| Cria os teus Jogos! | |
|
+4Beastmaster Siivet Maru Fundador (ex-Váli) 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: Cria os teus Jogos! Sex Fev 08, 2013 8:26 pm | |
| Já alguma vez ponderam e fazer um jogo, produzi-lo e vende-lo? tudo vocês mesmo?
É assim eu tenho várias ideias para jogos só não sei bem o que fazer com elas. Como posso produzir um jogo do modo mais barato possível?
Não faço a mínima ideia onde me dirigir... não sei se uma tipografia convencional consegue fazer isso, ou se é sequer aplicável mas só me falta mesmo a fase da produção, porque para vender poderia fazê-lo até em escolas ou em bibliotecas, ou até em feiras.
Opinem por favor...
Negócios á parte fazer jogos pode ser mesmo divertido mesmo para jogar entre amigos
Última edição por Váli em Sáb Fev 09, 2013 4:19 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Maru Aldeão/Aldeã
N. de Mensagens : 6 Idade : 37 Local : São Paulo Raça : Anjo Elemento : Sombra Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Re: Cria os teus Jogos! Sex Fev 08, 2013 9:25 pm | |
| Váli você já tentou usar o RPG Maker? Não sei ao certo qual o estilo de jogo que quer criar mas ao menos esta é uma plataforma que facilita um bocado as coisas para quem não conhece muito de programação. Mas claro se conhecer algo de programação é ainda mais fácil lidar com o RPG Maker e você pode vendê-lo sem problemas. Tem vários jogos feitos lá que ficaram relativamente famosos como o Aoi Oni. | |
|
| |
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: Re: Cria os teus Jogos! Sáb Fev 09, 2013 11:32 am | |
| Maru desculpa não ter especificado mas eu referia-me mais a jogos de tabuleiro. Mas para quem gosta de Jogos de PC também pode ficar a ideia Estive a falar hoje com uma tipografia e acho que vou mesmo avançar com o negocio. O Senhor mostrou-se acessível e disse que era uma questão de eu trazer protótipos. O que eu pensei foi em fazer uma mini revista com jogos de cartas. Existe montes de informação na Internet que pode ser aproveitada. Agora falta saber como vender o meu livrinho. | |
|
| |
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
| Assunto: Re: Cria os teus Jogos! Sáb Fev 09, 2013 1:36 pm | |
| Vai ao steam , tens lá o game maker free penso eu, da para fazer uns jogos engraçados. | |
|
| |
Maru Aldeão/Aldeã
N. de Mensagens : 6 Idade : 37 Local : São Paulo Raça : Anjo Elemento : Sombra Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Re: Cria os teus Jogos! Dom Fev 10, 2013 4:32 pm | |
| Ah Vali entendi, perdão. Nossa que legal (fixe?) a idéia de montar um jogo de tabuleiro, ou no caso, de cartas. | |
|
| |
Beastmaster Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 44 Elemento : Fogo/Trovão Deus : Ártemis (Lua/Bosques/Magia) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Cria os teus Jogos! Seg Fev 11, 2013 12:08 am | |
| tambem ja tive a ideia de fazer um jogo de tabuleiro do genero de um hibrido entre dungeons and dragons e mtg so para jogar entre amigos xD mas se tencionas vender e promover o teu jogo provavelmente o melhor local será em feiras ou convençoes como disseste | |
|
| |
| Assunto: Re: Cria os teus Jogos! Seg Fev 11, 2013 1:20 pm | |
| Sim, é assim para além disso já falei com algumas editoras de jogos, eles dizem que é uma questão de fazer um prototipo, jogam comigo o jogo e se for seleccionado editam. Depois também existem concursos (gerais basta teres uma ideia empreendedora) e se ganhares eles apoiam-te, dão-te formação e financiamento. Em ultimo caso se não conseguir posso tentar vender através dos correios com um site da Internet apoiado por outros sites como o custo justo ou o OLX. Se mesmo isso não der em nada posso tentar distribuir cartões pelas lojas a promover o meu site.
Bem vamos ver se tenho sorte mas confesso que será um bocado tipo lotaria, tanto pode correr bem como não, se não tentar não sei.
Entretanto comecei a fazer um outro jogo, que é uma mistura de RISKO com cartas (que servem para gerir uma nação). Vamos ver no que dá. | |
|
| |
hibik Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 29 Idade : 29 Local : Gondomar Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Água Deus : Ártemis (Lua/Bosques/Magia) Cor : Branco
| Assunto: Re: Cria os teus Jogos! Seg Fev 11, 2013 7:50 pm | |
| acho a ideia muito boa! Vou fazer um tambem xD | |
|
| |
Beastmaster Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 44 Elemento : Fogo/Trovão Deus : Ártemis (Lua/Bosques/Magia) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Cria os teus Jogos! Seg Fev 11, 2013 11:53 pm | |
| fazes tu muito bem x) sinceramente acho muito mais divertidos os jogos de tabuleiro que os virtuais | |
|
| |
| Assunto: Re: Cria os teus Jogos! Ter Fev 12, 2013 12:57 pm | |
| Quando o meu jogo estiver pronto vou fazer um site para divulga-lo, se quiseres pode usar o mesmo site que eu (tenho de ver como é que se faz um site). Como não existe nenhum para divulgação e comercio de jogos podemos ser nós a fazer.
EDIT: ter ideias para jogos é fácil, basta tentar passar um jogo de pc de estratégia (tipo age of empires) para tabuleiro e cartas. Ou entao modificar um jogo ja existente. | |
|
| |
| Assunto: Re: Cria os teus Jogos! Ter Fev 12, 2013 9:11 pm | |
| Fiz um blog, amanhã vou completa-lo já com um jogo xD
http://casavali.blogspot.pt/ | |
|
| |
| Assunto: Re: Cria os teus Jogos! Seg Fev 18, 2013 1:58 pm | |
| Só para dizer que o blog foi actualizado. Tem agora 3 jogos meus e me breve vou começar a fazer imitações de jogos que já existem.
http://casavali.blogspot.pt/ | |
|
| |
Drone Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 247 Raça : Espectro Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Cria os teus Jogos! Seg Fev 18, 2013 11:26 pm | |
| Váli, acho que estás a abordar a questão de uma forma errada, tu próprio até te contradizes quando afirmas que: - Váli escreveu:
EDIT: ter ideias para jogos é fácil, basta tentar passar um jogo de pc de estratégia (tipo age of empires) para tabuleiro e cartas. Ou entao modificar um jogo ja existente. Não sei se me faço entender, mas se procuras a tal "ideia empreendedora", penso que devias tentar criar algo original em vez de refazer o que já existe. Ter uma boa ideia é a parte realmente difícil do processo, depois é só saber trabalhá-la. Parece-me que estás a apostar na quantidade em vez da qualidade. Se realmente estás a pensar levar as tuas ideias em frente acho que te devias focar mais num único jogo. Esta é a minha opinião, não tens necessariamente de concordar com ela, mas de qualquer forma boa sorte para o teu projecto. | |
|
| |
| Assunto: Re: Cria os teus Jogos! Ter Fev 19, 2013 5:29 pm | |
| O facto de estar a apostar em quantidade não quer dizer que se perda a qualidade. É uma necessidade do mercado, se o monopoly custa 30 euros eu posso simplesmente comercializar um jogo parecido por menos dinheiro. Depois posso ter ideias a partir de um jogo já existente. Claro que também tenho as minha ideias originais, mas a minha opinião é que devemos avançar em todas as frentes possíveis desde que isso justifique.
Por falar nisso tenho novidades. Falei com uma empresa a Science4you de jogos e ja tenho reunião marcada para ir mostrar as minhas ideias a eles, depois não sei como é que as coisas vão ser... | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Cria os teus Jogos! Qua Fev 20, 2013 1:06 am | |
| - Váli escreveu:
- Por falar nisso tenho novidades. Falei com uma empresa a Science4you de jogos e ja tenho reunião marcada para ir mostrar as minhas ideias a eles, depois não sei como é que as coisas vão ser...
Dica de quem já lidou com essa malta: don't. | |
|
| |
| Assunto: Re: Cria os teus Jogos! Qua Fev 20, 2013 11:21 am | |
| | |
|
| |
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Cria os teus Jogos! Qua Fev 20, 2013 2:20 pm | |
| A proposta costuma ser darem-te uma percentagem irrisória (por volta de 4%) do que ganham, mesmo que a única coisa que tenham de fazer seja pôr o nome deles nos produtos/actividades. | |
|
| |
| Assunto: Re: Cria os teus Jogos! Qua Fev 20, 2013 2:44 pm | |
| E que outras alternativas existem? | |
|
| |
| Assunto: Re: Cria os teus Jogos! Qua Fev 20, 2013 2:49 pm | |
| - Váli escreveu:
- E que outras alternativas existem?
Não sei, nesses moldes só lidei com essa empresa. | |
|
| |
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
| Assunto: Re: Cria os teus Jogos! Qua Fev 20, 2013 3:44 pm | |
| - Ceinwyn escreveu:
- Váli escreveu:
- Por falar nisso tenho novidades. Falei com uma empresa a Science4you de jogos e ja tenho reunião marcada para ir mostrar as minhas ideias a eles, depois não sei como é que as coisas vão ser...
Dica de quem já lidou com essa malta: don't. True story. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cria os teus Jogos! | |
| |
|
| |
| Cria os teus Jogos! | |
|