Folk Lusitânia Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial. |
|
| Aelle - O Álbum Literário de Weapon. | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Aelle - O Álbum Literário de Weapon. Seg Jul 18, 2011 6:45 am | |
| Saudações pagãs! (Adoro dizer isto. It really comes from my deep heathen heart)
Bom, apresento-vos, disponível para download, o meu álbum literário. Já tem alguns anitos, sim. Foi escrito entre 2004 e 2005. A Ceinwyn teve contacto com os primeiros passos deste trabalho. Faz agora 7 anos!
Quem tem o Heathen Dance, já tomou contacto com o seu formato. Que consiste, basicamente, em História, Mitos, Lendas, contados e escritos em verso. Poesia Épica e Histórica, podemos chamar-lhe assim. Cada Poema, portanto, equivale a um capítulo. Desde a Lusitânia à Roma Antiga, passando pela Bretanha, os Vândalos, os Etruscos, etc. A qualidade artística é sempre discutível, claro, mas o conteúdo histórico, ainda que resumido, é um bom ponto de partida, um aperitivo, se quiserem, para suscitar interesse numa eventual investigação mais aprofundada sobre cada temática. Nos links recomendados incluo o nosso fórum, claro. Eu passei os ficheiros de CD para o processador de texto do Microsoft Works .Não sei se haverá problemas de compatibilidade com o Word, espero que não.
Aqui fica o Índice, por ordem alfabética.
A Velha Bretanha A Lenda do Minotauro Amazonas Assurbanipal Belgas Brutus Caçadores Abençoados Câmara de Tormento Caminho de Lágrimas Celtas Como uma Besta Escudo Defensivo Estandarte / Valhalla Etruscos Excalibur Fenícios Filhos do Sol Fogo Freya Grécia Guerreiro dos Campos Hannibal Hatshepsut Hunos Levantar Lusitânia Lycurgus Mãe Europa Maias Mar Merlim Mil e Uma Noites Na Cabana do Druida Nação Personificada Na Taberna Númidas O Povo do Gelo Ode aos Bardos O Festival do Samhain O Povo de Pele Vermelha O Povo Egeu Os Sumérios Passagens Secretas Poder Por Entre as Árvores Príncipe Ciro Rituais Na Morte Salteador do Oceano Sem Destino, Sem Senhor Spartacus Stillicho e Alarico Traição Tristes Artistas Um Cairá Vândalos Vercingétorix
--------------------------------------------------------
Fico à espera do feedback! O que implica que consigam abrir os ficheiros no Word!
Última edição por Aelle em Dom Ago 10, 2014 9:49 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Aelle - O Álbum Literário de Weapon. Seg Jul 18, 2011 8:42 am | |
| Espectáculo! Agora não posso mas depois tenho que passar isso a pente fino! Pelo menos consigo abrir! Cheers! | |
| | | Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Aelle - O Álbum Literário de Weapon. Seg Jul 18, 2011 12:27 pm | |
| Quer dizer que não se chama Ode Druidica Infame Nacional? Bah! | |
| | | Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Aelle - O Álbum Literário de Weapon. Seg Jul 18, 2011 12:34 pm | |
| Ah, os bons velhos tempos Vou sacar, que não tenho alguns. | |
| | | Nantumaurus Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 300 Idade : 46 Local : Lusitania Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Aelle - O Álbum Literário de Weapon. Qui Jul 21, 2011 8:27 pm | |
| Bem metida Aelle! Acredita que quando tiver mais disponibilidade lhes vou dar uma vista de olhos! Eu que até nem ligo para estas coisas! | |
| | | Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Aelle - O Álbum Literário de Weapon. Sex Jul 22, 2011 12:22 am | |
| Dá-lhe uma vista de olhos, Signatus Odal, talvez seja melhor ficar Ode Druidica Infame InterNacional, uma vez que há ali malta quanto baste para fundar uma United Nations do Mundo Antigo! Mas de resto, é um excelente nome. O problema é que talvez crie expectativas demasiado elevadas lol. Ceinwyn, bons tempos em que parávamos o chat no IRC para ir ver a Lum, ahah. E em que eu andava às turras com a malta do Kamelot. Grande PoetaMoribundo! E a tua amiga, cujo nick não encontro agora nos arquivos da memória. Nantumaurus, gostas pouco, gostas ahah. Já passei pelos teus textos, vais sentir-te em casa, sim. Pelo menos em relação às temáticas e conteúdo! | |
| | | Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: Re: Aelle - O Álbum Literário de Weapon. Qua Ago 31, 2011 10:31 am | |
| Aelle podias por um texto por dia para tornar mais fácil a leitura e assim falávamos desse texto. | |
| | | RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: Aelle - O Álbum Literário de Weapon. Qui Nov 03, 2011 3:04 am | |
| Ohhh, só vi isto agora. Não estou a conseguir baixar. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Aelle - O Álbum Literário de Weapon. | |
| |
| | | | Aelle - O Álbum Literário de Weapon. | |
|