Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 [Assunto Política] Você concorda ou Discorda?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Sophy
Guerreiro/Guerreira
Sophy


Feminino
Câncer Cavalo
N. de Mensagens : 28
Idade : 33
Local : Belo Horizonte
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Preto

[Assunto Política] Você concorda ou Discorda? Empty
MensagemAssunto: [Assunto Política] Você concorda ou Discorda?   [Assunto Política] Você concorda ou Discorda? Icon_minitimeQua Out 26, 2011 12:51 pm

Estava conversando com um amigo sobre política, apesar de não ser um assunto muito atrativo estávamos debatendo algumas condutas impostas pelo governo, quando o cidadão não vota e quando ele não justifica a falta eleitoral. Vou citar algumas fontes.


*Quem é obrigado a votar?

Os alfabetizados maiores de 18 e menores de 70 anos são, por lei, obrigados a votar.


* Quem tem preferência para votar?

Têm prioridade para votar os eleitores com mais de 65 anos, os enfermos, os deficientes físicos e mulheres grávidas ou lactantes. Também têm prioridade os candidatos, os juízes e seus auxiliares de serviço, promotores públicos e funcionários quando a serviço da Justiça Eleitoral, policiais militares em serviço, fiscais e delegados de partidos.

* O eleitor entre 16 e 18 anos é obrigado a votar?


Não. O voto é facultativo até o dia em que o eleitor completar 18 anos, quando passa a ser obrigatório. O voto também é opcional para os analfabetos e maiores de 70 anos.


*O que acontece se eu não votar?


Você deve justificar sua ausência. Se não o fizer ou se a justificativa não for aceita pelo Juiz Eleitoral, deverá pagar multa arbitrada por esse Juiz.
O eleitor que deixar de votar em 3 turnos consecutivos terá seu título cancelado.


*Qual o prazo para justificar por que não votei?


É de 60 dias, a contar da data da eleição de cada turno, quando estiver no país e, se estiver no exterior, 30 dias a contar da data de retorno ao Brasil, apresentando, neste caso, o bilhete de passagem de retorno e o passaporte.


* O que acontece se eu não votar e não justificar a minha ausência?


O eleitor que não votar nem justificar sua ausência nos prazos determinados pela Justiça Eleitoral incorrerá em multa imposta pelo Juiz Eleitoral. Sem a prova de que votou, pagou multa ou de que se justificou devidamente, não poderá o eleitor inscrever-se em concurso público, obter passaporte ou carteira de identidade, renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda. Se o eleitor deixar de votar em três eleições consecutivas, seu título será cancelado.


* Qual o valor da multa por não comparecer à eleição?

Ela pode variar entre 3% e 10% do valor de 33,02 UFIR, ou seja, de R$ 1, 06 a R$ 3,51. O Juiz Eleitoral, no entanto, poderá aumentar até 10 vezes o valor, quando considerado ineficaz, em virtude da situação econômica do infrator.


*É proibida a venda de bebidas alcoólicas no dia da eleição?


A competência para essa determinação é da Secretaria de Segurança Pública.


[ FONTE - http://www.tre-sp.gov.br/duvidas/votacao.htm#p10 ]


Você é contra ou à favor da multa em não votar?
Você é contra ou à favor da prioridade para votação? (óbvio tirando a prioridade de gestante, idosos e deficientes)
Você é contra ou à favor à proibição de bebidas alcoólica nas datas de eleição?
Alias, o que tens contra e à favor da política?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayane.sophia
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

[Assunto Política] Você concorda ou Discorda? Empty
MensagemAssunto: Re: [Assunto Política] Você concorda ou Discorda?   [Assunto Política] Você concorda ou Discorda? Icon_minitimeQua Out 26, 2011 2:49 pm

A questão ideológica em causa é: quanto mais pessoas votarem maior a probabilidade de ganhar um partido de esquerda, ja que muitos dos não votantes são de classes pobres.

Por mim, e sendo eu da opinião que mais esquerda seria util para o pais acho que até poderiam avançar com esta lei, mas note-se é sempre uma questão mais ideologica que outra coisa. Soponho que esta ideia não agradará aos militantes do PSD...
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Sophy
Guerreiro/Guerreira
Sophy


Feminino
Câncer Cavalo
N. de Mensagens : 28
Idade : 33
Local : Belo Horizonte
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Preto

[Assunto Política] Você concorda ou Discorda? Empty
MensagemAssunto: Re: [Assunto Política] Você concorda ou Discorda?   [Assunto Política] Você concorda ou Discorda? Icon_minitimeQua Out 26, 2011 4:16 pm

A política no Brasil, é uma M..ERDA,o povo também é corrupto porque quem elege é o povo,só que os votos são comprados por cestas básicas,então o eleitor não exerce sua vontade própria na hora de votar.Por isso que o Lula se reelegeu....bolsa escola,bolsa família,primeiro emprego e a gora mais uma novidade quer premiar os alunos que forem aprovados,como se não fosse obrigação de cada um passar de ano.É com esses planos assistenciais que eles se mantém no poder e fazem seus sucessores.Penso eu que o Brasil deve reoganizar os servições públicos básicos e diminuir a corrupção para de fato progredir, ainda temos alguns gargalos ou problemas dificies de resolver como a questão fundiária e distribuição de renda coisas que envolvem intersses de classes.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayane.sophia
MewSa
Cavaleiro/Dama
MewSa


Feminino
Virgem Gato
N. de Mensagens : 127
Idade : 36
Local : Sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

[Assunto Política] Você concorda ou Discorda? Empty
MensagemAssunto: Re: [Assunto Política] Você concorda ou Discorda?   [Assunto Política] Você concorda ou Discorda? Icon_minitimeQua Out 26, 2011 11:39 pm

Eu acho que devia ser obrigatório em Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

[Assunto Política] Você concorda ou Discorda? Empty
MensagemAssunto: Re: [Assunto Política] Você concorda ou Discorda?   [Assunto Política] Você concorda ou Discorda? Icon_minitimeQui Out 27, 2011 7:49 am

Concordo com a MewSa, e acho que devia ser obrigatória a cadeira de "Introdução à Política" ou uma coisa assim!
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Cavaleiro/Dama
Gonçalo


Masculino
Leão N. de Mensagens : 152
Idade : 179
Local : Matrix
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

[Assunto Política] Você concorda ou Discorda? Empty
MensagemAssunto: Re: [Assunto Política] Você concorda ou Discorda?   [Assunto Política] Você concorda ou Discorda? Icon_minitimeQui Out 27, 2011 4:55 pm

MewSa escreveu:
Eu acho que devia ser obrigatório em Portugal.

Eu estou em completo desacordo. Não querer escolher é uma opção tão válida como outra qualquer. Se uma pessoa não concorda com o sistema, com os partidos e com os políticos, porque motivo há de votar? Fazer escolhas? Eu não escolhi nenhum dos políticos que está no poder e tenho que os gramar porque a maioria dos portugueses os meteu lá, ou seja, a minha "escolha" valeu tanto como a escolha de quem nem quis votar.

Eu francamente não percebo esta mentalidade tão portuguesa de achar que se deve obrigar os outros a fazer algo só porque nós achamos que sim.


Sophy escreveu:
A política no Brasil, é uma M..ERDA,o povo também é corrupto porque quem elege é o povo,só que os votos são comprados por cestas básicas,então o eleitor não exerce sua vontade própria na hora de votar.Por isso que o Lula se reelegeu....bolsa escola,bolsa família,primeiro emprego e a gora mais uma novidade quer premiar os alunos que forem aprovados,como se não fosse obrigação de cada um passar de ano.É com esses planos assistenciais que eles se mantém no poder e fazem seus sucessores.Penso eu que o Brasil deve reoganizar os servições públicos básicos e diminuir a corrupção para de fato progredir, ainda temos alguns gargalos ou problemas dificies de resolver como a questão fundiária e distribuição de renda coisas que envolvem intersses de classes.


Aqui em Portugal acontece o mesmo. O ex-primeiro ministro Sócrates andou a oferecer computadores (como se ter um computador pessoal em casa fosse uma necessidade primária) a toda a gente, toda a gente adorou a ideia e agora toda a gente os vai pagar com juros. Nós adoramos receber dinheiro do estado: subsídios, bolsas, apoios, etc, depois o país entra em falência e pagamos tudo o que recebemos a dobrar. É genial. jocolor

Por outro lado somos um país que se considera pobre mas onde o estado controla tudo, da comunicação social à banca, passando pelas comunicações e pela energia. Claro que este estado tentacular é o melhor instrumento para se fomentar a corrupção, depois encontramos tipos como o Armando Vara, licenciado em relações internacionais numa universidade que foi fechada por falta de acreditação a administrar os dois maiores bancos do país e uma das maiores cimenteiras do mundo (o curso dele era muito abrangente) e depois temos o Rui Pedro Soares (ver vídeo em baixo), um saloio com a 4ª classe a administrar uma das maiores empresas do mundo de telecomunicações, a Portugal Telecom e há centenas de situações como estas, altamente patrocinadas pelo estado pesado e balofo que toda a gente gosta.





Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Assunto Política] Você concorda ou Discorda? Empty
MensagemAssunto: Re: [Assunto Política] Você concorda ou Discorda?   [Assunto Política] Você concorda ou Discorda? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Assunto Política] Você concorda ou Discorda?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual deus da mitologia nórdica você representa?
» Filiação política/social da música que ouvimos.
» Coligação Minada, Instabilidade (incompetência?) política... Que Futuro para Portugal?
» Acerca dos "apelos à mudança política", e outros queixumes dos manifestantes pseudo-revolucionários do nosso País.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Academia de Filosofia-
Ir para: