N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: BD/Comics/Manga Seg Ago 09, 2010 11:46 pm
Já sei que a Redhead não gosta e então os outros usuários do forum? Independentemente de acharem que não gostam ou não vejam estes videos de alguns dos meus favoritos e digam de vossa opinião:
Manga Japonesa
Berserk. A minha manga favoritissima. Negra como bréu (embora os ultimos volumes nem tanto) e muito psicológica. Sou viciadissimo nisto (estou sempre a rever o video para não me pôr a ler tudo de novo), o unico problema é que li em 2 dias o que saiu em vinte anos e agora entro em desespero com os lançamentos a conta gotas (o gajo gosta muito de fazer pausas de vários meses depois de um ou dois lançamentos que se lêm em poucos minutos ) Muitos dos fãs já se resignaram que ou o mangaka (autor) ou eles próprios vão morrer antes da obra de arte estar completa
Vinland Saga. Vikings (sem capacetes com cornos) É preciso dizer mais? Baseado em personagens historicos como o rei Canute The Great, Thorkell the Tall e Thorfinn Karlsefni.
Comics: Prince Valiant Para quem gosta de história medieval e lendas Arturianas, embora o autor não seja nada rigoroso com a cronologia e os vikings usem os malditos cornos
Quando era novo detestava este autor. Agora é um dos meus favoritos. Mete um pouco de história moderna e muitas lendas de um pouco por todo o mundo.
Última edição por Signatus em Seg Ago 09, 2010 11:53 pm, editado 2 vez(es)
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Seg Ago 09, 2010 11:50 pm
Signatus escreveu:
Já sei que a Redhead não gosta e então os outros usuários do forum?
Eu vou sentar-me ali ao lado da RedHead
Eh pá, gosto do Astérix e o Calvin lol.
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Ter Ago 10, 2010 1:43 am
Há MUITO tempo que não leio BD. My bad. Do que eu gosto:
Astérix e Calvin
Calvin & Hobbes é um must! Humor misturado com filosofia, crítica social, etc. Genial. É a minha BD favorita. Tenho as primeiras edições todas. Portanto sou fan desde criança. Fiquei mesmo deprimido quando o Watterson acabou com a série. Embora compreenda. Se não tinha mais ideias inovadoras, mais vale deixar a obra perfeita intacta.
Astérix é brilhante. Acaba por ser uma enciclopédia histórica disfarçada de banda desenhada ligeira. E é muito cómico, principalmente o Obélix e outras personagens alucinadas que os gajos vão encontrando nas suas viagens.
O Tintim também é muito bom. O Capitão Haddock constantemente embriagado é de ir às lágrimas.
Mencionaste aí o Príncipe Valente. O meu velho adora isso e tem a colecção toda. Não é muito o meu género. Além disso aquele penteado à maricão nunca me enganou.
Corto Maltese já li umas coisas e gostei. Hei-de explorar mais.
Em adolescente era fan do Homem-Aranha. Algumas séries ainda gosto de reler O Peter Parker era novo, tinha sentido de humor, muitos problemas existenciais, e namorava com a super foxy red head Mary Jane. É uma personagem complexa, com uma depressão permanente, e completamente bipolar.
O livro final da série "A Última Caçada de Kraven" é muito bom. Como diria um amigo meu "é uma grande comidela de cabeça."
Detestei os filmes. Simplificaram a personagem de forma incrível. Lembra aqueles heróis juvenis das séries do princípio dos anos 90. BORING.
Fora isso, em miúdo gostava do pato Donald e do Tio Patinhas.
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Ter Ago 10, 2010 7:56 am
Sim, também gosto (ou gostei nalgum ponto da minha vida) de todas essas Bds, escolhi estas por serem as que mais me dizem actualmente e as que talvez mais se enquadram na temática do forum.
O principe valente embora tenha nome e penteados rabetas é um personagem bastante complexo (assim como quase todos os personagens que aparecem, especialmente os vilões) e para além disso o autor revela uma prespectiva bastante inovadora e inteligente (especialmente para a época, esteve constantemente a ser corrigido e censurado pelos editores, nem o nome da série era o que ele queria dar nem era suposto ser um principe). Por exemplo, foi a primeira banda desenhada em que morre alguem importante (Ilene), algo impensável na altura e muito criticado , há bastantes alusões á violencia e horror causado pela guerra (embora dissimuladas muitas vezes), o protagonista haje muitas vezes segundo padrões da época que são completamente impensaveis e chocantes na actualidade, quando há um casamento não há o habitual "e viveram felizes para sempre" mas sim "e viveram tão felizes como os casados podem ser" e mostra como é o pós-casamento de Val com Aleta, os primeiros filhos, os problemas na relação (embora nada de muito sério e geralmente de forma cómica), etc. Foster foi um génio e a sua obra é muiiiiito mais complexa do que parece numa primeira observação. Nunca aprendeu foi a estabelecer uma linha de pensamente e uma cronologia fixa. Por exemplo, o reino de Val a meio da série é "teletransportado" para a Noruega e ele deixa de ser um caçador implacável de vikings para começar a navegar e beber com eles.
Quando era puto era viciadissimo era em Tarzan, por isso é que vim para biologia
Citação :
Detestei os filmes. Simplificaram a personagem de forma incrível. Lembra aqueles heróis juvenis das séries do princípio dos anos 90. BORING.
Sim, geralmente filmes dá mau resultado
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Sex Ago 13, 2010 9:44 pm
Ceinwyn escreveu:
Signatus escreveu:
Já sei que a Redhead não gosta e então os outros usuários do forum?
Eu vou sentar-me ali ao lado da RedHead
Eh pá, gosto do Astérix e o Calvin lol.
Bem lembrado! x) Ah, e os Peanuts!
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Sex Ago 13, 2010 9:53 pm
Fora alguns livros que tinha em criança (e algumas BDs que eu própria fazia, lolol), nunca me interessei muito por BD, nem percebo nada do assunto. No entanto, acho interessante e é um arte que não desvalorizo, embora não seja "consumidora". Como sou curiosa, acabei por ir uma vez ao festival de BD da Amadora e nessa altura até fiquei com alguma vontade de explorar a coisa. Como gosto de heróis da Marvel, decidi começar por aí, e arranjei um monte de BDs da Marvel (em PDF), saquei também o V for Vendetta e andava toda entusiasmada com a minha iniciação à BD; no entanto, isto já foi há uns 3 anos e nunca mais olhei para aquilo...
Agora, mangas e animes, não me atraem minimamente. É que nem sequer tento.
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Sex Ago 13, 2010 10:07 pm
Peanuts também é muito bom Epá gostos são gostos. Eu também não tenho muita paciência para animes, por acaso vejo um que inicialmente não me atraia nada mas fiquei viciado pela banda sonora (mete folk japonês, irlandês, metal, punk, rock sinfonico, etc.).
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Sex Ago 13, 2010 10:30 pm
Olhó Corto Maltese! Também gosto da associação entre o Hugo Pratt e o Milo Manara, fizeram bds muito boas.
Manga, só li Amatsuki, porque calhou ver a série e... Adorei , vejo-a e revejo-a constantemente, é muito boa! Trigun e Neo Genesis também são séries que sempre gostei, de resto, absolutamente mais nada.
TheDruid Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 51 Idade : 36 Local : Bosques de Oleo sylvestris- Quercetum suberis da Erra Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Seg Ago 23, 2010 1:13 am
Signatus escreveu:
Já sei que a Redhead não gosta e então os outros usuários do forum? Independentemente de acharem que não gostam ou não vejam estes videos de alguns dos meus favoritos e digam de vossa opinião:
Manga Japonesa
Berserk. A minha manga favoritissima. Negra como bréu (embora os ultimos volumes nem tanto) e muito psicológica. Sou viciadissimo nisto (estou sempre a rever o video para não me pôr a ler tudo de novo), o unico problema é que li em 2 dias o que saiu em vinte anos e agora entro em desespero com os lançamentos a conta gotas (o gajo gosta muito de fazer pausas de vários meses depois de um ou dois lançamentos que se lêm em poucos minutos ) Muitos dos fãs já se resignaram que ou o mangaka (autor) ou eles próprios vão morrer antes da obra de arte estar completa
Tinhas de por esse video.
BDs não tenho lido muitas ultimamente, agora ando mais nas Mangas japonesas (Naruto, Bleach e Fairy Tail)
Signatus escreveu:
Eu também não tenho muita paciência para animes, por acaso vejo um que inicialmente não me atraia nada mas fiquei viciado pela banda sonora (mete folk japonês, irlandês, metal, punk, rock sinfonico, etc.).
Por acaso não te tás a rederir a Fairy Tail?
Pelo sim pelo não deixo aqui uma musica a ver se mais alguém gosta.
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Seg Ago 23, 2010 2:57 pm
TheDruid escreveu:
Tinhas de por esse video.
Obviamente. Eu aproveito toda e qualquer oportunidade para plocramar a existência daquele video Sem ele tinha de ler tudo outra vez todos os dias para manter a (relativa) sanidade.
TheDruid escreveu:
Por acaso não te tás a rederir a Fairy Tail?
AYE SIR! *Vai a correr ver se já saiu*
TheDruid escreveu:
Pelo sim pelo não deixo aqui uma musica a ver se mais alguém gosta.
Mais umas:
Spoiler:
[/quote]
TheDruid Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 51 Idade : 36 Local : Bosques de Oleo sylvestris- Quercetum suberis da Erra Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Seg Ago 23, 2010 3:05 pm
Já saiu e já vi.
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Seg Ago 30, 2010 10:10 pm
Um gráfico informativo com algumas curiosidades acerca da história da Marvel.
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Seg Ago 30, 2010 10:14 pm
A Marvel nunca me cativou muito. E por mais que goste de anime, não me apanham a ler manga.
Actualmente, só desfolho as edições Absolute de Sandman do Neil Gaiman
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Seg Ago 30, 2010 10:18 pm
Artemis escreveu:
E por mais que goste de anime, não me apanham a ler manga.
Isto.
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Seg Ago 30, 2010 10:19 pm
Eu adoro os heróis da Marvel. Só por causa disso, até tenho pena de não me interessar por BD. É daquelas coisas de que eu gostava de gostar mas nunca me senti para aí virada.
Animes e mangas não tenho pena nenhuma de não gostar. Não acho mesmo piada.
Fenris Rei/Rainha
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Seg Ago 30, 2010 10:22 pm
Eu gosto de animes bons !
(Isto vindo de uma pessoa que ainda o ano passado devorou Ranma1/2 porque sim, depois fiquei desapontado xD)
Jazmin Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 126 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Sáb Set 04, 2010 3:43 pm
Encontro sempre amantes de anime e manga que vivem de eventos de cosplay. Estou rodeada de pessoas que desenham e escrevem esses estilos e que até aprendem japonês e mandarim! Qualquer dia entro na onda lool, farto-me de lhes prometer que algum dia hei-de ir a um cosplay e ainda não fui...prometo tentar ir ao próximo!
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Sáb Set 04, 2010 5:05 pm
Já fui a cosplays, mas nunca fiz cosplays. Tem mais piada ficar a ver quem parece mais com a personagem X. Ainda me lembro de ver uma Naruta toda furada de piercings, uma Naruta com problemas de obesidade, um Gaara bébé... Que wins!
Jazmin Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 126 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Sáb Set 04, 2010 5:20 pm
Odal escreveu:
Já fui a cosplays, mas nunca fiz cosplays. Tem mais piada ficar a ver quem parece mais com a personagem X. Ainda me lembro de ver uma Naruta toda furada de piercings, uma Naruta com problemas de obesidade, um Gaara bébé... Que wins!
A minha querida amiga Andreia anda tempos a fazer a própria roupa e a de outros! Mas claro que se eu fosse não deveria ir vestida de nenhum personagem, até porque de coisas relacionadas com o género só conheço Dragon ball, Mulherzinhas e o Zorro!
Selene Witchcraft Discípulo/Discípula
N. de Mensagens : 20 Idade : 28 Local : Maia, Porto Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Sáb Set 04, 2010 10:20 pm
Boas! Bem, tenho de admitir que adoro mangas Japonesas e animes... O meu irmão viciou-me! Gosto principalmente das mangas japonesas Beelzebub, 1/2 Prince, Id, Zombie-Loan, Black Lagoon, Death Note, xxxHolic e Magic Insulator. Quanto a anime... Gosto de Zero no Tsukaima, Durarara!!, Lucky Star, entre outros.
