Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pena de morte

Ir para baixo 
+17
Nya
DarkCapricorn
Averróis
Floresta
Siivet
Vampiria
Fundador (ex-Váli)
Aelle
Kettu
Ceinwyn
blackbird
Tearsofawolf
Manwë
Fadinha
SaahiraMoon
tempus
Selene Morgan
21 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Selene Morgan
Burguês/Burguesa
Selene Morgan


Feminino
Leão Macaco
N. de Mensagens : 68
Idade : 31
Local : Monte da lua
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Pena de morte Empty
MensagemAssunto: Pena de morte   Pena de morte Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 6:50 pm

Pena de morte Penademortebmp1




A pena de morte, também chamada de pena capital, é uma sentença aplicada pelo poder judiciário que consiste na execução de um indivíduo condenado pelo Estado. Os criminosos condenados à pena de morte geralmente praticaram assassínio premeditado. Mas, a pena também é utilizada atualmente para reprimir espionagem, estupro, adultério,e corrupção.

Atualmente, a pena de morte foi abolida para todos os crimes em quase todos os países da Europa e da Oceania. Na América do Norte, foi abolida no Canadá e no México e em algumas áreas dos Estados Unidos da América. Na América do Sul, vários países como o Brasil ainda mantêm a pena de morte para alguns crimes, mas que estão completamente fora da realidade do cotidiano dos cidadãos, como por exemplo traição em tempos de guerra. Trinta e seis estados dos Estados Unidos, a Guatemala, a maior parte do Caribe, da Ásia e da África ainda retêm a pena de morte para crimes comuns. O caso de alguns países, como é o da Rússia, é bastante peculiar, pois ainda retêm a pena de morte na legalidade, mas já não executam mais ninguém há um longo período de tempo.

A pena de morte é uma forma de punição muito controversa atualmente. Os que são a favor dela dizem que é eficaz na prevenção de futuros crimes e que é apropriada como punição para assassinato (discurso baseado na lei do "olho por olho"). Os opositores dizem que não é aplicada de forma eficaz e que, como consequência, vários inocentes são executados anualmente. Também afirmam que é uma violação dos direitos humanos e que é usada de forma indiscriminada para executar pessoas de minorias étnicas (como negros e indígenas) e pobres.

Em 18 de dezembro de 2007, a Assembléia Geral das Organização das Nações Unidas aprovou, por 104 votos a favor, 54 contra e 29 abstenções, uma moratória da pena de morte. A proposta da moratória foi formulada pela Itália e endossada inicialmente pela União Européia. O documento é claro ao advertir países que aboliram a pena de morte a não reintroduzir a mesma. O fato ganhou as manchetes do mundo inteiro, mas foi pouco noticiado pela mídia brasileira.[1][2]

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pena_de_morte


A favor ou contra a pena de morte?

Eu sou contra devido a um dos meus prencipios
de que por mais que os outros nao sejam dignos,
nao devemos deixar que nos tirem a nossa dignidade.
Nao faz sentido punir um crime cometendo outro.
Nao educa, nao serve de exemplo a ninguem
e nao diminui o tamanho e o estrago
do crime cometido.
E nao ha maior castigo do que a vida,
ainda para mais numa prisao.

"Quantas mortes ainda serão necessárias para que se saiba que já se matou demais?"
Bob Dylan
Ir para o topo Ir para baixo
http://traurigstern.hi5.com
tempus
Burguês/Burguesa
tempus


Masculino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 99
Idade : 37
Local : inside your mind
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Pena de morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 8:36 pm

A pena de morte sempre foi tema de contorversia durante toda a historia.. por um lado está a angustia de uns e extremismo de outros, que seguem a lei de "olho por olho" .. e a angustia daqueles que veem os seus entes queridos serem mortos,violados,etc.. por um individio e claro que pedem que ele seja "apagado" . Por outro lado estao os principios e moral, de que ninguem tem o direito de tirar a vida a outro.

