N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
Assunto: Re: O paradoxo do julgamento final Seg Set 12, 2011 9:39 pm
Embora não adiante muito a esta conversa, lembrei-me agora deste comic que a Diana hoje postou noutro local.
Spoiler:
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
Assunto: Re: O paradoxo do julgamento final Dom Fev 19, 2012 6:18 pm
Descobri outro paradoxo giro na filosfia cristã literalista. Cheek
Deus é infinitamente sabio O homem é feito á imagem de Deus O homem pode-se aproximar ao conhecimento exacto de Deus Mas Deus é infinitamente sabio
Ou seja a premissa errada a meu ver é: O homem foi feito a semelhança de Deus
Outros ainda se questionam: se é impossivel achegar-se a Deus, então do que vale tentar?
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: O paradoxo do julgamento final Dom Fev 19, 2012 7:04 pm
Váli escreveu:
Descobri outro paradoxo giro na filosfia cristã literalista. Cheek
Deus é infinitamente sabio O homem é feito á imagem de Deus O homem pode-se aproximar ao conhecimento exacto de Deus Mas Deus é infinitamente sabio
Ou seja a premissa errada a meu ver é: O homem foi feito a semelhança de Deus
Outros ainda se questionam: se é impossivel achegar-se a Deus, então do que vale tentar?
Portanto o que sugeres?
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
Assunto: Re: O paradoxo do julgamento final Dom Fev 19, 2012 7:30 pm
Ahm estas-te a referir a que parte da minha palestra?
Acima de tudo somos livres de fazermos o que quisermos. Deus da-nos ou não a liberdade de O seguirmos ou não. A existencia de variedade requer que existam varias posições para que possamos aprender com todas as vertentes e possibilidade possiveis.
Voltando ao principio devemos-nos ou não aproximarmo-nos de Deus. Se isso nos faz feliz sim se não, não.
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: O paradoxo do julgamento final Dom Fev 19, 2012 8:49 pm
Váli escreveu:
Ahm estas-te a referir a que parte da minha palestra?
Acima de tudo somos livres de fazermos o que quisermos. Deus da-nos ou não a liberdade de O seguirmos ou não. A existencia de variedade requer que existam varias posições para que possamos aprender com todas as vertentes e possibilidade possiveis.
Voltando ao principio devemos-nos ou não aproximarmo-nos de Deus. Se isso nos faz feliz sim se não, não.
Pois, somos livres. Se ignorarmos a parte onde se diz "mas se fizerem de outra forma menos a que eu exijo, arderão no inferno e não serão salvos"... É a mesma lógica que eu dizer-te que és livre para fazeres o que quiseres, mas se não fizeres o que eu te pedir, dou-te um tiro. Na minha terra isso chama-se coacção, chantagem, constrangimento.