Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Séries de TV

Ir para baixo 
+11
Gallaecian Wolf
Urânia
CalamityJane
RedHead
Kraft durch Freude
Vampiria
Averróis
Ártemis
Olaf Azmun-Biköh
Ceinwyn
Floresta
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Manwë
Mestre
Manwë


Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Idade : 31
Local : Bracara Augusta
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

Séries de TV - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Séries de TV   Séries de TV - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 9:52 pm

Séries de TV - Página 3 Season_2_poster

Série espetacular, é o que vos tenho a dizer.
Vou partir do princípio que ainda não foi mencionada Razz :

Walter White é um químico brilhante que é professor numa escola secundária. Depois de descobrir que tem um cancro e poucos meses de vida, White começa a sintetizar ilegalmente metanfetaminas junto com um rapaz que já está relativamente familiarizado com a venda de drogas.

Ao longo da série Walter White começa a meter-se em confusões, em muitas das quais recorre ao seu conhecimento de química para as resolver.

Além da série ser relativamente informativa (mais que não seja porque dá os nomes para depois uma pessoa ir procurar) e, até, cientificamente consistente, tem um humor negro porreiro e, pronto, eu gosto de ver e aconselho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://whoknewindeed.wordpress.com
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

Séries de TV - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Séries de TV   Séries de TV - Página 3 Icon_minitimeDom Set 09, 2012 11:16 am

Manwë escreveu:
Séries de TV - Página 3 Season_2_poster

Série espetacular, é o que vos tenho a dizer.
Vou partir do princípio que ainda não foi mencionada Razz :

Walter White é um químico brilhante que é professor numa escola secundária. Depois de descobrir que tem um cancro e poucos meses de vida, White começa a sintetizar ilegalmente metanfetaminas junto com um rapaz que já está relativamente familiarizado com a venda de drogas.

Ao longo da série Walter White começa a meter-se em confusões, em muitas das quais recorre ao seu conhecimento de química para as resolver.

Além da série ser relativamente informativa (mais que não seja porque dá os nomes para depois uma pessoa ir procurar) e, até, cientificamente consistente, tem um humor negro porreiro e, pronto, eu gosto de ver e aconselho.

Olha, juro que te ia recomendar isto mas depois esqueci-me! Eu vi as primeiras três temporadas e achei muito bom, se bem que um pouco pesado, talvez volte a pegar um dia destes.
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Séries de TV - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Séries de TV   Séries de TV - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 1:33 am

Acho que há por aqui uns fãs da série Vikings, por isso informo que vai começar a dar no canal TVSéries. Talvez seja desta que começo a ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Séries de TV - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Séries de TV   Séries de TV - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 1:49 am

Dizem que está muito bom. Hei de ver!
Ir para o topo Ir para baixo
Sinfjötli
Guerreiro/Guerreira
Sinfjötli


Masculino
Leão Cavalo
N. de Mensagens : 49
Idade : 33
Local : Porto
Raça : Anão
Elemento : Fogo/Trovão
Deus : Ártemis (Lua/Bosques/Magia)
Cor : Azul Escuro

Séries de TV - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Séries de TV   Séries de TV - Página 3 Icon_minitimeDom Set 15, 2013 9:20 am

Só se percepciona o verdadeiro potencial de Green Acres quando visto na RTP 2, pela hora do jantar.
"Para quem não possui televisão a cores, informa-se que o fogão acabou de ficar verde" <-- quem se lembra desta tirada?

Vi referências a Cheers, mas e então o seu spin off Frasier? É das minhas favoritas. Há um episódio onde aparece o pessoal do Cheers, de entre os quais o fenomenal Cliff Clavin.
As séries da HBO costumam ter boa qualidade. Rome, Band of Brothers, Pacific, Game of Thrones e Boardwalk Empire são do melhor que já vi. De resto, gostei bastante de ver os Pilares da Terra, e O Mundo sem fim (aconselho, é em seguimento dos Pilares da Terra).
Adicionalmente sigo How i Met your Mother, Supernatural, The Big Bang Theory e Once Upon a Time. Enquanto espero pelos novos episódios das referidas séries, vejo Dead Like Me.
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Séries de TV - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Séries de TV   Séries de TV - Página 3 Icon_minitimeDom Set 15, 2013 2:57 pm

Sinfjötli escreveu:
Rome
Melhor série de sempre Razz

Actualmente só vejo The Newsroom, mas dá hoje o último episódio. Alguém vê House of Cards? Pela descrição pareceu-me interessante. Já tenho os episódios todos de Vikings gravados, mas ainda não me apeteceu pegar-lhes e noutro dia experimentei Battlestar Galactica mas não gostei muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Sinfjötli
Guerreiro/Guerreira
Sinfjötli


