weimer

Masculino
Câncer Dragão
N. de Mensagens : 7
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 21 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 11:59 pm

Gostei muito dos livros citados pela maioria. Buscarei ler alguns com toda certeza.
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)

Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 21 Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 12:08 pm

Fazes bem Tiago. Já agora existe um topico se procurares para recomendações de livros onde o pessoal posta só os melhores. Pena estar inactivo.

Seraphine o que achaste de Nora Roberts, o nome é-me familiar e ja tive varias vezes com livros dela não mão mas acabei por não ler.

Por aqui estou a ler um livro sobre o signo de Carangueijo, não por ser o meu signo mas porque tenho uma lua em caragueijo é indentifico-me mais com este signo do que com o meu. Bem posso fazer umas passagens num topico proprio para o assunto.
http://folklusitania.heavenforum.com
Seraphine
Cavaleiro/Dama
Seraphine

Feminino
Gémeos Tigre
N. de Mensagens : 168

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 21 Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 1:32 pm

Em geral, os livros dela são romances ligeiros, alguns deles com fantasia e magia à mistura (que são aqueles que mais gosto!).
O Baile dos Deuses saiu em Maio, é o segundo volume da Triologia do Círculo, sendo que o primeiro é "A Cruz de Morrigan". É um livro de fantasia que a mim me prendeu até ao fim, uma guerra de várias entidades contra Lilith, que nesta história é uma Vampira que quer governar os mundos.

Eu gostei bastante Smile
O Cinzento
Guerreiro/Guerreira
O Cinzento

Gémeos Rato
N. de Mensagens : 26
Cor : Cinzento

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 21 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 2:01 am

O baile dos deuses, fala sobre oque especificamente ?
Glam
Deus(a) do Sol (administração)
Glam

Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 21 Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 12:34 pm

O Cinzento escreveu:
O baile dos deuses, fala sobre oque especificamente ?

Enquanto a Seraphine não te responde e tendo eu também alguma curiosidade em ler, deixo-te aqui uma "review" simpática que talvez te responda: http://asleiturasdocorvo.blogspot.pt/2012/06/o-baile-dos-deuses-nora-roberts.html
O Cinzento
Guerreiro/Guerreira
O Cinzento

Gémeos Rato
N. de Mensagens : 26

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 21 Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 11:02 pm

Obrigado Glam Smile
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis

Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Cor : Vermelho

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 21 Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 6:00 pm

Excalibur do Bernard Cornwell Smile
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta

Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Raça : Ent/Povo das Árvores

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 21 Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 10:28 pm

Ártemis escreveu:

Me gusta! Quero saber a tua opinião depois!

Por aqui, e desta é para terminar o livro:

Nietzsche - Assim Falou Zaratustra
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria

Feminino

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 21 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 11:30 am

Estou a ler "A Quinta dos Animais", de George Orwell. É uma sátira à política stalinista. As fraquezas humanas são retratadas por animais.

Enquanto vou lendo cada frase do livro, vou ficando revoltada e com vontade de meter-me dentro da história para bater nos "maus"! Evil or Very Mad

Vale a pena ler este livro, está muito actual, não só em termos de política, considero que é possível adaptá-lo ao que se vê nas administrações de algumas empresas.
Ártemis
Ártemis

Feminino

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 21 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 5:22 pm

Floresta escreveu:
Ártemis escreveu:

Me gusta! Quero saber a tua opinião depois!

Por aqui, e desta é para terminar o livro:

Nietzsche - Assim Falou Zaratustra

A minha opinião está aqui: http://nymphadora-tenebrae.blogspot.pt/2012/07/the-warlord-chronicles-arthur-books.html

On topic: Anna Karénina de Lev Tolstoi.
Manwë
Mestre
Manwë

Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Local : Bracara Augusta

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 21 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 5:24 pm

A acabar de ler o último de A Song of Ice and Fire, do George R. R. Martin, para a seguir partir para o Microcosm: E. coli and the science of Life do Carl Zimmer. Já li o Parasite Rex do mesmo autor e as expectativas para este livro também são altas.
http://whoknewindeed.wordpress.com
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria

Feminino

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 21 Icon_minitimeSex Set 07, 2012 5:16 pm

"Portugal - Hoje, o medo de existir", de José Gil.

