Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O meu post de Domingo

Ir para baixo 
+7
Floresta
Aelle
Kraft durch Freude
RedHead
Signatus
Averróis
Qaa Qenymin
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Qaa Qenymin
Artista
Qaa Qenymin


Masculino
Leão N. de Mensagens : 412
Idade : 123
Local : Karnak, ali para os lados do guadiana
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Cinzento

O meu post de Domingo Empty
MensagemAssunto: O meu post de Domingo   O meu post de Domingo Icon_minitimeDom Nov 21, 2010 1:22 pm

Todos os dias a vida oferece mais do que uma simples gargalhada!
Oferece diferentes perspectivas sobre a vida, experiências únicas que mudam a nossa forma de encarar o mundo.
E acredito que isso só pode acontecer quando se partilha informação de qualidade, porque existe uma demência interessante e atractiva que temos a obrigação de propagar, que promove a criatividade, a cultura, a sede de conhecimento e a capacidade de nos divertimos pelo caminho.

Sem cair no erro de parecer demasiado filosófico, para alguns de nós a vida é inexplicável, para outros trata-se de nem sequer pensar nela e vive-la.

Os dias podem não ser sempre perfeitos, os problemas são uma constante, mas se dermos um pouco de alegria ao nosso semelhante, até pode ser que as coisa se invertam para melhor.
Começa o dia com um sorriso e acompanha-me nesta fantástica demência que é a vida humana.

O meu post de Domingo Cao20

Quando…

- Quando pensares que vais cair morto de cansaço
- Quando descobrires em cada manhã que vais envelhecendo aos poucos
- Quando constatares que te é impossível parar o tempo, para alguém que amas muito
- Quando te sentires um estranho no lugar onde nascestes
- Quando perceberes que todos que os outros te olham, mas mesmo assim passam em frente, ignorando a tua dor
- Quando a tua solidão grita por um amigo e ele não aparece
- Quando o inverno bate à tua porta, te deixa gelado e ao tentar fugir acabas por voltar ao ponto de partida

- Não te perturbes
- Não penses que estás morto, estando vivo
- Nem sempre aquele que sorri, recebe a cada passo outro sorriso
- Nem sempre é necessário que finjas alegria, muitas vezes…é chorando que te encontras a ti mesmo.

- Tem presente, que sempre existe um tempo e um lugar para ser feliz. Nunca é tarde para começar, se tu quiseres…se te convenceres de que cair não é o fim de tudo porque mesmo mau…é não aprenderes a levantar-te

- Não é essencial vencer-se sempre.
Mas é importante, ter sempre novas forças e uma fé inabalável que te anime para lutares e quereres vencer.
Somente quem enfrentou a dor na sua vida, pode falar de coragem.

É algo que está dentro de cada um e que transforma as acções em actos heróicos…ou que nos converte em cobardes…!!!

O meu post de Domingo Cao20

Quantas palavras escreves por minuto?
Eu escrevo 47 e tu és mais rápido?

O meu post de Domingo Cao20

As Perguntas mais Estúpidas que os Turistas fazem

Em Itália

- Desculpe, a que horas são as corridas de carroças no Coliseu?

- Quando é que os gladiadores começam a lutar no Coliseu?

- Posso dormir nas catacumbas?

- Esta múmia é uma pessoa morta? (numa exposição do Museu Egípcio)

- Que montanhas lindas! A neve é real ou artificial? (num resort montanhoso)

- Olá, onde é que fica a praia? (num resort montanhoso)

Em Portugal

- Importa-se que eu me esconda aqui até a minha mulher se ir embora?

- Disseram-me que a vidente era aqui...

- As pegadas de dinossauros são verdadeiras?

- Quem foi o homem que fez estas pedras? (referindo-se às grutas)

- É aqui a casa de banho pública?

- Onde é que fica aquela cidade bonita chamada Algarve? (no Algarve)

- É possível ir a pé até Espanha? (no Algarve, perguntado por uma idosa com bengala)

- Sabe se Lisboa é perto de Lisbon?

- Os sinais de trânsito em Portugal são iguais aos de Inglaterra?

No Reino Unido

- Pode dizer-me por onde passa a «Tour Mistério»?

- Onde é que encontramos casas com chapéus de palha?

Nos Países Baixos

- Onde é que encontro esta vila de vacas? (apontando para uma foto de uma vaca num mapa)

- Onde é que posso ir para ver a maratona de patinagem no gelo? (durante o Verão)

- Onde é que posso encontrar o centro histórico de Roterdão? (perguntado por alemães, sendo que o Exército Alemão destruiu a cidade durante a II Guerra Mundial)

- Onde é que encontro um soutien, tamanho de copa G?

- Qual é a razão para tantas caixas de pássaros à beira da estrada? (referindo-se às caixas de correio)

Na Irlanda

- Onde é a floresta de duendes?

- Não acredito que vocês também têm telemóveis cá!

- Porque é que não aceitam dólares?

- Todas as pessoas falam inglês neste Posto de Turismo?

Na França

- Qual é a diferença entre Paris e o resto da França?

- Os barcos do Sena mexem-se mesmo ou ficam só atracados?

- Onde é que encontro a senhora com o sorriso? (referindo-se à Mona Lisa)

- Os esgotos de Paris são debaixo de terra?

- O Hotel Gay Lussac é só para homossexuais?

Em Espanha

- A que horas fecha a Puerta del Sol?

- Onde é a praia? (em Madrid)

Na Suécia

- Podemos levar o nosso porquinho-da-índia de férias para a Suécia?

- Até que distância de Estocolmo é que temos que viajar para ver ursos, alces e lobos na floresta? Há autocarros para lá?

O meu post de Domingo Cao20

Dica da Semana
Como se faz um jornal regional?
O meu post de Domingo 20025658_1
É simples.
Primeiro arranja-se um director.
Tem de ser um jornalista "encartado" (o que em Portugal é fácil porque toda a gente pode fazer tudo), com ar de esperto e que escreva umas coisas "inteligentes" em mau português, de preferência.
Há contudo duas condições (sagradas) que obrigatoriamente têm de ser observadas: o dito director tem se dizer "independente e imune a pressões".
É essencial, fica bem e dá estatuto moral!
Depois, por edição, escrevem-se: um editorial lamechas, duas ou três notícias, doze artigos de opinião de malta entendida, publicam-se vinte e quatro "cartas ao director", juntam-se vinte fotografias (podem não ter rigorosamente relação nenhuma com o que se escreve), uma folha de pequenos anúncios, três de publicidade e, voilà, temos o nosso jornal prontinho a "consumir".

O meu post de Domingo Cao20

Maior Palavra da Língua Portuguesa
Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico

O meu post de Domingo 01
É a "Maior Palavra" da língua portuguesa, e significa "pessoa acometida por uma doença pulmonar causada pela aspiração de cinzas vulcânicas".

Isso não é incrível?!
Uma palavra deste tamanho para dar nome a uma pessoa que sofre de uma doença nada corriqueira.

A palavra de 46 letras está registada no dicionário Houaiss da Língua Portuguesa.

E não é só o paciente desta enfermidade que leva um nome estranho, a própria doença já tem um nome bem diferente, pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose, que também pode ser chamada de pneumoconiose.

O vocábulo pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose também ganha o título de maior palavra em inglês com 45 letras, pneumoultramicroscopicsilicovolcanoconiosis.

Ranking das maiores palavras da língua portuguesa:

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia
Doença psicológica caracterizada pelo medo de pronunciar palavras grandes e complicadas.
Ocupa o terceiro lugar do ranking, com 33 letras;

Anticonstitucionalissimamente
Ocupa o quarto lugar na lista, com 29 letras.
É o maior advérbio da língua portuguesa, e significa algo feito conta a constituição.

Oftalmotorrinolaringologista
Médico especializado em doenças dos olhos, ouvidos, nariz e garganta, tem 28 letras e ocupa o quinto lugar no ranking;

Inconstitucionalissimamente
Um advérbio com 27 letras, que já foi reconhecida pelo Guinness Book of Records como sendo a maior palavra da língua portuguesa, por isso, ainda hoje tem fama.

Curiosidade
O plural das palavras não pode ser considerado
Palavras usadas na química, também não são consideradas

O meu post de Domingo Cao20

Dicionário do Diabo
De A a Z, ele traz definições interessantes, próprias mesmo de um espírito malévolo.
Para aguçar a curiosidade eis algumas delas.

Abstémio – Pessoa de carácter fraco, que se nega à tentação de ter um prazer.

Academia – Escola antiga onde se ensinava moral e filosofia.
Escola moderna onde se aprende a jogar futebol.

Beleza – Dom feminino que seduz um amante e acaba com um marido.

Convento – Lugar de retiro para as mulheres que desejam ter tempo livre para meditar sobre o vício da preguiça.

Diplomacia - Arte de mentir em nome de um país.

Economia - Comprar uísque que não precisa pelo preço de uma vaca que não tem e que lhe seria útil.

Famoso – Notoriamente miserável.

Gota – Nome que um médico dá ao reumatismo de um paciente rico.

História – Relato quase sempre falso, de feitos quase sempre produzidos por governantes quase sempre insignificantes, ou por militares quase sempre estúpidos.

Ignorante – Pessoa desprovida de certos conhecimentos que você possui e sabedoria de outras coisas que você ignora.

Ladrão – Comerciante puro, sem nenhuma segunda intenção.

Queres mais?
Então, krica aqui

O meu post de Domingo Cao20

Iniciação de sangue
Na Papua-Nova Guiné o povo Matausa acredita que se um garoto não completar sua iniciação ele sofrerá as consequências para o resto de sua vida.
Ele nunca será considerado um homem de verdade, não será aceite como marido e jamais sentirá a honra de ser um guerreiro.
O processo começa aos sete anos, quando os meninos são separados de suas mães e isolados numa casa com outros homens.
Para limpar o corpo os garotos devem ingerir cana para estimular a defecação e deslizar dois finos bastões de madeira abaixo de suas gargantas para induzir o vómito várias vezes para ficar limpo.
Depois uma colecção de paletas é inserida no nariz para causar um sangrento e expelir as más influências.
Para finalizar eles devem suportar dezenas de facadas na língua.
Durante todo o processo os jovens aprendem que a purificação é feita para livra-los das impurezas das mulheres, pois só assim serão homens.
Se não suportas sangue passa à frente.

O meu post de Domingo Cao20

O relógio e a sua evolução
O meu post de Domingo Relogio

A história dos relógios acompanha, efectivamente, a própria história da civilização.
Iniciando-se por volta de 5000 anos regista a evolução do homem em seu progresso através dos tempos até aos nossos dias.
Iniciada a pouco mais de um século, a industrialização dos relógios é relativamente recente.
Na actualidade é uma das indústrias mais evoluídas do nosso planeta, sendo produzidos em todo o mundo cerca de 250 milhões de unidades anualmente.
Isto é sem dúvida porque a medição do tempo foi, é, e certamente continuará a ser uma preocupação permanente.

CRONOLOGIA DOS RELÓGIOS

Século XXXI a.C.
3000 a.C. - Relógio de sol. Surge o primeiro Gnomon.

Século XVI a.C.
1500 a.C. - Inscrição funerária egípcia menciona uma clepsidra, relógio de água, construída para o rei Amenophis I.

Século X a.C.
950 a.C. - Homero menciona as suas obras os períodos do dia e do ano solar.

Século VII a.C.
600 a.C. - Referência a um relógio de sol, chamado "pedra horária", construído na Babilónia, por Beroso.

Século V a.C.
430 a.C. - Na Grécia começa a ser usada a clepsidra.

Século III a.C.
287 a.C. - Arquimedes inventa as rodas dentadas.

Século II a.C.
157 a.C. - Roma conhece a clepsidra, levada por Scipião Násica.

Século I a.C.
27 a.C. - É erguido no Campo de Marte, em Roma, um obelisco com a função de Gnomon.