A pena de morte sempre pecou por ser uma sentença 'final'.. e muitos inocentes ja pagaram com a vida por uma justiça mal feita. mas la esta.. a propria justiça é humana, logo vai errar por defeito... Depois tambem á outro problema.. quem comete crimes vai para um hotel (sim, porque hoje em dia uma prisao é nao mais que um hotel) onde têm direito a tabaco,droga,internet,comida e roupa lavada, boas condiçoes.. visitas,.. unica coisa de que estao privados é de liberdade de andar na rua (muito cometem crimes so para ir para uma cadeia..porque na rua estariam ao relento e sem comida).. Outros comportam-se bem..e por pior que fosse o crime..podem sair a meio ou com menos tempo de cadeia.. e vir ca para fora como se nao fosse nada.. Um pedofilo/violador passa menos tempo na cadeia do que um individuo que roubou ao estado... e sai ca para fora com cadastro limpo... enquanto isso a familia desejou-lhe a morte..porque a filha(o) sofreu e vai sofrer para o resto da vida.

A pena de morte é uma má sentença.. devido a questoes morais e de erros de justiça.. mas a cadeia é uma opçao muito boa para criminosos, principalmente os piores.. porque eles la tem direito a tudo.. ate contacto com exterior têm.. ha liders de gangs presos que ainda continuam a mandar ca fora como se estivessem livres.. Acho que uma boa soluçao era que as cadeias.. prar crimes pesados.. fossem diferentes.. mais penosas.. mais solitarias.. sem direito a nada tirando um prato de comida e cama..e saude..de resto.. nao haveria contacto com mais ninguem e nada..(nada de cartas,net.. outros presos,etc..) A cadeia deveria ser um castigo.. mas castigo forte e nao umas ferias.
Ir para o topo Ir para baixo
SaahiraMoon
Sacerdote/Sacerdotisa
SaahiraMoon


Feminino
Câncer Galo
N. de Mensagens : 240
Idade : 30
Local : Leiria.
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Pena de morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 9:29 pm

Não acho que hajam vidas que possam decidir sobre outras vidas. Ninguém é melhor ou pior para decidir a vida do outro. Além disso, não traz vantagens...

E se repararmos, uma pessoa acaba por cometer o mesmo crime. "Já que mataste, agora mato-te." Fizeste Mal - Morres. Como se todos nós não tivéssemos feito asneiras na vida.
Ir para o topo Ir para baixo
http://saahira-gg.hi5.com
Fadinha
Guerreiro/Guerreira
Fadinha


Feminino
Áries Cabra
N. de Mensagens : 48
Idade : 45
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Pena de morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte Icon_minitimeQui Dez 18, 2008 6:40 pm

É difícil responder com um sim ou um não a uma pergunta cuja realidade é tão díspar nos diferentes países deste nosso planeta. Em alguns países mata-se por adultério (Bah!), noutros mata-se por a pessoa ter morto alguém. Penso que enquanto as realidades forem tão diferentes entre países vai ser complicado chegar a um consenso. Concordo que a prisão é mais um "hotel" do que o que deveria ser - um castigo - e sou a favor do trabalho comunitário dos presos. No entanto, deixo de ser eu e de conseguir raciocinar quando um assassino em série confessa os crimes... Quando um Pedófilo é apanhado... Quando é um violador... Aí dá-me vontade que essas pessoas morram a passar pelo mesmo sofrimento a que sujeitaram as outras... Não sou Deus e não tenho esse direito... Mas... Confesso que é isso que sinto!
Ir para o topo Ir para baixo
Selene Morgan
Burguês/Burguesa
Selene Morgan


Feminino
Leão Macaco
N. de Mensagens : 68
Idade : 31
Local : Monte da lua
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Pena de morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte Icon_minitimeSáb Dez 20, 2008 9:07 pm

Eu percebo o que queres dizer tambem e o que sinto,
mas temos de ter em conta que algumas dessas pessoas
sofrem de doenças do foro psicologico e o que elas
precisam e daquilo que nunca ninguem fez: tratamento.
E a morte é o castigo menos doloroso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://traurigstern.hi5.com
SaahiraMoon
Sacerdote/Sacerdotisa
SaahiraMoon


Feminino
Câncer Galo
N. de Mensagens : 240
Idade : 30
Local : Leiria.
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Pena de morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte Icon_minitimeDom Dez 21, 2008 5:10 pm

Selene Morgan escreveu:
Eu percebo o que queres dizer tambem e o que sinto,
mas temos de ter em conta que algumas dessas pessoas
sofrem de doenças do foro psicologico e o que elas
precisam e daquilo que nunca ninguem fez: tratamento.

Não poderia concordar mais... Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
http://saahira-gg.hi5.com
Selene Morgan
Burguês/Burguesa
Selene Morgan


Feminino
Leão Macaco
N. de Mensagens : 68
Idade : 31
Local : Monte da lua
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Pena de morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte Icon_minitimeSeg Dez 22, 2008 6:45 pm

Pois porque as vezes antes de culparmos e punirmos alguem
deviamos tentar perceber os motivos dos seus actos,
isto serve para isto e para tudo na vida.
Ir para o topo Ir para baixo
http://traurigstern.hi5.com
tempus
Burguês/Burguesa
tempus


Masculino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 99
Idade : 37
Local : inside your mind
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Pena de morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte Icon_minitimeSeg Dez 22, 2008 9:20 pm

Selene Morgan escreveu:
Pois porque as vezes antes de culparmos e punirmos alguem
deviamos tentar perceber os motivos dos seus actos,
isto serve para isto e para tudo na vida.

lol...aserio... lol..

se um tipo mata alguem..por que razao for.. psicologico,psiquiatrico, ou porque apetece.. o resultado deveria ser sempre o mesmo...perigo publico -> cadeia e bem la no fundo.

Se é sociopata, esquisofrenico com tendencia para matar.. ou la que razao psicologica for..é um perigo apra a sociedade e deve estar longe dela.
Ou uma mae que mata o assassino do proprio filho.. a razao é forte..e apetece a todos o mesmo...mas é crime e deve ser punido como tal.

Nao ha razao ou desculpa para que um criminoso nao seja punido .
Ir para o topo Ir para baixo
Manwë
Mestre
Manwë


Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Idade : 31
Local : Bracara Augusta
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

Pena de morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte Icon_minitimeSeg Dez 22, 2008 9:56 pm

Eu não posso concordar com a pena de morte, principalmente porque existe um risco demasiado grande de condenar uma pessoa que, mais tarde, é tida como inocente. Entre matar um inocente e deixar um pedófilo à solta... prefiro a segunda hipótese.
E depois temos que ter em consideração o que nós vemos como sendo um crime. A História mostra-nos que antes haviam crimes que eram considerados do pior e que agora nem como crimes são vistos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://whoknewindeed.wordpress.com
Selene Morgan
Burguês/Burguesa
Selene Morgan


Feminino
Leão Macaco
N. de Mensagens : 68
Idade : 31
Local : Monte da lua
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Pena de morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte Icon_minitimeTer Dez 23, 2008 11:56 am

tempus escreveu:
Selene Morgan escreveu:
Pois porque as vezes antes de culparmos e punirmos alguem
deviamos tentar perceber os motivos dos seus actos,
isto serve para isto e para tudo na vida.

lol...aserio... lol..

se um tipo mata alguem..por que razao for.. psicologico,psiquiatrico, ou porque apetece.. o resultado deveria ser sempre o mesmo...perigo publico -> cadeia e bem la no fundo.

Se é sociopata, esquisofrenico com tendencia para matar.. ou la que razao psicologica for..é um perigo apra a sociedade e deve estar longe dela.
Ou uma mae que mata o assassino do proprio filho.. a razao é forte..e apetece a todos o mesmo...mas é crime e deve ser punido como tal.

Nao ha razao ou desculpa para que um criminoso nao seja punido .

So uma pergunta tu foste a mesma pessoa que andava no outro forum a dizer
que as pessoas se auto mutilam porque sim?
Entao acho que nao vale a pena dizer muito,
derivado que me parece que nao percebes muito de psicologia
e nao lidaste com pessoas com doenças psiquiatricas e psicologicas.
Qualquer doenças fisica ou psicologica precisa de tratamento
nao de isolamento. Isso era atingamente com as pestes quando
a medicina ainda nao estava desenvolvida.
Tamos no seculo XXI.
Ir para o topo Ir para baixo
http://traurigstern.hi5.com
tempus
Burguês/Burguesa
tempus


Masculino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 99
Idade : 37
Local : inside your mind
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Pena de morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte Icon_minitimeTer Dez 23, 2008 12:34 pm

doienças psicologicas ou nao... acho o que dizes muito utopico e ingenuo. Se um tipo maluco te mata-se a familia..serias tao condescendente por ele "nao sabe ro que faz?"... acredito que nao... quem esta de fora é sempre muito forte e condescendente com tudo. Um individuo com problemas psicologics graves é um perigo para si e para a sociedade e deve ser lidado como tal... preso e tratamento se for preciso... mas como deves saber.-.dado seres muito entendida em psicologia,,, eles nao se curam... apenas levam com medicamentos em cima para "acalmar" ..