Este livro deste filósofo português vai passar a ser a minha bíblia.
Retrata aquilo que somos, enquanto sociedade, e porque o somos. Elucida-nos acerca dos erros que cometemos e mostra-nos o caminho para a mudança, para acabar com esta depressão dormente que sustenta a sociedade portuguesa.

Eu só penso, mas porque é que não tomamos como exemplo os povos nórdicos?
Anvilfolk
Burguês/Burguesa
Anvilfolk

Masculino
N. de Mensagens : 58
Elemento : Metal
Deus : Hefesto (Metalurgia/Fogo/Vulcões)

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 21 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 7:16 pm

Olá!

Fiquei muito interessado nesse livro... no entanto, não entendi bem o seu "objectivo". É apenas uma descrição da mentalidade portuguesa? Parece-me ser daqueles livros difíceis de descrever... Smile Acho que vou ter de arranjar... deve haver na FNAC, não?

Eu neste momento estou a ler "Kittyhawk Pilot", que é grátis para kindle através da Amazon. Descreve a história de um piloto canadiano que foi colocado num esquadrão da RAF no Norte de África e voou P-40s. Não está particularmente bem escrito, e é um pouco inconsistente (a meio da história mete informação super técnica, que é interessante mas devia estar mais bem separada), mas hey, é grátis Smile

Passei os últimos dois anos a ler sobre aviação na WW2, em particular no teatro do Pacífico, e recentemente tenho estado a ler livros de ferro forjado com intenção de os vir a traduzir ou utilizar para ensino.

Costumo manter o meu GoodReads bastante actualizado. Estejam à vontade para me adicionar lá! Smile
http://www.ferroforjado.org
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria

Feminino

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 21 Icon_minitimeQua Out 10, 2012 7:03 pm

Olá!

Sim, descreve a mentalidade portuguesa, mas também explica porque somos/ficámos assim.
A ideia é mesmo provocar um abanão nas nossas mentes e mudar.

Podes encontrar o livro na Fnac, talvez só por encomenda. .n.
Anvilfolk
Burguês/Burguesa
Anvilfolk

Masculino

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 21 Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 11:34 am

Bem, já estava farto de me esquecer deste livro portanto encomendei agora. Está a 50% de desconto até dia 11! Foi mesmo sorte:) Devo tê-lo algures na próxima semana!
Ártemis
Ártemis

Feminino

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 21 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 7:31 pm

Eu comecei a epopeia d'"Os Miseráveis" de Victor Hugo.
Anvilfolk
Burguês/Burguesa
Anvilfolk

Masculino

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 21 Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 5:34 pm

Ui... tive de ler uma versão resumida na escola. Lembro-me de muito pouco, mas foi lido numa idade onde não se consegue apreciar... talvez lhe volte a pegar um dia destes (na versão resumida!!!).

Agora estou a ler Japan at War - An Oral History. Antes disto li um livro bastante fraquinho, Battle for the Skies, também com relatos pessoais muito curtos e sem grande conteúdo. Este é uma golfada de ar fresco. Está maravilhoso, com relatos maiores, recheados de informação interessantíssima e embebidos do conflicto entre a opinião moderna sobre a WW2 e a opinião da altura no Japão.
Ártemis
Ártemis

Feminino

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 21 Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 5:51 pm

Anvilfolk escreveu:
Ui... tive de ler uma versão resumida na escola. Lembro-me de muito pouco, mas foi lido numa idade onde não se consegue apreciar... talvez lhe volte a pegar um dia destes (na versão resumida!!!).

A minha edição tem cerca de 1300 páginas, não deve ser a mesma Razz mas sim, há livros que se tivesse lido mais cedo, seria um desperdício.
E digo já que as primeiras 150 páginas me deixaram verde de inveja... como é possível escrever assim!!
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria

Feminino

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 21 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 11:59 am

Anvilfolk escreveu:
Bem, já estava farto de me esquecer deste livro portanto encomendei agora. Está a 50% de desconto até dia 11! Foi mesmo sorte:) Devo tê-lo algures na próxima semana!