Século III
250 - d.C. Surgem referências aos primeiros relógios de areia, ampulhetas.

Século VIII
721 - Y. Hang, astrónomo chinês, constrói uma clepsidra mecânica que indicava o movimento dos astros.

Século IX
885 - Alfredo o Grande usa velas para medir o tempo.

Século XI
1090 - O chinês Su-Sung publica um tratado sobre relógios de torre, movidos a água.

Século XIII
1251 - O arquitecto Villard desenha um dos primeiros relógios.
1292 - É construído o relógio da catedral de Canterbury.

Século XIV
1330 -O abade Ricardo de Walingfard constrói o relógio astronómico de Santo Albano.
1380 - Surgem na península itálica os primeiros relógios domésticos.

Século XV
1459 - A fita de aço é pela primeira vez aplicada nos relógios como elemento motor, a mola.
1500 - Pedro Henlein, de Nuremberd inventa um relógio portátil.

Século XVI
1525 - O caracol é inventado por Jacob Zech, de Praga.
1530 - Começam a ser usadas platinas de latão nos relógios portáteis.
1549 - Os portugueses introduzem no Japão os relógios mecânicos.
1560 - Surge a corrente do caracol, que substitui o fio de tripa.
1570 - Inicia-se a aplicação das figuras animadas na relojoaria.
1582 - Galileu Galilei descobre o sincronismo das oscilações do pêndulo.
1585 - Jost Burgi constrói um relógio com corda para três meses.
1587 - Começa em Genebra, Suíça, a fabricação de relógios.
1600 - Generaliza-se a produção e uso de relógios portáteis, que tomam as mais variadas formas.

Século XVII
1610 - Inicia-se o uso dos vidros de protecção sobre os mostradores e ponteiros dos relógios portáteis.
1640 - Galileu Galilei, com 76 anos e cego, dita ao seu filho e ao seu aluno Viviani todos os detalhes que permitiram a estes desenhar o célebre relógio de Galileu, provido de um pêndulo.
1650 - Christian Huygens planeia a aplicação do pêndulo nos relógio.
1657 - É construído o primeiro relógio a pêndulo pelo relojoeiro Salomão Coster, de Haia.
1670 - O ponteiro de minutos começa a ser aplicado.
1675 - Christian Huygens inventa a espiral de aço, cabelo, para relógios de bolso, substituindo a cerda de porco.
1676 - Quare e Barlow criam a soneria de repetição, batendo horas e quartos, pela pressão do suporte da argola, nos relógios portáteis.
1700 - Surgem neste século os primeiros relógios de azeite.

Século XVIII
1704 - Nicolas Fatio é o primeiro a produzir e usar nos relógios rubis perfurados como mancais.
1714 - O parlamento inglês oferece um prémio para o construtor de um relógio que permitisse melhor determinação da longitude no mar.
1726 - George Graham inventa o pêndulo com compensação a mercúrio.
1730 - O primeiro relógio Cuco é fabricado na Floresta Negra.
1748 - Pierre Le Roy apresenta à Academia de Ciências de Paris um escapamento livre.
1751 - É fabricado em Paris, por Le Plat, um relógio que carrega sua corda, com variações da pressão atmosférica.
1759 - Thomas Mudge inventa o escape a âncora para relógios portáteis, ainda usado nos nossos dias, com algumas alterações, em todos os modernos relógios de pulso à corda.
1761 - John Harrison, com o seu cronómetro de marinha número quatro, resolve o problema das longitudes no mar e recebe do governo inglês uma parte do prémio de 20 mil libras.
1761 - Pela primeira vez é usado o termo cronómetro por Pierre Le Roy.
1765 - Surge o ponteiro central de segundos.
1775 - John Arnold inventa o cabelo helicoidal, para cronómetros.
1790 - Abraham Louis Breguet melhora e introduz inovações importantes nos relógios de bolso, tais como corda automática, sistema a prova de choque, etc..
1800 - É inventada a pilha eléctrica, por Alexandre Volta.

Século XIX
1830 - Pela primeira vez um pêndulo é accionado pela electricidade pelo físico Zamboni, de Verona.
1840 - Lord Grimthorpe inventa o escape à gravidade, concebido especialmente para o Big-Ben de Londres.
1842 - Adrien Philippe inicia a fabricação dos seus relógios de bolso, com corda pela coroa.
1856 - Louis Clement François Breguet idealiza um dispositivo electromagnético, para carregar a corda dos relógios.
1865 - George Fréderic Roskopf inventa o escapamento económico, com âncoras de pinos.
1880 - O casal Curie descobre as qualidades eléctricas do cristal de quartzo.
1884 - O meridiano de Greenwich é aceito internacionalmente como o ponto inicial na escala dos meridianos para o cálculo das longitudes.
1884 - Thomas Alva Edison descobre a emissão termoiônica, efeito de Edison, que permitiu a criação da válvula electrónica.
1891 - Sigismundo Riefler inventa um escapamento para pêndulo de Observatórios.
1900 - Inicia-se o uso dos relógios de pulso.

Século XX
1912 - Primeira Conferência Internacional da Hora em Paris: - unificação dos sinais horários por rádio.
Uso universal do Greenwich-Mean Time.
1914 - John Harwood patenteia um dispositivo de corda automática, adaptado para os relógios de pulso.
1918 - H. E. Warren realiza o primeiro motor eléctrico síncrono, para relógios.
1928 - A IAU recomenda a designação "Universal Time" para o dia solar médio em Greenwich contado a partir de meia-noite.
1930 - Warren A. Morrison constrói o primeiro relógio a cristal de quartzo.
1935 - Comparações entre observações astronómicas e os relógios de quartzo em Postdam indicaram variações irregulares e imprevisíveis na rotação da Terra.
1941 - É fundado em São Paulo o Instituto Brasileiro de Relojoaria.
1942 - I. I. Rabi inicia as pesquisas relacionadas ao núcleo dos átomos, o que levará ao relógio atómico.
1948 - Surge experimentalmente o primeiro transístor, devido aos trabalhos de Willian Shochley.
1948 - O primeiro relógio atómico é construído no "National Bureau of Standard", EUA.
1948 - Pesquisas sobre relógios, comandados por sinais de rádio, são iniciadas no Brasil, por Dimas de Melo Pimenta.
1950 - Introdução da escala de tempo das Efemérides (ET).
1955 - Charles H. Townes orienta a construção do relógio atómico de Maser.
1956 - J.R. Zacharias e R.T. Daly, apresentam o primeiro relógio atómico comercial.
1957 - Max Hetzel, da fábrica Hamilton dos EUA, apresenta o primeiro relógio de pulso electrónico.
1958 -O Laboratório de Pesquisas Relojoarias, de Neuchatel, constrói o primeiro relógio atómico Suíço.
1958 - P. Bender do NBS (EUA), desenvolve técnica que permite mais tarde a construção de padrões atómicos de rubídio.
1959 - A fábrica Dimep do Brasil inicia as pesquisas para a fabricação de relógios a quartzo no Brasil.
1960 - As forças armadas americanas concebem o projecto para o sistema GPS de navegação que como subproduto permite a disseminação de tempo e frequência no mundo inteiro, com grande precisão.
1967 - Aparecem no mercado mundial os primeiros relógios de pulso a quartzo, com mostradores e ponteiros convencionais.
1967 - A 13a Conferência Geral de Pesos e Medidas (CGPM), passou a considerar o padrão de Césio, como base para a definição da unidade de tempo (segundo).
1969 - Criada a escala de Tempo Atómico Internacional (TAI).
1970 - Começa a funcionar no Brasil, no Observatório Nacional, o 1° Padrão Atómico de Césio.
1972 - Começa a ser comercializado nos EUA os relógios de pulso com mostrador digital LED.
1972 - O novo sistema de Tempo Universal Coordenado (UTC), baseado nos padrões atómicos, passou a vigorar à partir de 1° de Janeiro.
1973 - Aprovação do sistema GPS.
1974 - Chega ao Observatório Nacional, o 1° Padrão Atómico de Rubídio.
1978 - Lançamento do primeiro dos 18 satélites que comporão o sistema.
1983 - Lançamento do oitavo satélite do sistema GPS.
1985 - Lançamento do décimo primeiro satélite do sistema GPS.
1987 - A fábrica de automóveis GM nos EUA planeia ter nops seus automóveis receptores para o GPS.
1996 - Instalados no Observatório Nacional, 2 Masers de Hidrogénio da Marca KVARZ, os primeiros do Hemisfério Sul.
1997 - Instalados no Observatório Nacional, dois padrões de Césio HP5071A, os mais modernos da actualidade.

O meu post de Domingo Cao20

O Chato
Uma pessoa que fala quando deveria estar a ouvir.
O meu post de Domingo Chato

Chato é aquele que vai com você na rua mas pára de 2 em 2 metros, porque não sabe conversar andando.
Chato é aquele que você diz: "Passa lá em casa!" e ele vai mesmo.

São aqueles que possuem nível Superior ou Graduação.
Geralmente, ultrapassam as virtudes do chato normal.
São aqueles que chegam por trás de você, geralmente nalgum momento especial, colocam as mãos nos seus olhos e dizem: adivinha quem éééé?

Chato é aquele cara que conta tudo tim-tim por tim-tim e ainda entra nos detalhes.
Chato aprendiz-
São aqueles indivíduos baixinhos ou então algum estagiário que não atingiu o grau necessário para ser um chato normal.
O chato tem altura e experiência mínima necessária.

Um chato nunca perde o seu tempo. Perde o dos outros.
Chato só não ressona quando dorme sozinho.

Chato é o sujeito que fica mais tempo com você do que você com ele.

Geralmente os chatos começam dizendo: "fica chato dizer isso, mas..."
Toda pessoa tem seu dia de chato mas o chato é todo dia.

Chato é aquele que para de fumar para ficar chateando quem fuma.

Finalmente, o chato é aquele que permanece no mesmo lugar sem nada ter para fazer.

O meu post de Domingo Cao20

Como se pronuncia a palavra "cerveja" pelo mundo.
O meu post de Domingo Cerveja2
Afrikaans - Bier
Albanian - birrë
Amharic - Bira
Arabic - Bira
Armenian - Kareh Tchour
Asturian - cerveza
Azerbaijani - Pivo
Basque - Garagardo
Bengali - Beer
Bosnian - Pivo
Breton - bier
Bulgarian - bira
Cantonese - beh jau
Catalan - Cervesa
Chipewyan - Lah bee her
Cornish - korev
Creole - Byè
Croatian - pivo
Czech - Pivo
Dagaare - BeE
Danish - Øl
Dutch - Bier
English - Beer
Esperanto - Biero
Estonian - õlu
Eurish - Bibu barbana
Farsi - Ab'jo
Finnish - Olut
French - la bière
Frisian - Bier
Galician - Cerveja - Cervexa
Georgian - ghvino
German - das Bier
Greek - mbi'ra
Gujarati - beer
Hawaiian - pia
Hebrew - Beera
Hindi - beer
Holooe - Béh-á-chiú
Hungarian - Sör
Icelandic - Bjór
Ido - Biro
Indonesian - Bir
Interlingua - Bira
Irish - beoir
Italian - Birra
Japanese - Biiru
Korean - Mek-ju
Latin - Cerevisia
Latvian - alus
Lithuanian - Alus
Luganda - Bbiya
Malaysian - bir
Mandarin - pí jiuv.
Marshallese - bia
Mazahua - serbesa
Norwegian - Øl
Occitan - la bièra, la cervesa
Polish - Piwo
Portuguese - Cerveja
Brazilian Portuguese - Cerveja
Quechua - Cerveza
Romanian - Bere
Russian - Pivo
Serbian - pivo
Sesotho - Jwala
Sinhala - Beer
Slovak - pivo
Slovenian - Pivo
Spanish - la cerveza
Swahili - Pombe
Swedish - Öl
Tagalog - Serbesa
Thai - bia
Tswana - biri
Turkish - Bira
Ukrainian - pyvo
Vietnamese - Bia
Welsh - Cwrw
Wolof - sangara
Xhosa - ubhiya
Yiddish - biyr
Zulu - utshwala

O meu post de Domingo Cao20

Algumas considerações sobre a água

O meu post de Domingo File-780812

As gotas de chuva não têm forma de lágrimas, e sim uma espécie de esfera achatada.

Dos sessenta quilos que eu peso, cerca de trinta e três são só de água.

Os humanos utilizam sete vezes mais água no cultivo de plantas do que no próprio consumo.

Num período de 100 anos, uma molécula de água passa duas semanas em lagos e rios, noventa e oito anos no oceano, vinte meses em forma de gelo, e menos de uma semana na atmosfera.

A água é a única substância na natureza que pode coexistir em equilíbrio nos três estados físicos:
líquido, sólido e gasoso.

Se toda água do mundo coubesse em uma garrafa PEPSI de 2 Litros, apenas um gota estaria disponível para beber.

Na época de Cristo, a população mundial correspondia a 3% da população actual, população muito maior para a mesma quantidade de água.

Se toda água da Terra fosse dividida entre os seus habitantes, cada pessoa teria direito a 8 piscinas olímpicas cheias.
Mas, se dividirmos somente a água potável, cada uma teria direito a apenas 5 litros de água.

São necessários 450 litros de água para se produzir um ovo de galinha, 7.000 litros para refinar um barril de petróleo cru e 148.000 litros para fabricar um automóvel.
A maior piscina do mundo precisa de mais de quinze vezes essa quantidade d'água para ser cheia.
A Cascata Inga, na República Democrática do Congo, poderia encher essa piscina num segundo.

Uma torneira a pingar dá um desperdício de 46 litros por dia.
Um buraco de 2 milímetros num cano é suficiente para causar um desperdício de 3.200 litros por dia.

O meu post de Domingo Cao20

Pensa sobre isto
O meu post de Domingo Pensar
Não fales de paz... Pratica.
Não fales de música... Canta.
Não fales de flores... Planta.
Não fales de carinho... Dá.
Não fales de Deus... Crê.
Não fales de fé... Sente.
Não fales de alegria... Espalha.
Não fales da vida... Vive.
Não fales de amor... Ama.
Não fales de ti... Sejas.
Fala a verdade claramente e sejas sempre autêntico.....

O meu post de Domingo Cao20

NOVO MAPA MUNDI DAS REDES SOCIAIS...

E se as redes sociais fossem países de tamanho proporcional ao número de usuários, como seria esse mapa mundi?
Em 2007, surgiu, através do site XKCD, um mapa que nos dava conta de como as comunidades online estavam a crescer…

O meu post de Domingo 7052799_qSFJh

Entretanto, de lá para cá, o histórico evoluiu muito…
E o Flowtown mostra-nos um novo mapa mundi em 2010.

O meu post de Domingo 7052806_NiPRP
Sinal dos tempos…
Algumas redes sociais surgem ou aumentam seu poderio, enquanto outras acabam por cair no esquecimento.

O meu post de Domingo Cao20

Reparem neste Aparelhito
O meu post de Domingo Image0014

Vejam-no muito bem
Se lhes calhar ir a um cibercafé ou usar o computador em hotéis vejam bem se encontram o aparelho.

É um novo dispositivo ligado no final do cabo do teclado do PC.
O meu post de Domingo Image0025
Este dispositivo guarda todas as passwords inseridas quando se utiliza o equipamento.

Pode ser usado em:
Cibercafés, exposições, hotéis e aeroportos, especialmente onde se utiliza a Internet

Este dispositivo armazena tudo o que teclas.

Assim, examina o PC que utilizares em sítios ou lugares públicos, e procura qualquer peça suspeita instalada por detrás do mesmo antes de utilizá-lo.
SEM ALARIDOS, ANTES DE QUALQUER RECLAMAÇÃO, CHAMA DE IMEDIATO AS AUTORIDADES pois a peça é facilmente removida.

EM CASO DE DUVIDA OU SE NÃO FOR VISÍVEL A LIGAÇÃO DO TECLADO NÃO UTILIZEM!

O meu post de Domingo Cao20

O 35 mm mais antigo do mundo
O meu post de Domingo 0511-0904-0419-5860_35mm_Roll_of_Film_clipart_image
Rodado em San Francisco, USA, a partir de uma câmara montada na frente de um eléctrico em 1906, poucos meses antes do grande terramoto que destruiu a cidade!
O fascinante neste vídeo é poder observar a grande avenida o seu tráfego de eléctricos, veículos, carroças e cavalos na mais completa balburdia!
As pessoas são exemplos de perfeita inspiração para um quadro de Toulouse Lautrec, desfilando os seus trajes com os indefectíveis chapéus, desprezando as regras de como andar no meio daquela "Babilónia"!

O meu post de Domingo Cao20

Achas-te feio como uma bota da tropa e pensas que isso é suficiente para que nunca arranjes uma namorada online?
O meu post de Domingo Osboneco_feio
Talvez os teus problemas tenham um final feliz.
A Inglaterra possui o primeiro site de relacionamento exclusivamente feito para pessoas não providas de beleza física.

Howard James, o criador, disse ao site The Sun que o TheUglyBugBall exclui qualquer pessoa que seja esteticamente bonita ou atraente.
“É um facto triste perceber que metade do Reino Unido seja composto de pessoas feias e que ninguém nunca pensou em prestar um serviço de namoro para elas” disse James.
“Alguns destes são moderadamente feios, mas outros parecem ter caído de uma árvore e batido em todos os ramos em seu caminho” brincou ele.

O meu post de Domingo Cao20

A minha receita do dia

Para quem não sabe aqui vai uma dica.
Tabela de Equivalências: Pesos e Medidas

Para Líquidos:

1 litro--------4 copos 1.000 ml
1 chávena------16 colheres de sopa 0.240 ml
1 colher de sopa-------3 colheres de chá 0.015 ml
1 colher chá-----1/3 colher de sopa 0.005 ml
1 colher de sobremesa------0,007 ml
1 colher de café------0,002 ml

1 copo de qualquer líquido-----250 g

Óleo

1 colher de chá-------5 g
1 colher de sopa------15 g
1 chávena------160 g

Para Sólidos:
Medidas de colheres

Açucar » 1 colher de sopa-----15 g
Chocolate em pó»1 colher de sopa-----10 g
Manteiga » 1 colher de chá-----5 g
Manteiga » 1 colher de sopa-----15 g
Fermento » 1 colher de chá (rasa)-----5 g

Ovos » 1 unidade------50 g

Para 1 chávena de chá:

Açúcar------60 g
Arroz cru------210 g
Amêndoas, nozes, castanhas-----140 g
Banha------230 g
Chocolate em pó-----90 g
Coco seco ralado-----80 g
Farinha de Milho-----150 g
Farinha de trigo-----120 g
Maizena------150 g
Manteiga------230 g
Queijo ralado----80 g
Uva passa-------140 g

BOLO DE LARANJA
O meu post de Domingo Bolo
INGREDIENTES:

1 laranja média
1 chávena de chá de óleo
4 ovos
2 chávenas de chá de açúcar
2 chávenas de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
2 chávenas de chá de sumo de laranja
1 colher de sopa de farinha maizena

PREPARAÇÃO:

Corta a laranja em 4 pedaços, retira a parte branca do miolo e os caroços.
Na batedeira, bate a laranja, o óleo, os ovos e o açúcar.
Mistura a farinha de trigo e o fermento.
Junta tudo e mistura bem.
Leva ao forno médio por aproximadamente 25 minutos numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo.
Forma
Caso queiras
Para fazer a cobertura, mistura, numa panela, o sumo da laranja e a farinha maisena.
Deixa ferver, mexendo sempre.
Retira do lume e coloca por cima do bolo ainda quente.

O meu post de Domingo Cao20

Quem disse que as galinhas não sabiam cantar?

O meu post de Domingo Cao20

O vídeo do dia "imperdoável não assistirem até ao fim"


O meu post de Domingo Rel_orient-07

Gastronomia
É tão curta a diferença, entre um prato requintado, e um prato requentado.

O meu post de Domingo Rel_orient-07

Acho que estou a ficar velho
Sou do tempo em que as cartas tinham resposta.
Vieram os emails, e os emails tinham resposta.
Hoje nem cartas nem emails têm resposta.

O meu post de Domingo Rel_orient-07

Mulheres
A única coisa que me intriga numa relação amorosa entre duas mulheres é saber quem aquece os pés de quem.

Até para a semana, fiquem bem
Ir para o topo Ir para baixo
Qaa Qenymin
Artista
Qaa Qenymin


Masculino
Leão N. de Mensagens : 412
Idade : 123
Local : Karnak, ali para os lados do guadiana
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Cinzento

O meu post de Domingo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu post de Domingo   O meu post de Domingo Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 5:44 pm

Eu sei que já foi o ano passado, mas não queria deixar vos mostrar a Cerimónia de Encerramento de Expo de Xangai.
Só uma coisa, onde estão as cadeiras das moças que tocam os instrumentos?
Fantástico, maravilhoso!

O meu post de Domingo Banana-dance

Ao mesmo tempo, ali ao lado, alguém agarrou numa guitarra e deu um show, sem as tecnologias acima vistas.

O meu post de Domingo Banana-dance

Outro dia estive a pensar em amigos que comigo fizeram o serviço militar.
Muitos deles faleceram pela Pátria e será que alguém lhes fez alguma homenagem?
Fui à procura e o resultado é este.
Monumentos aos Heróicos Soldados Portugueses que se bateram na Guerra do Ultramar.

ÁGUAS SANTAS (MAIA)
AGUIM (ANADIA)
ALBUFEIRA
ALMEIRIM
ALMOINHA GRANDE (LEIRIA)
ARGANIL
BARROSELAS (VIANA DO CASTELO)
BEIJÓS (CARREGAL DO SAL)
BELMONTE
CANTANHEDE
CARTAXO
CASTELO DE PAIVA
CASTRO DAIRE
COIMBRA
COVILHÃ
CUBA
CURRELOS (CARREGAL DO SAL)
DORNELAS (SEVER DO VOUGA)
ELVAS
ENTRONCAMENTO
ESTREMOZ
FAFE
FÂNZERES (GONDOMAR)
GAFANHA DA ENCARNAÇÃO (ÍLHAVO)
GÓIS
GUADALUPE (GRACIOSA - AÇORES)
IGREJA NOVA (MAFRA)
LAGOA (S. MIGUEL - AÇORES)
LAGOA
LAJES DO PICO (AÇORES)
LEIRIA
LISBOA
- AOS MORTOS DA GUERRA DO ULTRAMAR
- ACADEMIA MILITAR
- BASE NAVAL
- REGIMENTO DE LANCEIROS 2
LOURINHÃ
LOUSADA
MAÇÃO
MANTEIGAS
MARCO DE CANAVESES
MARINHA GRANDE
MEDA
MIRANDELA
MONÇÃO
MONDIM DE BASTO
MONTALEGRE
OEIRAS
OLIVEIRA DE AZEMÉIS
ORJAIS (COVILHÃ)
POMBAL
PONTA DELGADA (AÇORES)
PONTE DE LIMA
PORTO JUDEU (TERCEIRA - AÇORES)
REGUENGOS DE MONSARAZ
RIBEIRA DE PENA
RIBEIRA DE TENDAIS - (CINFÃES)
SANFINS DO DOURO
SANTARÉM
SANTO TIRSO
SEIA
SERRA DA CARREGUEIRA (antigo monumento da Amadora)
SESIMBRA
SINTRA
TÁBUA
TANCOS
TEIXOSO
TERRA CHÃ - (ANGRA DO HEROÍSMO)
TONDELA
TORRES VEDRAS
TORTOSENDO
VILA CHÃ DA BEIRA
VILA PRAIA DE ÂNCORA
VISEU (Freguesia de Repeses)
VOUZELA - JUNTA DE FREGUESIA DE CAMPIA

Peço desculpa se me falhou algum.

O meu post de Domingo Banana-dance

Se buscas inspiração para a superares de algum problema que estejas a passar, tenha a certeza que te sentirás motivado a supera-lo depois que conhecer a historia de Nick Vujicic.
Ele nasceu com uma má formação congénita, que não deixou que os seus braços e pernas se desenvolvessem.

O meu post de Domingo Banana-dance

Momento zen do dia
Será que vai haver algum milagre?
Realmente terá que ser, muito persistente.....

O meu post de Domingo Banana-dance

Coisas do antigamente
Maria "Barbuda" e Marques "Sardinha", figuras cujas cantigas ao desafio se tornaram lendárias no início do séc. XX em Estarreja.
Maria Marques de Sousa, nascida em Beduído no ano de 1869, justifica assim a sua alcunha:

As Barbas que tenho,
tamanhas como as de um homem
são rijas e não encolhem
não são como certas coisas nos homens!

Já José Maria Marques, conhecido por "Sardinha" por ser natural desse lugar de Avanca, define-se assim:

Se um dia fores a Avanca prègunta pelo Zé Marques,
que qualquer pessoa te diz:
É home das quatro artes!
Primeira: sou lavrador.
Segunda: sou musiqueiro.
A terceira, cantador.
E a quarta, sou ... putanheiro!

O meu post de Domingo Banana-dance

ABRACADABRA

«Nome, que servia para formar uma figura supersticiosa, à qual se atribuiria a virtude de preservar das enfermidades, e de as curar.
As letras deste nome deviam ser dispostas pelo seguinte modo:

A B R A C A D A B R A
A B R A C A D A B R
A B R A C A D A B
A B R A C A D A
A B R A C A D
A B R A C A
A B R A C
A B R A
A B R
A B
A

Esta figura sendo principalmente composta das letra do nome Abraça, o mesmo que Abracax ou Abraxas, que se tinha pelo mais antigo dos deoses, era por si mesma reverenciada, como uma espécie de divindade.»

in Mr. Chompé (1785) Diccionario Abreviado da Fábula
Lisboa: Na Regia Officina Typografica.

O meu post de Domingo Banana-dance

Publicidade
A fazer crescer pêlos no peito desde 1946.
A fazer a barba rija desde 1946.
SÃO DOMINGOS. A ÁGUA. ARDENTE

O meu post de Domingo Banana-dance

HÁ PERSONALIDADES QUE NÃO SÃO NEM PODERIAM SER PARENTES NOSSOS

O meu post de Domingo Banana-dance

Do fundo do armário.
Farto da vida, Meireles queria morrer, eis as soluções pró seu caso…
Meireles atirou-se para a frente de um camião.
Nada. Travou a tempo!
Tentou com uma pistola.
Encravou.
Pediu ajuda a um amigo.
Este recusou.
Experimentou com veneno.
Estava fora do prazo, ganhou uma valente dor de barriga.
Estava desesperado!
Tinha de encontrar uma solução infalível.
Ligou a televisão, estava a começar o noticiário.
Foi aí que viu a escuridão ao fim do túnel.
Era isso! Não ia falhar!
Saiu, entrou no automóvel, e conduziu em direcção a S. bento.
Na escadaria central a agitação era geral.
Meireles foi-se entranhando na multidão.
Quando estava bem no centro, gritou com toda a força que lhe restava:

- EU QUERO QUE O SÓCRATES SE FODA!!!
O enterro foi ontem, às 15.30, no cemitério dos prazeres.

O meu post de Domingo Banana-dance

A animação do dia
Assiste a esta animação, achei muito bom, bem elaborado e com enredo super criativo.


Por falar disso, conheces o Studios da Pixar?
Pois é lá que se fazem as melhores animações do mundo, como o tão famoso Toy Store.
Vale a pena ver.

O meu post de Domingo Banana-dance

Pensamento do dia
Gosto muito da expressão linha-de-passe.

O meu post de Domingo Banana-dance

A grande diferença
Duas distintas senhoras encontram-se após um bom tempo sem se verem.

Uma pergunta à outra:
- Como vão seus dois filhos… a Rosa e o Francisco?
- Ah! querida... a Rosa casou-se muito bem.
Tem um marido maravilhoso.
É ele que levanta de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, faz o pequeno almoço, lava as louças e ajuda na limpeza.
Só depois é que sai para trabalhar.
Um amor de genro!
Benza-o, ó Deus!

Que bom, heim amiga!
E o seu filho, o Francisco? Casou também?

- Casou sim, querida. Mas tadinho dele, deu um azar dos diabos.
Casou-se muito mal… imagina que ele tem que se levantar de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, fazer o pequeno almoço, lavar a louça e ainda tem que ajudar na limpeza!
E depois de tudo isso ainda sai para trabalhar, para sustentar a preguiçosa da minha nora!

Mãe é mãe, sogra é sogra.

O meu post de Domingo Banana-dance

O vídeo do dia


Até para a semana
Ir para o topo Ir para baixo
Qaa Qenymin
Artista
Qaa Qenymin


Masculino
Leão N. de Mensagens : 412
Idade : 123
Local : Karnak, ali para os lados do guadiana
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Cinzento

O meu post de Domingo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu post de Domingo   O meu post de Domingo Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 1:19 pm

Já sabemos quem ganhou os Óscares, mas saberemos quanto custou cada filme?
Uma pipa de massa.
Há mais curiosidades sobre os Óscares, mas isso fica para uma nova oportunidade.
Vamos lá ver então os custos

Toy Story 3: US$ 200 milhões
A Origem: US$ 160 milhões
A Rede Social: US$ 40 milhões
Bravura Indômita: US$ 38 milhões
O Vencedor: US$ 25 milhões
127 Horas: US$ 18 milhões
O Discurso do Rei: US$ 15 milhões
Cisne Negro: US$ 13 milhões
Minhas Mães e Meu Pai: US$ 4 milhões
Inverno da Alma: US$ 2 milhões

O meu post de Domingo 7959842

Tá de noite, tá de dia.... o gorila em crise existencial por falta de um amor, uma companheira...
Um esquilo que faz beat box, o pássaro que dança à Michael Jackson.
A criatividade no seu melhor.

O meu post de Domingo 7959842

A maior família do mundo: 1 marido, 39 esposas, 94 filhos e 33 netos
O meu post de Domingo Article-1358654-0D434280000005DC-607_964x553
Os números impressionam.
Os 167 membros da família Ziona moram numa casa de quatro andares com 100 quartos, a maior entre as colinas da aldeia Baktwang, no estado indiano de Mizoram.
Para o jantar, são necessários 30 frangos inteiros, cerca de 60 quilos de batatas e mais 100 quilos de arroz.
O meu post de Domingo Article-1358654-0D435B86000005DC-680_964x622
“Confesso que me sinto abençoado por ter 39 esposas e ser o chefe da maior família do mundo”, declarou ao jornal britânico The Sun.
Abençoado direi eu.

O meu post de Domingo 7959842

Momento Pimba
Durante muitos anos a renovação da Música Popular Alternativa foi uma incógnita.
Escasseavam os talentos e a faixa etária dos artistas rondava os 50 anos.
O público jovem também não se sentia atraído por este estilo musical.
Afinal não é bem assim, os jovens gostam de MPA, ouvem nas festas e até gostam de ir a bailes.
Mas era uma actividade marginal, ninguém assumia que gostava de ouvir.
A pouco e pouco vão mudando mentalidades.

O meu post de Domingo 7959842

Pensem nisto:
-É muito perigoso ser-se sincero e estúpido ao mesmo tempo.

O meu post de Domingo 7959842

Escreve o teu nome e sobrenome...
Já vi de tudo, mas esta é demais

O meu post de Domingo 7959842

Não é muito comum escrever sobre comida, mas aqui vai.
Considero-me um verdadeiro carnívoro!
Se fosse possível e saudável comia carne a todas as refeições apenas porque...sim!
É boa e sabe bem!
Meto um prato de carne em frente a um prato de peixe em todas as ocasiões, excepto uma: bacalhau!

Quando Deus estava a distribuir os pulmões e as guelras, o bacalhau estava na fila errada porque, sejamos sinceros...aquilo é o peixe perfeito!
Pode ser comido cru, cozido, assado, frito, no forno, salteado, gratinado, etc..etc..etc..

Infelizmente, é um peixe que poderá ficar extinto dentro de alguns de anos!
Tomei uma decisão há tempos e decidi que não comia o fiel amigo, mais que uma vez por semana.

Obrigado por existires, bicho!

O meu post de Domingo 7959842

Apesar de achar abominável qualquer tipo de reality show, tenho de admitir que neste momento, estou completamente viciado num.
O Hell's kitchen, retrata o quotidiano de alguns aspirantes a chefes de cozinha.
Embora o programa tenha começado no reino unido, já existe há diversos anos nos estados unidos, onde atingiu o auge do sucesso.
Este reality/show, é liderado por gordon ramsay, um dos mais conceituados chefs do mundo.
Com dezenas de restaurantes espalhados pelo globo, onde também colecciona estrelas michelin, este indivíduo faz da cozinha um verdadeiro campo de batalha.
Se for preciso ofender ou maltratar, ali está o homem certo!
Se não conhecem, aqui fica um gostinho.



O meu post de Domingo 7959842

É impressão minha ou um ovo estrelado fica bem em cima de qualquer refeição do mundo?
Não vou falar do bife com batatas fritas, isso é normal.
Estou a referir-me a pratos como:

- strogonoff
- bacalhau cozido com batatas
- sushi
- borrego assado
- caril de gambas
- chanfana
- cozido à portuguesa
- marisco

Sinceramente, acho que um ovo estrelado fica bem em cima de uma omelete de queijo...

O meu post de Domingo 7959842

Sinceramente, isto é das coisas mais atrasadas mentais que vi na última década...
O Fingerboarding.
Chamam isto de "modalidade".
Há ali pessoal que já devia trabalhar e ajudar à riqueza do país...

O meu post de Domingo 7959842

Agora que está ai a chegar a primavera, sabem a lenda das Amendoeiras em Flor?
Aqui vai.
O meu post de Domingo Flor-amaendoeira-1
Era uma vez, um jovem e temeroso rei mouro chamado Ibn-Almundim que reinava por todo o Al-Gharb.
Ele não conhecia o significado da palavra derrota porque todas as suas conquistas eram coroadas de êxito.

Certo dia, quando chegou a Chelb, caminhando entre os prisioneiros trazidos de uma terra distante, ele viu Gilda, uma bela princesa de longos cabelos loiros e olhos azuis que brilhavam como estrelas.
Impressionado, Ibn-Almundim libertou-a e lentamente foi-lhe conquistando a confiança, até que, quando achou que tinha chegado a hora, confessou-lhe o seu amor e pediu-lhe que casasse com ele.
Gilda aceitou e foram felizes durante algum tempo, até que a bela princesa caiu doente sem razão aparente.

Ibn-Almundim ficou desesperado ao ver a esposa enferma.
Um velho cativo das terras do Norte, percebeu que algo se passava e pediu para ser recebido pelo rei.
Revelou-lhe que Gilda sofria de nostalgia da neve do seu distante país e que a solução estava ao seu alcance, pois bastaria que o rei mandasse cultivar por todo o reino muitas amendoeiras.
Quando chegasse a Primavera e elas florissem, formariam um belo manto branco, que daria a Gilda a ilusão da neve e aí ela ficaria curada da saudade.
O Rei assim fez e na Primavera seguinte levou Gilda à varanda do castelo.
Quando ela olhou a paisagem e viu o lençol branco brilhando ao sol, numa beleza sem par, as suas forças voltaram.
O rei mouro e a princesa do Norte viveram felizes longos anos, esperando ansiosos a próxima Primavera que lhes trazia o maravilhoso espectáculo das amendoeiras em flor.