é muito duro? capaz...mas eu nao quero estar a andar na rua e um tipo maluco..saca da faca e da-me uma facada... e o advogado dele em tribunal diz que ele "coitado..é maluquinho"... mas eu levei a facada e vou ter de o aguentar na rua mal ele saia do "hospital" pseudo-curado..porque..eles nao se curam..apenas afundam-se em medicamentos para acalmar.

Quanto ás auto-mutilaçoes...aserio.. pelo que vejo..és pessoa de encontrar desculpa de "coitadinho.. tem problemas"..para tudo.. mas quero ver essa condescendencia quando te acontecer com um dos teus atacar-se a si mesmo ou ser atacado por algum "coitadinho"
Ir para o topo Ir para baixo
Selene Morgan
Burguês/Burguesa
Selene Morgan


Feminino
Leão Macaco
N. de Mensagens : 68
Idade : 31
Local : Monte da lua
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Pena de morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte Icon_minitimeTer Dez 23, 2008 1:46 pm

Se acontecer cmg talvez eu pense como tu
mas vou ter em conta que essas pessoas
nao controlam os disturbios mentais
eram bom se fosse assim.
E talvez se se tivessem lemrado de tratalos antes
tivesse sido diferente.
Agora ja falas em prisao e em tratamento
mas antes so falas-te em prisao e foi
isso que me revoltou.
E impossivel imaginar o sofrimento
dessas pessoas e elas precisam de ser tratadas
mesmo que nunca se curem,
conseguem controlar-se melhor
e evitar certas situaçoes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://traurigstern.hi5.com
tempus
Burguês/Burguesa
tempus


Masculino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 99
Idade : 37
Local : inside your mind
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Pena de morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte Icon_minitimeTer Dez 23, 2008 2:16 pm

Quando falo em prisao significa isso mesmo... longe do mundo e da sociedade, onde nao possam fazer mal a ninguem nem a eles proprios. AS prisoes actuais ja têm tratamentos ..chamam-se prisoes psiquiatricas (chamam hospitais..mas sao bons sitios para se fugir tambem..) ..

Citação :
E talvez se se tivessem lemrado de tratalos antes
tivesse sido diferente.
nao se sabe que um tipo é doente do forro psicologico ate ele ter um surto... se sabes de psicologia sabes bem disso. O problema é que esse surto pode ser dar pancada na mae..ou sacar de uma faca ou arma e suicidar-se ou simplesmente matar alguem..

COmo disse..nao ha nenhuma cura..eles nao ficam melhores... o que lehes fazem nos hospitais psiquiatricos e afoga-los em medicamentos para ficarem calmos..como quem esta anestesiado..

Citação :
E impossivel imaginar o sofrimento
dessas pessoas e elas precisam de ser tratadas
mesmo que nunca se curem,

um doente mental nao sofre por o ser..se perguntares a um medico que trata deles.. eles vao dizer que eles fazem o que fazem de uma forma normal..o tipo esta a chatea-lo entao bate ou mata-o.. quem diz chatear diz ameaçar de alguma forma (ou sentir-se ameaçado).. um sociopata nao sofre porque matou alguem..eles nem sentem remorso.. se os doentes mentais tivessem consciencia dos seus actos nao os faziam.. matar alguem nao é tique nervoso..involuntario.. é 'pensado' por uma mente doente.. e nao sofrem por causa disso.. talvez depois quando choram porque mataram um familiar....mas o que os impede de voltar a fazer o mesmo? nada.. ou talvez umas pastilhas para adormecer ou manter calminho... e se nao tomam..la se vai a enfermeira..
Doentes ou nao..sao perigo apra a sociedade e têm de ser mantidos aparte.. em constantes calmantes ou nao.


