N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Solblot [Suécia] Ter Jul 30, 2013 1:31 pm
Os Solblot são um duo sueco (ao vivo contam com o auxílio de vários amigos, entre eles o sr. Kim Larsen de :Of The Wand And The Moon:) formado em 2003. Apesar da década de carreira, os Solblot sacrificaram a quantidade em prol da qualidade e o seu álbum de estreia só foi lançado o ano passado, ficando apenas um pequeno EP 7'' para trás, lançado em 2007. As letras dos Solblot são todas retiradas de vários poemas do poeta romântico-nacional Verner von Heidenstam.
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Solblot [Suécia] Ter Jul 30, 2013 10:16 pm
Isto é muito bom. Andou a rodar nos meus phones durante uns tempos, sabe bem ouvir algo assim mais calmo/acústico, mas com o sentimento lá todo.
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Solblot [Suécia] Ter Jul 30, 2013 10:24 pm
Foi um dos álbuns do ano passado aqui deste lado. Mesmo muito bom! Espero que não demorem 10 anos até ao próximo...
Abbadon Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 210 Idade : 35 Local : Sintra Elemento : Fogo/Trovão Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Solblot [Suécia] Ter Jul 30, 2013 10:27 pm
Confesso que não tenho por hábito ouvir este tipo de sonoridade, mas ouvi essas duas músicas e são bem bonitas, plus > foi relaxante. Soa-me ao estilo Signatus...
Drone Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 247 Raça : Espectro Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Solblot [Suécia] Ter Jul 30, 2013 11:29 pm
Tenho andado um bocado afastado destas sonoridades, mas gostei imenso do que ouvi. De repente fez-me lembrar os tempos áureos da Terra Fria quando se organizavam regularmente bons concertos de darkfolk em Sintra. Tenho que investigar a banda.
Assunto: Re: Solblot [Suécia] Ter Jul 30, 2013 11:37 pm
Drone escreveu:
Tenho andado um bocado afastado destas sonoridades, mas gostei imenso do que ouvi. De repente fez-me lembrar os tempos áureos da Terra Fria quando se organizavam regularmente bons concertos de darkfolk em Sintra. Tenho que investigar a banda.
Não sou desses tempos, mas agora fiquei deprimido
Abbadon Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 210 Idade : 35 Local : Sintra Elemento : Fogo/Trovão Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Solblot [Suécia] Ter Jul 30, 2013 11:43 pm
Tempos desses aqui perto de casa em Sintra também queria! Agora tenho o pub do fauno e já gozo...
Assunto: Re: Solblot [Suécia] Ter Jul 30, 2013 11:52 pm
Ainda há uns anitos houve aquele concerto de Der Blaue Reiter, que foi lindíssimo...
Drone Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 247 Raça : Espectro Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Solblot [Suécia] Ter Jul 30, 2013 11:55 pm
Ainda cheguei a ver bandas como Of the Wand and the Moon, Changes, Wolfskin, Andrew King, Dies Natalis, Sieben, Sonne Hagal, Der Feuerkreiner, Boyd Rice (que concerto tão mau...), … Foi há coisa de oito anos.
Assunto: Re: Solblot [Suécia] Qua Jul 31, 2013 12:10 am
Agora deprimi mesmo ._.
Embora já tenha visto Of the Wand & the Moon e Sieben, felizmente.