Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Jogo da pergunta/resposta.

Ir para baixo 
+27
ange blanc
Necrokult
Nantumaurus
Manwë
MewSa
Schatzi
Siivet
Urânia
Diarmuid
RedHead
Fenris
Averróis
Ártemis
Floresta
Nocturna
Signatus
args
Entropic Thing
Kraft durch Freude
Wanderer
Glam
Fullmetalz
Fadinha
Apfel
Tearsofawolf
SaahiraMoon
Fundador (ex-Váli)
31 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
AutorMensagem
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 5:18 pm

Váli escreveu:
Isso leva para outra pergunta, devemos procurar a perfeição no parceiro oposto correndo o risco de cair em utopias ou contentarmo-nos com a realidade?

Perfeição não existe.
Contentarmo-nos com a realidade, sem dúvida.

Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 5:26 pm

Urânia escreveu:
Váli escreveu:
Isso leva para outra pergunta, devemos procurar a perfeição no parceiro oposto correndo o risco de cair em utopias ou contentarmo-nos com a realidade?

Perfeição não existe.
Contentarmo-nos com a realidade, sem dúvida.


Bullshit. A perfeição existe se aceitarmos que os defeitos tornam a outra pessoa o que ela é. A realidade da felicidade, por si só, não cria a perfeição?
Ir para o topo Ir para baixo
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 5:32 pm

Floresta, Ex-Odal escreveu:
Urânia escreveu:
Váli escreveu:
Isso leva para outra pergunta, devemos procurar a perfeição no parceiro oposto correndo o risco de cair em utopias ou contentarmo-nos com a realidade?

Perfeição não existe.
Contentarmo-nos com a realidade, sem dúvida.


Bullshit. A perfeição existe se aceitarmos que os defeitos tornam a outra pessoa o que ela é. A realidade da felicidade, por si só, não cria a perfeição?

Perfeição não existe floresta. No sentido, que não encontras alguém com todas as características que gostarias.
No entanto, se te contentares com uma pessoa que te saiba fazer feliz, então, isso já pode ser considerada "uma perfeição".

É melhor viver bem na realidade. Do que perceber que a ilusão por nós criada, é uma mentira.
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 5:34 pm

Floresta, Ex-Odal escreveu:
Urânia escreveu:
Váli escreveu:
Isso leva para outra pergunta, devemos procurar a perfeição no parceiro oposto correndo o risco de cair em utopias ou contentarmo-nos com a realidade?

Perfeição não existe.
Contentarmo-nos com a realidade, sem dúvida.


Bullshit. A perfeição existe se aceitarmos que os defeitos tornam a outra pessoa o que ela é. A realidade da felicidade, por si só, não cria a perfeição?


Exacto. Não gosto nada da expressão "contentarmo-nos" aplicada aqui. Parece que é "ehh, pronto, já que não arranjo melhor, vou-me contentar com esta abécula, olha...". Pfffff.... Quando gostas de alguém, consegues ver a perfeição nessa pessoa, mesmo com todos os seus defeitos lá incluídos. Agora, não podes é esperar encontrar alguém com as característas todas A, B, C, ..., Z que idealizaste na tua cabeça. A menos que arranjes uma impressora que se ligue ao cérebro e imprima os teus sonhos; neste caso, pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 5:36 pm

RedHead escreveu:
Floresta, Ex-Odal escreveu:
Urânia escreveu:
Váli escreveu:
Isso leva para outra pergunta, devemos procurar a perfeição no parceiro oposto correndo o risco de cair em utopias ou contentarmo-nos com a realidade?

Perfeição não existe.
Contentarmo-nos com a realidade, sem dúvida.


Bullshit. A perfeição existe se aceitarmos que os defeitos tornam a outra pessoa o que ela é. A realidade da felicidade, por si só, não cria a perfeição?


Exacto. Não gosto nada da expressão "contentarmo-nos" aplicada aqui. Parece que é "ehh, pronto, já que não arranjo melhor, vou-me contentar com esta abécula, olha...". Pfffff.... Quando gostas de alguém, consegues ver a perfeição nessa pessoa, mesmo com todos os seus defeitos lá incluídos. Agora, não podes é esperar encontrar alguém com as característas todas A, B, C, ..., Z que idealizaste na tua cabeça. A menos que arranjes uma impressora que se ligue ao cérebro e imprima os teus sonhos; neste caso, pessoas.

Isto.

A perfeição é encontrada não nas qualidades, mas nos defeitos dos outros!
Ir para o topo Ir para baixo
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 5:41 pm

RedHead escreveu:
Floresta, Ex-Odal escreveu:
Urânia escreveu:
Váli escreveu:
Isso leva para outra pergunta, devemos procurar a perfeição no parceiro oposto correndo o risco de cair em utopias ou contentarmo-nos com a realidade?

Perfeição não existe.
Contentarmo-nos com a realidade, sem dúvida.


Bullshit. A perfeição existe se aceitarmos que os defeitos tornam a outra pessoa o que ela é. A realidade da felicidade, por si só, não cria a perfeição?


Exacto. Não gosto nada da expressão "contentarmo-nos" aplicada aqui. Parece que é "ehh, pronto, já que não arranjo melhor, vou-me contentar com esta abécula, olha...". Pfffff.... Quando gostas de alguém, consegues ver a perfeição nessa pessoa, mesmo com todos os seus defeitos lá incluídos. Agora, não podes é esperar encontrar alguém com as característas todas A, B, C, ..., Z que idealizaste na tua cabeça. A menos que arranjes uma impressora que se ligue ao cérebro e imprima os teus sonhos; neste caso, pessoas.

Certo. @red, a questão aqui do "contentarnos" não tem haver com isso. Foi só porque o Vali colocou a questão:

Citação :
Isso leva para outra pergunta, devemos procurar a perfeição no parceiro oposto correndo o risco de cair em utopias ou contentarmo-nos com a realidade?

E entre estas duas premissas eu escolhi a ultima.

Mas o que eu queria dizer era isto: É melhor viver bem na realidade. Do que perceber que a ilusão por nós criada, é uma mentira.

Lógico que quando nos apaixonamos não vemos tudo, e idealizamos. Mas o apaixonar não dura para sempre. E eu falo aqui em relações de longo prazo.

E daí ter dito:

Citação :
Mas o que eu digo é, se as pessoas que estão na relação, querem que a relação seja bem sucedida, tem que haver um trabalho de diálogo sincero, sobre o que acham que podia ser melhorado. E não pode haver tentativas de manipular ou mudar o outro.
Cada um cuida de si próprio, da mesma forma, que não podes comer pela pessoa que amas. Cada um come individualmente, da mesma forma que cada muda se lhe bem apetecer.
No fundo a pergunta que fica é: A pessoa é como é. Estás disposto a aceitá-la assim?
Se as pessoas quiserem melhorar, são sempre bem vindas. Mas tem que ser, nesta base de consciência: "Eu verifico que sou teimosa, eu vou melhorar a minha teimosia" (por exemplo.)
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 9:32 pm

Sem tirar nem pôr, Urânia, parece que andamos na mesma escola filosófica! Very Happy


Citação :
Exacto. Não gosto nada da expressão "contentarmo-nos" aplicada aqui. Parece que é "ehh, pronto, já que não arranjo melhor, vou-me contentar com esta abécula, olha...". Pfffff....
lol! lol! lol! lol! lol!


A "perfeição" numa relação existe, no entanto não tens de encontrar uma pessoa que se enquadre nos teus padrões de perfeição, tens é de adaptar os teus padrões de perfeição à pessoa que encontrares. No entanto deves procurar que seja fácil para a outra pessoa adoptar os dela a ti (e se ela fizer o mesmo melhor).

Ir para o topo Ir para baixo
Sophy
Guerreiro/Guerreira
Sophy


Feminino
Câncer Cavalo
N. de Mensagens : 28
Idade : 33
Local : Belo Horizonte
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Preto

Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: [Jogo] E Se .....    Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 11:33 am

Sobre o Jogo:


Funciona da seguinte forma, o membro deve postar uma pergunta após responder a anterior.

Regras do Jogo:


* Cada membro deve postar uma pergunta, ex:

E Se .... você fosse um elfo na terra média da mitologia Nórdica, qual raça élfica seria?

O próximo membro terá de responder e compartilhar uma nova pergunta, para um próximo membro responder, ex:

Se eu fosse um elfo na terra média, eu seria um elfo Sindar, ou como muitos nos conhecem elfos cinzentos, porque, é a raça mais atraente em minha opinião a raça que não era da luz e tampouco da escuridão e também pelo mais lindo vocabulário o Sindarin.


Após responder você deve refazer uma pergunta para um próximo membro, ex:


E se ... você fosse um controlador de qual elemento seria? ( água, terra, fogo, vento, terra )


E por ai vai .....


OBS: Não é necessário um ''tema típico'' pode ser abordado qualquer tema.


Agora vamos jogar!!!


Go!!! .... Go ..... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayane.sophia
Sophy
Guerreiro/Guerreira
Sophy


Feminino
Câncer Cavalo
N. de Mensagens : 28
Idade : 33
Local : Belo Horizonte
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Preto

Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 12:30 pm

E Se ... você estivesse na idade média, em qual era viveria?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayane.sophia
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 8:10 pm

Sophy, já existia um tópico com o mesmo jogo na arena de jogos. Fundi os dois.