Mas que GRANDE SORTE!!! .6. Smile

E já começaste a ler? O que tens a dizer?

Eu tenho divulgado tanto este livro que uma série de gente já o comprou. Smile
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria

Feminino

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 21 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 12:12 pm

Agora estou a ler "O nome do vento", de Patrick Rothfuss. Mais um exemplar da literatura fantástica. A escrita é bastante cativante, o autor criou uma personagem principal bastante misteriosa e desvenda-a aos poucos. Este tipo de escrita causa ansias, mas adoro quando alguém escreve assim. Puxa, realmente, o leitor para dentro do livro. Este livro é para ser saboreado. .13.

O que estás a ler agora? - Página 21 O+Nome+do+Vento
RedHead
RedHead

Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 21 Icon_minitimeTer Jan 08, 2013 2:42 am

Eu estou a ler um livro lindo do John Howe, um dos ilustradores de Tolkien. *.*

O que estás a ler agora? - Página 21 DSC09316_zps89746ee8

Chama-se Mundos Perdidos, é um livro de ilustrações, de capa rígida, que tem como tema cidades ou mundos lendários, alguns reais, outros pertencentes ao mundo da fantasia e mitologia.

Está organizado da seguinte forma:

Primeiro, tem uma grande imagem que ilustra a cidade/mundo em questão, com um texto introdutório. Por exemplo, aqui é Asgard (o texto está na página da esquerda, não se vê aqui na foto):

O que estás a ler agora? - Página 21 DSC09318_zpscdff2bfc

Nas páginas seguintes, tem várias informações referentes à história dessa cidade (factos históricos, datas, mapas, fotografias, etc). Por exemplo, aqui está algum do conteúdo referente a Camelot:

O que estás a ler agora? - Página 21 DSC09319_zpsfe9bcebe
Estou a aprender imenso com isto!!

Para aguçar o apetite, alguns dos mundos com nome mais sonante que podemos encontrar neste livro são: Babilónia, Atlântida, Tróia, Monte Olimpo, Asgard, Rapa Nui, Timbuktu, Camelot e Avalon.
E como se tudo isto não bastasse para o livro ser awesome, ainda tem o prefácio de Sir Ian McKellen.
I'm lovin'it! Smile
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Anvilfolk
Burguês/Burguesa
Anvilfolk

Masculino

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 21 Icon_minitimeTer Jan 08, 2013 10:43 am

Vampiria escreveu:
Anvilfolk escreveu:

Mas que GRANDE SORTE!!! .6. Smile

E já começaste a ler? O que tens a dizer?

Eu tenho divulgado tanto este livro que uma série de gente já o comprou. Smile

Comecei a ler, mas não estou nada habituado ao tipo de linguagem e discurso, e com o pouco tempo que tenho (costumo ler 10m de cada vez, em intervalos de transporte, etc) não consigo aproveitá-lo. Só comecei, mas terá de ficar para uma altura em que esteja com mais tempo.

Entretanto acabei o Japan at War, e depois de mais um par de livros mais pequenitos, agora estou de volta de Introduction to Topology, de Bert Mendelson. Quero ver se consigo ler mais matemática como hobby Smile Vai muito devagarinho, mas está a andar...
Sephirus
Aldeão/Aldeã
Sephirus

Masculino
N. de Mensagens : 5
Local : Gallaecia
Raça : Goblin
Deus : Ártemis (Lua/Bosques/Magia)
Cor : Verde

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 21 Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 11:49 pm

Neste momento ando a ler:

O que estás a ler agora? - Página 21 Livro_o%20corvo%20de%20wotan

"Romance que decorre em Braga, no ano de 447, no período da denominação romana. Os suevos tinham achado um talhão de terra entre dois rios mágicos, o Douro e o Minho, mas ainda teriam que lutar muito por ele...
Esta é a história de um homem que experimentou a guerra, deixando tudo para trás, que quer acordar para ser o que era".

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 21 Icon_minitime

O que estás a ler agora?
Ir para o topo 
Página 21 de 24Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22, 23, 24  Seguinte