N. de Mensagens : 19 Idade : 46 Local : Castelo Branco Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
Assunto: Até sempre Senhor do Adeus Qui Nov 11, 2010 6:43 pm
"O ridículo não existe; os que ousaram desafiá-lo de frente conquistaram o mundo." Octave Mirbeau
Paz à tua alma irmão, até sempre!
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Até sempre Senhor do Adeus Qui Nov 11, 2010 7:29 pm
Deixou-nos uma lição a todos.
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Até sempre Senhor do Adeus Qui Nov 11, 2010 9:36 pm
Meh, acho que só eu é que nunca tinha ouvido falar desse senhor...
Que descanse em paz.
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Até sempre Senhor do Adeus Qui Nov 11, 2010 10:37 pm
RedHead escreveu:
É esse cabelo sempre a esvoaçar que não te deixa ver nada
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Até sempre Senhor do Adeus Qui Nov 11, 2010 10:49 pm
Ceinwyn escreveu:
RedHead escreveu:
Eu que nem sou de Lisboa, nem lá moro, já tinha ouvido falar dele! Fiquei comovida com a notícia de que irá ser homenageado.
Anu Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 270 Idade : 43 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Preto
Assunto: Re: Até sempre Senhor do Adeus Qui Nov 11, 2010 10:51 pm
Vi-o muitas vezes no Saldanha, só hoje soube que ele fazia critica de cinema num blog!
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Até sempre Senhor do Adeus Qui Nov 11, 2010 10:57 pm
Ceinwyn escreveu:
RedHead escreveu:
Olha, admira-te...
Eu moro em Lisboa e até passo muitas vezes na zona do Saldanha nunca tinha visto nem ouvido falar do senhor... E tenho pena, de facto, porque agora que conheci a sua história também fiquei comovida. Este senhor mudou, com certeza, o dia de muitas pessoas que passavam por ele com o stress e o cansaço do costume, porque às vezes basta um gesto simples como este para nos sentirmos mais calmos. Às vezes também precisava que me fizessem adeus quando saio de casa, ou quando regresso, ou mesmo quando espreito à janela. Que história de vida tão bonita foi a deste senhor.
Como é que o vão homenagear mesmo? Eu vi no Facebook uma petição qualquer para lhe fazerem uma estátua no Saldanha, mas pareceu-me um pouco estranho... Alguém sabe o que vai ser concretamente?
Olaf Azmun-Biköh Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 257 Idade : 34 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Até sempre Senhor do Adeus Sex Nov 12, 2010 12:47 am
Moro no Saldanha e nunca o vi na vida, nem nunca tinha ouvido falar dele. que descanse em paz.
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Até sempre Senhor do Adeus Sex Nov 12, 2010 1:37 am
RedHead escreveu:
Como é que o vão homenagear mesmo? Eu vi no Facebook uma petição qualquer para lhe fazerem uma estátua no Saldanha, mas pareceu-me um pouco estranho... Alguém sabe o que vai ser concretamente?
Houve pessoal que esteve no Saldanha hoje a acenar, como homenagem ao senhor. Pelo que me disseram, foram cerca de 300 pessoas.
Olaf Azmun-Biköh escreveu:
Moro no Saldanha e nunca o vi na vida, nem nunca tinha ouvido falar dele. que descanse em paz.
Esta malta anda a precisar de óculos
Assunto: Re: Até sempre Senhor do Adeus Sex Nov 12, 2010 1:40 am
Ceinwyn escreveu:
RedHead escreveu:
Houve pessoal que esteve no Saldanha hoje a acenar, como homenagem ao senhor. Pelo que me disseram, foram cerca de 300 pessoas.
Já há quase um ano que fui operada e pus os óculos no lixo. Pelos vistos era melhor tê-los guardado.
Oh, que giro. =))) Isso foi a melhor homenagem que podiam fazer.
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Até sempre Senhor do Adeus Sex Nov 12, 2010 10:34 am
Houve uma emissão da Prova Oral do Alvim, na Antena 3, que foi feita junto desse senhor (o João do Adeus, que afinal "passou" a ser o João do Olá). Lembro-me de ter ouvido isso no próprio dia...
Ontem por acaso voltei a ouvir parte do programa e parece que essa emissão foi eleita há tempos como a melhor emissão do ano passado. O Alvim fartou-se de dizer ontem que foi das que mais gostou de fazer (acho sempre difícil perceber se ele fala a sério ou se está a gozar, mas pronto). Foi re-transmitida hoje às 6h da manhã.
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Até sempre Senhor do Adeus Sex Nov 12, 2010 11:30 am
RedHead escreveu:
Ceinwyn escreveu:
RedHead escreveu:
Já há quase um ano que fui operada e pus os óculos no lixo. Pelos vistos era melhor tê-los guardado.
Oh, que giro. =))) Isso foi a melhor homenagem que podiam fazer.
Sim, achei a ideia engraçada. Pelos vistos isso correu bem, ando a considerar a operação (quando estagnar), mas sou um bocado medrosa com os meus olhos
Assunto: Re: Até sempre Senhor do Adeus Sex Nov 12, 2010 11:37 am
Artemis escreveu:
Sim, achei a ideia engraçada. Pelos vistos isso correu bem, ando a considerar a operação (quando estagnar), mas sou um bocado medrosa com os meus olhos
Olha que vale muito a pena. E é uma coisa super simples e rápida, não custa nada.
Olaf Azmun-Biköh Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 257 Idade : 34 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Até sempre Senhor do Adeus Sex Nov 12, 2010 2:42 pm
E daqui a 10 anos, cataratas.
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
Assunto: Re: Até sempre Senhor do Adeus Sex Nov 12, 2010 3:06 pm
RedHead escreveu:
Artemis escreveu:
Olha que vale muito a pena. E é uma coisa super simples e rápida, não custa nada.
Fizeste a operação a laser Red? Eu sou totalmente míope e, também, já pensei nisso...mas, tal como a Artemis, tenho receio. E uma vez vi umas imagens dessa operação em que punham uma espécie de arames nos olhos para que estes saiam da órbita e arrepiei-me. Mas já agora, conta como foi!
Assunto: Re: Até sempre Senhor do Adeus Sex Nov 12, 2010 10:23 pm
Vampiria escreveu:
RedHead escreveu:
Artemis escreveu:
Fizeste a operação a laser Red? Eu sou totalmente míope e, também, já pensei nisso...mas, tal como a Artemis, tenho receio. E uma vez vi umas imagens dessa operação em que punham uma espécie de arames nos olhos para que estes saiam da órbita e arrepiei-me. Mas já agora, conta como foi!