É um argumento especulativo da minha parte e Averrois aviso desde já que não tenho provas
mas é algo que me parece lógico.
As pessoas têm a ideia de que Portugal é um país sossegado e longe de conflitos políticos. Essa visão é-nos transmitida pela escola que aborda o mundo do ponto de vista do umbigo de Portugal. Mas as coisas não são bem assim nem o mundo é um lugar longe de guerras.
Existem varias maneiras de controlar um País. Assim como acontece no Iraque e assim como está a acontecer em vários pontos do mundo, principalmente nos países subdesenvolvidos. Criar um governo fantoche é apenas uma dos muitos estratagemas que os mais fortes têm de expandir a sua influencia.
É sabido que na época da descolonização os rebeldes e as forças internas dos países africanos eram financiados pela Rússia e pelos EUA. Não se sabe ao certo mas ainda hoje podem existir influencias desse tipo tanto em África como no mundo árabe e por ai adiante.
Um presidente Venezuelano disse no outro dia "A CIA manda mais na Europa do que os próprios governos" será?
Ora vejamos a história. A Alemanha perdeu a guerra e foi reconstruida. Para mim é difícil acreditar que os países vencedores deixassem a Alemanha em paz só por questões morais. É sabido que eles tiveram de pagar algumas dividas mas para mim, e isto é especulativo mas lógico, ainda hoje deve de existir influencias dos aliados em território alemão, assim como acontece no Iraque. Claro que os Alemães são levados a acreditar que vivem numa democracia livre.
Outra maneira de controlar um país é simplesmente fazendo uma revolução, como está a acontecer no Egipto e claro sob o olhar atento dos tubarões. Tanto a China como os EUA têm interesses no Egipto e estão de certo a tentar perceber como podem manipular as coisas.
A Europa esta bem coligada mas a Inglaterra já mostrou varias vezes vontade de, no futuro, deixar o barco quando este for ao fundo.
Outro ponto são os países da Europa de leste, países que não se desenvolveram talvez por alguma razão.
A questão é: quem nos leva a acreditar que o nosso governo é mesmo um governo nacional? Como podemos pensar que estamos num local seguro do mundo quando basta um pequena crise aqui para fazer toda a europa ruir? Quem não nos assegura que esta crise não é estrategicamente feita pelos tubarões? Até que ponto vivemos iludidos quanto ao mundo em que vivemos...