Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pena de morte

Ir para baixo 
+17
Nya
DarkCapricorn
Averróis
Floresta
Siivet
Vampiria
Fundador (ex-Váli)
Aelle
Kettu
Ceinwyn
blackbird
Tearsofawolf
Manwë
Fadinha
SaahiraMoon
tempus
Selene Morgan
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Pena de morte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 2:31 pm

Siivet escreveu:
Eu sou contra a pena de morte, apenas porque acho que a mesma não incute medo ao resto da população para que não cometa mais crimes e devido a este facto comprovado nos USA, penso que a tortura transmitida ao vivo em horário nobre através da televisão seria um método muito mais dissuasor .

E sim, estou cheio de ideias surrealistas, mas se forem a ver bem, resultaria.

A pena de morte não incute medo porque actualmente é usada muito raramente. Actualmente quando se fala de pena de morte, vêm logo os defensores dos direitos humanos a dizer que é crime, que é inumano. Bullshit. Trata-se de sobrevivência. Se alguém perturbar a nossa paz e ameaçar a nossa vida, não vamos ficar quietinhos a ver passar! Posso ser defensor dos direitos humanos, mas acredito que uma pessoa que não respeite os mesmos, não merece que estes sejam respeitados para si. Claro que depois há casos e casos, mas é para isso que existem construções engraçadas chamadas prisões, onde um juiz pode então juntar o "perpétua" (ou não).
Ir para o topo Ir para baixo
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

Pena de morte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 5:45 pm

Kettu escreveu:
O problema era a o facto de poder haver crianças a assistir

De pequenino é que se torce o pepino, acho que é assim que se diz.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

Pena de morte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 5:47 pm

Odal escreveu:
Siivet escreveu:
Eu sou contra a pena de morte, apenas porque acho que a mesma não incute medo ao resto da população para que não cometa mais crimes e devido a este facto comprovado nos USA, penso que a tortura transmitida ao vivo em horário nobre através da televisão seria um método muito mais dissuasor .

E sim, estou cheio de ideias surrealistas, mas se forem a ver bem, resultaria.

A pena de morte não incute medo porque actualmente é usada muito raramente. Actualmente quando se fala de pena de morte, vêm logo os defensores dos direitos humanos a dizer que é crime, que é inumano. Bullshit. Trata-se de sobrevivência. Se alguém perturbar a nossa paz e ameaçar a nossa vida, não vamos ficar quietinhos a ver passar! Posso ser defensor dos direitos humanos, mas acredito que uma pessoa que não respeite os mesmos, não merece que estes sejam respeitados para si. Claro que depois há casos e casos, mas é para isso que existem construções engraçadas chamadas prisões, onde um juiz pode então juntar o "perpétua" (ou não).

Mas as construções engraçadas custam dinheiro, que provem de quem não comete crimes, e estar a vida toda de cama feita, roupa passada a ferro, comidinha quente, televisão e afins, não é bem um castigo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Pena de morte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 6:02 pm

Siivet escreveu:
Odal escreveu:
Siivet escreveu:
Eu sou contra a pena de morte, apenas porque acho que a mesma não incute medo ao resto da população para que não cometa mais crimes e devido a este facto comprovado nos USA, penso que a tortura transmitida ao vivo em horário nobre através da televisão seria um método muito mais dissuasor .

E sim, estou cheio de ideias surrealistas, mas se forem a ver bem, resultaria.

A pena de morte não incute medo porque actualmente é usada muito raramente. Actualmente quando se fala de pena de morte, vêm logo os defensores dos direitos humanos a dizer que é crime, que é inumano. Bullshit. Trata-se de sobrevivência. Se alguém perturbar a nossa paz e ameaçar a nossa vida, não vamos ficar quietinhos a ver passar! Posso ser defensor dos direitos humanos, mas acredito que uma pessoa que não respeite os mesmos, não merece que estes sejam respeitados para si. Claro que depois há casos e casos, mas é para isso que existem construções engraçadas chamadas prisões, onde um juiz pode então juntar o "perpétua" (ou não).

Mas as construções engraçadas custam dinheiro, que provem de quem não comete crimes, e estar a vida toda de cama feita, roupa passada a ferro, comidinha quente, televisão e afins, não é bem um castigo.

Nada bom advém sem sacrificios. Prefiro estar a pagar a estadia boa de alguem do que ter esse alguem a passear na minha rua. Não podes aplicar a pena de morte a toda a gente, é absurdo e injusto. Vais aplicar a pena de morte a alguém que roubou um pão por ter fome?

E nesse campo entram outra vez os direitos humanos. As pessoas estão presas, mas continuam a ser seres humanos, logo, com direitos. Não afirmo que lhes tiremos todos os direitos, mas escusamos de os tratar como coitadinhos, vitimas da sociedade.

