Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 As minhas razões

Ir para baixo 
+5
Kraft durch Freude
Gonçalo
Ártemis
Floresta
Qaa Qenymin
9 participantes
AutorMensagem
Qaa Qenymin
Artista
Qaa Qenymin


Masculino
Leão N. de Mensagens : 412
Idade : 123
Local : Karnak, ali para os lados do guadiana
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Cinzento

As minhas razões  Empty
MensagemAssunto: As minhas razões    As minhas razões  Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 10:34 am

Código:
Caro utilizador,

Como sabes, o Fórum Folk Lusitânia é um fórum público. Pretende-se que seja um espaço onde a conversa relativa aos tópicos propostos flua de forma natural, educada e num tom elevado. Para isto é fundamental que haja respeito entre os utilizadores.

Como também saberás, as tuas últimas participações não corresponderam em nada a este objectivo. Para além disso, neste fórum não toleramos qualquer tipo de insultos e mesmo o facto de se tratarem de respostas a insultos anteriores também não os justifica.
Recordamos-te ainda que já ocorreram trocas de insultos anteriormente da tua parte dirigidos a outros utilizadores no fórum.

Posto isto, o tópico em questão foi removido, de modo que se pode considerar o assunto encerrado. Contudo, serve esta mensagem para alertar que uma próxima falta de respeito da tua parte a outro utilizador não será tolerada. A consequência imediata será a expulsão do fórum sem mais contemplações. Considera-te alertado, não exigimos nada mais do que bom-senso.

-- A equipa de administração do Fórum Folk Lusitânia

Recebi esta mensagem da administração do Fórum e tenho a dizer o seguinte:

Como não acredito que este post vá resistir, mesmo assim aqui vai a minha opinião.

Primeiro que tudo não me conhecem de lado nenhum para me tratarem por tu.

Como não sou cobarde como alguns, é verdade que insultei e voltaria a insultar.
Para que se saiba, abri um tópico ""Quais as vossas alcunhas"" e recebi uma resposta insultuosa a chamar-me ""Taralhouco"" de alguém que já não me lembro do nik.
Quem não se sente não é filho de boa gente, chamei-lhe de tudo o que me veio à cabeça e senti-me satisfeito.
Quanto ao insulto que fui alvo deve de ter ficado na gaveta e fui o alvo da ira demonstrada acima.

Quanto a esta passagem ""Recordamos-te ainda que já ocorreram trocas de insultos anteriormente da tua parte dirigidos a outros utilizadores no fórum."" é mentira que tal tenha sucedido.
Provem-me onde está que depois falamos.

A mim ninguém me expulsa seja de onde for, mas serei eu a desaparecer orgulhoso do que fiz com muito carinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

As minhas razões  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas razões    As minhas razões  Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 11:25 am

O insulto do outro utilizador não foi metido na gaveta, ele também recebeu uma mensagem igual. A diferença é que ele não é arrogante e não lavou a roupa suja em público. E "taralhouco" pode ser insultuoso, mas "filho da puta" e afins tem um teor ainda mais insultuoso. Quanto ao não insultares outros users:

Qaa Qenymin escreveu:
Floresta, Ex-Odal escreveu:
Qaa Qenymin escreveu:
as respostas que tenho são tão escassas que não devem molestar seja quem for.

As respostas são escassas porque ninguém se dá ao trabalho de ler!

O que tu queres sei eu, mas não estou virado para ai.

Desrespeito a um administrador, que noutros fóruns seria motivo para um aviso (ou ban mesmo) e que neste foi deixado passar... E também não me conheces de lado nenhum para me tratar por tu, portanto, escusas de te vir fazer de coitadinho.


Agora, off the records: tu és um convencido arrogante que acha que está a fazer um serviço público ao vir cá spammar isto. Essa tua liberdade de expressão que tu tanto defendes aplicas só e apenas a ti, porque quando os outros exprimem a sua opinião, tu defendes com insultos e respostas parvas. Na minha opinião, já te teria banido há que tempos. O facto de ainda cá estares demonstra o quanto a (restante) administração do fórum respeita os teus direitos. Mas não abuses da paciência das pessoas.

