N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Trobar de Morte Sáb Dez 20, 2008 8:51 pm
Trobar de Morte
Lady Morte fundou sozinha um projecto com o nome Trobar de Morte, sendo inspirado sobretudo na época medieval. Mais tarde, em 2002, a Lady Morte juntou-se aos membros de Sathorys e formou os Ordo Funebris. Um ano mais tarde, os Ordo Funebris terminaram e, assim, Lady Morte decidiu retomar o projecto Trobar de Morte. E assim nasceu uma banda que recria o mundo dos sonhos, onde as fadas existem e a atmosfera medieval se consegue com o auxílio da excelente música que proporciona.
Discografia:
2004 - Nocturnal Dance of the Dragonfly
2005 - Fairydust
2006 - Reverie
2008 - Legends of Blood and Light
Links:
Site Oficial Myspace
titanium Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 40 Idade : 39 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Trobar de Morte Sáb Dez 20, 2008 10:26 pm
Que belo vídeo que foste arranjar...
Nunca pensei combinar Trobar de Morte com Victoria Francês....
As influências deles, como dizem, são Dead Can Dance, Lisa Gerrard, Loreena Mckennitt, Hagalaz Runedance, Estampie, Sopor Aeternus, Corvus Corax, Ataraxia...
O resultado é mágico, dá-me vontade de ir a Barcelona dia 7 de Fev (02-07-2009 20:00 A Sant Climent VI, Sant Climent de Llobregat, Barcelona)
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Trobar de Morte Sáb Dez 20, 2008 10:54 pm
titanium escreveu:
Nunca pensei combinar Trobar de Morte com Victoria Francês....
Na realidade, todo o artwork do álbum Reverie (incluindo a capa que podem ver neste tópico) foi desenhado pela Victoria Frances.
titanium escreveu:
As influências deles, como dizem, são Dead Can Dance, Lisa Gerrard, Loreena Mckennitt, Hagalaz Runedance, Estampie, Sopor Aeternus, Corvus Corax, Ataraxia...
Nomes de bandas e artistas fantásticos...
titanium escreveu:
O resultado é mágico, dá-me vontade de ir a Barcelona dia 7 de Fev (02-07-2009 20:00 A Sant Climent VI, Sant Climent de Llobregat, Barcelona)
Adorava conhecer Barcelona e ver Trobar de Morte ao vivo...
titanium Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 40 Idade : 39 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Trobar de Morte Sáb Dez 20, 2008 10:56 pm
Bem Glam Surpreendes-me todos os dias.... que hei-de dizer
SaahiraMoon Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 240 Idade : 31 Local : Leiria. Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Trobar de Morte Dom Dez 21, 2008 3:46 pm
Não conhecia, mas estou a adorar.
Dark_Forever Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 66 Idade : 33 Local : Leiria Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Trobar de Morte Seg Dez 22, 2008 5:27 pm
Conheço-os à apenas dois anos e adorei os trabalhos todos na altura, mas não sei porquê o álbum deste ano desapontou-me um pouco... Falta-lhe a magia dos outros.
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Trobar de Morte Sáb Jan 24, 2009 2:18 am
Fui vê-los em 2006 no Santiago Alquimista, em Lisboa. Na altura não os conhecia e tinha ido ao concerto pela outra banda que também deu um concerto nessa noite: Ashram. Acabei por gostar mais da actuação de Trobar de Morte do que da de Ashram!
Tiveram uma presença muito própria, num ambiente muito calmo, misterioso, quase como se estivessem no seu mundo de fadas e fantasia. Nunca mais me esqueci daquela noite mágica.
Entropic Thing Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 43 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Trobar de Morte Sáb Fev 07, 2009 3:18 pm
Kraft durch Freude escreveu:
Fui vê-los em 2006 no Santiago Alquimista, em Lisboa. Na altura não os conhecia e tinha ido ao concerto pela outra banda que também deu um concerto nessa noite: Ashram. Acabei por gostar mais da actuação de Trobar de Morte do que da de Ashram!
Tiveram uma presença muito própria, num ambiente muito calmo, misterioso, quase como se estivessem no seu mundo de fadas e fantasia. Nunca mais me esqueci daquela noite mágica.
Que sorte, eu não consegui ir a esse concerto
Para quem gosta de Trobar de Morte, aconselho Ordo Funebris, que era a banda anterior da Lady Morte. Quando a banda terminou, os membros formaram duas bandas: Trobar de Morte e Narsilion. Narsilion também é interessante, não é um estilo muito diferente do dos Trobar de Morte, ainda que tenha a sua própria identidade.
Ficam as sugestões
Sir Martinez Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 102 Idade : 35 Local : Benfica/Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Zeus (Justiça/Regência/Sentença) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Trobar de Morte Dom Fev 08, 2009 2:38 pm
AMO AMO AMO ..Babo-me a ouvir os sons deles
Sethlad Aldeão/Aldeã
N. de Mensagens : 7 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Trobar de Morte Qua Mar 11, 2009 1:00 pm
Kraft durch Freude escreveu:
Fui vê-los em 2006 no Santiago Alquimista, em Lisboa. Na altura não os conhecia e tinha ido ao concerto pela outra banda que também deu um concerto nessa noite: Ashram.
Idem. Embora não esteja de acordo relativamente à qualidade dos 2 concertos, desfrutei bastante mais de Ashram que de Trobar de Morte. Opinions, opinions...
Anyway, Trobar de Morte tem alguns momentos interessantes e às vezes logram criar ambientes muito especiais, mas no geral é uma banda que não me causa nenhum impacto especial... dentro do que fazem, há dezenas de outras bandas que o fazem muito melhor, na minha opinião. Talvez por isso, embora viva na mesma cidade que eles, nunca os fui ver ao vivo depois do concerto do Santiago Alquimista.
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Trobar de Morte Sáb Mar 21, 2009 11:38 am
Gosto muito de Trobar de Morte, chego a meter isso a tocar ao fim-de-semana nos almoços de família. Nunca ninguém se queixou hehe
Aiwendil Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 27 Idade : 36 Local : Almada / (eversong woods) Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Trobar de Morte Seg Jan 25, 2010 6:58 pm
Uma daquelas bandas que gosto de ouvir no silêncio e antes de dormir... ^^ Transmitem-me uma grande calma e serenidade ao meu espirito...
*Dreams*
Queen Artista
N. de Mensagens : 458 Idade : 45 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Trobar de Morte Sáb Fev 19, 2011 11:48 am
Kraft escreveu:
Tiveram uma presença muito própria, num ambiente muito calmo, misterioso, quase como se estivessem no seu mundo de fadas e fantasia. Nunca mais me esqueci daquela noite mágica. Smile
Eu estive nesse concerto e fiquei exactamente c a mesma impressão q tu, Kraft.
Entropic Thing escreveu:
Para quem gosta de Trobar de Morte, aconselho Ordo Funebris, que era a banda anterior da Lady Morte. Quando a banda terminou, os membros formaram duas bandas: Trobar de Morte e Narsilion. Narsilion também é interessante, não é um estilo muito diferente do dos Trobar de Morte, ainda que tenha a sua própria identidade.
Concordo perfeitamente. Tenho a discografia das 3 bandas. A estas acrescento Artesia e Dark Sanctuary.
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Trobar de Morte Sáb Fev 19, 2011 12:38 pm
Queen escreveu:
Entropic Thing escreveu:
Concordo perfeitamente. Tenho a discografia das 3 bandas. A estas acrescento Artesia e Dark Sanctuary.
Queres dizer que tens os cd's originais? PICS! _
Queen Artista
N. de Mensagens : 458 Idade : 45 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Trobar de Morte Sáb Fev 19, 2011 12:53 pm
Floresta escreveu:
Queres dizer que tens os cd's originais? PICS!
Infelizmente não são originais..... Um dia farei esse investimento, quem sabe!
Matusalem Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 84 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Trobar de Morte Sáb Fev 19, 2011 3:47 pm
Por acaso tenho o "Songs From The Enchanted Garden" dos Ordo Funebris em original. Muito bom.
Assunto: Re: Trobar de Morte Sáb Fev 19, 2011 3:51 pm
*inveja*
Glam Deus(a) do Sol (administração)
Assunto: Re: Trobar de Morte Sáb Fev 19, 2011 3:53 pm
Floresta, Ex-Odal escreveu:
Queres dizer que tens os cd's originais? PICS! _
Eu tenho alguns originais... um dia tiro fotos só para meter mesmo nojo!! xD São lindos!!! *.* O meu orgulho!
Abbadon Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 210 Idade : 35 Local : Sintra Elemento : Fogo/Trovão Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
Assunto: Trobar de Morte Dom Fev 24, 2013 10:53 pm
Muitos já devem conhecer, mas acho que este projecto merece pelo menos um tópico de apresentação. Assim, quem quiser ir para a serra fazer algum ritual pagão à luz da lua ou simplesmente trazer um pouco de magia ao seu refúgio, de preferência à noite ou ao crepúsculo já não tem desculpa para não o fazer. *(Os gnomos em vossa casa também gostam de miminhos e eles ouvem trobar de morte)
Aqui fica uma música:
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Trobar de Morte Ter Fev 26, 2013 11:35 pm
Abbadon escreveu:
Muitos já devem conhecer, mas acho que este projecto merece pelo menos um tópico de apresentação.
Este tópico já existia (obviamente ). Tópicos fundidos.