N. de Mensagens : 184 Idade : 40 Local : Asgard Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Azul Escuro
Assunto: Ensiferum Dom Set 12, 2010 10:41 am
como grande fan da banda, aqui vos deixo um topico sobre um dos melhores grupos, na minha opinião de sempre, Ensiferum. tocam um folk metal com muitas passagens épicas que falam sobre conquistas, mitologia finlandesa, tem alguns solos bem heavy metal, e melodias bastante bem trabalhadas. uma banda que aconselho a todos e se os poderem ver ao vivo não hesitem, pois são das melhores bandas que alguma vez vi ao vivo. o dvd do 10º aniversario da banda, gravado antes dos albuns Victory Songs e From Afar, é só um dos registos que provam a grande vitalidade da banda ao vivo. From Finland to the world... ENSIFERUM!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ensiferum
http://www.myspace.com/ensiferum
alguns videos:
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Ensiferum Dom Set 12, 2010 11:40 am
Hã? Quem são esses?
Não havia tópico de Ensiferum? Deve ser por ser daquelas bandas tão obvias que muito dificilmente alguém se lembra de pôr. Mas fizeste tu muito bem!
Grande concertão que deram no vagos!
Alguns dos meus favoritos deles:
Esta não só é a minha musica favorita deles como uma das minhas favoritas em geral. Infelizmente não tenho esta versão de que tanto gosto em mp3, só a que vem no "Hero in a Dream" =S
DarkCapricorn Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 184 Idade : 40 Local : Asgard Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Ensiferum Dom Set 12, 2010 11:56 am
eu também achei estranho não haver nenhum tópico sobre eles por isso decidi criar eu já os vi duas vezes no wacken e no hellfest. foi pena não ter visto em portugal mas estava no wacken, fica para a proxima! eu já sabia que eles partiam tudo e fiquei contente em saber que cá por baixo eles não me deixaram ficar mal by the way... grandes temas que postas-te!
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Ensiferum Qui Mar 17, 2011 4:20 am
Banda excelente, também adorava tê-los visto ao vivo Signatus. Fazes-me inveja
TWILIGHT TAVERN!!!
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Ensiferum Qui Mar 17, 2011 4:32 am
Diarmuid escreveu:
Banda excelente, também adorava tê-los visto ao vivo Signatus. Fazes-me inveja
TWILIGHT TAVERN!!!
Nesse caso, também te faço inveja !
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Ensiferum Qui Mar 17, 2011 4:38 am
Signatus escreveu:
Indeed, my headbanging mate! \m/
Tenho tanta pena de não os ir ver ao Porto. Vida de pobre sucks...
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Ensiferum Qui Mar 17, 2011 4:39 am
RedHead escreveu:
Signatus escreveu:
Quando é que eles vêm ao Porto??????????????????????
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Ensiferum Qui Mar 17, 2011 4:41 am
Diarmuid escreveu:
RedHead escreveu:
Signatus escreveu:
Então, já te esqueceste? xD Tu já comentaste neste tópico!
DarkCapricorn Cavaleiro/Dama
Assunto: Re: Ensiferum Qui Mar 17, 2011 5:32 pm
vi-os o ano passado no hellfest e no wacken. são de facto uma enorme banda ao vivo... que vou voltar a ver no wacken este ano
Diarmuid Mestre
Assunto: Re: Ensiferum Qui Mar 17, 2011 8:05 pm
RedHead escreveu:
Diarmuid escreveu:
RedHead escreveu:
Signatus escreveu:
Então, já te esqueceste? xD Tu já comentaste neste tópico!
LOL, ya podes crer. Não me lembrava, eu bem sabia que devia ter fumado menos coisas há uns anos atrás...
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Ensiferum Qui Mar 17, 2011 8:17 pm
Prefiro Manegarm
Diarmuid Mestre
Assunto: Re: Ensiferum Qui Mar 17, 2011 8:21 pm
Floresta, Ex-Odal escreveu:
Prefiro Manegarm
Também gosto, mas prefiro Ensiferum.
Olaf Azmun-Biköh Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 257 Idade : 34 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Ensiferum Sex Mar 18, 2011 12:14 pm
Pra mim Ensiferum é a melhor banda de Folk Metal, e uma das minhas favoritas adorei o concerto em Vagos...
Nantumaurus Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 300 Idade : 46 Local : Lusitania Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Ensiferum Sáb Jun 25, 2011 9:37 pm
Simplesmente os melhores!!!
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Ensiferum Sáb Jun 25, 2011 9:40 pm
Não te custava teres olhado um pouco mais abaixo http://folklusitania.heavenforum.org/t685-ensiferum
N. de Mensagens : 300 Idade : 46 Local : Lusitania Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Ensiferum Sáb Jun 25, 2011 9:47 pm
Floresta, Ex-Odal escreveu:
Não te custava teres olhado um pouco mais abaixo http://folklusitania.heavenforum.org/t685-ensiferum
Epá, passei os titulos dos topicos a pente fino e mesmo assim deixei escapar, não vi! Olha deixa lá, prometo ter mais atenção para a proxima! Já agora, fui eu que fiz o vídeo, gostáste?
Assunto: Re: Ensiferum Sáb Jun 25, 2011 9:56 pm
Tópicos fundidos!
Não vi o video não, mais logo olho
Assunto: Re: Ensiferum Sex Ago 31, 2012 4:40 pm
Já viram bem isto, está excelente! Está aí a chegar o novo album,Unsung Heroes.
N. de Mensagens : 257 Idade : 34 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Ensiferum Dom Set 02, 2012 1:14 pm
Pena que as melhores do álbum são os 2 singles que saíram, o resto é monótono, inconsistente e desinspirado... Fiquei muito desiludido com o novo álbum duma das minhas bandas favoritas!
Assunto: Re: Ensiferum Dom Set 02, 2012 9:34 pm
Olaf Azmun-Biköh escreveu:
Pena que as melhores do álbum são os 2 singles que saíram, o resto é monótono, inconsistente e desinspirado... Fiquei muito desiludido com o novo álbum duma das minhas bandas favoritas!
A sério, não me digas! Eu até cheguei a pensar comprar o album, tanto que gostei deste tema! Sendo assim ainda bem que disseste! lol
Assunto: Re: Ensiferum Seg Set 03, 2012 12:48 pm
Oh, claro que se trata apenas da minha opinião! E ela é muito diferente da maioria das reviews na internet, que lhe dão de 8,5 para cima! Experimenta a ouvi-lo e logo decides
Eartha Teiwaz Discípulo/Discípula
N. de Mensagens : 15 Idade : 31 Local : Sintra Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Água Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
Assunto: Re: Ensiferum Qui Fev 28, 2013 4:18 am
Uma das minhas bandas preferidas, e uma das melhore dentro do genero, sem dúvida. Só não é melhor por não ter mantido a qualidade dos 1ºs álbuns. Vá, têm desculpa... a fasquia começou alta...
A melhor música na minha opinião.
"the land is silent... before the stoooorrrmmm!!" sério pessoal este ínicio arrepia-me toda, é melhor que um orgasmo -.-