N. de Mensagens : 57 Idade : 41 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Sáb Set 11, 2010 4:32 pm
Artemis escreveu:
Adorei xxxHolic! Agora queria ver Ghost in the Shell.
Vê! Para mim; GITS > everything else :$ Mas não é uma história trivial e merece mais que uma vistoria, uma vez que aborda umas questões pertinentes sobre um possível futuro.
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Qua Out 13, 2010 12:46 pm
Andei a ver a manga e o anime the History Strongest's Disciple Kenichi. É principalmente sobre artes marciais, o personagem principal treina jujutsu, kenpo, karate, muay thai e alguma coisa de artes marciais armadas mas ao longo da historia vão aparecendo representantes de todo o tipo de artes como o Sambo, Pancration, Pencak Silat, Sumo, Lucha Libre, etc etc etc, pelo que é bastante interessante nesse sentido para quem se interessa mas conhece pouco como eu.
Um video do anime (a manga é melhor mas também é bom)
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Sáb Out 26, 2013 5:46 pm
Tenho a certeza de que muitos por aqui são fãs do Astérix! Era uma das minhas Bandas Desenhadas favoritas, e provavelmente devorei a maior parte dos livros da série, quando tinha tempo para isso.
Soube há dias que vai sair um novo livro: Astérix entre os Pictos. Aposto que muitos aqui vão já ficar com vontade de ir a correr comprá-lo!
Astérix - A Página Oficial escreveu:
Astérix entre os Pictos
A 24 de Outubro de 2013, Astérix entre os Pictos chega a todas as livrarias do Mundo Conhecido! Os Pictos? Sim, os Pictos! Estes povos da antiga Escócia, temíveis guerreiros com vários clãs, cujo nome dado pelos romanos significa literalmente «homens pintados».
Desta forma, Astérix entre os Pictos é, na melhor tradição das aventuras do mais famoso gaulês, uma viagem épica até uma terra de ricas tradições e à descoberta de um povo cujas diferenças culturais se traduzem em piadas e trocadilhos memoráveis. Nos fóruns de leitores, as apostas estão abertas e sucedem-se os debates ansiosos... Whisky? Lançamentos de troncos? Gaitas de foles? Nomes com prefixo Mac? As origens da Muralha de Adriano e do Monstro de Loch Ness finalmente reveladas? E até mesmo, quem sabe, gauleses com kilts... É o máximo suspense!
Marca encontro na tua livraria no dia 24 de Outubro de 2013, para o que promete ser já um clássico da série Astérix: Astérix entre os Pictos!
Última edição por Kraft durch Freude em Seg Out 28, 2013 9:47 pm, editado 1 vez(es)
Drone Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 247 Raça : Espectro Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: BD/Comics/Manga Seg Out 28, 2013 11:56 am
Os livros do Astérix são brutais, também li grande parte deles quando era mais novo. Quanto ao “Astérix entre os Pictos” estou um bocado reticente, se por um lado há alguma expectativa em relação à nova dupla de autores, por outro lado não sei até que ponto estarão à altura dos números mais antigos. Houve uma clara baixa de qualidade nos textos desde a morte de Goscinny. Outra coisa que me custa bastante a digerir é a mudança dos nomes das personagens… Matasetix?! Cacofonix?!! Nem os coitados dos campos romanos se safaram.
Enfim, quando tiver oportunidade dou uma vista de olhos no livro, mas acho que fiquei foi com vontade de reler toda a colecção.