Mas pegando no teu tão amado artigo 37º, e que tal olhares para o restante dele, falo deste ponto:
4. A todas as pessoas, singulares ou colectivas, é assegurado, em condições de igualdade e eficácia, o direito de resposta.


Portanto, está aqui a minha resposta. E agora?
Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

As minhas razões  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas razões    As minhas razões  Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 11:58 am

Só tenho dois pontos a acrescentar.

O primeiro, toda a gente se trata por "tu" neste fórum, por se tratar de um ambiente informal e que assim se deverá manter, na minha opinião, já que em muito contribui para a partilha de ideias que tanto defendes (e todos nós). Se achas que não te enquadras no mesmo espírito, estás convidado a orgulhosamente abandoná-lo.

O segundo, e falando como user e não como moderadora, uma vez que consideras "taralhoco" um insulto, deverei então relembrar que me insultaste a mim chamando-me de "idiota" no teu tópico de Efemérides. Note-se que não se trata de uma reacção passivo-agressiva da minha parte, não te chamei a atenção porque não o considerei um insulto, naquele contexto, mas agora revogo a minha decisão.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Cavaleiro/Dama
Gonçalo


Masculino
Leão N. de Mensagens : 152
Idade : 179
Local : Matrix
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

As minhas razões  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas razões    As minhas razões  Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 12:40 pm

Eu estou de acordo. A partir de agora toda a gente tem que me tratar por sr. eng. porque eu não andei convosco na escola. geek
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

As minhas razões  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas razões    As minhas razões  Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 1:11 pm

Não houve ira demonstrada em qualquer PM dirigida a ti. E também ninguém te expulsou do fórum.
Se bem leste, terás compreendido que "se pode considerar o assunto encerrado". Se tiveres algum interesse especial em voltar a insultar alguém podes fazê-lo directamente e em particular. Não neste fórum.

Quanto aos restantes pontos, penso que as respostas que aqui foram dadas devem ser suficientes para te esclarecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

As minhas razões  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas razões    As minhas razões  Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 1:45 pm

Qaa, se te sentiste ofendido com a mensagem do Siivet, o melhor que tinhas a fazer não era puxar dos piores insultos que podias imaginar na altura mas sim comunicar a questão um moderador ou administrador para ser analisado e, caso se determinasse que era algo passível de intervenção, um moderador trataria de sanear o tópico retirando qualquer mensagem que fosse indesejada pelo criador do mesmo e estivesse a violar a conduta desejável neste fórum. Ou mesmo que não estivesses com paciência para tal, poderias ter respondido simplesmente com um: "Eu não te insultei em lado nenhum, portanto agradecia que respeitasses também a minha pessoa, não vou responder às tuas provocações.". Algo do género seria suficiente.
Sabes que as regras básicas de qualquer fórum não permitem que se andem a lançar insultos e provocações gratuitas, ainda para mais insultos daquele calibre...

Nota: e como já disseram, não foste o único a receber a notificação. O Siivet também foi notificado. A mensagem privada dizia que podias responder para um moderador ou administrador. Era assim que deverias ter feito e não abrir aqui um tópico, mas agora já está...
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

As minhas razões  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas razões    As minhas razões  Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 2:35 pm

Aquilo que o Siivet respondeu no teu tópico, não era razão para responderes naquele tom e com aquelas palavras. Para quem tem na assinatura as regras do fórum, já as devias conhecer minimamente. Depois daquilo querias que a equipa de moderação te desse os Parabéns?

Acho também que a bem ou a mal não sabes aceitar uma crítica de ninguém. És dono da razão, como és dono dos teus tópicos. Não demonstras o mínimo interesse em perceber se o que escreves ou o copy/paste que fazes da wikipédia/blogs/sites, é do interesse dos users deste fórum.

Ninguém lê tópicos com aquela dimensão. É um spam exagerado. Quando alguém quer saber alguma coisa referente a um dia em particular, todos aqui sabemos procurar, é para isso que servem os motores de busca.

Estás à tantos anos neste fórum, e ainda não percebeste a questão essencial: o objectivo deste espaço virtual é a opinião de cada user sobre um assunto, que pode fundamentar com artigos, citações etc. Ora tu comportas-te como se fosses um bot e não um user. A tua participação é quase nula em tópicos criados por outros users. E és incapaz de expressar a tua opinião pessoal sobre um determinado assunto. Limitas-te a fazer posts nos teus tópicos. E não é para isso que isto serve! ---> Cria um Blogue !
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Cavaleiro/Dama
Gonçalo


Masculino
Leão N. de Mensagens : 152
Idade : 179
Local : Matrix
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

As minhas razões  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas razões    As minhas razões  Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 3:05 pm

Urânia escreveu:
Aquilo que o Siivet respondeu no teu tópico, não era razão para responderes naquele tom e com aquelas palavras. Para quem tem na assinatura as regras do fórum, já as devias conhecer minimamente. Depois daquilo querias que a equipa de moderação te desse os Parabéns?

Acho também que a bem ou a mal não sabes aceitar uma crítica de ninguém. És dono da razão, como és dono dos teus tópicos. Não demonstras o mínimo interesse em perceber se o que escreves ou o copy/paste que fazes da wikipédia/blogs/sites, é do interesse dos users deste fórum.

Ninguém lê tópicos com aquela dimensão. É um spam exagerado. Quando alguém quer saber alguma coisa referente a um dia em particular, todos aqui sabemos procurar, é para isso que servem os motores de busca.

Estás à tantos anos neste fórum, e ainda não percebeste a questão essencial: o objectivo deste espaço virtual é a opinião de cada user sobre um assunto, que pode fundamentar com artigos, citações etc. Ora tu comportas-te como se fosses um bot e não um user. A tua participação é quase nula em tópicos criados por outros users. E és incapaz de expressar a tua opinião pessoal sobre um determinado assunto. Limitas-te a fazer posts nos teus tópicos. E não é para isso que isto serve! ---> Cria um Blogue !

Isto é caso para perguntar. O que é que o cú tem a ver com as calças?
Ir para o topo Ir para baixo
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

As minhas razões  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas razões    As minhas razões  Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 7:06 pm

sr. eng. Gonçalo escreveu:
Urânia escreveu:
Aquilo que o Siivet respondeu no teu tópico, não era razão para responderes naquele tom e com aquelas palavras. Para quem tem na assinatura as regras do fórum, já as devias conhecer minimamente. Depois daquilo querias que a equipa de moderação te desse os Parabéns?

Acho também que a bem ou a mal não sabes aceitar uma crítica de ninguém. És dono da razão, como és dono dos teus tópicos. Não demonstras o mínimo interesse em perceber se o que escreves ou o copy/paste que fazes da wikipédia/blogs/sites, é do interesse dos users deste fórum.

Ninguém lê tópicos com aquela dimensão. É um spam exagerado. Quando alguém quer saber alguma coisa referente a um dia em particular, todos aqui sabemos procurar, é para isso que servem os motores de busca.

Estás à tantos anos neste fórum, e ainda não percebeste a questão essencial: o objectivo deste espaço virtual é a opinião de cada user sobre um assunto, que pode fundamentar com artigos, citações etc. Ora tu comportas-te como se fosses um bot e não um user. A tua participação é quase nula em tópicos criados por outros users. E és incapaz de expressar a tua opinião pessoal sobre um determinado assunto. Limitas-te a fazer posts nos teus tópicos. E não é para isso que isto serve! ---> Cria um Blogue !

Isto é caso para perguntar. O que é que o cú tem a ver com as calças?

Tem que, já por 3 vezes aconteceu alguém apontar uma crítica ao tópico/post, e em resposta, acontece um género de insulto.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Cavaleiro/Dama
Gonçalo


Masculino
Leão N. de Mensagens : 152
Idade : 179
Local : Matrix
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

As minhas razões  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas razões    As minhas razões  Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 8:20 pm

Se calhar por estar cá há pouco tempo, nunca assisti a nada disso. Houve uma vez que o Vali falou na dimensão de um tópico e até houve uma resposta muito serena da parte dele. Pessoalmente até acho que há bons tópicos criados pelo Qaa Qenymin, alguns com mais, outros com menos adesão, até porque me parece de maneira geral que os tópicos com mais "sumo" acabam por morrer muito cedo. A própria noção do tamanho dos posts acaba por ser relativa, por exemplo, eu não gosto de escrever textos longos porque também não tenho pachorra para os ler, mas nem toda a gente tem que pensar assim.

No que diz respeito à guerra de palavras, parece-me que toda a gente tem os seus excessos e quem nunca tratou mal ninguém na internet que mande a primeira pedra. Parece-me que devíamos apagar todo este episódio e continuar preservando os poucos participantes do fórum, não tolerando, como é óbvio, mais excessos de linguagem, incluindo comentários racistas, misóginos e homofóbicos.

Ir para o topo Ir para baixo
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

As minhas razões  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas razões    As minhas razões  Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 8:40 pm

sr. eng. Gonçalo escreveu:
Se calhar por estar cá há pouco tempo, nunca assisti a nada disso.
Os próprios referiram isso ainda à uns posts acima. Neutral

sr. eng. Gonçalo escreveu:
No que diz respeito à guerra de palavras, parece-me que toda a gente tem os seus excessos e quem nunca tratou mal ninguém na internet que mande a primeira pedra.
Uma coisa é discordar, outra coisa é maltratar.

sr. eng. Gonçalo escreveu:
Parece-me que devíamos apagar todo este episódio e continuar preservando os poucos participantes do fórum, não tolerando, como é óbvio, mais excessos de linguagem, incluindo comentários racistas, misóginos e homofóbicos.
Sem dúvida.
Ir para o topo Ir para baixo
Diarmuid
Mestre
Diarmuid


Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 758
Idade : 40
Local : Almada
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

As minhas razões  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas razões    As minhas razões  Icon_minitimeDom Out 16, 2011 4:08 pm

Quando soube dos insultos do Qaa ao Siivet devo dizer que considerei algo lamentável. Qaa, achas que "taralhoco" é algo justificativo de insultos com o nível de agressividade que demonstraste? E ainda que considerasses que sim, não achas que esse tipo de reacção apenas criaria má atmosfera e ambiente no teu próprio tópico?

Ninguém te quer crucificar. Ainda que o tipo de tópicos que crias pareçam uma forma de spam, e a tua forma de participação no fórum possa parecer no mínimo estranha e isolada, pode-se considerar que pronto, it's your thing.

Mas quando reages a qualquer tipo de interacção com uma certa agressividade, o teu comportamento pode começar a parecer estranho. Isto é um fórum, e tu ao criares tópicos, estás sujeito a comentários, e também a críticas.

A Ártemis uma vez comentou o teu tópico, tu consideraste o comentário dela como imediatamente idiota, não reflectes no facto que isso também poderá ser um insulto? Além do mais, a Ártemis estava apenas a dar-te uma dica crítica construtiva, de forma bastante suave até, devo-te dizer, de uma opinião generalizada relativamente a tópicos teus que se assemelhavam a spam.

Já pensaste que o Siivet ao chamar-te taralhoco apenas estava a tentar interagir contigo na brincadeira, sem qualquer intenção de te realmente atingir? Porque reagiste assim? Da mesma forma que a Ártemis em tempos apenas comentou espontaneamente o teu tópico, também uma forma de interacção, e tu do mesmo modo reagiste.

Ainda que os teus tópicos possam ser a tua forma de expressão num fórum, têm uma certa natureza invulgar. E a juntar isso a uma certa hostilidade relativamente aos outros usuários do fórum e isolamento em termos de interacção, tem levado sinceramente a que as pessoas possam pensar se padeces de algum desequilibro mental ou psicológico.

Digo isto como matéria para reflexão e não tens de te sentir atacado.

Btw: Peço desculpa mas vou-te tratar por tu, porque como a Ártemis referiu o fórum tem um ambiente informal, e não tens nenhum estatuto em especial nem ninguém tem, para te tratar de outra forma.
Ir para o topo Ir para baixo
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

As minhas razões  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas razões    As minhas razões  Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 12:28 am

Olá, eu até gostei da tua resposta e um dia explico porque, mas olha vou ser criativo e simpático senão levo tau tau e deixo-te uma musiquinha para animares Wink


Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado





As minhas razões  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas razões    As minhas razões  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
As minhas razões
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Musiquices minhas.
» As minhas tentativas de poesia
» Minhas Humildes Saudações Glória Pagão !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Regência :: Assembleia-
Ir para: