| Bares/ Instituições Folk | |
|
+13Sonia Drone Averróis Queen RedHead Diarmuid Ofídio Aelle Ceinwyn Vampiria Floresta Ártemis Fundador (ex-Váli) 17 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: Bares/ Instituições Folk Ter Jun 15, 2010 4:07 pm | |
| Este tópico ficara como fixo. A ideia e fazer uma espécie de compilação de locais relacionados com folk.
EDIT:
Porto Contagiarte
Lisboa O´Gilins Trobadores Bar
Última edição por Váli em Seg Set 06, 2010 3:44 pm, editado 2 vez(es) | |
|
| |
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: Re: Bares/ Instituições Folk Qua Jun 16, 2010 5:03 pm | |
| As Noites Folk acontecem todas as quintas-feiras no espaço Contagiarte (Rua Alvares Cabral nº372, Porto) pelas mãos do Osga (membro dos MU e dos Baileburdia).
Myspace: www.myspace.com/noitesfolk
Última edição por Váli em Seg Set 06, 2010 3:35 pm, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Bares/ Instituições Folk Qui Jun 17, 2010 12:22 pm | |
| - Váli escreveu:
- As Noites Folk acontecem todas as quintas-feiras no espaço Contagiarte (Rua Alvares Cabral nº372, Porto) pelas mãos do Osga (membro dos MU e dos Baileburdia).
Myspace: www.myspace.com/noitesfolk Adoro | |
|
| |
| Assunto: Re: Bares/ Instituições Folk Sex Jun 18, 2010 11:07 pm | |
| O´Gilins
O irhis pub mais antigo de Lisboa (isto significa que existem mais?) com musica ao vivo 4 dias por semana (de quarta ao sábado)
Rua dos Remolares n8, Cais do Sodre, Lisboa http://www.irishpub.com.pt/music.htm | |
|
| |
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Bares/ Instituições Folk Dom Jun 20, 2010 7:43 pm | |
| - Váli escreveu:
- O´Gilins
O irhis pub mais antigo de Lisboa (isto significa que existem mais?) com musica ao vivo 4 dias por semana (de quarta ao sábado)
Rua dos Remolares n8, Cais do Sodre, Lisboa http://www.irishpub.com.pt/music.htm Sim, há mais. Pior seria se não houvesse... Já lá fui uma vez. Bom ambiente, mas caro pqp | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Re: Bares/ Instituições Folk Seg Jun 21, 2010 9:29 am | |
| Há dias encontrei por acaso o Bar Viking, fica na Rua Nova do Carvalho, em Lisboa. Mas nunca lá fui; alguém foi lá? Pelo nome parece-me que há-de ser um bar porreiro para o pessoal daqui. | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Bares/ Instituições Folk Seg Jun 21, 2010 10:44 am | |
| - Vampiria escreveu:
- Há dias encontrei por acaso o Bar Viking, fica na Rua Nova do Carvalho, em Lisboa.
Mas nunca lá fui; alguém foi lá?
Pelo nome parece-me que há-de ser um bar porreiro para o pessoal daqui.
Acho que isso é um bar de strip lol | |
|
| |
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Bares/ Instituições Folk Seg Jun 21, 2010 11:01 am | |
| Bar Viking! Há uns valentes anos, eu e um amigo tínhamos o sonho de abrir um bar e dar-lhe esse nome! É bar de Strip?! Não vejo a ligação! Só se for male-strip, à base de rapagões vestidos de Viking, que vão deixando cair as peles, as armas, o capacete e as barbas e tranças postiças ahah. O que faz sentido, daí a Ceinwyn conhecer | |
|
| |
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| |
| |
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| |
| |
Vampiria Rei/Rainha
| Assunto: Trobadores Bar Seg Set 06, 2010 1:04 pm | |
| Descobri esta notícia sobre o Trobadores Bar: - Citação :
- Se lhe perguntarem se deseja um pão líquido, uma água da vida ou uma água de Baco, não estranhe. O que na verdade lhe estão a oferecer é uma cerveja, um whisky ou um copo de vinho. É assim que se fala no bar "Trobadores", uma Taberna Medieval que abriu há dois meses na Baixa de Lisboa.
Com empregados vestidos a rigor, mesas de madeira e bebidas servidas em copos de barro ou de chifre, a taberna nasceu de um projecto de quatro amigos: «Na Europa há várias cidades que têm réplicas de tabernas medievais. Há em Madrid, em Barcelona e em muitas cidades de Leste. Como em Lisboa não havia e sendo esta uma cidade histórica e com uma tradição medieval forte, achámos que fazia sentido», conta ao "Metro" um dos sócios, Ricardo Frade. Gestor de formação, juntou-se a um economista, um arquitecto e um estudante de Gestão e foi assim que nasceu o "Trobadores". Ao entrar, parece recuar-se no tempo. «A decoração é toda em madeira, os copos são de barro ou chifre, a música é étnica, folclore, ou folk», diz o responsável. Segundo Ricardo Frade, aquilo que o levou a avançar com este projecto foi também a aposta na mudança: «Como lisboeta, acho que aqui há muita oferta e pouca diferença.» Embora aberto há apenas dois meses, já tem clientes fixos. Cerca de 70% são lisboetas e 30% turistas. O "feedback" de quem lá vai tem sido positivo. «É o que dá confiança ao bar, quem vem volta sempre, numa base quase semanal, o que nos dá algum ânimo», avança. Além do ambiente medievas, todas as sextas-feiras o bar recebe um grupo muito especial: os Triobadores. «Tocam música folk, e têm um violino, uma percussão irlandesa feita de pele e uma guitarra medieval chamada alaúde.» Ali, serve-se hidromel, caldo verde, enchidos e queijos nacionais. Mas, para o Inverno, estão reservadas surpresas: «Teremos mais bebidas e comidas medievais, como a caldeirada galega», diz. Aliás, para alcançar este menu, os donos tiveram de fazer uma investigação gastronómica sobre o que se comia na época. As cervejas eram o pão líquido, o whisky as águas da vida, o café o vinho árabe», conta. Uma autêntica máquina do tempo em plena Baixa. Fonte: jornal "Metro" (Lisboa) Alguém conhece e já lá foi?? Amazing! | |
|
| |
| Assunto: Re: Bares/ Instituições Folk Seg Set 06, 2010 1:24 pm | |
| - Vampiria escreveu:
- Descobri esta notícia sobre o Trobadores Bar:
- Citação :
- Se lhe perguntarem se deseja um pão líquido, uma água da vida ou uma água de Baco, não estranhe. O que na verdade lhe estão a oferecer é uma cerveja, um whisky ou um copo de vinho. É assim que se fala no bar "Trobadores", uma Taberna Medieval que abriu há dois meses na Baixa de Lisboa.
Com empregados vestidos a rigor, mesas de madeira e bebidas servidas em copos de barro ou de chifre, a taberna nasceu de um projecto de quatro amigos: «Na Europa há várias cidades que têm réplicas de tabernas medievais. Há em Madrid, em Barcelona e em muitas cidades de Leste. Como em Lisboa não havia e sendo esta uma cidade histórica e com uma tradição medieval forte, achámos que fazia sentido», conta ao "Metro" um dos sócios, Ricardo Frade. Gestor de formação, juntou-se a um economista, um arquitecto e um estudante de Gestão e foi assim que nasceu o "Trobadores". Ao entrar, parece recuar-se no tempo. «A decoração é toda em madeira, os copos são de barro ou chifre, a música é étnica, folclore, ou folk», diz o responsável. Segundo Ricardo Frade, aquilo que o levou a avançar com este projecto foi também a aposta na mudança: «Como lisboeta, acho que aqui há muita oferta e pouca diferença.» Embora aberto há apenas dois meses, já tem clientes fixos. Cerca de 70% são lisboetas e 30% turistas. O "feedback" de quem lá vai tem sido positivo. «É o que dá confiança ao bar, quem vem volta sempre, numa base quase semanal, o que nos dá algum ânimo», avança. Além do ambiente medievas, todas as sextas-feiras o bar recebe um grupo muito especial: os Triobadores. «Tocam música folk, e têm um violino, uma percussão irlandesa feita de pele e uma guitarra medieval chamada alaúde.» Ali, serve-se hidromel, caldo verde, enchidos e queijos nacionais. Mas, para o Inverno, estão reservadas surpresas: «Teremos mais bebidas e comidas medievais, como a caldeirada galega», diz. Aliás, para alcançar este menu, os donos tiveram de fazer uma investigação gastronómica sobre o que se comia na época. As cervejas eram o pão líquido, o whisky as águas da vida, o café o vinho árabe», conta. Uma autêntica máquina do tempo em plena Baixa. Fonte: jornal "Metro" (Lisboa) Alguém conhece e já lá foi?? Amazing! Não acredito que já passei por isso várias vezes e não reparei lol. Tenho de investigar. | |
|
| |
Ofídio Artista
N. de Mensagens : 472 Idade : 40 Local : Olisipo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Bares/ Instituições Folk Seg Set 06, 2010 2:42 pm | |
| Obrigado por não porem a morada, estou farto de a procurar e não a encontro | |
|
| |
| Assunto: Re: Bares/ Instituições Folk Seg Set 06, 2010 2:53 pm | |
| - Ofídio escreveu:
- Obrigado por não porem a morada, estou farto de a procurar e não a encontro
Rua de São Julião, 27 https://pt-pt.facebook.com/pages/Lisbon-Portugal/Trobadores/104658036249074 | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
| |
| |
Ofídio Artista
N. de Mensagens : 472 Idade : 40 Local : Olisipo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Bares/ Instituições Folk Seg Set 06, 2010 3:17 pm | |
| Obrigado, são umas queridas | |
|
| |
| |
| |
Ofídio Artista
| |
| |
Vampiria Rei/Rainha
| |
| |
Ofídio Artista
| Assunto: Re: Bares/ Instituições Folk Seg Set 06, 2010 10:20 pm | |
| Passei por lá na pausa do meu trabalho e qual a minha surpresa ao ver que um dos responsáveis é meu colega da gaita(colegas de curso de gaita-de-fole, entenda-se). Quanto ao espaço tem potencial, por isso aqui fica a sugestão:
http://folklusitania.heavenforum.org/meetings-f20/10-set-ida-ao-trobadores-bar-t669.htm#10355 | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
| Assunto: Re: Bares/ Instituições Folk Ter Set 07, 2010 9:25 am | |
| - Ofídio escreveu:
- Passei por lá na pausa do meu trabalho e qual a minha surpresa ao ver que um dos responsáveis é meu colega da gaita(colegas de curso de gaita-de-fole, entenda-se). Quanto ao espaço tem potencial, por isso aqui fica a sugestão:
http://folklusitania.heavenforum.org/meetings-f20/10-set-ida-ao-trobadores-bar-t669.htm#10355 Epá que giro! Isso é que é uma coincidência. Queria ver se passava lá durante a hora de almoço para ver o sitio; vamos lá ver... | |
|
| |
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Bares/ Instituições Folk Qui Fev 17, 2011 2:09 am | |
| Eu sou um desses clientes que foi lá e passou a voltar mais do que apenas semanalmente haha, vou aos trobadores dia sim dia não praticamente, tem-me custado um bocado na carteira mas curto bué daquilo.
O Irish vou lá também muitas vezes quando há música ao vivo, é um ambiente bué animado, sai-se bué bem-disposto de lá hehe.
E ya o bar viking é mesmo de strip! Basta passar ali por essa zona do Cais do Sodré, se estamos a falar do mesmo, e sendo de strip devemos estar. Primeira vez que vi esse nome também fiquei logo "hãa, bora lá ali" e depois fui informado..."Hu..., isso é um bar de strip" hahahaha | |
|
| |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: Bares/ Instituições Folk Qui Fev 17, 2011 1:23 pm | |
| Eh... Um bar de strip chamado Viking Bar?! Que desperdício de nome... | |
|
| |
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Bares/ Instituições Folk Qui Fev 17, 2011 9:32 pm | |
| - RedHead escreveu:
- Eh... Um bar de strip chamado Viking Bar?! Que desperdício de nome...
Mesmo a sério, concordo plenamente, deviamos juntar-nos todos e abrir um chamado "ASGARD" hahahaha | |
|
| |
Queen Artista
N. de Mensagens : 458 Idade : 45 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Bares/ Instituições Folk Qui Fev 17, 2011 9:57 pm | |
| Diarmuid - Citação :
- Mesmo a sério, concordo plenamente, deviamos juntar-nos todos e abrir um chamado "ASGARD" hahahaha
Apoiado!!!!! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bares/ Instituições Folk | |
| |
|
| |
| Bares/ Instituições Folk | |
|