N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Calima [World Music, Flamenco - Espanha] Sáb Set 04, 2010 1:59 am
Bem, eu estou sempre a dizer que a minha aldeia não tem nada de especial, mas temos um grande músico. O Daniel Silva partiu há uns anos para Barcelona, onde estudou guitarra flamenca, e agora integra este projecto multicultural que funde flamenco com rumba, jazz, rap e mais uma infinidade de coisas, não fossem os muitos elementos da banda provenientes de países tão diferentes (Espanha, América Latina, Estados Unidos, Portugal, Suécia e África já dá uma boa mistura ).
Se alguém daqui conhecer/gostar de Chambao e Macaco, deve gostar dos Calima, porque o som deles tem alguma coisa de semelhante com essas bandas.
Deixo-vos aqui o site oficial e o myspace da banda, onde podem ouvir imensas músicas dos dois álbuns que lançaram, e também dois vídeos:
O primeiro tem rap, mas tenho esperança de que pelo menos o Averróis goste!
Desta aqui não consigo postar o videoclip oficial porque o vídeo não está disponível para o nosso país. --' Chama-se Sueña e é uma das minhas peferidas.
Enjoy!
Spoiler:
O Daniel é o mais giro e é o maior da minha aldeia!
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Calima [World Music, Flamenco - Espanha] Sáb Set 04, 2010 2:50 am
RedHead escreveu:
O primeiro tem rap, mas tenho esperança de que pelo menos o Averróis goste!
Obrigado por te lembrares de mim.
Gosto sim. Jazz latino, flamenco e rap é uma mistura interessante ^^ Conheço um grupo assim também, The Welfare Poets.
Muito bom, para explorar mais a fundo gosto bastante de bandas nesta onda de mestizaje musical que agora vem com toda a força do sul de espanha. é a música de verão perfeita
outras cenas parecidas são os Ojos de Brujo e os Amparanoia (estes com um dedinho aqui e acolá de Manu Chao)
Tb gostei de Welfare Poets
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Calima [World Music, Flamenco - Espanha] Ter Mar 29, 2011 1:25 am
Aproveito para deixar aqui o link para o site do Daniel.