O meu post de Domingo 7959842

Quando for grande quero um carro assim.
O meu post de Domingo 30972
O meu post de Domingo 30974
O meu post de Domingo 30975

O meu post de Domingo 7959842

Momento zen do dia
O meu post de Domingo MulheresFrutas3-g-20100312

O meu post de Domingo 7959842

Expressões que caíram em desuso e é uma pena e que quando ditas pelos nossos pais porque na altura deles era fixe dá vontade de rir.
- Fatela
- Baril
- Boite
- Bueréré

O meu post de Domingo 7959842

Têm nome de fraldas para incontinentes mas são do melhorzinho que há
O meu post de Domingo Lindor_lindt_truffles
Estes são os meus chocolates preferidos desta vida e da outra, está bem?
Pronto, é só isto.

O meu post de Domingo 7959842

Pensamento do dia
Estou a tornar-me numa daquelas pessoas que detestam a polícia.

O meu post de Domingo 7959842

O vídeo do dia


O meu post de Domingo 1190232321


Ir para o topo Ir para baixo
Qaa Qenymin
Artista
Qaa Qenymin


Masculino
Leão N. de Mensagens : 412
Idade : 123
Local : Karnak, ali para os lados do guadiana
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Cinzento

O meu post de Domingo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu post de Domingo   O meu post de Domingo Icon_minitimeTer Mar 08, 2011 3:02 pm

Estamos na época do faz de conta, ou seja o carnaval.
Pessoalmente nunca fui nem serei um carnavalesco.
Há quem goste e que tenha uma opinião muito má sobre o assunto.

O meu post de Domingo 8087306

Nem sempre se está pronto ou predisposto para aprender.
Na sociedade do instantâneo, somos impelidos a consumir no momento, a aceder à informação tão depressa como formulamos uma opinião ou posição.
Aqui fica um exemplo de um vídeo em que se transmite, num ápice, uma quantidade impressionante de dados e informações sobre áreas como a:
Geográfica; Demografia; Sociologia; História; Economia; e etc.

O meu post de Domingo 8087306

A origem da palavra F.U.C.K. e o seu significado
Há alguns dias um conhecido, a propósito da explicação do significado para a palavra XPTO, interpelou-me com a seguinte questão:
-Sabes o que significa a palavra FUCK?
Ao que eu respondi, não faço ideia, provavelmente significa tudo menos o que me vem de imediato à memória.
Segundo esse meu conhecido FUCK era uma sigla utilizada na idade média e que significava: Fornication under the consentiment of the king (Fornicação com o consentimento do Rei).
Achei estranho mas aceitei aquilo como uma explicação possível pois nunca me tinha debruçado sobre esse significado.
Posteriormente fui investigar o assunto e descobri mais uns quantos significados caricatos para a palavra FUCK enquanto sigla, entre eles.
• "File Under Carnal Knowledge"
• "Fornication Under the Christian King"
• "Fornication Under the Command of the King"
• "Fornication Under Carnal/Cardinal Knowledge"
• "False Use of Carnal Knowledge"
• "Felonious Use of Carnal Knowledge"
• "Felonious Unlawful Carnal Knowledge"
• "Full-On Unlawful Carnal Knowledge"
• "For Unlawful Carnal Knowledge"
• "Found Under Carnal Knowledge"
• "Found Unlawful Carnal Knowledge"
• "Forced Unlawful Carnal Knowledge

O meu post de Domingo 8087306

A anedota do dia

“Um filho pergunta ao pai:
- Pai o que é a ética?
O pai, comerciante, responde:
A ética é o seguinte:
Imagina que entra uma cliente na loja, compra umas calças de ganga que custam 50 €, engana-se, dá-me uma nota de 100 € e vai-se embora.
A ética é:
-Conto ao meu sócio ou não?”

O meu post de Domingo 8087306

Viajar pelo mundo fascinante das cavernas.
Um maravilhoso mundo subterrâneo e submerso na escuridão.
Vale a pena assistir e conhecer mais sobre este mundo escondido.
Fica com estas imagens fantásticas.
Bom passeio….

Vídeo 1
Vídeo 2
Vídeo 3
Vídeo 4
Vídeo 5
Vídeo 6

O meu post de Domingo 8087306

Decerto já vos aconteceu, ou já ouviram histórias de telemóveis que caíram à água, ficaram molhados e depois o mais provável é que ele fique mesmo avariado.
Mas há a possibilidade de reabilitação do aparelho quando esses desastres acontecem.
São dicas simples que também podem ser aplicadas a outros dispositivos como câmaras digitais e leitores de MP3.
Mas o principal é ter calma, e esperar que dê certo.

Passo 1: Desliga de imediato!

Assim que o teu telemóvel se molha, a primeira coisa a fazer é desligá-lo imediatamente.
E a maneira certa de o fazer é tirar a bateria, pois não adianta estar a clicar nos botões, e esperar que ele se desligue pois, para além da perda de tempo, isso promove a degradação do aparelho, uma vez que se o líquido conseguir alcançar duas ou mais placas de circuito, e estas estiverem com energia, pode ser fatal.

Passo 2: Deixar escorrer

Coloca o telemóvel com o teclado para baixo, num local plano, e deixa que o líquido escorra.

Passo 3: Secar bem

Com a ajuda de um pano absorvente, turcos por exemplo, ou papel de cozinha, seca bem o telemóvel, tentando remover todo o líquido que conseguires, de todos os cantos.
Apesar de não remover o líquido que se encontra no interior do aparelho, estarás a remover os excessos no exterior e a impedir que se infiltrem.

Passo 4: Coloca o telemóvel em arroz

Este pode ser o passo mais bizarro, mas é essencial para recuperar o telemóvel.
Coloca o aparelho numa caixa, como tupperware, e cobre-o de arroz.
Este arroz irá absorver a humidade e secar, mais rapidamente.
Uma alternativa ao arroz são os saquinhos de sílica gel, que encontramos, normalmente, nas caixas dos electrodomésticos, para que não tenham humidade.
Mas o arroz encontra-se mais facilmente. Deixa o telemóvel na caixa com arroz por 24 horas.

Passo 5: Evita temperaturas quentes

Não é aconselhável que coloques o aparelho ao sol, ou que utilizes um secador, para que seque.
Isso pode piorar a situação, causar estragos no LCD, queimar a bateria e amolecer as peças plásticas ou o adesivo que as segura.

Passo 6: Hora da Verdade: Funciona?

O último passo é o mais crítico.
É quando o utilizador vai saber se, o trabalho que teve, valeu ou não a pena.
É tempo de fazer o teste e verificar se o telemóvel funciona.

Após 24 horas na caixa de arroz, retira o telemóvel, limpa-o bem e verifica se as peças estão bem secas.
Coloca novamente a bateria e liga-o.
Se ele ligar foi porque as providências foram geniais e agiste com rapidez.
Se não ligar, pelo menos sabes que tentas-te.

O meu post de Domingo 8087306

Já frequentas-te ou pelo menos já visitas-te uma sala chat na internet?
Já conversas-te com muita gente por todo o mundo, fizes-te amizades, e até arranjas-te uma namorada ou namorado virtual?

O vídeo abaixo mostra como seria uma sala de chat na realidade…
Além de engraçado ainda temos um final realmente surpreendente (pelo menos para quem está assistindo).


O meu post de Domingo 8087306

Pensamento do dia.....
Misturar uma quantidade industrial de Super Bock Abadia com Sagres Bohemia 1835, só podia dar nisto: uma puta de uma ressaca histórica!

O meu post de Domingo 8087306

Momento zen do dia
O meu post de Domingo Maria1
Resposta:
-Cara leitora, sem dúvida que é um caso deveras curioso.
Contudo, duvido que tal substância tenha qualquer qualidade dermatológica.
Caso tivesse, de certeza que a Nivea ou outro qualquer laboratório farmacêutico teria contratos com bancos de esperma.

O meu post de Domingo 8087306

Vou abrir uma rubrica nova que tem por titulo
""Boas Maneiras""
Como cumprimentar alguém num restaurante?
Todos já nos deparamos com amigos, conhecidos, colegas de trabalho em diversas circunstâncias e locais.
Cada circunstância em cada local distinto pode pedir uma forma diferente de cumprimentar a outra pessoa.
Como tudo nas boas maneiras é uma questão de bom senso.
Fica aqui uma ideia geral para saber como agir quando encontrar um conhecido ou conhecida num restaurante.

Uma das situações onde nunca se sabe bem como se deve cumprimentar alguém, é quando se encontra alguém conhecido a jantar num restaurante.
Se está a chegar ao restaurante e encontra pessoas conhecidas a jantar, é natural que vá cumprimentá-las à mesa delas.

No caso de ser um homem e estar acompanhado com uma senhora, antes de ir cumprimentar alguém a outra mesa deve esperar que primeiro a senhora se sente à mesa, e só depois de avisar a pessoa com quem está que vai apenas cumprimentar um conhecido, é que deve ir cumprimentar a outra, ou outras pessoas.
Em quaisquer que sejam as circunstâncias não deve nunca demorar-se muito a cumprimentar as outras pessoas, pois é de mau tom deixar outras pessoas à sua espera.

No caso de ser uma senhora a encontrar outra pessoa num restaurante, especialmente se essa pessoa for um senhor, é natural que este se levante para a cumprimentar.
Neste caso diga a priori que não é necessário levantar-se e deseje um bom jantar a todos.

Quando cumprimentar outras pessoas que estão a jantar, não obrigue ninguém a levantar-se nem cumprimente com aperto de mão ou beijo quem esteja a jantar.
Conforme a hora do dia, deseje uma boa noite, seja simpático, acene com a cabeça deseje uma óptima refeição a todas as pessoas e diga que tem outra(s) pessoa(s) à sua espera.

O meu post de Domingo 8087306

Conhecem o curandeiro de Viseu?

Ou é um verdadeiro messias do sobrenatural e, como todos os profetas, não é compreendido pelas massas ignorantes, ou já não toma a medicação há vários dias!
Certo, certo, é que este personagem não manda uma para a caixa!

O meu post de Domingo 8087306

A imagem do dia
Nunca mais chega o verão
O meu post de Domingo Rabos-brasileiros-003
Ir para o topo Ir para baixo
Qaa Qenymin
Artista
Qaa Qenymin


Masculino
Leão N. de Mensagens : 412
Idade : 123
Local : Karnak, ali para os lados do guadiana
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Cinzento

O meu post de Domingo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu post de Domingo   O meu post de Domingo Icon_minitimeSeg Mar 14, 2011 5:48 pm

O meu post de Domingo 8166661_fSmee

A crise financeira mundial trouxe consigo, um número recorde de multimilionários, segundo a revista americana Forbes que, todos os anos compila uma lista dos mais ricos do Mundo.
Estes são, em boa verdade, aqueles que governam o Mundo e ditam as leis do mercado, da concorrência e do trabalho.
É curioso verificar que, em tempos de severa crise económica, os mais ricos aumentam de número, assim como as suas fortunas, em contraponto, com o aumento de pobres e da pobreza a nível global.
Interessante, mas este Mundo de contrastes, cada vez mais acentuados, está definitivamente em contra-mão.

Os países BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) produziram metade dos novos nomes que, entraram na lista em 2011.
Um em cada quatro bilionários é proveniente destes países.
Há cinco anos, a proporção era de um em cada dez bilionários.

O Banco Mundial publicou alguns dados relativos ao aumento da pobreza no mundo, no passado mês de Fevereiro, onde se pode ler que, por causa do aumento de preços dos alimentos verificado no último semestre, os novos pobres são 44 milhões de pessoas que, vivem abaixo da linha da pobreza.
Mais de um bilião de pessoas vive com menos de 1 dólar e 25 centavos por dia.

A maioria dos pobres concentra-se, nos chamados países do quarto mundo, onde as pessoas não contam, nem para as estatísticas.
O Homem não poderá aceitar que, existam tantos milhões de seres humanos, a viver em condições de pura miséria e sem qualquer dignidade.
Se nada for feito urgentemente, para reverter esta situação, a humanidade continuará a cometer um crime contra ela própria.

O meu post de Domingo Crianca10

O meu post de Domingo P3120051
Afinal, parece que a canção ainda é uma arma, tantos anos depois.

O meu post de Domingo 03
O povo todo saiu à rua num dia assim.
Lá ia, transbordante de revolta, um mar de gente injustiçada, com sede de mudança, mostrando ao mundo a sua indignação.
Homens e mulheres.
Desempregados, trabalhadores precários, pensionistas de miséria, explorados.
Politizados, a-partidários, anarquistas, democratas, revolucionários, mais os tais homens da luta.
Velhos, novos, crianças de todas as idades, até das muito pequeninas, ao colo das mães, espantadas com as cores garridas da liberdade.
E havia também, de certeza entre o gentio, uns quantos agentes infiltrados, bufos, controladores do regime, quiçá ex-pides reciclados

O meu post de Domingo Crianca10

Já todos sabemos o que aconteceu no Japão.
Não me quero alongar muito, mas só desejar
Paz ás Almas dos que pereceram.
No entanto quero deixar um link que talvez vos seja útil.
Uma página do Google sobre o terremoto em que podem saber as últimas e procurar alguém vosso familiar ou amigo.

O meu post de Domingo Crianca10

Em pleno auge de vendas de leitores de eBooks, este vídeo impressiona.
Hoje em dia é muito fácil fazer um livro, basta salvar em PDF, mas em 1947não era tão fácil.

O meu post de Domingo Crianca10

O meu post de Domingo Borda%2Bde%2B%25C3%25A1gua
Sabias que "a água de Janeiro vale dinheiro"?
Que este ano "haverá abundância de frutas"?
Que "as mulheres (que nascem em 2011) terão peitos volumosos em corpos magros e esqueléticos"?
Ou que "o ano de 2011 será dominado pela carestia.
Mas tenhamos fé e lutemos com determinação para reverter a situação"?

Há 82 anos a distribuir sabedoria prática, aos agricultores profissionais ou aos entusiastas citadinos que não dispensam uns vasos na janela.
"Contendo todos os dados astronómicos e religiosos e muitas indicações úteis de interesse geral".
Os dizeres na capa não enganam, o seu reportório é mesmo "útil a toda a gente".

O meu post de Domingo Crianca10

O meu post de Domingo FestivalChocolate_2011
Chocolate.
Uma palavra mágica que em Óbidos assume um significado muito especial.
O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, desde a primeira edição é o maior evento do género organizado em Portugal.

Todos os anos cerca de 200 mil pessoas visitam o certame que tem vindo a subir qualidade de oferta.
Mais espaço, mais actividades, mais esculturas em chocolate…
Mas a mesma magia!

O meu post de Domingo Crianca10

Mais uma rubrica nova
Comércio Tradicional
O meu post de Domingo R%2Bserpa%2Bpinto%2B67%2Bmanuel%2Btorr%25C3%25A3o%2Be%2Bjoaquim%2Bmorais
O meu post de Domingo R%2Bserpa%2Bpinto
Situada numa das principais ruas de Vila Franca de Xira, a casa Manuel Torrão e Joaquim Morais, fornece as gentes locais tudo o que possa imaginar para a casa ou para o campo. Uma tradicional casa de ferragens que também é drogaria.
Localização: Rua Serpa Pinto nº67 - Vila Franca de Xira
Tipo: Casa de ferragens / Drogaria

O meu post de Domingo Crianca10

Boas maneiras
O meu post de Domingo IStock_000006933714Medium
Como convidar outras pessoas para jantar sabendo que cada um vai pagar a sua parte?
Podes ser um anfitrião/anfitriã e pedir aos convidados para pagarem.
Decide se pretende apenas organizar um evento ou apenas juntar uns amigos para conviverem, onde cada um paga a sua parte respectiva.

O importante aqui é que comuniques a intenção com algum cuidado.
Por exemplo se disseres:
“ Juliana, tu e o Pedro gostariam de juntar-se a nós no restaurante X no próximo sábado à noite?
A Ana e o Luís também vão jantar.
Acho que poderia ser divertido juntarmo-nos todos.
Diz-me se pretendes comparecer para se poder fazer a reserva.
”Ao colocar as coisas desta forma estarás a ser o coordenador social do evento em vez de ser o anfitrião/anfitriã.

Como anfitrião/anfitriã deverias enviar um convite escrito para uma ocasião mais formal, ou apenas dizer:
“Eu e a Milena vamos oferecer um jantar sábado à noite.
Podem juntar-se a nós como nossos convidados?”
Desta forma está implícito que será a pessoa a pagar o jantar.

O meu post de Domingo Crianca10

Momento zen do dia
O meu post de Domingo Pics_078

O meu post de Domingo Crianca10

Petição online visa a classificação do sobreiro como «Árvore Nacional de Portugal»
O meu post de Domingo Sobreiro
A iniciativa sobreiro como «Árvore Nacional de Portugal» parte das associações Transumância e Natureza e Árvores de Portugal e visa alertar a sociedade para a importância ambiental, paisagística e económica desta árvore disseminada em diferentes regiões portuguesas.
O sobreiro está protegido pelo decreto-lei n.º 169/2001.
No entanto a Associação Transumância e Natureza (ATN), juntamente com a Associação Árvores de Portugal (AAP), lançam agora uma petição online para «atribuição ao sobreiro do estatuto simbólico de Árvore Nacional de Portugal».
Eu já lá estou espero a vossa colaboração

O meu post de Domingo Crianca10

Pensamento do dia
Nadar não é um desporto. Nadar é apenas um modo de não se afogar.

O meu post de Domingo Crianca10

Cá por coisas
Suponhamos que daqui a uns milhões de anos os sapos, rãs e restantes anfíbios adquirem a sapiência que nos caracteriza (bem… a alguns de nós).
Será que continuarão a espaldeirar-se nas estradas cada vez que chove?
Profissão de futuro:
Ortopedista ou fisioterapeuta de anfíbios. Dinheiro garantido.

O meu post de Domingo Crianca10

É impressionante como, com o passar dos anos, a nossa lista de desejos aumenta em vez de diminuir.
Uma vez perguntei à minha sobrinha de quatro anos o que queria de prenda de aniversário, “chocolates e Coca-Cola”.
“De certeza?
Não queres uma boneca ou uma coisa qualquer dessas com que as meninas brincam?”
“Não. Chocolates e Coca-Cola!”.
Esfreguei as mãos, fiz um olhar malévolo, sorri e pensei no dinheiro que ia poupar.
No dia de aniversário dela os pais não tiveram descanso toda a noite.
Bendita cafeína.

O meu post de Domingo Crianca10

Lendas
O meu post de Domingo Lendas%5B1%5D
Quem nunca terá ouvido os nossos pais ou avós contarem histórias de lobisomens e fadas que faziam parte do imaginário de gerações passadas?

Seria tudo fantasia? Não sei.
Há uma lenda que se contava muito no Alentejo e não só.
A Lenda da Costureirinha.
Segundo diversos testemunhos, ouvia-se perfeitamente o som de uma máquina de costura, a trabalhar.
O som trepidante da máquina podia provir de qualquer parte da casa.
Era um som tão familiar que não metia medo a ninguém.
"A costureirinha estava ali a trabalhar"
Mas quem era ela ?
Segundo a tradição era uma costureirinha que em vida, costumava trabalhar ao domingo, não respeitando o dia sagrado.
Outros são da opinião que ela não cumpriu uma promessa feita a S.Francisco.
Por não cumprir com os seus deveres religiosos, fora condenada após a morte, a errar pelo mundo dos vivos durante algum tempo, para se redimir.
No fundo ela é uma alma penada que expia os seus pecados, pelo não cumprimento de promessas feitas a Deus ou a Santos.
Passaram tantos anos.
Não sei se há ainda alguém que a ouça, ou terá terminado o seu castigo ?
Acreditem ou não, eu ouvi muitas vezes a costureirinha, tanto no Alentejo como no Algarve.

O meu post de Domingo Crianca10

Publicidade
O meu post de Domingo Rancierecoloquiointernacional
Entre nós e as palavras, a filosofia contra o consenso.
15 e 16 Março de 2011
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
Universidade Nova de Lisboa
Edifício ID, sala multiusos 3 (4º piso)

PROGRAMA
15 de Março de 2011

9H30 Conferência inaugural por René Schérer, «Le Dissensus constitutif»
10h30 Pausa Café
1° PAINEL As palavras contra a mestria
Moderadora: Golgona Anghel
10H50 Silvina Rodrigues Lopes, «Anti-destino, experimentação e emancipação»
11H30 Vanessa Brito, «L’espace entre les mots et les choses»
12H10 Maria Benedita Basto, «Comme si, comme cela : histoire et vérification de l’égalité»

13H00 Almoço
2° PAINEL O arquivo e as palavras anónimas
Moderador: João Pedro Cachopo
14H30 Déborah Cohen, « Jacques Rancière et les mots de l’archive »
15H10 José Neves, «A História, o Proletariado e o Espectador»
15H50 Luís Trindade, «A narrativa do desentendimento histórico »
16H30 Tiago Baptista, «Aritméticas da nação no cinema moderno português»
19H00 Mesa-redonda na Cinemateca Portuguesa: Arte popular, arte do povo?

Encerramento do ciclo de cinema Jacques Rancière, curtas viagens ao país do povo
Moderadora: Vanessa Brito
Participantes: Emiliano Battista, Pedro Costa, Luís Miguel Oliveira, Jacques Rancière

16 de Março de 2011
3° PAINEL
As palavras sem destinatário da literatura
Moderadora: Maria Benedita Basto
9H30 José Paulo Pereira, «Literatura e democracia: Derrida e Rancière»
10H10 Golgona Anghel, «L’intrus, le silence, le conflit: pour une critique de l’exception»
10H50 Maria Filomena Molder, «Perigos, equívocos e linguagens naturais»
11H30 Pausa café

4° PAINEL As palavras e a configuração do sensível
Moderador: Manuel Deniz
11H50 Gabriel Rockhill, «Rancière’s productive contradictions: from the politics of Aestectics to the Social Politicity of Art»
12H30 Miguel Cardoso, «A partilha do legível: ordem, desordem e mediação no regime estético»

13H10 Almoço
5° PAINEL Contra as palavras consensuais
Moderador: José Neves
15H00 António Guerreiro, «Comunidade e política dos puros meios. Para um confronto entre Rancière e Agamben»
15H40 João Pedro Cachopo, «Le dissensus démocratique. Comment désordonner un mot d’ordre?»
16H10 André Barata, «Dissensualizar consensos, sensualizar palavras, democratizar a democracia – ‘La lute politique, c’est aussi la lutte pour l’appropriation des mots’»
18h30 Sessão de autógrafos com Jacques Rancière (Mediateca do IFP).
19H00 Mesa-redonda Voz e democracia (Anfiteatro do IFP).

Participantes: Manuel Deniz, Jacques Rancière, Rui Tavares

O meu post de Domingo Crianca10

O teatrinho do dia
Acto único
"Estendeu os braços carinhosamente e avançou, de mãos abertas e cheias de ternura.
- És tu Ernesto, meu amor?
Não era. Era o Bernardo.
Isso não os impediu de terem muitos meninos e não serem felizes.
É o que faz a miopia."

O meu post de Domingo Crianca10

Muito muito bom! De ir e rir às lágrimas

O meu post de Domingo Crianca10

A imagem do dia
O meu post de Domingo Nicola
Ir para o topo Ir para baixo
Qaa Qenymin
Artista
Qaa Qenymin


Masculino
Leão N. de Mensagens : 412
Idade : 123
Local : Karnak, ali para os lados do guadiana
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Cinzento

O meu post de Domingo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu post de Domingo   O meu post de Domingo Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 7:51 pm

Artur Agostinho, infelizmente faleceu hoje com 90 anos.
O meu post de Domingo Ng1124905
Uma das últimas vezes que o vi em televisão foi na Gala Eusébio, no passado dia 25 de Janeiro.
Incrível a forma como, assumindo e exibindo sempre o seu orgulho leonino, prestou a sua honesta e digna homenagem ao Rei do Benfica.
Um exemplo. Não haviam muitos assim.

O meu post de Domingo Img_incrivel

Bosman mudou o futebol e vive de pensão social.
O meu post de Domingo Bosman
Protagonizou uma das maiores lutas da história do futebol, ganhou-a, mudou a face da modalidade no que diz respeito às liberdades individuais dos futebolistas, deu nome a uma nova lei, mas actualmente é apenas mais um subsídio-dependente da Segurança Social belga.
Jean-Marc Bosman vive com uma pensão mensal de 715,95 euros e acha-se com direito a um salário da UEFA ou da FIFA por aquilo que fez em prol da modalidade.
Entende que 3000 euros por mês era uma verba justa, tem boa impressão de Platini, líder da UEFA, e chama Sr. Blablablá a Joseph Blatter, presidente da FIFA.

Travou uma luta feroz com os donos do futebol porque estava em fim de contrato e queria mudar de país sem que o novo clube tivesse de indemnizar o anterior.
Queria transferir-se do FC Liège, da Bélgica, para o Dunquerque, de França.
O processo contra a UEFA foi iniciado em 1990, mas só em 1995 é que o Tribunal Europeu lhe deu razão.
Alega que o milhão de libras (1,144 milhões de euros) de indemnização que recebeu voou no pagamento a advogados.

Antes de o caso eclodir, Bosman tinha duas casas, um Porsche e um cão, que se revelou o seu melhor amigo quando a roda da vida girou ao contrário.
Actualmente, depois de um casamento falhado, Bosman mora numa casa modesta, tem dois filhos pequenos e trava nova luta, desta vez contra o alcoolismo e a depressão.

O meu post de Domingo Img_incrivel

É já este fim de semana....
O meu post de Domingo 12elacor

O meu post de Domingo Img_incrivel

O Rui Unas é que sabe, e eu dou-lhe toda a razão.

O meu post de Domingo Img_incrivel

Não percebo a indignação!
Só critica quem não sabe o trabalho que dá fazer uma boa salada!!

O meu post de Domingo Img_incrivel

Um retrato da 'cidade que nunca dorme' é feito aqui neste site:
New York: Portrait of a City (10 photos)
É impossível ficar-se indiferente a este centro mundial do comércio, das finanças, da cultura, da moda e do entretenimento.
Local onde convergem muitas culturas (não só a americana) Nova Iorque é também um aglomerado de sítios emblemáticos e de ritmos alucinantes.
É imensa e muito rica a sua história.

O meu post de Domingo Img_incrivel

Serviço público
Preparados para a Televisão Digital Terrestre – TDT?
O meu post de Domingo Tdt3dd3
Como já certamente ouviram falar, está actualmente a decorrer a transição do sinal analógico para o sinal digital em Portugal.
Estima-se que em 2012 todo o terreno português vai estar coberto pela nova tecnologia TDT.
Hoje vou-vos no entanto falar de tudo o que necessitam de saber sobre a Televisão Digital Terrestre, TDT.

O que é e como surgiu a TDT?
Como já explicado a TDT é uma nova tecnologia de tele-difusão terrestre que vai substituir o sinal analógico actual pelo sinal digital.
Esta decisão foi tomada pela Comissão Europeia, que obrigou todos os países da União efectuarem esta alteração até 2012, o chamado switch-off.
Em Portugal a alteração já decorre desde 2009.
O motivo que teve por base este decisão é o facto de esta tecnologia usar mais eficientemente o espectro radio-eléctrico.
Como vai funcionar e quais os benefícios?

Basicamente a informação que vamos receber (transmitida pelos emissores), vai estar codificada de forma diferente.
Isto é, a emissão dos canais é digitalizada e codificada.
Depois será transmitida pelo ar, do emissor mas perto até às nossas antenas.
Assim que recebermos o sinal terá de ser descodificado e apresentado nos televisores como acontece hoje em dia. (Descodificação explicada abaixo)

Com a tecnologia TDT vamos poder receber imagem e som com mais qualidade.
Já para não falar dos “serviços” extra como Guia TV, Barra de Programação, Pausa e Gravação de Emissão tal como aliás já é possível fazer para quem é cliente MEO e ZON. Para terem noção o Som poderá chegar-nos em forma de Dolby Digital e a imagem muito perto do HD.

O que é preciso para receber e descodificar o sinal TDT?

Esta é talvez a questão mais importante e como tal vou tentar responde-la no mais concreto possível.
Actualmente recebemos o sinal analógico por via de uma Antena ou mesmo parabólica.
Todo o sinal é transmitido pela instalação da nossa casa até chegar à TV.
Assim que a TDT entrar oficialmente em vigor, não irão precisar de muitas mais ferramentas para poder ver Televisão.

Isto é, se tiverem uma Antena UHF óptimo pois vão poder usá-la para receber o sinal TDT.
A única coisa que nesta situação irão necessitar será um descodificador TDT.
Caso não possuam receptor de UHF primeiro passo é efectuar a compra de uma Antena com suporte ao mesmo.

Em termos de descodificador, e tendo em conta a codificação do sinal TDT, necessitarão apenas de um aparelho que consiga descodificar a tecnologia DVB-T com a norma MPEG-4/H.264.
Na maioria dos televisores, comprados recentemente, esta tecnologia de descodificação já vem incluída.
Pelo que não será necessário comprar nenhum aparelho ou Box de descodificação.
Caso os televisores forem antigos, então preparem-se para desembolsar algum dinheiro…

Quando devo mudar para TDT?

Na minha opinião não há pressas.
Pelo menos há que pensar desde já na Antena UHF caso ainda não tenham.
Dado que só em 2012 acontecerá o switch-off completo, poderão aguardar até lá para comprar a box, pois os preços actualmente não são nada convidativos.
Lembrem-se que a tecnologia está em constante evolução e que a desvalorização do material dá-se repentinamente.
Para que gastar 150€-200€ num descodificador agora, se daqui a uns tempos haverá melhor e mais barato?
Comprem apenas quando for necessário!
De qualquer forma, e caso estejam dispostos a investir desde já numa box, deixo-vos apenas algumas informações que poderão ser úteis:

Ver cobertura TDT
Antes de comprar descodificador, convém talvez saber se a tecnologia TDT já está a operar na vossa zona de residência.
Para isso basta visitar o site TDT – Telecom e introduzir o vosso Código Postal.
Pouco tempo depois poderão ver se já estão numa zona TDT.

Detalhes do Descodificador
Quero alerta-vos de que deverão ter muito cuidado na compra do descodificador.
Há gente muito boa, mas também há quem queira apenas vender.
Certifiquem-se sempre que o aparelho que vão comprar suporta o DVB-T com a norma MPEG-4/H.264!
O meu post de Domingo Tdtswitchoffportugal

O meu post de Domingo Img_incrivel

Fotos interativas mostram tamanho do desastre japonês
Um site australiano disponibiliza várias fotos interativas online, que permitem ver o antes e o depois da catástrofe natural que atingiu o Japão.
Passando o rato por cima de cada uma, podemos ver várias localidades antes e depois do tsunami que se abateu sobre a costa japonesa no passado dia 11 de março.
http://www.abc.net.au/news/events/japan-quake-2011/beforeafter.htm

O meu post de Domingo Img_incrivel

“Reserva um lugar no céu“
O meu post de Domingo Escalator_to_heaven
“Reserva um lugar no céu“ está aqui com a única finalidade de permitir a oportunidade de garantir um lugar no céu antes que seja tarde demais.
O site se considera o ” único distribuidor oficial de reservas para o céu.”
Não acredito que alguém caia nessa!
http://www.reserveaspotinheaven.com/

O meu post de Domingo Img_incrivel

Aparentemente, só faz mal ao joelho

O meu post de Domingo Img_incrivel

Já olhas-te para o céu numa noite estrelada e ficas-te fascinado com as estrelas?
Querias saber os nomes de constelações ou o nome de tal estrela?
No site Neace Planetarium podes não só tirar as duvidas como conhecer um pouco mais sobre as constelações e estrelas.

O meu post de Domingo Img_incrivel

A degradação do ser humano
O meu post de Domingo Heroina_inyectada
A heroína ou diacetilmorfina é uma droga opióide natural ou sintética, produzida e derivada do ópio, extraído da cápsula (fruto) de algumas espécies de papoila.
O consumo de heroína faz mal e causa dependência.

História

O nome Heroína foi o nome comercial com que foi registada pela farmacêutica alemã Bayer (da palavra alemã "heroisch" heroico, uma referência à sua estimulação e analgesia).
Foi usada enquanto fármaco de 1898 até 1910, ironicamente (uma vez que é muito mais viciante) como substituto não causador de dependência para a morfina e anti-tússico para crianças.
O seu nome comercial foi cedido pela Alemanha aos Aliados em 1918 como reparação devido à primeira guerra mundial.
A heroína foi proibida nos países ocidentais no início do século XX devido aos comportamentos violentos que estimulava nos seus consumidores.


O meu post de Domingo Img_incrivel

Cantares Alentejanos
O meu post de Domingo 163104791_cae099f251
O cante alentejano tem a sua origem na herança cultural deixada pelos árabes no nosso País
Nasceu no campo em função do trabalho.
Foi uma necessidade sentida pelos trabalhadores para lhes aconchegar o espírito e lhes aliviar o corpo.
Nasceu nas idas e nas vindas do trabalho e cultivou-se na dureza da azáfama.
Era o grito grito que aliviava, um suspiro que tornava menos amarga a dureza da vida.

“Os cantadores, geralmente homens do campo, cantam em grupo, divididas as vozes em três naipes: o Ponto, o Alto e as Segundas vozes.
A função do Ponto é iniciar a moda, retornada depôs pelo Alto, e em seguida pelas segundas vozes, constituindo assim o coro.


O meu post de Domingo Img_incrivel

Boas maneiras
O que oferecer quando se é convidado para um jantar?
A chave para escolher o presente perfeito para oferecer a quem nos convidou para um jantar é:
Selecionar algo que agrade a quem oferece o jantar, mas sem perturbar o fluir da festa.

Evita a oferta de flores na hora pois isto requer que os anfitriões necessitem de procurar um vaso para as colocarem.
Também não leves uma sobremesa, pois os anfitriões terão muito provavelmente a sobremesa já preparada, e a tua poderá não se coadunar com o jantar, não mencionado que os anfitriões terão o sentimento de obrigação de servir também a sua sobremesa.

Presenteia os anfitriões com algo, de preferência personalizado, como compota caseira, chocolates, chás gourmet, uma vela decorativa…

Enviar algo antecipadamente, como um arranjo de flores que acrescentará um ar ainda mais festivo ao jantar, pode ser uma ótima ideia, até porque desta forma dará aos anfitriões a opção de colocarem as flores num local apropriado.

Se o papel de anfitrião for o teu, e receberes um presente que perturbe o jantar, então diz simpaticamente:
“Isto é ótimo – guardá-lo-ei para a próxima ocasião especial onde possa ser apreciado como merece.”

O meu post de Domingo Img_incrivel

Sabias que...
O cérebro humano é o que possui mais pregas de todos os seres vivos.
Por isso, se o estendêssemos, mediria aproximadamente 2 metros, enquanto que o cérebro de um gorila, apesar de ter o mesmo peso, só mediria uma quarta parte do tamanho do cérebro humano.

