N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Mägo de Oz - Folk Metal (Espanha) Ter Ago 24, 2010 8:22 pm
Folk Metal de nuestros hermanos Não é uma banda que costume ouvir mas têm sons interessantes. Como estes aqui:
Tulcakelumë Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 159 Idade : 33 Local : Évora Raça : Anão Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Castanho
Assunto: Re: Mägo de Oz - Folk Metal (Espanha) Ter Ago 24, 2010 9:56 pm
Até que em fim eles aparecem neste fórum!
Muito subvalorizados estes nossos vizinhos, mesmo aqui ao lado e que eu saiba nunca cá meteram os pés (ou se meteram, já foi há imenso tempo).
Deve ser por haver falta de fãs no nosso país.
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Mägo de Oz - Folk Metal (Espanha) Ter Ago 24, 2010 9:58 pm
Tulcakelumë escreveu:
Até que em fim eles aparecem neste fórum!
Se estavas assim tão preocupado podias ter criado tu um tópico em homenagem deles XD
Tulcakelumë escreveu:
Muito subvalorizados estes nossos vizinhos, mesmo aqui ao lado e que eu saiba nunca cá meteram os pés (ou se meteram, já foi há imenso tempo).
Deve ser por haver falta de fãs no nosso país.
Nunca? Isso é estranho.... Não é banda que oiça muito mas gostava de os ver. Mas os espanhois gostam muito de coisas feitas por eles e só para eles...
Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Mägo de Oz - Folk Metal (Espanha) Qui Ago 26, 2010 1:26 pm
Por acaso não os acho assim tão bons qt isso, apesar de só conhecer um album, o Finisterra, e eles terem uma discografia grandinha. Tinha que ouvir mais alguns albumas para poder ter uma opinião mais bem formada sobre eles. Mas falando do Finisterra, tem algumas músicas muito porreiras, é verdade, como a Fiesta Pagana, que é a loucura total, mas no geral acho que é um album mediano...daqueles que se ouvem bem, tem alguns bons momentos, mas nunca cresce até ao extase
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
Assunto: Re: Mägo de Oz - Folk Metal (Espanha) Qui Ago 26, 2010 3:14 pm
Cernunnos escreveu:
Por acaso não os acho assim tão bons qt isso, apesar de só conhecer um album, o Finisterra, e eles terem uma discografia grandinha. Tinha que ouvir mais alguns albumas para poder ter uma opinião mais bem formada sobre eles. Mas falando do Finisterra, tem algumas músicas muito porreiras, é verdade, como a Fiesta Pagana, que é a loucura total, mas no geral acho que é um album mediano...daqueles que se ouvem bem, tem alguns bons momentos, mas nunca cresce até ao extase
Exactamente aquilo que eu acho.
DarkCapricorn Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 184 Idade : 40 Local : Asgard Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Mägo de Oz - Folk Metal (Espanha) Sex Set 03, 2010 8:44 am
gosto muito da la posada de los muertos.
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Mägo de Oz - Folk Metal (Espanha) Qui Mar 17, 2011 2:42 am
Hahahaha, epá eu até gosto de Mago de Oz, e concordo com o que foi dito, de nunca levar realmente ao êxtase, mas realmente tem bons momentos!!
E em mim também me provoca não sei porque motivo a vontade irresistível de gozar e rir, não sei se é do nome. No Verão tive na Galiza e andava por todo o lado com mais pessoal a perguntar numa voz cavernosa aos galegos "Te gusta Mago de Oz?". Uns acabaram por responder "Si, pero Mago de Oz es para los niños" LOLOLOL.
Cheguei a pedir para porem a tocar lá num bar/discoteca, houve ppl galego que se passou, ficou tudo bué animado hahaha.
Pedrogmr Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 57 Idade : 32 Local : Guimarães Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Mägo de Oz - Folk Metal (Espanha) Qui Mar 17, 2011 3:51 am
Vem cá com Iron Maiden a Faro !
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Mägo de Oz - Folk Metal (Espanha) Qui Mar 17, 2011 4:10 am
Pedrogmr escreveu:
Vem cá com Iron Maiden a Faro !
LOLOL, ya eu sabia de Iron Maiden, não sabia que vinha com Mago de Oz, hahaha genial
MewSa Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 127 Idade : 37 Local : Sintra Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Mägo de Oz - Folk Metal (Espanha) Ter Jun 28, 2011 11:40 am
Vêm no dia a seguir a maiden, não morro de amores por esta banda.
Nantumaurus Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 300 Idade : 46 Local : Lusitania Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Mägo de Oz - Folk Metal (Espanha) Ter Jun 28, 2011 12:24 pm
MewSa escreveu:
Vêm no dia a seguir a maiden, não morro de amores por esta banda.
Epa, vê lá o que dizes, os maiden são uma paixão minha já desde os 10 anos de idade! Quanto a mago de oz, não conheço, só mm o nome! Fazem parte da banda sonora da série espanhola, Hispania La lyenda. Se a musica deles for tão boa como a série estão bem um para o outro! Deixa lá ir ouvir/ver isto!!!
Nantumaurus Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 300 Idade : 46 Local : Lusitania Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Mägo de Oz - Folk Metal (Espanha) Ter Jun 28, 2011 12:27 pm
Bahh!!! São tão bons como a série!
Gotham Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 100
Assunto: Re: Mägo de Oz - Folk Metal (Espanha) Sáb Ago 17, 2013 2:15 am
Gosto imenso de Mago de Oz.
Conseguem equilibrar bastante bem os elementos folk/celtas com um metal mais melódico. É nesse aspeto que muitas bandas do chamado folk/celtic metal falham. Têm elementos de metal e elementos folk mas muitas vezes não se conjugam muito bem. E é neste ponto que os estes nossos vizinhos são primorosos.
Tenho a discografia completa e o meu álbum favorito é o La Leyenda de La Mancha (1998). O Finisterra também é muito bom mas prefiro o som mais orgânico do Leyenda à produção mais limpa do Finisterra. Desiludiram-me um pouco com o La Ciudad de los Árboles e com o Gaia III mas voltaram à boa forma com o Hechizos, Pócimas y Brujería lançado no ano passado.