N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Death in June Qui Fev 17, 2011 12:15 pm
Que se pode dizer de Death in June? O número de artistas que influenciou deve bastar para dizer muito. Começando por um som muito post-industrial, cedo começaram a ganhar interesse na história da Europa e começaram a incorporar elementos de música folclórica, criando um proto-neofolk que iria influenciar muita gente. A formação inicial de Death in June era feita por Douglas Pearce, Tony Wakeford (Sol Invictus) e Patrick Leagas (Sixth Comm e Mother Destruction). Actualmente, só tem o Douglas, mas vários músicos conceituados como Boyd Rice, Rose McDowall, Albin Julius, David Tibet, entre outros. A discografia de Death in June é extensa, tendo em conta que eles existem desde os '80s.
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Death in June Sex Fev 18, 2011 5:42 pm
Really? Ninguém aqui aprecia isto?
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Death in June Sex Fev 18, 2011 11:55 pm
Floresta, Ex-Odal escreveu:
Really? Ninguém aqui aprecia isto?
Eu gosto.
Foi com esta banda que comecei a gostar e a compreender o neofolk.
Floresta Herói/Heroína mitológic@
Assunto: Re: Death in June Sáb Fev 19, 2011 12:37 pm
Por acaso eu comecei a apreciar neofolk com Sol Invictus e só mais recentemente comecei a compreender a discografia de Death in June, porque antes só apreciava o Rose Clouds of Holocaust
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Death in June Sáb Fev 19, 2011 3:56 pm
Floresta, Ex-Odal escreveu:
Por acaso eu comecei a apreciar neofolk com Sol Invictus e só mais recentemente comecei a compreender a discografia de Death in June, porque antes só apreciava o Rose Clouds of Holocaust
Eu andei ao contrário. Comecei com Death in June e depois é que conheci Sol Invictus quando tentei procurar bandas do género (tive a ajuda do lastfm ). Não conheço Rose Clouds of Holocaust. Mas vou tratar disso!!!