Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
| Assunto: Death Note Qui Abr 21, 2011 10:36 pm | |
| Death Note é um anime (os desenhos animados japoneses) sobre um indivíduo que encontra um caderno que tem propriedades curiosas: quando o nome de uma pessoa é escrito nele, essa pessoa morre. Esse jovem utiliza-o para, segundo ele, "criar um mundo novo, livre de injustiças, onde ele será Deus"; tenta fazer isso através da morte de criminosos de diversos tipos. Contudo as coisas não são assim tão simples e o autor das mortes começa a ser procurado, tendo a série um decorrer bastante imprevisível. Pessoalmente não era apreciador de animes, ou mangá (para dizer a verdade pouca coisa da cultura nipónica me chama a atenção), mas esta série realmente vale a pena ver. De mais a mais, tem a vantagem de ter apenas 37 episódios. Alguém conhece/vê/gosta?
Última edição por Nuno em Sex Abr 22, 2011 12:36 am, editado 2 vez(es) | |
|
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Death Note Qui Abr 21, 2011 11:31 pm | |
| A primeira temporada até é interessante, a segunda é crap | |
|
Olaf Azmun-Biköh Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 257 Idade : 34 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Death Note Qui Abr 21, 2011 11:57 pm | |
| Eu já vi e gostei bastante. A história intrigou-me e deixou-me agarrado, mas a segunda parte era dispensável | |
|
Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Death Note Sex Abr 22, 2011 12:00 am | |
| Eu ainda não acabei, mas já estou na segunda parte e realmente, até agora, a primeira parte pareceu-me melhor. Incluindo a música de abertura. Apesar de preferir a música da primeira, a letra da segunda é um pouco.. meh. | |
|
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Death Note Sex Abr 22, 2011 11:21 am | |
| Um dos meus anime favoritos, sem dúvida. | |
|
Schatzi Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 221 Raça : Dragão Elemento : Terra/Rocha Deus : Apolo (Sol/Medicina/Profecia) Cor : Branco
| Assunto: Re: Death Note Dom Jun 05, 2011 3:38 pm | |
| Adoro a cena como a personagem principal trata da saúde CIA (ou era o FBI?). É muito engenhoso. | |
|