Citação :
Se acontecer cmg talvez eu pense como tu

é por estas frases que digo... nos mostra-mos aquilo que realmente somos quando numa crise.. ate la sao so falsos principios e morais para uma fachada.. quando nos toca na pelo mostra-mos aquilo que realmente pensamos.. como um tipo que nao se diz racista mas um negro mata-lhe um filho e os negros sao todos maus. Ao menos eu sou honesto naquilo que acredito e nao digo "ha mas se fosse comigo era diferente"
Ir para o topo Ir para baixo
Tearsofawolf
Cavaleiro/Dama
Tearsofawolf


Masculino
Áries Macaco
N. de Mensagens : 139
Idade : 44
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Pena de morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte Icon_minitimeTer Dez 23, 2008 5:05 pm

Pena de morte!

Ora cá está um bom tópico polémico q.b., para darmos cabo da cabeça uns dos outros e simultaneamente para nos conhecermos melhor.

Para começar, ninguém tem o direito de tirar a vida ao seu semelhante, nem a outro ser vivo tirando situações limite, como morrer de fome ou proteger a nossa vida ou a de quem amamos, o que de todo não nos dá o direito mas pelo menos justifica um comportamento mais agressivo.

Não pretendo ser polémico, mas o nosso instinto torna-nos mais primários nestas situações, ninguém sabe como agirá numa situação destas e logo aqui começamos a ser condicionados.

Por princípio sou contra a pena de morte, é derradeira, é o fim, tira a qualquer um a hipótese de caso tenha sido mal condenado recuperar a sua vida (nunca a recupera quando sai).

A maioria das pessoas que assistiam ás execuções, não se sentiam/sentem bem depois de ter assistido, a perspectiva de se ver uma vida a ser ceifada á nossa frente muda muita coisa, há estados onde esta pratica era frequente e acabou por ser abolida, exactamente por ser considerada violenta e humilhante quer para o condenado como para as vitimas/familiares/amigos. Chegou a acontecer algumas vezes as pessoas assistirem a tortura pela cadeira eléctrica em vez de morte.

Somos o que somos, não há assim tão poucas pessoas violentas como isso, basta olharmos para o nosso quotidianos e vermos a agressividade com que reagimos perante situações completamente absurdas. (trânsito por exemplo).

A pena de morte deverá ser completamente abolida, tão pouco acho aceitável, prisões que sejam autênticos antros de crime, e proporcionem tudo a quem não foi digno de andar entre pessoas de bem.

Para as pessoas que têm comportamentos perigosos devido a problemas psíquicos há hospitais que tentam através de métodos muitas vezes reprováveis domesticar (a palavra)/ reinserir (o eufemismo) pessoas com estas enfermidades na sociedade. Este foi levantado e é um problema muito sério a nossa liberdade acaba no nariz do parceiro, quando perdemos essa noção a coisa é muito complicada, o pior caso não é do que reconhece a sua enfermidade é daquele que para si está bem, a capacidade de distinguir entre o bem e o mal separa-nos dos restantes animais aqui essa diferença é muito mais ténue.

Não direi que as disfunções psíquicas sejam curáveis, são sim controláveis através de drogas e até de operações e quando a tempo normalmente resultam, e não é só na fase adulta ou quando têm comportamentos limite que são detectados, há tempos falei no GothikPT sobre as crianças que maltratam animais, e que os papás acham muita piada, e se necessário for até incentivam e ajudam, este é não é um comportamento normal, o ideal é sempre tentar perceber o que lhes vai na cabeça, mas isto não se faz e é raro o pai que quando observa um comportamento destes se preocupa em levar o filho ao psiquiatra ou ao psicólogo.

As crianças que fazem isto, e ou muito mudam ou serão sempre adultos problemáticos. É uma questão de acompanhamento enquanto crianças, também este desprendimento dos pais em relação aos filhos por motivos profissionais, criarão mais tarde debilidades nos futuros adultos, não é caso raro, e apercebemo-nos disso, as gerações posteriores á minha são diferentes, menos maturidade, mais influenciáveis e as gerações seguintes ainda pior, agora arranjaram uma mania de se esgadanharem todos e andarem com o cuequedio á mostra, chiça que raio de modas!!!!!

Tudo isto para opinar sobre a pena de morte, pois, e merece, não é assunto para levar de ânimo leve, hoje e mais que nunca temos menos segurança, os crimes violentos são muito mais frequentes, a segregação e guetização de emigrantes mal pagos e escravizados foram gerando pelo mundo um cozinhado de problemas em lume brando que nos vai rebentar nos braços.

Mais tarde, haverão pessoas e países que irão justificar o aumento de criminalidade com a inexistência de pena de morte, depois virá um déspota e megalómano bem-falante que chegará ao poder e aplicará a pena de morte, entre outras coisas afins.

Sou contra a pena de morte (mais uma vez), contudo a favor da prisão perpétua para os casos mais graves, defendo que os presos têm que pagar a sua estadia na prisão e contribuir para pagar o que estragaram, como? Trabalhando nas prisões e fazendo trabalhos que possam ser desempenhados por eles, que aos condenados por crimes mais leves, os tentem, preparar para voltar integrados na sociedade, se uma pessoa quiser renovar-se e formar-se numa prisão não vejo porque não o poderá fazer, todos nós somos capazes de nos renovar assim o queiramos e nos deixem fazê-lo.

Temos de reflectir bem, muito bem, para onde estamos a caminhar enquanto sociedade e nos valores que vamos perdendo porque os bons exemplos vão escasseando.

Até há dias descobri que o pacifista e alguém que admirava (Ghandi) vivia numa relação tão pouco recomendável 1º com a sua filha e mais tarde com a sua neta, é claro que isto bem pode ser tanga inglesa para descredibilizar o homem.
Ir para o topo Ir para baixo
Selene Morgan
Burguês/Burguesa
Selene Morgan


Feminino
Leão Macaco
N. de Mensagens : 68
Idade : 31
Local : Monte da lua
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Pena de morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte Icon_minitimeQua Dez 24, 2008 3:22 pm

Como o tears ja disse os problemas do foro psicologico podem-se detectar antes.
Nao globalizes, ha doentes mentais que sofrem.

Nunca fui racista nem sou e ja fui assaltada
duas vezes por individuos de raça negra e ate
um ja tentou magoar o meu pai e continuo
a nao ser racista.
Eu disse que ia ter em conta os meus ideiais de agora
ou seja o facto de os doentes psiquiatricos nao
terem controlo dos seus disturbios.
Se isso foi uma tentativa de me chamar desonesta ou falsa,
falhou.
Ir para o topo Ir para baixo
http://traurigstern.hi5.com
Fadinha
Guerreiro/Guerreira
Fadinha


Feminino
Áries Cabra
N. de Mensagens : 48
Idade : 45
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Pena de morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte Icon_minitimeSeg Dez 29, 2008 4:36 pm

Tearsofawolf bela reflexão. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
blackbird
Discípulo/Discípula
blackbird


Leão Búfalo
N. de Mensagens : 12
Idade : 38
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Pena de morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 11:26 am

Eu sou a favor, principalmente em alguns casos de crimes violentos Serial kilers por exemplo, e certo que ninguém tem o direito de tirar ou mandar tirar a vida a alguém, mas vejam primeiro que tudo são pessoas muito violentas com sede de sangue que não tiveram quaisquer tipo de respeito por outras vidas humanas, são seres que não podem nem devem ser mais libertados pelos motivos óbvios ao não ser libertados são um encargo para os estados para com a sociedade, eu não acho que a sociedade tenha que arcar com a responsabilidade de manter esta gente viva depois do que fizeram , muito menos que hajam instituição dos direitos humanos a lutar pelos direitos desta gente, eles não são merecedores de ter direitos sequer quanto mais da agua que bebem, e a derradeira punição da pena de morte não e a morte em si, e a espera, e saberem que vão ser executados e é aquela espera que os enlouquece como aqueles que vivem nos corredores da morte nos estados unidos alguns durante décadas só essa espera deixa-os loucos.
ou então tem sempre a solução de os meter a partir pedra no meio do deserto a pão e agua...
Ha crimes que nao tem perdao perante a sociedade legalmente estao perdoados mas e socialmente?
Ha quem mate por prazer! E o instinto primitivo e selvagem presente no ser humano em alguns mais que outros mas assim e..
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Pena de morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 7:18 pm

Eu sou contra a pena de morte. A ideia do sistema de justiça não deve ser vingar as vítimas segundo a filosofia do olho por olho, dente por dente. Um criminoso deve ser afastado da sociedade, porque é um perigo para os outros, mas o que devemos ter em mente é tentar reintegrá-lo e, partindo daí, chegar à melhor solução possível realisticamente. Não é por ser um coitadinho nem nada do género, mas se matar é errado, a pena de morte é errada e não vejo ninguém com a autoridade moral para decidir a existência de excepções.

Não concordo também com a ideia das prisões serem um hotel (e não acho que devam sê-lo, obviamente). A vida numa prisão não é propriamente fácil e as condições são por vezes bem más. Foi apenas há umas 3 semanas que foi anunciado o fim dos chamados baldes higiénicos nas nossas prisões, só para dar um exemplo do estado autenticamente medieval de algumas coisas. Claro que, na prática e à nossa custa, as prisões servem muitas vezes de escola de crime e pouco mais, mas isso não se resolve com penas de morte. Isso é só uma forma de desresponsabilização das sociedades relativamente às suas falhas.

Sei que vão achar a minha visão muito utópica e que nada no mundo é perfeito, mas parece-me que devemos nivelar por cima, fazendo a adaptação à realidade a partir do melhor modelo possível e não do pior. Se estamos à espera de ser perfeitos para melhorar as coisas, é bom que esperemos sentados.
Ir para o topo Ir para baixo
Kettu
Guerreiro/Guerreira
Kettu


Feminino
Sagitário Galo
N. de Mensagens : 37
Idade : 30
Local : Barcelos
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Pena de morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte Icon_minitimeTer maio 25, 2010 9:30 pm

Uma boa solução para substituir a pena de morte era colocar os criminosos a plantar árvores, limpar mata etc. algo de util e que seja urgente.

A morte deles pode ser justa mas ninguem tem esse direito. E não adianta ficarem na prisão a pescar fanecas

Simples cheers


btw pode parecer contraditório, mas os ***** dos violadores mereciam levar um estouro, e não me falem em arrependimentos. uma coisa é matar uma pessoa, outra é traumatiza-la para o resto da vida podendo induzir a esses crimes violentos no futuro.
Ir para o topo Ir para baixo
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Pena de morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte Icon_minitimeQua maio 26, 2010 9:50 pm

Uma das coisas porreiras com a entrada de novos membros é o reacender de temas interessantes e sem conclusão unânime como este.

Outra coisa curiosa é o facto das pessoas progressistas, ditas de esquerda, serem as verdadeiras herdeiras contemporâneas dos valores do Cristianismo. Cristianismo, e não Catolicismo! As franjas da sociedade que trazem sempre a bandeira de Cristo e do Vaticano desfraldada, são precisamente as menos humanistas, as menos solidárias, as mais impiedosas. George W. Bush alegadamente ultra-cristão, nunca assinou um só perdão, em todos os seus anos como Governador do Estado do Texas. E sabemos bem a sua ideia do perdão e de dar a outra face. Bin Laden nem a julgamento teria direito. Seek and destroy!


A História é engraçada.

Esta introdução para dizer o seguinte. Há nos dias que correm (que é como quem diz, desde há várias décadas), uma ideia de que a pena de morte é uma vingança da sociedade, através do Estado, sobre o hipotético condenado. Há também a ideia de que a vida humana é de alguma forma sagrada, e portanto, é um "pecado" violá-la. Ambas as ideias são erradas. A vida humana não é sagrada. Acho que já é tempo de tirarmos o rabo do nosso pedestal de seres divinos (que não somos), e começarmos a elevar-nos, como homens, e parar de desculpabilizar e apoiar a escumalha sub-humana.

A sociedade deve estar acima do individualismo. Falou-se em violação, por exemplo. Pode falar-se em pedofilia, sociopatia, etc. Eliminar fisicamente as pessoas que praticam tais actos, destruidores da saúde da sociedade, não é uma vingança. É a sociedade, legitimamente, a curar-se, se quiserem, de vírus que a atacam, e que a fazem sentir-se mal. Eu se tenho uma gripe agressiva, tomo antibióticos para a destruir. E acreditem, não tenho qualquer sentimento de vingança em relação ao vírus da gripe. Mas o meu organismo necessita de se sentir saudável, para eu prosseguir a minha vida com o máximo de qualidade possível.

Uma sociedade é um organismo. Todos aqueles que atacam os membros da sociedade da forma mais bárbara, bestial, agressiva, aleatória, não devem ser deixados em liberdade. E dizem alguns: pena de prisão perpétua, então. Ou trabalhos forçados. Não me parece muito justo, também. Tanto nos Estados Unidos como em Portugal também, devido à superpopulação prisional, acontece muito certas bestas incorrigíveis partilharem o mesmo ambiente social que pequenos criminosos. Nem é o justo o Estado estar a sustentar um selvagem que é um cancro para os seus semelhantes, nem é justo obrigar pequenos criminosos a viver com esse (e outros selvagens).

Aliás, nos Estados Unidos até passa por uma questão de logística. Com a quantidade de homicídios e de violações (ou o conjunto fantástico de ambos os crimes), se não houvesse pena de morte, era preciso arranjarem um Estado inteiro só para albergar os criminosos todos dos últimos 50 anos! Lá está, a sociedade acima do indivíduo. E assim é que deve ser. Nós gostamos muito de ter pernas, mas se uma delas gangrenar, certamente que não vamos deixar-nos morrer, por termos muita pena da inocente perna, e não a querermos cortar.

Eu dei o exemplo dos Estados Unidos, como podia dar outros. Nem é um país que aprecie particularmente, em termos de regime.

Pena de morte, absolutamente. A questão é: em que casos?


Última edição por Aelle em Sáb Ago 20, 2011 12:33 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Kettu
Guerreiro/Guerreira
Kettu


Feminino
Sagitário Galo
N. de Mensagens : 37
Idade : 30
Local : Barcelos
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Pena de morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte Icon_minitimeQua maio 26, 2010 9:56 pm

Em caso de violações, bombardeamentos, incêndios florestais, homicídio eeeeeeeee tráfico (especialmente de mulheres e crianças para redes de prostituição). É melhor não me por a falar no sudoeste asiático senão desperta em mim D. Pedro.. .9.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Pena de morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte Icon_minitimeQua maio 26, 2010 10:28 pm

Pensei num cenario novo e peculiar. Se os guardas deixassem de impedir os reclusos de criarem rixas, o que aconteceria a longo prazo? As mortes nas rixas levariam a um sentimento de vinganca ou de culpa nos reclusos?
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Pena de morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte Icon_minitimeQui maio 27, 2010 9:52 am

Eu concordo com a pena de morte.
O Aelle fez uma boa exposição do tema e é mesmo assim, há pessoas que são dispensáveis na nossa sociedade.
Se não são úteis para fazer o bem, para o mal ninguém precisa. Costumo classificar esse tipo de pessoas como parasitas da sociedade.
Ir para o topo Ir para baixo
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

Pena de morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte Icon_minitimeDom Jul 25, 2010 9:56 pm

Eu sou contra a pena de morte, apenas porque acho que a mesma não incute medo ao resto da população para que não cometa mais crimes e devido a este facto comprovado nos USA, penso que a tortura transmitida ao vivo em horário nobre através da televisão seria um método muito mais dissuasor .

E sim, estou cheio de ideias surrealistas, mas se forem a ver bem, resultaria.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Kettu
Guerreiro/Guerreira
Kettu


Feminino
Sagitário Galo
N. de Mensagens : 37
Idade : 30
Local : Barcelos
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Pena de morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 2:01 pm

O problema era a o facto de poder haver crianças a assistir
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pena de morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pena de morte
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [8 e 9 Março, Pouca Pena] Encontro de Gaiteiros de Pouca Pena
» A "Morte" ( Aulas de filosofia de Yale )
» (Sites/blogues de) Organizações que vale a pena seguir
» [16-17 Março] III Encontro Regional Gaiteiros Pouca Pena
» Morte de José Saramago.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Academia de Filosofia-
Ir para: