| Magic The Gathering | |
|
+15Carol Garrison Ceinwyn Fenris Samurai TheDruid Siivet Tulcakelumë Signatus Olaf Azmun-Biköh RedHead Loddur Fundador (ex-Váli) Glam Floresta 19 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Magic The Gathering Sáb Mar 21, 2009 11:48 am | |
| Boas, gostaria de saber quem daqui joga MTG, porque de certeza que há mais Gosto bastante do jogo, é simples sem aborrecer rapidamente, e alguns dos desenhos são simplesmente lindos | |
|
| |
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Magic The Gathering Dom Mar 22, 2009 5:46 pm | |
| | |
|
| |
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Magic The Gathering Seg Mar 23, 2009 3:01 pm | |
| Tentarei: Cada jogador tem que ter um baralho de 60 cartas. Quando o jogo começa, os jogadores têm cada um 20 pontos de vida. Esses pontos são diminuídos pela quantidade de dano que uma criatura faz(nas imagens, é o número á esquerda da barra). O jogo acaba quando: - um jogador ficar sem pontos de vida - um jogador ficar sem cartas no baralho(não, não se fica louco ) Ao longo do jogo, os jogadores vão pondo criaturas no "campo de batalha" e vão fazendo feitiços, sempre no intuito de ganhar. Considero este um jogo muito bom, pois ensina estratégia. Caso seja jogado num grupo que vai sempre alternando a estratégia de jogo, pode divertir alguém durante imenso tempo. Caso seja jogado num grupo que mantém o mesmo baralho de há vinte anos... Após um mês já estamos á procura doutro grupo Espero ter feito uma descrição aceitável | |
|
| |
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: Re: Magic The Gathering Seg Mar 23, 2009 4:30 pm | |
| Eu jogo e acho brutal. Tenho um dec de descartar cartas da mão, um de fractios e outro de zombies (xP). Esta é a carta principal do meu dec de descartar. | |
|
| |
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
| |
| |
Loddur Discípulo/Discípula
N. de Mensagens : 13 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Magic The Gathering Sex Abr 10, 2009 1:41 pm | |
| Eu já joguei em tempos. As cartas que tenho creio que são já bastante antigas e são decks que talvez só já sejam aceites em torneio vintage. Tenho bastantes de um deck que se chama tempest. Por acaso ultimamente tenho andado um pouco nostálgico em relação ao jogo e ando a considerar voltar a jogar. | |
|
| |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: Magic The Gathering Seg Abr 13, 2009 3:02 am | |
| Confesso que é o tipo de coisa que não me atrai minimamente... | |
|
| |
Olaf Azmun-Biköh Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 257 Idade : 34 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Magic The Gathering Qua Jun 23, 2010 11:40 pm | |
| Há muito tempo que não jogo. Já fui viciadão, isto pode parecer cliché, mas cheguei a construir um deck "invencível", pelo menos na minha zona de jogo (era fundamentalmente de Goblins). Nunca mais joguei, e agora que penso gostava de voltar a ter o dinheiro que gastei naquilo | |
|
| |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Magic The Gathering Qui Jun 24, 2010 3:11 pm | |
| - Olaf Azmun-Biköh escreveu:
- Há muito tempo que não jogo. Já fui viciadão, isto pode parecer cliché, mas cheguei a construir um deck "invencível", pelo menos na minha zona de jogo (era fundamentalmente de Goblins). Nunca mais joguei, e agora que penso gostava de voltar a ter o dinheiro que gastei naquilo
Hail decks de Goblins!!!! Também fui viciado por muito tempo mas tirando um joguinho ou doi por ano com amigos para matar saudades já "estou limpo". | |
|
| |
N. de Mensagens : 257 Idade : 34 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| |
| |
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Magic The Gathering Qui Jun 24, 2010 3:24 pm | |
| Nada como um bom Sealed Deck ou Booster Draft se queres ir a um torneio matar saudades quando já tás fora do esquema. A maioria das edições que sairam desde que deixei de jogar não me atraiem minimamente embora a ultima pareceu-me interessante. Mas bah, mais vale gastar o dinheiro em concertos e cds. | |
|
| |
| Assunto: Re: Magic The Gathering Qui Jun 24, 2010 3:30 pm | |
| - Signatus escreveu:
- Nada como um bom Sealed Deck ou Booster Draft se queres ir a um torneio matar saudades quando já tás fora do esquema. A maioria das edições que sairam desde que deixei de jogar não me atraiem minimamente embora a ultima pareceu-me interessante. Mas bah, mais vale gastar o dinheiro em concertos e cds.
totally, desejava ter o dinheiro que gastei em magic de volta. Hoje em dia só me apetece gastar dinheiro em música | |
|
| |
| |
| |
Tulcakelumë Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 159 Idade : 33 Local : Évora Raça : Anão Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Castanho
| Assunto: Re: Magic The Gathering Qui Jun 24, 2010 8:40 pm | |
| Magic The Gathering para sempre! Também gastei montes de dinheiro com decks e boosters, se vendesse agora aquilo a vulso estaria rico ^^ Mas não me arrependo de o ter gasto, enquanto joguei divertia-me bastante e desenvolvia as capacidades estratégicas, além de apreciar as ilustrações bombásticas (aqueles ilustradores merecem um prémio). Se me saísse o Euromilhões (continuo sonhando ) certamente que gastaria uma porção do dinheiro a comprar decks de edições antigas, apenas para colecção, e eventualmente para um ou outro jogo para matar saudades. Mas como não sou rico e o MTG não está nas minhas prioridades, ofereço-me para um duelo para matar saudades do jogo. Alguém se oferece? | |
|
| |
| Assunto: Re: Magic The Gathering Qui Jun 24, 2010 8:48 pm | |
| Para a semana! Levo um deck reanimator com umas quantas surpresas... Até agora tem sido uma delícia jogar com ele... | |
|
| |
Tulcakelumë Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 159 Idade : 33 Local : Évora Raça : Anão Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Castanho
| |
| |
| Assunto: Re: Magic The Gathering Qui Jun 24, 2010 9:10 pm | |
| Se ninguém tiver problemas uso o de Goblins. Quando comecei a ganhar em demasia aos meus amigos eles já arranjavam desculpas tipo "ah já não é legal jogar com isso" e assim... | |
|
| |
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| |
| |
| Assunto: Re: Magic The Gathering Qui Jun 24, 2010 9:15 pm | |
| - Olaf Azmun-Biköh escreveu:
- Se ninguém tiver problemas uso o de Goblins. Quando comecei a ganhar em demasia aos meus amigos eles já arranjavam desculpas tipo "ah já não é legal jogar com isso" e assim...
O deck foi feito por ti ou tirado de algum capao. E que o meu ja ganhou a algumas copias de decks de campoes mundiais (embora tb tenha levado grandes tareias) | |
|
| |
| Assunto: Re: Magic The Gathering Qui Jun 24, 2010 9:16 pm | |
| - Váli escreveu:
- Olaf Azmun-Biköh escreveu:
- Se ninguém tiver problemas uso o de Goblins. Quando comecei a ganhar em demasia aos meus amigos eles já arranjavam desculpas tipo "ah já não é legal jogar com isso" e assim...
O deck foi feito por ti ou tirado de algum capao. E que o meu ja ganhou a algumas copias de decks de campoes mundiais (embora tb tenha levado grandes tareias) Foi feito por mim, ao longo dos anos. | |
|
| |
| Assunto: Re: Magic The Gathering Qui Jun 24, 2010 9:26 pm | |
| Porreiro. Uma coisa que me fez desistir da magic foi o facto de o pessoal fazer decks copiados de campeões todos iguais e que não podiam ser melhorados (costumo ir a um salão onde se organizam torneios e o pessoal encontrasse la para fazer jogos. E estabelecimento chama-se Gargula em Odivelas). Mesmo assim fiquei contente por saber que o meu deck conseguia ganhar, de vez em quando, as copias dos campeões, mas depois já não havia muito para melhorar. Fui ver alguns na net alguns deks parecidos com o meu que ficaram bem classificados e e a partir daqui que deixa fazer sentido pensar em estratégias. Por isso e fixe jogar com decks originais feitos pelo seu possuidor (o meu manteve-se sempre como eu o fiz também). | |
|
| |
| Assunto: Re: Magic The Gathering Seg Jul 12, 2010 11:23 am | |
| Eu embora admirasse a eficácia dos baralhos anti jogo (mono coloreds control ftw) sempre fui um jogador mais directo. Do estilo: ME SMASH, YOU DIE! Enfim, ainda tenho um baralheco ou dois, se alguem se quiser armar em velhotes e fazer uma sessão de matar saudades posso dar lá um saltinho (alguém tem que ficar em ultimo lugar, não é ) - Citação :
- Porreiro. Uma coisa que me fez desistir da magic foi o facto de o pessoal fazer decks copiados de campeões todos iguais e que não podiam ser melhorados
Ísso é que era mesmo irritante. Especialmente quando o pessoal usava baralhos só de fotocópias com a desculpa que ainda não tinha as cartas. E achavam-se muita bons. Enfim..... E dungeons and dragons, aqui alguém já exprimentou? | |
|
| |
| Assunto: Re: Magic The Gathering Seg Jul 12, 2010 11:42 am | |
| - Signatus escreveu:
Especialmente quando o pessoal usava baralhos só de fotocópias com a desculpa que ainda não tinha as cartas. E achavam-se muita bons. Enfim.....
E dungeons and dragons, aqui alguém já exprimentou? Isso é que é do pior. Uma coisa é ter baralhos überpoderosos. Outra é ter baralhos überpoderosos falsos! Conheço quem jogue assim, e tira-me a pica toda para jogar... D&D não jogo, mas curtia jogar. Mas só se alguém se desse ao trabalho de me explicar, e nunca seria capaz de ser DM. A minha imaginação é parca, e provavelmente o que eu faria era algo do género: "Vocês abrem a porta, está um Deus-Demónio do outro lado!!! Ele peida-se e vocês todos morrem. Roll for evasion! Safaram-se, mas ele solta um berro que vos faz tremer e desfaz o vosso sistema. Roll for evasion! Safaram-se, e agora está na altura de atacar o demónio. O ponto fraco dele é na lingua!" Cenas assim, mesmo à cabrão | |
|
| |
| Assunto: Re: Magic The Gathering Seg Jul 12, 2010 11:47 am | |
| Ahaha tenho uma box de iniciante que um amigo me "emprestadeu" e já fiz algumas runs com uns amigos (quase sempre como dungeonmaster). Mas só a vertente mais simples ocupa muito tempo, nem imagino como será jogar no Advanced que é milhares de vezes mais complexo. | |
|
| |
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
| Assunto: Re: Magic The Gathering Sáb Jul 24, 2010 2:25 pm | |
| Eu voltei a jogar á coisa de 2 semanas, talvez possamos combinar algo não? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Magic The Gathering | |
| |
|
| |
| Magic The Gathering | |
|