N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
Assunto: Eluveitie (Folk, melodic death metal) Sáb Jan 03, 2009 2:30 pm
Eluveitie
Estilo: Melodic Death Metal, Folk País: Suiça Gravadora: Nuclear Blast
Discografia
Vên (2003)
Spirit (2006)
Slania (2008)
Membros
Chrigel Glanzmann
Meri Tadic
Merlin Sutter
Anna Murphy
Ivo Henzi
Kay Brem
Pade Kistler
Siméon Koch
Videoclip - Of Fire, Wind & Wisdom
Musicas
Tegernako
Andro
Slania Song
MySpace Site oficial
Dark_Forever Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 66 Idade : 33 Local : Leiria Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal) Sáb Jan 03, 2009 8:25 pm
Uma das bandas que se estão a afirmar no panorama do Folk Metal com excelentes trabalhos. Estão melhores de álbum para álbum
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal) Seg Jan 05, 2009 11:16 pm
Começaram com um bom som, o que lhes valeu um contrato com a multinacional Nuclear Blast. Depois disso, apareceu-nos o Slania, provando que esta banda chegou para ficar. Pena não poder ir vê-los ao Porto.
Fullmetalz Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 28 Idade : 32 Local : Covilha Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal) Sex Fev 06, 2009 8:27 pm
Obrigado a quem criou este forum!!! Aqui sinto-me em casa... Pessoas que conhecem eluveitie OMG!! xDD Brutal mesmo , tem feito deveras um optimo trabalho! Ja toquei varias vezes a andro com um amigo hehe
Matusalem Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 84 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal) Dom Fev 08, 2009 3:46 pm
Grande concerto deles no Porto. Grande bailarico! Fiquei apaixonado pela menina da sanfona .
Entropic Thing Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 43 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal) Seg Fev 09, 2009 10:21 am
Excelente banda! E este ano vão lançar um álbum acústico
Arcturu Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 22 Idade : 36 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal) Seg Fev 23, 2009 12:26 am
banda excelente no que toca a folk, alias ainda me doí só de pensar que não consegui ir vê-los no porto espero que eles voltem em breve, este ano como o ano passado têm mostrado uma grande afluência de folk em Portugal o que não é normal mas que é bom, que venha mais!
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal) Seg Fev 23, 2009 9:00 pm
Arcturu escreveu:
banda excelente no que toca a folk, alias ainda me doí só de pensar que não consegui ir vê-los no porto
Também a mim me dói ter faltado a esse concerto... mas não podia mesmo...
Arcturu Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 22 Idade : 36 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal) Ter Fev 24, 2009 12:06 am
Glam escreveu:
Arcturu escreveu:
banda excelente no que toca a folk, alias ainda me doí só de pensar que não consegui ir vê-los no porto
se fosse mais perto a coisa era diferente.. lá volto eu a minha crise que é a dos melhores concertos serem no norte!
Aiwendil Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 27 Idade : 36 Local : Almada / (eversong woods) Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal) Ter Jan 26, 2010 1:32 am
Arcturu escreveu:
Glam escreveu:
Arcturu escreveu:
se fosse mais perto a coisa era diferente.. lá volto eu a minha crise que é a dos melhores concertos serem no norte!
Só para vos dizer... Eu sou de Almada e fui ve-los ao Porto portanto creio que quando se ama, com paixão àquilo que 'veneramos' não há obstáculos, a não ser por motivos, familiares, de trabalho ou doença porque de resto... Hail Eluveitie!!!
E sim há a componente de: os melhores concertos serem no norte, mas faz sentido, as pessoas do norte são as que mais gostam de ouvir estes géneros musicais (sendo também estes provenientes de paises nórdicos)... Não se esqueçam que o sul também gosta de ouvir lol
Thousandfold Discípulo/Discípula
N. de Mensagens : 11 Idade : 30 Local : Serra D'El Rei Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal) Qua Jun 16, 2010 5:46 pm
Melhor banda de folk metal do mundo
há dois "Vên" há o Demo e o EP, são diferentes
joaobufa Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 56 Idade : 29 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: eluveitie Ter Ago 24, 2010 6:36 pm
Adoro esta banda sao simplesmente GENIAIS!!!!
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal) Ter Ago 24, 2010 7:49 pm
Uma amiga minha criou um fórum português para os fãs de Eluveitie:
Forum Eluveitie Portugal
Só não me registo lá porque já estou metida em demasiados fóruns , mas deve ser interessante.
DarkCapricorn Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 184 Idade : 40 Local : Asgard Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal) Sex Set 03, 2010 8:50 am
excelente banda e uma das minhas favoritas sem duvida. o ultimo album Eveything Remains (as it never was) tem registos muitos inovadores em relaçao aos anteriores trabalhos da banda. as letras e as melodias deram aquele passo em frente. aproveito para dizer que a banda ao vivo é do mais intenso que há. utilizam montes de flautas e guitarras proprias do folk helvetico. Ainda assim o Slania para mim, é o melhor album deles. fica aqui o video do single "Thousandfold" do ultimo album.
Thorin Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 40 Idade : 32 Local : Castanheira do Ribatejo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Grande banda Sex Set 17, 2010 10:01 pm
Fogo, como alguém aqui ja disse, haja alguém que conhece esta banda... Gosto muito deles, especialmente do Spirit porque para além de tre sido o primeiro álbum que ouvi deles acho que é aquele onde muitas das composições estão bem aliadas às melodias e às tecnicas musicais. E permitam-me só uma pequena correcção/adição. Para além de Folk Metal, os Eluveitie são também consideradas uma das bandas mais progressistas no movimento Pagan Metal europeu...
e vejam aqui bem esta pérola
DarkCapricorn Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 184 Idade : 40 Local : Asgard Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal) Sáb Set 18, 2010 8:34 am
grande video no summer brezze de 2008
Thorin Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 40 Idade : 32 Local : Castanheira do Ribatejo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Eluveitie Dom Set 19, 2010 12:33 pm
Ai não... Agora imagina. Se realmente para o ano vier cá Korpiklaani com Eluveitie vai ser a melhor curte de sempre num concerto
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal) Qui Mar 17, 2011 4:17 am
Não sei como é que ainda não comentei aqui, o Spirit é um dos meus álbuns favoritos de folk metal de sempre (embora os outros também sejam geniais para mim).
Uma das melhores bandas de folk metal, na minha opinião uma das bandas que melhor consegue a instrumentalização folk aliada numa simbiose excelente com metal. A faceta mais metal lembra-me Dark Tranquillity por vezes (que é uma banda que também adoro há anos e anos).
Sem falar na temática céltica que pronto ganha-me logo a alma .
Hail Eluveitie!!
Pedrogmr Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 57 Idade : 32 Local : Guimarães Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal) Qui Mar 17, 2011 4:19 am
Concordo contigo ! Por acaso Dark Tranquillity também..vi-os no Hard Club com Insomnium, mas que noite !
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal) Qui Mar 17, 2011 4:21 am
Diarmuid escreveu:
Não sei como é que ainda não comentei aqui, o Spirit é um dos meus álbuns favoritos de folk metal de sempre (embora os outros também sejam geniais para mim).
Eu tenho um carinho especial pelo Vên, e é o que conheço melhor, talvez por ser o único que tenho original...
Pedrogmr escreveu:
Concordo contigo ! Por acaso Dark Tranquillity também..vi-os no Hard Club com Insomnium, mas que noite !
Eu vi em Corroios, foi brutalíssimo; acho que foi o melhor concerto que tive no ano passado.
N. de Mensagens : 57 Idade : 32 Local : Guimarães Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal) Qui Mar 17, 2011 4:23 am
E que tal abrir um tópico só de todo o Metal em si..noticias, recomendações e tal.. Só uma sugestão..
Assunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal) Qui Mar 17, 2011 4:31 am
Pedrogmr escreveu:
E que tal abrir um tópico só de todo o Metal em si..noticias, recomendações e tal.. Só uma sugestão..
Bem, não sei até que ponto seria útil, é que isto aqui é quase tudo metaleiros, e acabamos por ir falando de metal em todo o lado. As bandas/recomendações mostramos aqui, as notícias pomos na secção de notícias musicais, os concertos na secção de eventos, and so on and so foth... E acho que não há necessidade de separar as coisas. Mas claro que isto é só a minha opinião, se calhar muita gente até acha boa ideia, não sei.
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal) Qui Mar 17, 2011 4:42 am
RedHead escreveu:
Pedrogmr escreveu:
Bem, não sei até que ponto seria útil, é que isto aqui é quase tudo metaleiros, e acabamos por ir falando de metal em todo o lado. As bandas/recomendações mostramos aqui, as notícias pomos na secção de notícias musicais, os concertos na secção de eventos, and so on and so foth... E acho que não há necessidade de separar as coisas. Mas claro que isto é só a minha opinião, se calhar muita gente até acha boa ideia, não sei.
Percebo a sugestão do nosso companheiro da terra-berço, mas por outro lado, acho que tens razão Red, é desnecessário, e acho que secalhar começava a fazer do fórum o "FolkMetalLusitânia" ao invés de apenas "FolkLusitânia", I dunno...
Assunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal) Qui Mar 17, 2011 4:43 am
Diarmuid escreveu:
RedHead escreveu:
Pedrogmr escreveu:
Percebo a sugestão do nosso companheiro da terra-berço, mas por outro lado, acho que tens razão Red, é desnecessário, e acho que secalhar começava a fazer do fórum o "FolkMetalLusitânia" ao invés de apenas "FolkLusitânia", I dunno...
Pois, também é um bocado por aí, não me parece muito positivo dedicar espaços exclusivamente ao metal sendo este um fórum de folk.
Assunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal) Qui Mar 17, 2011 4:45 am
Estou de acordo, ta certo, isto é um fórum de folk, mas como a maioria parece gostar de metal sem ser folk, foi apenas uma sugestão, não me tomem a mal !
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Eluveitie (Folk, melodic death metal)