Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Movimento 560. Porque o que é nacional é bom!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Movimento 560. Porque o que é nacional é bom! Empty
MensagemAssunto: Movimento 560. Porque o que é nacional é bom!   Movimento 560. Porque o que é nacional é bom! Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 5:10 pm

Deixo aqui um apelo ao consumo de produtos portugueses - uma questão para a qual eu não estava muito sensibilizada, e que agora já faz parte da minha lista de resoluções para o próximo ano. Smile É uma pequena mudança de atitude que todos podemos tomar facilmente e que ajuda bastante a nossa economia e os nossos produtores.

O movimento 560 traz uma mensagem muito útil, pois ensina que os produtos que têm o código de barras começado por 560 são produtos fabricados em Portugal. Para mais informações, consultem o site da campanha: http://560.adamastor.org/
Mais uma campanha relacionada com este tema, aqui: http://www.compronosso.pt/

E, já agora, a reportagem que passou na RTP há uns dias:


Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Movimento 560. Porque o que é nacional é bom! Empty
MensagemAssunto: Re: Movimento 560. Porque o que é nacional é bom!   Movimento 560. Porque o que é nacional é bom! Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 5:15 pm

E os produtos de marca branca?

Quando tomei conhecimento disto, surgiu-me uma preocupação: a minha estratégia de poupança passa por comprar sempre que possível produtos de marca branca, pois são consideravelmente mais baratos; será que consumir produtos nacionais implica abdicar dos produtos de marca branca e, portanto, gastar mais dinheiro? Fui dar uma vista de olhos nos produtos que tenho em casa e a resposta é: NÃO. Os produtos de marca branca vêm quase sempre das mesmas fábricas que os produtos de marca, tendo simplesmente uma embalagem diferente e um preço muito mais baixo por não terem campanhas de markting associadas, portanto continuam a ser produtos portugueses. Os produtos de marca branca que andei a ver cá em casa têm todos os código de barras com 560 no início. Comprar produtos nacionais até pode ser mais barato. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Movimento 560. Porque o que é nacional é bom! Empty
MensagemAssunto: Re: Movimento 560. Porque o que é nacional é bom!   Movimento 560. Porque o que é nacional é bom! Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 5:16 pm

Estas iniciativas já têm uns aninhos, ainda antes desta última crise se instalar.
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Movimento 560. Porque o que é nacional é bom! Empty
MensagemAssunto: Re: Movimento 560. Porque o que é nacional é bom!   Movimento 560. Porque o que é nacional é bom! Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 5:21 pm

Eu já reparei que não são recentes, pelas datas. Mas como eu só tomei conhecimento do Movimento 560 hoje e, pelo que vi, também muitos dos meus amigos (Facebook, yeah!), achei que era uma boa ideia continuar a divulgar a mensagem. Smile E mesmo aqueles que já têm conhecimento das coisas, às vezes ficam meio esquecidos... Portanto, eu diria que as mensagens intemporais devem sempre continuar a ser divulgadas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Movimento 560. Porque o que é nacional é bom! Empty
MensagemAssunto: Re: Movimento 560. Porque o que é nacional é bom!   Movimento 560. Porque o que é nacional é bom! Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 5:36 pm

RedHead escreveu:
Eu já reparei que não são recentes, pelas datas. Mas como eu só tomei conhecimento do Movimento 560 hoje e, pelo que vi, também muitos dos meus amigos (Facebook, yeah!), achei que era uma boa ideia continuar a divulgar a mensagem. Smile E mesmo aqueles que já têm conhecimento das coisas, às vezes ficam meio esquecidos... Portanto, eu diria que as mensagens intemporais devem sempre continuar a ser divulgadas.

Exacto. Very Happy

É bom ter em atenção estes pormenores de forma a que haja uma produção mais sustentável no comércio português e para que não tenhamos que importar tantos bens de consumo. A auto-sustentabilidade é difícil de obter, ou quase impossível, mas quanto mais perto se estiver dela, melhor, sob um ponto de vista económico.

Por vezes o problema é mais profundo que uma simples escolha por parte do consumidor - que por mais pequena que seja, é sempre uma ajuda. Os próprios produtores portugueses também precisam de ter consciência na altura de encomendarem o material que compram, que é frequentemente importado. Por exemplo o material de escritório de muitas empresas é por vezes importado de Espanha. E muitos revendedores fazem o mesmo, mandam vir do exterior para poderem revender a preços mais baixos ou terem uma margem de lucro um pouco maior do que aquela que teriam com artigos de produção portuguesa.

Depois há a questão do próprio Governo - que muitas vezes não sabe investir o dinheiro condignamente... E começa a gastá-lo na compra de submarinos, aviões de caça, mísseis e montes de tretas de que não precisamos para nada. O dinheiro dessas compras vai saindo sem que possa ser recuperado ou justificado pela utilidade dos bens que foram adquiridos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Movimento 560. Porque o que é nacional é bom! Empty
MensagemAssunto: Re: Movimento 560. Porque o que é nacional é bom!   Movimento 560. Porque o que é nacional é bom! Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 10:18 am

Eu apoio 100% este movimento, ainda ontem estava no supermercado a olhar para todos os códigos de barras!! Levei tudo português!! Yeahh! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Movimento 560. Porque o que é nacional é bom! Empty
MensagemAssunto: Re: Movimento 560. Porque o que é nacional é bom!   Movimento 560. Porque o que é nacional é bom! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Movimento 560. Porque o que é nacional é bom!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Porque gostamos mais do estrangeiro do que do nacional?
» A verdade sobre o movimento skinhead.
» Movimento anti-NATO espera 10 mil na manifestação
» Apelo à comunidade folkalheira - Movimento Salvem a Juba do Lobitroll!
» Pé no pedal nacional ( As melhores bandas)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Templo do Conhecimento-
Ir para: