| Boa Noite | |
|
+13RedHead Urânia Vampiria Averróis Fundador (ex-Váli) Floresta Kraft durch Freude Siivet Signatus Ártemis Ceinwyn Manwë Nina.Féerie 17 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Nina.Féerie Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 43 Idade : 33 Local : Brasil - São Paulo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Boa Noite Qua maio 18, 2011 10:53 pm | |
| Olá a todos Aqui vem uma brasileira. Espero não ser a única, e espero que eu possa fazer parte apesar disso... Bom, passei por uma fase folk metal, ligada especialmente a Finntroll. Hoje estou em uma época mais calma, mais fantástica, com Loreena McKennitt e diversas músicas instrumentais, desde médio-orientais até Alasdair Fraser, com seu violino escocês. Espero ser bem recebida... Grata | |
|
| |
Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Boa Noite Qua maio 18, 2011 11:04 pm | |
| Boa noite! Não sei se és a única brasileira aqui, mas também é irrelevante Provavelmente és a primeira aqui que vem da terra dos Tuatha de Danann (a banda, que dos outros não se sabe). Loreena McKennitt é das minhas cantoras preferidas quanto ao/à outro/a indivíduo, não conheço. Tenho que ir ver. Bem vinda! | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Boa Noite Qua maio 18, 2011 11:09 pm | |
| Muito bem vinda. Que me lembre, já passou por aqui pelo menos um brasileiro, mas não está activo. Tens de ser tu a representante do Brasil. Espero que gostes do fórum | |
|
| |
N. de Mensagens : 43 Idade : 33 Local : Brasil - São Paulo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Boa Noite Qua maio 18, 2011 11:14 pm | |
| Haha, muito obrigada pela força! Não me agrada tanto Thuata, mas quem sabe não mostre a vocês alguns outros folks de bandas brasileiras Pretendo ficar, pelo que andei fuçando do fórum. Achei incrível o nível de discussão aqui, os fóruns brasileiros deixam bastante a desejar nesse ponto... Além disso, os portugueses que conheci sempre foram uns fofos! hahaha | |
|
| |
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Boa Noite Qua maio 18, 2011 11:36 pm | |
| Sê muito bem-vinda e que venham muito boas contribuições desse lado do Atlântico Bem, este fórum é especial, como já reparaste... (coff coff)... mas fica à vontade, os "comes" são já ao fundo do corredor! | |
|
| |
| Assunto: Re: Boa Noite Qua maio 18, 2011 11:45 pm | |
| - Ártemis escreveu:
- Sê muito bem-vinda e que venham muito boas contribuições desse lado do Atlântico
Bem, este fórum é especial, como já reparaste... (coff coff)... mas fica à vontade, os "comes" são já ao fundo do corredor! Olha só, vc tem o nome da minha padroeira! Bom, vejo se preparo um purê de mandioca pra vocês lá atrás, com licença. *soca mandiocas num pote | |
|
| |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Boa Noite Qua maio 18, 2011 11:52 pm | |
| Muito Bem Vinda! Venha o Folk de Além Mar! | |
|
| |
| Assunto: Re: Boa Noite Qui maio 19, 2011 12:59 am | |
| Haaaa tô me divertindo à beça com as referências intercontinentais Taí um país que eu queria conhecer. Mas deve tar saturado de brazuca aí... Hahahaha Fala, metrópole! | |
|
| |
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| |
| |
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
| Assunto: Re: Boa Noite Qui maio 19, 2011 1:10 am | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Boa Noite Qui maio 19, 2011 1:19 am | |
| - Ceinwyn escreveu:
- Nina.Féerie escreveu:
- Haaaa tô me divertindo à beça com as referências intercontinentais
Taí um país que eu queria conhecer. Mas deve tar saturado de brazuca aí... Hahahaha Fala, metrópole! Com o estado das coisas por cá, os brasileiros estão todos a voltar para casa e os portugueses a emigrar para aí também hahaha.
Conheces Ashtar (penso que são do Rio de Janeiro)? Eu gosto muito Olha só, um português me ensinando do meu país! Não conheço... é folk puro, ou metal? Bom, essa crise pegou muita gente, né.... Dizem que pegou menos os países como o Brasil por causa do preço da mão-de-obra. É meio simplista mas até faz sentido. Conheço pouca banda de Portugal, também... Espero encontrar bastate por aqui Tem fados? O pouco que ouvi, amei, hehe. | |
|
| |
| Assunto: Re: Boa Noite Qui maio 19, 2011 1:26 am | |
| - Nina.Féerie escreveu:
- Ceinwyn escreveu:
- Nina.Féerie escreveu:
- Haaaa tô me divertindo à beça com as referências intercontinentais
Taí um país que eu queria conhecer. Mas deve tar saturado de brazuca aí... Hahahaha Fala, metrópole! Com o estado das coisas por cá, os brasileiros estão todos a voltar para casa e os portugueses a emigrar para aí também hahaha.
Conheces Ashtar (penso que são do Rio de Janeiro)? Eu gosto muito Olha só, um português me ensinando do meu país! Não conheço... é folk puro, ou metal? Bom, essa crise pegou muita gente, né.... Dizem que pegou menos os países como o Brasil por causa do preço da mão-de-obra. É meio simplista mas até faz sentido. Conheço pouca banda de Portugal, também... Espero encontrar bastate por aqui Tem fados? O pouco que ouvi, amei, hehe. É folk metal. De fado acho que não temos muito aqui no fórum, mas há alguns fadistas muito interessantes (não conheço muito, mas gosto, por exemplo, da Cristina Branco ou, num estilo mais de fusão, de A Naifa). Espreita a secção lusitana aqui. | |
|
| |
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
| Assunto: Re: Boa Noite Qui maio 19, 2011 1:53 am | |
| Olá, Féerie, sê bem-vinda! Tal como a Ceinwyn disse, já cá se registou e participou pelo menos um brasileiro, mas, tal como a maioria dos que aqui entram, acabou por deixar de dar sinal de vida pouco tempo depois. - Nina.Féerie escreveu:
- Mas deve tar saturado de brazuca aí... Hahahaha
Fala, metrópole! Depende das zonas. Mas sim, há quem jure a pés juntos que a Costa da Caparica é uma colónia brasileira. Boas participações! | |
|
| |
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Boa Noite Qui maio 19, 2011 9:15 am | |
| | |
|
| |
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: Re: Boa Noite Qui maio 19, 2011 3:58 pm | |
| Bem vinda | |
|
| |
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| Assunto: Re: Boa Noite Qui maio 19, 2011 4:47 pm | |
| Bem-vinda ao fórum, Nina.Féerie. Gostei das tuas participações até ao momento, bem animadas. Espero que te divirtas pelo fórum e que tenhas muito a dar e a receber em termos de informações nos mais variados tópicos, não apenas de música e folk, mas também em debates e trocas de opiniões. | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Re: Boa Noite Qui maio 19, 2011 5:30 pm | |
| Bem vinda Nina! Somos um grupo animado com debates interessantes, acredito que vais gostar. Diverte-te!! | |
|
| |
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
| Assunto: Re: Boa Noite Qui maio 19, 2011 9:06 pm | |
| Olá @nina.féerie bem vinda! Que possas contribuir com bons posts por aqui e divertir-te connosco. Loreena McKennit é muito giro. ^^
| |
|
| |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| |
| |
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Boa Noite Sex maio 20, 2011 12:54 am | |
| Olá! Bem vinda Curti da tua animação e energia - Nina.Féerie escreveu:
- Haha, muito obrigada pela força!
Não me agrada tanto Thuata, mas quem sabe não mostre a vocês alguns outros folks de bandas brasileiras Pretendo ficar, pelo que andei fuçando do fórum. Achei incrível o nível de discussão aqui, os fóruns brasileiros deixam bastante a desejar nesse ponto... Além disso, os portugueses que conheci sempre foram uns fofos! hahaha Somos fofinhos sim, hehehe, e tu também pareces ser - Nuno escreveu:
- Boa noite!
Não sei se és a única brasileira aqui, mas também é irrelevante
Provavelmente és a primeira aqui que vem da terra dos Tuatha de Danann (a banda, que dos outros não se sabe).
Loreena McKennitt é das minhas cantoras preferidas quanto ao/à outro/a indivíduo, não conheço. Tenho que ir ver.
Bem vinda! Nuno..., sabe-se sim, os Tuatha de Danann constituem as principais divindades mitológicas celtas irlandesas. Segundo o Livro das Invasões Irlandês (Lebor Gabála Érenn) e o folclore Irlandês, os Tuatha de Danann foram o quinto grande povo invasor da Irlanda e vinham de quatro cidades no "Norte": Falias, Gorias, Murias e Finias. Além disso eram considerados descendentes de Nemed, que por sua vez tinha pertencido ao terceiro povo que tinha habitado a Irlanda. Os Sidh, ou povo das fadas, são considerados os descendentes dos Tuatha De Danann na Irlanda. De qualquer maneira, são imediatamente associados à Irlanda culturalmente e é do folclore irlandês que derivam, e embora possam ser personagens evemerizadas, a verdade é que são figuras mitológicas irlandesas, portanto dizer que "não se sabe" é irregular, visto que remetem para a Irlanda. Checka este tópico Nuno: http://folklusitania.heavenforum.org/t936-ciclos-celtas-irlandeses | |
|
| |
| Assunto: Re: Boa Noite Sex maio 20, 2011 10:43 am | |
| - Diarmuid escreveu:
- Nuno..., sabe-se sim, os Tuatha de Danann constituem as principais divindades mitológicas celtas irlandesas. Segundo o Livro das Invasões Irlandês (Lebor Gabála Érenn) e o folclore Irlandês, os Tuatha de Danann foram o quinto grande povo invasor da Irlanda e vinham de quatro cidades no "Norte": Falias, Gorias, Murias e Finias. Além disso eram considerados descendentes de Nemed, que por sua vez tinha pertencido ao terceiro povo que tinha habitado a Irlanda. Os Sidh, ou povo das fadas, são considerados os descendentes dos Tuatha De Danann na Irlanda. De qualquer maneira, são imediatamente associados à Irlanda culturalmente e é do folclore irlandês que derivam, e embora possam ser personagens evemerizadas, a verdade é que são figuras mitológicas irlandesas, portanto dizer que "não se sabe" é irregular, visto que remetem para a Irlanda.
Checka este tópico Nuno: http://folklusitania.heavenforum.org/t936-ciclos-celtas-irlandeses
Falou o mestre Se bem que acho que não era bem isso que o Nuno queria dizer. | |
|
| |
| Assunto: Re: Boa Noite Sex maio 20, 2011 10:45 am | |
| Poooxa, valeu gente! Muito receptivos, vocês! Já comentei alguns tópicos, até agora Estou adorando, aqui. Além de muito organizado, os foruns brasileiros são sempre um caos... Parecem nosso trânsito. | |
|
| |
VirtuousGod Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 216 Idade : 34 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Boa Noite Sex maio 20, 2011 12:35 pm | |
| Muito bem vinda Nina! Diverte-te bastante por cá | |
|
| |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: Boa Noite Sex maio 20, 2011 1:27 pm | |
| | |
|
| |
Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Boa Noite Sex maio 20, 2011 1:54 pm | |
| Obrigado pelo esclarecimento Diarmuid. Mas quando disse "dos outros não se sabe" estava-me a referir ao carácter mitológico dos Tuatha de Danann, e não tanto ao local onde a mitologia surgiu. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Boa Noite | |
| |
|
| |
| Boa Noite | |
|