Por acaso acerca de prisões tenho as minhas proprias ideias, talvez fantasiosas demais, mas deixo isso para outra altura geek
Ir para o topo Ir para baixo
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

Pena de morte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 6:12 pm

Odal escreveu:
Siivet escreveu:
Odal escreveu:
Siivet escreveu:
Eu sou contra a pena de morte, apenas porque acho que a mesma não incute medo ao resto da população para que não cometa mais crimes e devido a este facto comprovado nos USA, penso que a tortura transmitida ao vivo em horário nobre através da televisão seria um método muito mais dissuasor .

E sim, estou cheio de ideias surrealistas, mas se forem a ver bem, resultaria.

A pena de morte não incute medo porque actualmente é usada muito raramente. Actualmente quando se fala de pena de morte, vêm logo os defensores dos direitos humanos a dizer que é crime, que é inumano. Bullshit. Trata-se de sobrevivência. Se alguém perturbar a nossa paz e ameaçar a nossa vida, não vamos ficar quietinhos a ver passar! Posso ser defensor dos direitos humanos, mas acredito que uma pessoa que não respeite os mesmos, não merece que estes sejam respeitados para si. Claro que depois há casos e casos, mas é para isso que existem construções engraçadas chamadas prisões, onde um juiz pode então juntar o "perpétua" (ou não).

Mas as construções engraçadas custam dinheiro, que provem de quem não comete crimes, e estar a vida toda de cama feita, roupa passada a ferro, comidinha quente, televisão e afins, não é bem um castigo.

Nada bom advém sem sacrificios. Prefiro estar a pagar a estadia boa de alguem do que ter esse alguem a passear na minha rua. Não podes aplicar a pena de morte a toda a gente, é absurdo e injusto. Vais aplicar a pena de morte a alguém que roubou um pão por ter fome?

E nesse campo entram outra vez os direitos humanos. As pessoas estão presas, mas continuam a ser seres humanos, logo, com direitos. Não afirmo que lhes tiremos todos os direitos, mas escusamos de os tratar como coitadinhos, vitimas da sociedade.

Por acaso acerca de prisões tenho as minhas proprias ideias, talvez fantasiosas demais, mas deixo isso para outra altura geek

Isso do ser humano e humanidade, para mim é sempre algo relativo.

Se tem fome vai para o interior e cultiva a terra que é tão desprezada neste pais,!
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Pena de morte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 6:16 pm

Sim? E as sementes? E a terra, onde a arranja? E meios para lá chegar? E conhecimento para tal? E meios para conseguir safar-se?

Antigamente, fazer isso era fácil, as pessoas cresciam a aprender isso, e as pessoas viam um estrangeiro na estrada e davam-lhe comida para sobreviver. Actualmente, vês alguem na estrada e viras para o outro lado.
Ir para o topo Ir para baixo
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

Pena de morte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 6:23 pm

Odal escreveu:
Sim? E as sementes? E a terra, onde a arranja? E meios para lá chegar? E conhecimento para tal? E meios para conseguir safar-se?

Antigamente, fazer isso era fácil, as pessoas cresciam a aprender isso, e as pessoas viam um estrangeiro na estrada e davam-lhe comida para sobreviver. Actualmente, vês alguem na estrada e viras para o outro lado.

Sementes é 50 cents o saco, terra há muita, a menos que ande de cadeira de rodas pode ir a pé, conhecimento, as instruções estã ona saqueta das sementes, meios para se safar, epah, use a cabeça.

Eu prefiro ensinar que dar na mão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Pena de morte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 7:00 pm

A questão da Pena de Morte para mim resume-se à seguinte pergunta: Será que temos, enquanto sociedade, a posição moral e ética para retirar a vida a alguém? Não estaríamos a ser iguais a eles, no sentido em que nos considerávamos no direito de terminar a vida de uma pessoa por nossa iniciativa, com se de um Deus nos tratássemos?
Não é um assunto linear. Existem muitas consequências a partir disso, logo a começar pela determinação do que merece pena de morte ou não, que é algo que pode ser mais subjectivo do que se julga.
Já agora, e sem querer misturar demasiado os assuntos neste tópico, eu sou a favor da Eutanásia quando essa é a decisão da própria pessoa e quando claramente esta está num sofrimento inimaginável de forma irresoluta para o resto da sua vida. Mas acho que determinar se alguém deve viver ou não não deve estar nas nossas mãos nem partir de iniciativa nossa, exceptuando no caso da interrupção da gravidez de poucas semanas, quando o feto ainda não é uma vida perfeitamente formada (mas isso também é um assunto complexo que merece um tópico inteiro). No máximo devemos tomar as medidas necessárias para impedir que essas pessoas possam voltar a retirar a vida das outras pessoas.

Em relação à prisão. Sim podem ter cama, comida e tudo de borla. Eu nunca estive preso mas acredito que seja uma experiência marcante. Nós entramos em paranóia se não tivermos a sensação de liberdade e contacto com o que existe à nossa volta. É provavelmente uma das piores sensações possíveis de atravessar, especialmente durante longos anos. Acho que para castigo cumpre bem o seu papel.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Pena de morte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 7:02 pm

Eis uma outra pergunta: será que podemos dar-nos ao luxo de deixar essa pessoa viver? Será que se deixarmos essa pessoa viver, e a reinserirmos nesta sociedade, podemos dormir descansados?
Ir para o topo Ir para baixo
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

Pena de morte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 7:04 pm

Averróis escreveu:

Em relação à prisão. Sim podem ter cama, comida e tudo de borla. Eu nunca estive preso mas acredito que seja uma experiência marcante. Nós entramos em paranóia se não tivermos a sensação de liberdade e contacto com o que existe à nossa volta. É provavelmente uma das piores sensações possíveis de atravessar, especialmente durante longos anos. Acho que para castigo cumpre bem o seu papel.

Não te esqueças que o ser humano adapta-se bem, e alguns passam lá a vida sem se queixarem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Pena de morte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 7:09 pm

Odal escreveu:
Eis uma outra pergunta: será que podemos dar-nos ao luxo de deixar essa pessoa viver? Será que se deixarmos essa pessoa viver, e a reinserirmos nesta sociedade, podemos dormir descansados?

A reintegração de algumas pessoas pode não ser possível. Especialmente nos casos mais graves onde a pessoa demonstra uma inclinação natural para matar.
Noutros casos menos graves acredito que é perfeitamente possível.
Isso é algo que compete às avaliações psiquiátricas. E obviamente que a reintegração exige uma carga de vigilância preventiva e acompanhamento constante...

Por vezes só nos apercebemos que todas as pessoas podem passar por fazes menos boas e cometerem as piores besteiras da sua vida quando uma pessoa que conhecemos é presa e quando jamais imaginaríamos que ela iria passar por isso.
Existem muitas fases que nos podem deixar de cabeça perdida e que podem dar origem a situações graves.
Felizmente essas fases podem por vezes ser ultrapassadas. É estranho pensar que nós nunca sabemos o dia de amanhã... E até o nosso amigo mais pacífico, tímido e calado pode revelar-se como alguém capaz de cometer uma atrocidade quando levado ao seu limite. E quem diz o amigo.... Nós próprios podemos chegar a extremos. Nunca se sabe. Nunca é uma boa política achar que isso só acontece aos outros.

Alem disso muitos crimes fazem parte de um problema social muito maior. Alguns pedófilos e assassinos em série passaram de facto uma infância difícil, onde podem ter sido violados, cresceram em ambientes de violência doméstica ou adquiriram diversos traumas... Eles são muitas vezes os frutos de uma sociedade que está longe de ser "cor-de-rosa".
E mais uma vez é estranho que quem defenda as vítimas dos pedófilos esteja em simultâneo a criminalizar alguém que já foi uma vítima. É um paradoxo mais comum do que se julga.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Pena de morte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 7:19 pm

Assim, nesses casos em que a reintegração não seja possivel, a melhor forma é mesmo a aplicação da pena de morte.
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Pena de morte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pena de morte   Pena de morte - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 7:55 pm

Odal escreveu:
Assim, nesses casos em que a reintegração não seja possivel, a melhor forma é mesmo a aplicação da pena de morte.

Quem é que está no direito de definir isso? Ao estarem presas perpétuamente já estarão inibidas de cometer novos crimes.
Se há coisa de que me orgulho em Portugal é de termos sido os pioneiros da Europa a acabar com a pena de morte.
Além disso é possível usar a mão de obra dos presos para alguns fins específicos e fazer com estes deixem de ser tão inválidos por estarem encarcerados. Seria uma forma de se redimirem e contribuírem em algo de útil para a sociedade (ou cobrirem parte das despesas que dão), isto desde que não perfilhe a definição de escravatura, obviamente. Mais uma vez temos de nos cingir às nossas noções de ética e moral: não devemos matar o próximo. E não podemos agir como se fossemos superiores a elas em alguns momentos.
A meu ver a sociedade deve estar disposta a não retirar a vida aos indivíduos que podem ter chegado ao ponto onde chegaram em parte por culpa de falhas nessa mesma sociedade indiferente (por exemplo falhas na educação, na formação dos indivíduos). Dou por exemplo os tais que se provaram terem sido molestados quando eram crianças ou de se terem sentido excluídos da sociedade toda a vida (pelas mais variadas razões).

Alem disso existem personalidades como Mumia Abu-Jamal que estão no corredor da morte há décadas, onde há dúvidas nas provas da sua condenação. Enquanto jornalista e comentador político, para mim Mumia Abu-Jamal tem sido um elemento importante.