Masculino
Leão Cavalo
N. de Mensagens : 49
Idade : 33
Local : Porto
Raça : Anão
Elemento : Fogo/Trovão
Deus : Ártemis (Lua/Bosques/Magia)
Cor : Azul Escuro

Séries de TV - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Séries de TV   Séries de TV - Página 3 Icon_minitimeQua Set 18, 2013 9:12 pm

Ceinwyn escreveu:
Sinfjötli escreveu:
Rome
Melhor série de sempre Razz
É muito fixe. E o melhor personagem é Titus Pullo Very Happy
Já agora, deixo aqui um link da wikipedia. Pelos visto o fulano existiu mesmo, é mencionado numas escrituras do sê Júlio.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Titus_Pullo

Eu torci o nariz a Vikings. Caramba, foram guerreiros descrito como imundos, devido a poucos cuidados higiénicos. Na série, anda tudo de barba aparada e de cabelo bem tratado -.-
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Séries de TV - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Séries de TV   Séries de TV - Página 3 Icon_minitimeSex Set 20, 2013 7:19 pm

Sinfjötli escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Sinfjötli escreveu:
Rome
Melhor série de sempre Razz
É muito fixe. E o melhor personagem é Titus Pullo Very Happy
Já agora, deixo aqui um link da wikipedia. Pelos visto o fulano existiu mesmo, é mencionado numas escrituras do sê Júlio.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Titus_Pullo

Eu torci o nariz a Vikings. Caramba, foram guerreiros descrito como imundos, devido a poucos cuidados higiénicos. Na série, anda tudo de barba aparada e de cabelo bem tratado -.-
Sim, ele e o Vorenus existiram e eram da Legio XI, na série aparecerem na XIII e diferentes das personagens históricas.

Por acaso tenho a ideia de que os vikings até eram limpinhos quando comparados com os cristãos. Algo sobre para os pagãos ser importante tomar banho de vez em quando, enquanto no cristianismo os banhos eram associados à promiscuidade (nudez e tal) e à transmissão de doenças e por isso eram desaconselhados. Depois posso procurar algo sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Sinfjötli
Guerreiro/Guerreira
Sinfjötli


Masculino
Leão Cavalo
N. de Mensagens : 49
Idade : 33
Local : Porto
Raça : Anão
Elemento : Fogo/Trovão
Deus : Ártemis (Lua/Bosques/Magia)
Cor : Azul Escuro

Séries de TV - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Séries de TV   Séries de TV - Página 3 Icon_minitimeSex Set 20, 2013 8:37 pm

Ceinwyn escreveu:
Por acaso tenho a ideia de que os vikings até eram limpinhos quando comparados com os cristãos. Algo sobre para os pagãos ser importante tomar banho de vez em quando, enquanto no cristianismo os banhos eram associados à promiscuidade (nudez e tal) e à transmissão de doenças e por isso eram desaconselhados. Depois posso procurar algo sobre isso.
Acredito que, quando comparados aos cristãos, os vikings tèm uma aparência decente. Ainda hoje em Portugal existe quem tema a água, cidadão numa escala etária mais avançada, enfim, e todos sabemos o quanto os idosos estão condicionados por crenças e superstições de origem cristã. Todavia, existem registos por parte de um escritor árabe, nos quais está presente uma grande admiração pela constituição física dos nórdicos, mas uma repulsa pela sua falta de higiene e cheiro. Mesmo assim, a crítica é feita por parte de um muçulmano. Não nos podemos esquecer que as abluções fazem parte do seu código, e são uma essencial e imprescindível etapa do seu dia a dia.
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Séries de TV - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Séries de TV   Séries de TV - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 28, 2013 1:05 pm

Vêm aí duas séries sobre piratas, Black Sails e Crossbones, e uma sobre a Atlântida, Atlantis (esta começa hoje).
Ir para o topo Ir para baixo
Sonia
Sacerdote/Sacerdotisa
Sonia


Feminino
N. de Mensagens : 207
Local : sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Séries de TV - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Séries de TV   Séries de TV - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 28, 2013 8:08 pm

Legend of the Seeker... Baseado em The sword of Truth maravilhosa serie...
Ir para o topo Ir para baixo
Gotham
Burguês/Burguesa
Gotham


N. de Mensagens : 100

Séries de TV - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Séries de TV   Séries de TV - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 6:33 pm

Acabei há uns dias a série The Wire. Absolutamente fantástica!
A cidade de Baltimore é a principal protagonista desta série onde se abordam vários temas como o sistema escolar, os media, os portos (estes temas variam consoante a temporada), tendo como pano de fundo o tráfico de droga visto pela perspectiva policial e criminosa.
É bastante realista e tem um ritmo que muito provavelmente vai afastar muita gente ao início, mas vale bem a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Séries de TV - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Séries de TV   Séries de TV - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Séries de TV
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Séries Televisivas
» Legacy of Kain Series (VD)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Oficina de Arte :: Cinema-
Ir para: