Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Estilos musicais e personalidade

Ir para baixo 
+6
Kraft durch Freude
Signatus
Ceinwyn
Averróis
Tulcakelumë
Fundador (ex-Váli)
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Estilos musicais e personalidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estilos musicais e personalidade   Estilos musicais e personalidade - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 05, 2010 3:51 pm

Hem? Mais de 70% deste país ouve só e apenas raphiphoppopkizombakuduroequalqueroutraporcariaquepassenaradio23horaspordia.
Como é que este seria um país de pessoas inteligentes?
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Estilos musicais e personalidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estilos musicais e personalidade   Estilos musicais e personalidade - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 05, 2010 4:03 pm

Mas eu acho que a quantidade de pessoal que ouve metal seria suficiente para tornar este país num sonho.

E sim, é verdade, a maioria dos portugueses ouve qualquer coisa, sendo a maior parte sons sem interesse.
Ir para o topo Ir para baixo
gothicescape
Discípulo/Discípula
gothicescape


Masculino
Gémeos Cabra
N. de Mensagens : 14
Idade : 44
Local : Porto
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Preto

Estilos musicais e personalidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estilos musicais e personalidade   Estilos musicais e personalidade - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 6:49 pm

Uma vez li algures que os livros vencem o tempo, enquanto que a musica vence o espaço.
A musica espalha-se por todo o mundo, mas varia com o tempo.
Enquanto hoje se houve por exemplo metal, nos anos 50\60 ouvia-se rock n´roll e nos 2 séculos anteriores ouvia-se musica clássica (nas famílias abastadas e eruditas) e ouvia-se musica de raízes africanas trazidas pelos antigos escravos.
Este tipo de testes de inteligência são muito redutores por várias razões:
1- normalmente fazem a Universitários (portanto a maioria são adolescentes do mundo Ocidental)
2- a cultura e os gostos variam com o tempo e com as gerações
3- perguntam a musica que ouvem, mas penso que não perguntam o porquê ?

Claro que normalmente um adolescente do mundo Ocidental ouve musica diferente da geração dos seus pais, normalmente quando se é adolescente é quando se houve mais musica do género "revolucionário e que apela mais às nossas emoções" é normal houver-se musica metal neste contexto, seja-se superdotado ou menos dotado lol.

Já agora sabiam que está psicologicamente provado que num adolescente predomina o sistema límbico ( emocional ) e no adulto predomina o lado racional. Mas claro que são apenas médias estatísticas, há sempre excepções. Assim como também há gente onde predominam em simultâneo o lado emocional e o lado racional, esses para mim são equilibradamente superdotados.

Mas também há que registar algo, os testes embora não sejam 100% correctos e precisos, também não são de todo falaciosos, e podem-sse tirar algumas ilações com toda a certeza:
- Em média geral quem houve METAL é sinal de inteligência.
- Em média geral quem houve rap e pop demasiado comercial é exibicionista, pois são os próprios clipes que a isso incitam
- Em média geral quem houve musica PIMBA é sinal de mente pequena, porque só pensa nisso!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Estilos musicais e personalidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estilos musicais e personalidade   Estilos musicais e personalidade - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 6:56 pm

Kraft durch Freude escreveu:
Averróis escreveu:
E claro, também existe violência extrema gratuita com letras que mais fazem lembrar Goregrind, por exemplo Sutter Kain (...)

Olha, o Slaughtered Vomit Dolls!

...don't ask! .28.

Can I ask now? cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Estilos musicais e personalidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estilos musicais e personalidade   Estilos musicais e personalidade - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 7:01 pm

gothicescape escreveu:

- Em média geral quem houve METAL é sinal de inteligência.

Gostava de ver esses dados, não concordo nada com esta afirmação. Acho que, tal como em todos os outros géneros musicais, há fãs mais e menos inteligentes. Até porque a oferta dentro de cada estilo musical costuma ser tão vasta que dá para muitos tipos de pessoas (e.g., eu gosto de pelo menos uma ou duas coisas de praticamente todos os géneros que conheço - sejam eles metal, rock, folk, pop, hip hop, electrónica, jazz, clássica, etc).
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Estilos musicais e personalidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estilos musicais e personalidade   Estilos musicais e personalidade - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 7:09 pm

Ceinwyn escreveu:
Gostava de ver esses dados, não concordo nada com esta afirmação. Acho que, tal como em todos os outros géneros musicais, há fãs mais e menos inteligentes. Até porque a oferta dentro de cada estilo musical costuma ser tão vasta que dá para muitos tipos de pessoas (e.g., eu gosto de pelo menos uma ou duas coisas de praticamente todos os géneros que conheço - sejam eles metal, rock, folk, pop, hip hop, electrónica, jazz, clássica, etc).

All praise is due to Allah CeinWIN .3.

Aliás, por mais estranho que possa parecer... Eu diria que, por lógica, o pop é o estilo musical mais ouvido tanto pelos *mais* inteligentes - ou cultos - como pelos *menos* inteligentes. .9.
Acho que nem é preciso explicar porquê. .12. scratch

Será que isso prova alguma coisa? Nem por isso... Quanto muito prova que o Pop é popular. lol.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Estilos musicais e personalidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estilos musicais e personalidade   Estilos musicais e personalidade - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 7:15 pm

Pop faz mal, mas eu gosto Very Happy