| Lagoas, lagos, rios, praias... um local nacional para passar o Verão | |
|
+5Drone RedHead Signatus Atellus Glam 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Lagoas, lagos, rios, praias... um local nacional para passar o Verão Ter Jul 16, 2013 8:13 pm | |
| Como não devo ter férias nem tempo livre durante a época balnear a decorrer, dou por mim a recordar outros tempos em que podia gozar esta época. Não sou uma habitual frequentadora de praias no Verão, mas gosto de fazer caminhadas por serras (não é por acaso que sou natural de uma "terriola" perto da Serra da Estrela ) e de parar nas "piscinas naturais" que vão aparecendo (sejam lagoas, riachos, etc...). Decidi então abrir este tópico para a partilha de locais nacionais, onde a água existe naturalmente. Lagoas, lagos, rios, praias... metam aqui os vossos destinos preferidos (onde gostavam de ir ou onde já foram). Um dos meus destinos preferidos é sem dúvida o Gerês, onde já não vou há anos. Entre as várias quedas de água que se podem encontrar no Parque Nacional Peneda-Gerês, existe uma queda de água do rio Homem difícil de esquecer. Tenho pena de raramente levar comigo máquinas fotográficas nas minhas caminhadas. Ficam algumas fotografias que podem encontrar pela internet... | |
|
| |
Atellus Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 38 Idade : 31 Local : Aeminium Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Lagoas, lagos, rios, praias... um local nacional para passar o Verão Ter Jul 16, 2013 9:05 pm | |
| Excelente ideia para este tópico Também é das minhas coisas preferidas, procurar rios e os melhor sitios para passar um bom bocado, tenho de tirar umas fotos aqui aos lugares mágicos de Arganil :b | |
|
| |
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Lagoas, lagos, rios, praias... um local nacional para passar o Verão Ter Jul 16, 2013 9:20 pm | |
| - Atellus escreveu:
- tenho de tirar umas fotos aqui aos lugares mágicos de Arganil :b
Eu estou a lembrar-me de um lugar fantástico perto de Arganil que ainda não tive a oportunidade de visitar: Fraga da Pena. | |
|
| |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Lagoas, lagos, rios, praias... um local nacional para passar o Verão Ter Jul 16, 2013 10:15 pm | |
| Cascatas do Gerês *_* Infelizmente este ano tou como tu e não tenho férias senão era provavel que fosse lá dar um saltinho. | |
|
| |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: Lagoas, lagos, rios, praias... um local nacional para passar o Verão Ter Jul 16, 2013 11:20 pm | |
| Já estive nessas lagoas do Gerês, há muuuuitos anos, a tomar umas banhocas, e são de facto extraordinárias. Que saudades. | |
|
| |
| Assunto: Re: Lagoas, lagos, rios, praias... um local nacional para passar o Verão Ter Jul 16, 2013 11:50 pm | |
| O Gerês é lindo. É impossível não sentir saudades depois de fazer caminhadas pelo parque natural, conhecer algumas aldeias simpáticas e banhar nos riachos que há por lá. Deixo uma fotografia doutro local de que gosto bastante. É uma piscina natural perto da vila de Paul (não muito longe da Covilhã). | |
|
| |
Drone Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 247 Raça : Espectro Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Lagoas, lagos, rios, praias... um local nacional para passar o Verão Qui Jul 18, 2013 10:29 pm | |
| Numa das minhas voltas pela Serra da Estrela encontrei um lugar meio refundido que se enquadra perfeitamente neste tópico. É uma cascata em Manteigas com cerca de 10 metros de altura. Para quem não conhece, o lugar chama-se Poço do Inferno e sem dúvida merece uma visita. (Foto descaradamente roubada da net) | |
|
| |
| Assunto: Re: Lagoas, lagos, rios, praias... um local nacional para passar o Verão Dom Jul 21, 2013 10:40 pm | |
| O Poço do Inferno vale bem a pena uma visita! E para dar mais motivos para uma visita à Serra da Estrela, eu apresento a Lagoa do Covão dos Conchos (que tem um aqueduto com o nome Funil dos Conchos... um pormenor engraçado não natural :X). | |
|
| |
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
| Assunto: Re: Lagoas, lagos, rios, praias... um local nacional para passar o Verão Dom Jul 21, 2013 11:05 pm | |
| Em Sintra também há lagos! ...apesar de não serem naturais. Será que também podem ter um cantinho aqui? Estive lá hoje, a exercitar os membros inferiores serra acima, serra abaixo. Já não ia lá há uma data de anos e já nem me lembrava de boa parte dos locais onde sei que já tinha estado. Foi bom reavivar a memória. | |
|
| |
| |
| |
N. de Mensagens : 247 Raça : Espectro Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Lagoas, lagos, rios, praias... um local nacional para passar o Verão Qua Jul 24, 2013 10:32 pm | |
| - Glam escreveu:
E para dar mais motivos para uma visita à Serra da Estrela, eu apresento a Lagoa do Covão dos Conchos (que tem um aqueduto com o nome Funil dos Conchos... um pormenor engraçado não natural :X). Eheh... bastante curioso. E alguém conhece este local? | |
|
| |
| Assunto: Re: Lagoas, lagos, rios, praias... um local nacional para passar o Verão Seg Jul 29, 2013 12:41 am | |
| | |
|
| |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Lagoas, lagos, rios, praias... um local nacional para passar o Verão Seg Jul 29, 2013 8:34 am | |
| Wow, imagens espectaculares No nosso país temos lugares verdadeiramente mágicos. | |
|
| |
| Assunto: Re: Lagoas, lagos, rios, praias... um local nacional para passar o Verão Seg Jul 29, 2013 7:08 pm | |
| Glam, é o lagar de azeite da Cabreira, em Góis. Os habitantes das pequenas “casas” que se vêem na foto não eram mais do que meras azeitonas. Em frente ao lagar a ponte sobre o rio Ceira também é digna de registo. | |
|
| |
| Assunto: Re: Lagoas, lagos, rios, praias... um local nacional para passar o Verão Ter Jul 30, 2013 6:56 pm | |
| - Drone escreveu:
- Glam, é o lagar de azeite da Cabreira, em Góis.