Naamah Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 32 Idade : 31 Local : Biseu Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Dom Set 05, 2010 3:33 pm
sou moderadamente viciada em manga... mas não tenho assim um grupo restrito de eleição... vou lendo tudo o que me aparece, mas não sigo muitas exactamente por ler tantas que me farto rapidamente ou me esqueço dos titulos e não as volto a encontrar <.<... E também porque gosto bastante de oneshots que me levem um dia ou dois a ler.
uma das minhas oneshot favoritas é Alive! ..
sigo 1/2 prince porque me faz lembrar os meus tempos de vicio em jogos online xD Adorei Death note enquanto o L durou, li o resto por curiosidade/obrigaçao xD. Também sigo Vampire Knight (ya é bué shoujo mas acho piada ao enredo. os vampiros, apesar de serem umas meninas, não são tão gay quanto os de twilight) Franken Fran (não tenho a certeza quanto ao titulo).... Dokuhime, Youth Gone Wild, Angel Heart, Dance in the Vampire Bund... o resto não me lembro ou não sei como se escreve.
Sei que havia uma qualquer com vampiros que me estava a começar a viciar, e era muito negra e psicológica e o tipo de arte era um bocado diferente, a fugir para o realismo... mas esqueci me do titulo e nunca mais encontrei -.-' so sei que era com uma rapariga que sofre um acidente e é transformada a seguir... depois temos ela a debater-se violentamente com as alterações físicas e psicológicas que a nova condição lhe traz.
Achava bue piada a Bleach, mas acabei por enjoar... detesto mangas demasiado longas.
E por vezes só leio uma determinada manga porque o tipo de arte me agrada... ajuda a desenvolver o meu próprio estilo de desenho já que quero/queria ser mangaka... mas claro que se trata de apenas um dos meus sonhos parvos de adolescente weeeeee.
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Ter Set 07, 2010 2:20 am
RedHead escreveu:
Fora alguns livros que tinha em criança (e algumas BDs que eu própria fazia, lolol), nunca me interessei muito por BD, nem percebo nada do assunto. No entanto, acho interessante e é um arte que não desvalorizo, embora não seja "consumidora". Como sou curiosa, acabei por ir uma vez ao festival de BD da Amadora e nessa altura até fiquei com alguma vontade de explorar a coisa. Como gosto de heróis da Marvel, decidi começar por aí, e arranjei um monte de BDs da Marvel (em PDF), saquei também o V for Vendetta e andava toda entusiasmada com a minha iniciação à BD; no entanto, isto já foi há uns 3 anos e nunca mais olhei para aquilo...
Agora, mangas e animes, não me atraem minimamente. É que nem sequer tento.
Ok, finalmente decidi experimentar! Comecei com o V for Vendetta e estou a gostar de ler BD.
Aceitam-se sugestões, para quando acabar este!
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Ter Set 07, 2010 11:23 am
As vantagens de ler banda desenhada e que podemos ler um livro por dia e lemos mais. Depois como e mais acessível podemos convencer mais pessoal a ler também, fazemos trocas e falamos disso. Mas o que eu acho que rende e Comics.
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Qua Set 08, 2010 6:42 pm
Selene Witchcraft escreveu:
Boas! Bem, tenho de admitir que adoro mangas Japonesas e animes... O meu irmão viciou-me! Gosto principalmente das mangas japonesas Beelzebub, 1/2 Prince, Id, Zombie-Loan, Black Lagoon, Death Note, xxxHolic e Magic Insulator. Quanto a anime... Gosto de Zero no Tsukaima, Durarara!!, Lucky Star, entre outros.
Adorei xxxHolic! Agora queria ver Ghost in the Shell.
Garrison Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 57 Idade : 41 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Sáb Set 11, 2010 4:29 pm
RedHead escreveu:
Ok, finalmente decidi experimentar! Comecei com o V for Vendetta e estou a gostar de ler BD. Aceitam-se sugestões, para quando acabar este!
Mesmo que já tenhas visto o filme, a recomendação é óbvia! A quote falará por si: Watchmen was the only graphic novel to appear on Time's 2005 "All-TIME 100 Greatest Novels" list.
Gostei do filme, mas a graphic novel mete o filme a milhas.
Última edição por Garrison em Sáb Set 11, 2010 4:32 pm, editado 1 vez(es)