A minha resposta é: provavelmente numa era pré-romana, numa comunidade do género do que hoje associamos à vivência "celta" ou algo do género. Tirando partido do que a Terra nos dá, tentando equilibrar-me com a Natureza. Smile


A minha pergunta é: porque será que os nossos visitantes brasileiros ficam sempre por cá pouco tempo? Será que os afugentamos? Será que se amordaçarmos o Averróis eles ficam por cá mais um pouco? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Sophy
Guerreiro/Guerreira
Sophy


Feminino
Câncer Cavalo
N. de Mensagens : 28
Idade : 33
Local : Belo Horizonte
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Preto

Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Icon_minitimeSáb Out 29, 2011 5:13 pm

Kraft durch Freude escreveu:

A minha pergunta é: porque será que os nossos visitantes brasileiros ficam sempre por cá pouco tempo? Será que os afugentamos? Será que se amordaçarmos o Averróis eles ficam por cá mais um pouco? Razz

Bom, serei bem franca na resposta. O que acontece, é que o povo brasileiro, é muito acolhedor (Não que vocês não sejam) Porém, eles fazem amizade com mais facilidade que vocês, eu tenho um ex namorado de Portugual, e tenho amigos da Polonia e de Dayton, e não são muito diferente de vocês não, ao meu ver, vocês se fecham algumas vezes para novas amizades, por exemplo, eu já fui participante de vários fóruns brasileiros, muitos fóruns enormes, o pessoal é bem acolhedor e carismático, creio eu que se vocês fosse mais acolhedores e amigáveis a ponto de conhecer cada membro que entra aqui, conversar trocar email, etc, seria interessante, pois aqui é um local de amizade, e entretenimento.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayane.sophia
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Icon_minitimeSáb Out 29, 2011 7:41 pm

Aquilo que eu noto, agora que se fala nisso, é que somos um tanto um grupo já antigo onde se torna difícil para alguém novo fazer parte mas também tivemos membros que aparecendo depois se adaptaram sem dificuldade...penso que é a isto que te estas a referir Sophy.

(posteriormente irei desenvolver mais o meu texto)
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Sophy
Guerreiro/Guerreira
Sophy


Feminino
Câncer Cavalo
N. de Mensagens : 28
Idade : 33
Local : Belo Horizonte
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Preto

Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 31, 2011 11:08 am

Então Váli, pode ser isso realmente. Por se tratar de um grupo antigo, e de amigos, isso pode ser um fator a mais para as pessoas se sentirem um pouco mais afastada. Mas bem, vejamos por mim, comecei a fazer amizade com todos, e isso é importante, apesar de não serem do mesmo país e uma honra conhecer ''virtualmente'' pessoas como vocês, que sempre nós acrescentam coisas a mais, coisas fundamentais.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayane.sophia
Um
Guerreiro/Guerreira
Um


Masculino
N. de Mensagens : 39

Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Icon_minitimeSex Jan 30, 2015 2:47 pm

(sem pergunta, sem resposta)

O que é a realidade?
Ir para o topo Ir para baixo
greenlove92
Guerreiro/Guerreira
greenlove92


Feminino
Câncer Macaco
N. de Mensagens : 28
Idade : 31
Local : Midgard
Raça : Fada
Elemento : Fogo/Trovão
Cor : Verde

Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Icon_minitimeSex Jan 30, 2015 6:35 pm

A realidade é um filme, nós vivemos na realidade mas apenas a percebemos sobre a forma dos 5 sentidos (e mais alguns sentidos, no caso de quem é vidente ou tem uma forte intuição). Nós nunca vemos a realidade (pois nunca podemos ver o que não sabemos) logo a realidade que compreendemos nunca é a verdadeira realidade - é apenas um filme 3D.

Portanto a realidade é um sonho ou um pesadelo, nunca é realmente real.

Pergunta: qual a tua filosofia de vida?

Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Icon_minitimeSáb Fev 07, 2015 9:15 pm

greenlove92 escreveu:
A realidade é um filme, nós vivemos na realidade mas apenas a percebemos sobre a forma dos 5 sentidos (e mais alguns sentidos, no caso de quem é vidente ou tem uma forte intuição). Nós nunca vemos a realidade (pois nunca podemos ver o que não sabemos) logo a realidade que compreendemos nunca é a verdadeira realidade - é apenas um filme 3D.

Portanto a realidade é um sonho ou um pesadelo, nunca é realmente real.

Pergunta: qual a tua filosofia de vida?


Sou uma iluminista-humanista, com traços de estoicismo. Com todas as ideossincrasias que daí resultam.

Qual o teu país ideal?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo da pergunta/resposta.   Jogo da pergunta/resposta. - Página 8 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Jogo da pergunta/resposta.
Ir para o topo 
Página 8 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
 Tópicos semelhantes
-
» Sentido da vida
» Jogo da Música
» Jogo: Homens VS Mulheres
» Random
» Jogo: Descobre a tua banda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Arena de Jogos-
Ir para: