N. de Mensagens : 19 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Artistas/Bandas de Folk favoritos Seg Set 06, 2010 7:08 pm
Quais os vossos artistas/bandas de folk ou de folk rock favoritos ?
Deixo aqui os meus:
Bob Dylan (melhor compositor de sempre)
Neil Young
Tom Waits
Johnny Cash
MissElphie Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 105 Idade : 31 Local : Braga, Portugal Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Artistas/Bandas de Folk favoritos Seg Set 06, 2010 8:49 pm
Bem, devo dizer que as minhas são:
Omnia(eles não ligam a labels, but, não podia deixar de por a minha banda favorita de todos os tempos aqui lol)
Loreena Mckennitt
Daemonia Nymphe
E mais algumas mas estas principalmente.
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Artistas/Bandas de Folk favoritos Seg Set 06, 2010 10:36 pm
MissElphie escreveu:
Daemonia Nymphe
Olha o meu toque de telemóvel Este vídeo traz-me boas memórias
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Artistas/Bandas de Folk favoritos Qua Set 08, 2010 10:44 am
MissElphie escreveu:
Omnia(eles não ligam a labels, but, não podia deixar de por a minha banda favorita de todos os tempos aqui lol)
Isso vem no dvd que vem com o wolflove mas com muiiiiiiiiiiiiiiiito mais qualidade, sabes?
A juntar a esses senhores:
The Moon and The Nightspirit (Pagan Folk) https://www.youtube.com/v/NPaGwAX6a7g?fs=1&hl=pt_PT
Dazkarieh (Folk/Folk Rock/World PT - Quem diz que em Portugal não se faz musica de qualidade de topo que o diga depois de assistir a um concerto destes senhores. Este video é da fase mais recente e mais pesada deles, mais folk rock, os trabalhos mais antigos eram mais folk/world mas igualmente interessante) https://www.youtube.com/v/_2DM0buOWaE?fs=1&hl=pt_PT
E é melhor parar por aqui senão estou o dia todo aqui a meter coisas (Puz em links pois o Vali pediu que o fizessemos para poupar espaço no forum)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Artistas/Bandas de Folk favoritos Qua Set 08, 2010 11:29 am
Fil Boy escreveu:
A sério? Suponho que Beethoven, Mozart, Chopin, Wagner, Tchaikovsky, Bach, Vivaldi, etc, etc, etc tenham sido jogadores de pingue pongue então. Eu devo ser muito burro e não perceber nada de musica pois não consigo achar o Dylan nada de especial, com excepção de uma musica ou outra (não sou o maior apreciador de country). Talvez tenha apenas tropeçado nas musicas erradas, mas o melhor compositor de sempre não devia ter musicas erradas, não acham? Devem ser os meus gostos musicas que são uma aberração e me deva juntar ao Odal nos que ouvem musica de fraca qualidade. Mas com orgulho
Fil Boy Discípulo/Discípula
N. de Mensagens : 19 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Artistas/Bandas de Folk favoritos Qua Set 08, 2010 11:39 am
Signatus escreveu:
Fil Boy escreveu:
A sério? Suponho que Beethoven, Mozart, Chopin, Wagner, Tchaikovsky, Bach, Vivaldi, etc, etc, etc tenham sido jogadores de pingue pongue então. Eu devo ser muito burro e não perceber nada de musica pois não consigo achar o Dylan nada de especial, com excepção de uma musica ou outra (soa-me demasiado a pop e a country, que não gosto). Talvez tenha apenas tropeçado nas musicas erradas, mas o melhor compositor de sempre não devia ter musicas erradas, não acham? Devem ser os meus gostos musicas que são uma aberração e me deva juntar ao Odal nos que ouvem musica de fraca qualidade.
Quando digo que ele é o melhor compositor de sempre, refiro-me às composições líricas. E por tu não gostares das musicas que já ouvis-te dele, não significam que sejam erradas.
Assunto: Re: Artistas/Bandas de Folk favoritos Qua Set 08, 2010 11:42 am
Fil Boy escreveu:
Signatus escreveu:
Fil Boy escreveu:
A sério? Suponho que Beethoven, Mozart, Chopin, Wagner, Tchaikovsky, Bach, Vivaldi, etc, etc, etc tenham sido jogadores de pingue pongue então. Eu devo ser muito burro e não perceber nada de musica pois não consigo achar o Dylan nada de especial, com excepção de uma musica ou outra (soa-me demasiado a pop e a country, que não gosto). Talvez tenha apenas tropeçado nas musicas erradas, mas o melhor compositor de sempre não devia ter musicas erradas, não acham? Devem ser os meus gostos musicas que são uma aberração e me deva juntar ao Odal nos que ouvem musica de fraca qualidade.
Quando digo que ele é o melhor compositor de sempre, refiro-me às composições líricas. E por tu não gostares das musicas que já ouvis-te dele, não significam que sejam erradas.
E eu não disse que não, nem que não seja um grande musico digno de muito respeito. Apenas acho que referires " o melhor isto ou o melhor aquilo" é algo muito relativo e na ordem dos gostos pessoais. É como dizeres por exemplo que a comida italiana é a melhor do mundo a alguém que não gosta de comida italiana. Mas pronto, já estamos a entrar em offtopic, desculpem
PS: Ok, mas tenho que concordar em relação á assinatura. Cheers!
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Artistas/Bandas de Folk favoritos Qua Set 08, 2010 11:58 am
Fil Boy escreveu:
Gosto muito mais do Sebastian Bach.
Assunto: Re: Artistas/Bandas de Folk favoritos Qua Set 08, 2010 11:59 am
Fenris escreveu:
Fil Boy escreveu:
Isso é porque tens gostos musicais fracos e distorcidos
PS: (O Vali vai-nos bater )
Assunto: Re: Artistas/Bandas de Folk favoritos Qua Set 08, 2010 12:02 pm
Fenris escreveu:
Fil Boy escreveu:
Também gosto bastante dele, principalmente quando estava nos Skid Row, mas, na minha opinião, não consegue fazer musica liricalmente tão boa como o Dylan
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Artistas/Bandas de Folk favoritos Qua Set 08, 2010 12:03 pm
Signatus escreveu:
Fenris escreveu:
Fil Boy escreveu:
Eu sei que os meus gostos musicais são altamente discutíveis... Não tenho culpa de que quando eu comecei a ouvir música ainda não havia net... Devo ser muito antiquado...
(Estou demasiado longe para ser apanhado pelo longo braço da lei xD)
Assunto: Re: Artistas/Bandas de Folk favoritos Qua Set 08, 2010 12:04 pm
Fil Boy escreveu:
Fenris escreveu:
Fil Boy escreveu:
Também gosto bastante dele, principalmente quando estava nos Skid Row, mas, na minha opinião, não consegue fazer musica liricalmente tão boa como o Dylan
Tens a certeza que ele não estava a falar do
Johann Sebastian Bach
mas do Sebastian Philip Bierk (aka Sebastian Bach)
Última edição por Signatus em Qua Set 08, 2010 12:15 pm, editado 1 vez(es)
Fenris Rei/Rainha
Assunto: Re: Artistas/Bandas de Folk favoritos Qua Set 08, 2010 12:13 pm
Servem ambos. Mas se quiseres um compositor lírico que enterra o Bob Dylan tens a Siouxsie Sioux. É que sinceramente, o que o Bob Dylan escreve para mim podia aparecer nas televendas, a qualidade é semelhante. O que apela a um número muito grande de pessoas, certamente tem algo errado.
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
Assunto: Re: Artistas/Bandas de Folk favoritos Qua Set 08, 2010 7:28 pm
Signatus escreveu:
Fenris escreveu:
Fil Boy escreveu:
Sem querer tirar valor ao tópico mas este e um bom tópico para fazer Spam.
N. de Mensagens : 105 Idade : 31 Local : Braga, Portugal Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Artistas/Bandas de Folk favoritos Qua Set 08, 2010 7:40 pm
Signatus escreveu:
MissElphie escreveu:
Isso vem no dvd que vem com o wolflove mas com muiiiiiiiiiiiiiiiito mais qualidade, sabes?
Gostas de me ver sofrer não gostas? u.u
Assunto: Re: Artistas/Bandas de Folk favoritos Qua Set 08, 2010 7:55 pm
MissElphie escreveu:
Não. Gosto de motivar as pessoas a comprarem material dos Omnia quando puderem
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Artistas/Bandas de Folk favoritos Qua Set 08, 2010 8:03 pm
Signatus escreveu:
MissElphie escreveu:
Mas depois quando sou eu, sou só mete-nojo u.u
Assunto: Re: Artistas/Bandas de Folk favoritos Qua Set 08, 2010 8:07 pm
Signatus escreveu:
MissElphie escreveu:
O meu "quando puderem" é daqui a uns 2 anos ou mais u.u
Assunto: Re: Artistas/Bandas de Folk favoritos Qua Set 08, 2010 8:08 pm
MissElphie escreveu:
Signatus escreveu:
MissElphie escreveu:
O meu "quando puderem" é daqui a uns 2 anos ou mais u.u
Deixa estar que eu tão cedo também não compro mais nada...
Assunto: Re: Artistas/Bandas de Folk favoritos Qua Set 08, 2010 8:17 pm
MissElphie escreveu:
E tu sofres por veres que os outros têm coisas boas? Eu fico feliz por eles (tirando no caso do Odal que tem mais do que merece )
Assunto: Re: Artistas/Bandas de Folk favoritos Qua Set 08, 2010 8:20 pm
Signatus escreveu:
MissElphie escreveu:
E tu sofres por veres que os outros têm coisas boas? Eu fico feliz por eles (tirando no caso do Odal que tem mais do que merece )
Não sofro por ver que os outros têm coisas boas, sofro porque me esfregas na cara em todos os tópicos que se fala de Omnia u.u Ès mau u.u
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Artistas/Bandas de Folk favoritos Qua Set 08, 2010 8:25 pm
Deixa que eu um dia te mostre o que são colecções mesmo mete-nojo. Aí vais dizer-me "foda-se, e eu que te chamei mete-nojo"
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Artistas/Bandas de Folk favoritos Qua Set 08, 2010 8:25 pm
Senhor Signatus, faça o favor de tratar bem a menina. Senão ficas com status de Lobo Mau
Assunto: Re: Artistas/Bandas de Folk favoritos Qua Set 08, 2010 11:04 pm
MissElphie escreveu:
Signatus escreveu:
MissElphie escreveu:
Não sofro por ver que os outros têm coisas boas, sofro porque me esfregas na cara em todos os tópicos que se fala de Omnia u.u Ès mau u.u
Mil perdões gentil senhora, não foi intenção deste vosso servo de vos causar transtorno.
Ceinwyn escreveu:
Senhor Signatus, faça o favor de tratar bem a menina. Senão ficas com status de Lobo Mau
Eu não tenho problemas com o status de Lobo Mau (desde que se aplique a mim e não aos verdadeiros) mas como estou sempre a dizer que sou mau como as cobras tenho que ter cuidado para lhes dar reputação de bonzinhas, obrigado pela advertência.
Assunto: Re: Artistas/Bandas de Folk favoritos Sex Fev 11, 2011 11:17 pm
Fenris escreveu:
Servem ambos. Mas se quiseres um compositor lírico que enterra o Bob Dylan tens a Siouxsie Sioux. É que sinceramente, o que o Bob Dylan escreve para mim podia aparecer nas televendas, a qualidade é semelhante. O que apela a um número muito grande de pessoas, certamente tem algo errado.
Bob Dylan não conquistou o mundo com paleio de telenovela. Aliás, foi a sua poesia complexa que baralhou o dicionário da pop. Ele nunca teve de moldar-se a si, nem a sua musica, para atrair as grandes massas. Mas ele é bem mais superior que um diamante não lapidado: "ele é o diamante que lapidou o molde". "Bob Dylan não aprendeu a cantar, o mundo é que aprendeu a ouvi-lo"