Folk Lusitânia Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial. |
|
| Instrumentos tradicionais (aulas) | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Ostara76 Aldeão/Aldeã
N. de Mensagens : 2 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Instrumentos tradicionais (aulas) Dom Jul 07, 2013 1:07 pm | |
| Boa tarde,
Gostava de saber se existe no Porto, ou arredores, alguma escola de instrumentos tradicionais. Sei que, p. ex., no Contagiarte dão aulas de gaita-de-foles, mas queria ver outras opções.
Obrigado. | |
| | | Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Instrumentos tradicionais (aulas) Dom Jul 07, 2013 7:09 pm | |
| Boa tarde. Não sei se neste momento temos alguém activo que esteja muito dentro do assunto, mas vai andando por aí que pode ser que apareça quem que te possa ajudar. .
Boa sorte. | |
| | | Drone Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 247 Raça : Espectro Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Instrumentos tradicionais (aulas) Dom Jul 07, 2013 10:24 pm | |
| Ostara76, eu sou de Lisboa e aí por cima não estou a par de grande coisa. Se fosse mais a sul ainda te conseguia ajudar... De qualquer forma, há um tópico aqui no fórum referente a aulas de gaita de foles no Porto. Já tem uns anos, não sei se ainda está activo se não, mas se o instrumento te agradar podes sempre tentar. Já agora, que instrumento procuras? Talvez assim seja mais fácil algum membro te dar umas dicas. | |
| | | Cryostasis Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 29 Idade : 34 Local : Porto Raça : Dragão Elemento : Água Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Preto
| Assunto: Re: Instrumentos tradicionais (aulas) Qua Jul 10, 2013 3:05 pm | |
| Fica aqui a dica http://www.gaitadefoles.net/grupos/portoceltico.htm | |
| | | Ostara76 Aldeão/Aldeã
N. de Mensagens : 2 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Instrumentos tradicionais (aulas) Qua Jul 17, 2013 10:21 am | |
| Obrigado a ambos pelas dicas! Vou vê-las com atenção.
Drone: Quanto aos instrumentos, ainda estou aberto a ideias. Apenas acho que, quando se fala de instrumentos musicais tradicionais, vai-se logo parar à gaita-de-foles, e esquece-se tudo o resto (cordas, percussão, sopro, etc.)
cf. http://www.semibreves.pt/Instrumentos%20Tradicionais%20Portugueses.htm
Saudações völkisch | |
| | | Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Instrumentos tradicionais (aulas) Qua Jul 17, 2013 12:34 pm | |
| - Ostara76 escreveu:
- Drone: Quanto aos instrumentos, ainda estou aberto a ideias. Apenas acho que, quando se fala de instrumentos musicais tradicionais, vai-se logo parar à gaita-de-foles, e esquece-se tudo o resto (cordas, percussão, sopro, etc.)
A Associação Gaita-de-Foles tem aulas de percussão tradicional, flauta de tamborileiro e adufe. Mas acho que só em Lisboa. http://www.gaitadefoles.net/escola/default.htm | |
| | | Drone Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 247 Raça : Espectro Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Instrumentos tradicionais (aulas) Qui Jul 18, 2013 10:18 pm | |
| - Ostara76 escreveu:
Drone: Quanto aos instrumentos, ainda estou aberto a ideias. Apenas acho que, quando se fala de instrumentos musicais tradicionais, vai-se logo parar à gaita-de-foles, e esquece-se tudo o resto (cordas, percussão, sopro, etc.)
Apesar de nos últimos tempos terem aparecido várias pessoas interessadas em aprender gaita-de-foles e o instrumento se ter tornado bastante popular no meio mais folk/tradicional, tenho que discordar contigo. Como a Ceinwyn disse, a APEDGF tem aulas de vários instrumentos, ou por exemplo na Escola de Música Tradicional de Corroios podes encontrar grande parte daqueles que são referidos no link. Nem só da gaita vive a música tradicional. Infelizmente, como te disse, não conheço muito do que se passa aí em cima, mas de qualquer forma boa sorte para a tua busca. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Instrumentos tradicionais (aulas) | |
| |
| | | | Instrumentos tradicionais (aulas) | |
|