Ainda por cima não está assim tão afastado do meu local de residência... Já tenho onde planear um passeio (só falta conseguir arranjar tempo para isso num futuro próximo). Acrescento o rio Tâmega a este tópico, nomeadamente a forma como complementa a cidade de Amarante: | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Re: Lagoas, lagos, rios, praias... um local nacional para passar o Verão Qui Ago 15, 2013 11:14 am | |
| O Gerês é sem dúvida o ponto alto do nosso país em termos de beleza natural. Há um outro local da minha lista "A visitar" que há-de ser igualmente fabuloso. A serra do Alvão e as suas cascatas. Fica aqui uma foto retirada da net. | |
|
| |
| Assunto: Re: Lagoas, lagos, rios, praias... um local nacional para passar o Verão Sex Ago 23, 2013 9:47 am | |
| Deixo aqui uma foto da Ilha do Pessegueiro, por onde passei neste último fim-de-semana. As visitas guiadas à ilha são feitas pelo Mestre Matias, que para além da enorme simpatia e boa disposição, possui uma vida inteira de conhecimento e histórias para contar. Pescador de profissão, esteve encarregue do transporte dos arqueólogos que estudaram a ilha, e devido à sua curiosidade e interesse aprendeu com estes muito acerca da mesma. Não vos prometo que encontrem o dito pessegueiro, mas a visita recomenda-se vivamente. | |
|
| |
DRhed Discípulo/Discípula
N. de Mensagens : 18 Idade : 32 Raça : Dragão Elemento : Fogo/Trovão Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Lagoas, lagos, rios, praias... um local nacional para passar o Verão Sex Nov 08, 2013 7:12 pm | |
| E agora uma águzinha vinda do Alentejo, e não, não é o Alqueva. A Barragem de Santa Clara-a-Velha. Alguém conhece?
Última edição por DRhed em Ter Nov 12, 2013 7:38 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
| Assunto: Re: Lagoas, lagos, rios, praias... um local nacional para passar o Verão Dom Nov 10, 2013 2:51 am | |
| Era suposto aparecer alguma coisa, DRhed? Não se vê imagem nenhuma. | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Lagoas, lagos, rios, praias... um local nacional para passar o Verão Seg Nov 11, 2013 10:53 pm | |
| - Kraft durch Freude escreveu:
- Era suposto aparecer alguma coisa, DRhed? Não se vê imagem nenhuma.
A mim aparecem-me uns ícones e, copiando o URL, vai para fotos no facebook. DRhed, é melhores colocares os links directos para as imagens e não para o facebook. | |
|
| |
N. de Mensagens : 18 Idade : 32 Raça : Dragão Elemento : Fogo/Trovão Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Lagoas, lagos, rios, praias... um local nacional para passar o Verão Ter Nov 12, 2013 2:04 pm | |
| Suposto era. São fotos minhas, mas não sei o que fiz de errado para não aparecerem :/
| |
|
| |
| Assunto: Re: Lagoas, lagos, rios, praias... um local nacional para passar o Verão Ter Nov 12, 2013 2:59 pm | |
| Já agora aproveito para contribuir para o tópico. Para quem não conhece é o Castelo de Jorumenha, junto ao rio Guadiana. Apesar de estar esquecido e bastante degradado (acho que devia haver penas bem pesadas para quem deliberadamente danifica monumentos… que tenho eu a ver com quem por ali passeou, ou com o amor correspondido ou não do alheio, ou com o outro que resolveu armar-se em satanisco e deixar a sua marca… ), vale a pena a visita. A decadência em que se encontra dá-lhe um certo ar de aldeia fantasma, e a vista sobre o rio é espetacular. DRhed, não sei se é grande ajuda, mas carrega com o botão direito do rato em cima da imagem e faz “Copy Image URL”. | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Lagoas, lagos, rios, praias... um local nacional para passar o Verão Ter Nov 12, 2013 3:35 pm | |
| Estive no castelo de Jorumenha há vários anos. Já estava muito degradado na altura, mas era realmente um lugar fantástico. | |
|
| |
| Assunto: Re: Lagoas, lagos, rios, praias... um local nacional para passar o Verão Ter Nov 12, 2013 7:39 pm | |
| Finalmente consegui! Obrigado Drone | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Lagoas, lagos, rios, praias... um local nacional para passar o Verão | |
| |
|
| |
| Lagoas, lagos, rios, praias... um local nacional para passar o Verão | |
|