As pessoas são incapazes fazer cócegas no próprio corpo (propositadamente) porque o cérebro prevê os seus movimentos antes que eles aconteçam, excluindo a sensação de perigo e pânico que provoca as cócegas.
Quando alguém nos faz cócegas, o corpo reage, tornando-se tenso.
Já quando tocamos o próprio corpo, ele não demonstra reacção.
Algumas pessoas nunca o contraem pelo toque de outros e portanto não sentem cócegas.
Resultados de pesquisas feitas por um grupo de cientistas da Universidade de Londres indicam que o cerebelo é o responsável pelo monitoramento dos movimentos, impedindo a reacção.

Boa parte das imagens que vemos são processadas nos próprios olhos, e não no cérebro.
Graças a isso, detectamos, com alguns segundos de antecipação, a posição que determinado objecto em movimento ocupará em seguida.
Se os nossos olhos funcionassem como câmaras fotográficas, captando apenas as imagens para o cérebro identificar, veríamos sempre com atraso a posição dos objectos em movimento porque o processo demoraria algumas frações de segundo e o risco de colisões aumentaria muito.
Por exemplo, um automóvel a andar a 40 Km/h seria percebido um metro atrás da sua posição verdadeira.

Pessoas felizes atraem pessoas felizes...
... e pessoas tristes tendem a ter pessoas tristes em seu redor.
Isso é o que mostra o estudo do sociólogo Nicholas Christakis e do cientista político James Fowler.
Com base nos dados de um projecto que vem vigiando o estado emocional e de saúde das pessoas da cidade de Framingham, em Massachusetts (EUA), desde 1948, eles mostram que as emoções, além de serem imediatamente contagiosas a pequenas distâncias, também se distribuem em redes de interações sociais de longo alcance como a Internet.

O meu post de Domingo Img_incrivel

O vídeo do dia
O dia e a noite
Ir para o topo Ir para baixo
Qaa Qenymin
Artista
Qaa Qenymin


Masculino
Leão N. de Mensagens : 412
Idade : 123
Local : Karnak, ali para os lados do guadiana
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Cinzento

O meu post de Domingo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu post de Domingo   O meu post de Domingo Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 5:50 pm

Se o ordenado do Cristiano Ronaldo parece elevado, é porque ainda não conheces o condutor de quadrigas Gaius Appuleius Diocles.

Os milhões de Cristiano Ronaldo e até de Tiger Woods, o desportista mais rico da actualidade, não se comparam aos prémios conseguidos por este condutor de quadrigas lusitano no tempo do Império Romano.

Segundo uma investigação da Universidade da Pensilvânia, citada pelo Expansión, o desportista mais rico de toda a história foi Gaius Appuleius Diocles, um condutor de quadrigas nascido na Lusitânia no ano de 104.

Segundo os investigadores, Diocles angariou qualquer coisa como 35,863 milhões de sestércios, a que corresponderiam actualmente 11,6 mil milhões de euros.
A maquia amealhada pelo desportista luso era o suficiente para abastecer de cereais a capital do Império Romano durante um ano.

Diocles participou em mais de quatro mil corridas da "Fórmula 1" dos romanos, tendo vencido quase 1.500 dos desafios.
Por 815 vezes liderou as corridas desde o início, em 67 vezes conseguiu a liderança nas últimas voltas e em 36 ocasiões sagrou-se vencedor mesmo na recta final.

O corredor lusitano tornou-se profissional aos 18 anos e morreu aos 42.
Está sepultado em Roma.
Na lápide estão inscritas as estatísticas da sua carreira.

O meu post de Domingo Hglass-w

É incrível que objetos e tecnologias com 2.000, 3.000 e até 6.000 anos consigam resistir ao tempo e serem úteis ou insubstituíveis até os dias de hoje.
Só para se ter uma ideia, aquela chave na porta do teu quarto foi inventada há mais de 4.000 anos.
Já aquele papel que usas para anotações diversas data de 100 a.C..
Até o papagaio, um dos brinquedos mais populares até hoje entre as crianças, nasceu em 1.200 a.C..
Alguns objetos que resistem ao tempo.
Mapas (6.200 a.C.)
Os mapas mais antigos que se conhecem foram encontrados numa parede da antiga cidade de Hank Sukur (Turquia) e datam de cerca de 6.200 a.C..
Com a invenção do papel, passaram ser desenhados em folhas de papiro.

Chaves (2.000 a.C.)
A chave e a fechadura em forma de cilindro foram inventadas pelo norte-americano Linus Yale e foi patenteada em 1861.
Entretanto, fechaduras semelhantes eram usadas no antigo Egito há cerca de 4.000 anos atrás e eram feitas de madeira.

Papel (100 a.C)
A invenção do papel com fibras vegetais é atribuído a um oficial do tribunal chinês, Cao Lun, por volta de 100 a. C..
A primeira fábrica de papel foi instituída em Tsai Lun, China no mesmo ano.
China começou a fabricar papel em quantidade com fibras de cânhamo e com casca de árvore.

Lápis (500 a.C.)
A versão moderna do lápis surge no século 16 com a descoberta de uma fonte de grafite pura na Inglaterra.
As barras de grafite eram cortadas em pedaços e posteriormente embrulhadas em peles de ovelha ou cordeiro ou ainda em cordões.
Entretanto, a versão rudimentar surgiu durante o Império Romano e consistia de um pedaço de metal fino utilizado para escrever nos papiros.

Bússola magnética (2000 a.C.)
Apesar de digital, a bússola magnética é ainda a mais confiável.
Acredita-se que ela foi descoberta por volta de 2000 a.C. e aperfeiçoada por Flávio Gióia, em Amalfi, na Itália, em 1280.

Telefone sem fio (1860)
Apesar de muitos atribuírem a invenção do telefone (1876) a Alexander Graham Bell, o aparelho foi inventado pelo italiano Antonio Meucci, que o chamou “telégrafo falante”.
A primeira demonstração pública da invenção de Meucci aconteceu em 1860.

Fotocopiadora (1937) -
A primeira fotocopiadora foi inventada pelo advogado de patentes Chester Carlson e pelo físico Otto Kornei , em 1937.
Em 1942, Carlson patenteou a invenção, mas continua as suas pesquisas até fechar parceria com uma pequena empresa chamada Haloid para produzir esse tipo de equipamento.
Carlson continuou com suas pesquisas e, durante esse tempo, sua invenção recebeu o nome de xerography (xerografia) em alusão à combinação das palavras gregas xerox (seco) e grafia (escrita).
Tempos depois, a Haloid criou a marca Xerox para esse tipo de produto.

Papagaio (1,200 a.C.)
Os papagaios nasceram na China antiga.
Sabe-se que por volta do ano 1200 a. C. foram utilizadas como dispositivo de sinalização militar.
Os movimentos e as cores dos papagaios eram mensagens transmitidas à distância entre destacamentos militares.
No século 12, na Europa, as crianças já brincavam com os papagaios.
Benjamin Franklin utilizou um para investigar e inventar o Pára-raios.
Hoje, o papagaio mantém a sua popularidade entre as crianças de todas as culturas.

O meu post de Domingo Hglass-w

Considerada a primeira mulher mártir da História do Cristianismo, Santa Tecla foi uma das figuras mais emblemáticas na época dos Apóstolos.
Entretanto, não sei se foi pelo nome, mas além de ser protetora dos agonizantes ela tem mais uma difícil missão:
Foi escolhida para proteger também os internautas catalães (a Catalunha é uma região autónoma da Espanha), sejam eles agonizantes ou não.

A veneração dos internautas catalães é tão grande que até criaram uma capela virtual, onde é possível fazer tudo aquilo que é feito na realidade.
Podemos, por exemplo, nos arrepender dos nossos pecados cibernéticos e rogar por milagres, tipo pedir para que o Windows nunca trave.

O meu post de Domingo Hglass-w

Muito provavelmente nunca vamos assistir a um acontecimento tão assombroso.
Por isso, alguns especialistas em efeitos especiais recriaram como um buraco negro poderia devorar uma estrela de tamanho médio.
A estrela muito similar ao nosso Sol vai se deformando ante a presença de um buraco negro que a engole pouco a pouco, formando um disco ao seu redor de centenas de milhões de quilómetros em um processo que leva milhões de anos.
Es-pe-ta-cu-lar!!!


O meu post de Domingo Hglass-w

A animação do dia
Esta animação científica em 3D conta a história do ciclo de vida de uma pequena planta chamada Selaginella.
O ciclo vital da planta foi reconstruido através de milhares de imagens precisas representadas como um processo de desenvolvimento líquido utilizando técnicas de animação por computador.
A animação foi produzida como parte de uma tese de mestrado da Universidade de Nova Iorque.


Momento zen do dia
O meu post de Domingo 18-funny

O meu post de Domingo Hglass-w

Será que temos o direito a morrer?
Regularmente reativa-se o debate da eutanásia, sobretudo no âmbito médico ou hospitalar.
A primeira vez que pensei seriamente foi numa aula quando o professor manifestou que a eutanásia era imoral porque a vida não nos pertence.
Nossa vida, segundo ele, pertence à sociedade, que investiu para que nos desenvolvamos na mesma.
O mínimo que podemos e devemos fazer é sobreviver.
Este argumento me pareceu muito débil e tentei contestar, mas o professor não era do tipo que aceita opinião de aluno e muito menos que fossem contrárias as suas.
Com o passar dos anos, simplesmente só vi aumentar o catálogo de falácias relacionadas ao assunto.
A mais subtil delas é considerar um acto de desvalorização da vida que uma pessoa tente o suicídio por ter algum tipo de doença dolorosa, incurável ou letal.
Como opinar se não sabemos o que aquela pessoa está passando e sentindo?
Da mesma forma, uma pessoa cuja doença faça com que dependa de outros, talvez possa ter a crescente sensação de que supõem uma injusta carga para os demais, e optar por morrer, quando em realidade não é isto que deseja.
Aqui temos a chamada falácia existencialista.
Não tenho respostas objetivas às perguntas a respeito da santidade da vida, mas creio que o seu valor é ao menos parcialmente subjetivo, e que somos livres para determinar se, particularmente, a vida é ou não digna de ser vivida.
Em qualquer caso:
O valor da vida pode ser decidida por nós mesmos ou é uma questão objetiva e indiscutível?

O meu post de Domingo Hglass-w

Boas maneiras
Quando se visita alguém no hospital.
Ter um familiar ou amigo no hospital pode ser muito perturbador emocionalmente, e por vezes não se pensa em certas coisas que se devem fazer, também para fazer com que essa pessoa sinta bem, e considerar os sentimentos dela.
Muitas das vezes as pessoas internadas anseiam pelas visitas dos familiares e amigos, mas deve sempre ter em atenção diversas coisas.

1. Se não for um familiar próximo, então fale com a família da pessoa ou para o hospital para saber se, e quando pode visitar a pessoa internada.

2. Se for possível, ligue com o paciente e pergunte se ele está disposto a receber visitas.

3. Planeie uma visita que não demore demasiado tempo, pois usualmente quem está doente não tem a disposição para fazer conversa, ou por vezes energia, para receber outra pessoa durante longos períodos de tempo.

4. Esteja atento ao facto da pessoa estar a ficar cansada com a sua visita.
Se perceber que a pessoa está a querer dormir ou a ficar cansada, mesmo que esteja há pouco tempo com ela, despeça-se e visite-a noutro dia.

5. Usualmente as visitas nos hospitais públicos são limitadas a um certo número, por isso tente não demorar, ou tente saber se está outra pessoa à espera da sua saída para poder entrar.

6. Mantenha uma visita positiva, sendo uma pessoa positiva, cordial, simpática não dê notícias perturbadoras.
Anime sempre a pessoa, mesmo que ela seja negativa.

7. Leve consigo algo que saiba que pode entusiasmar a pessoa:
Uma revista sobre o tema favorito dela, uma moldura com a fotografia da família, um pequeno ramo de flores com vaso (nem todos os hospitais têm vasos ou permitem flores), um peluche, um jogo, um pequeno cesto de fruta (pergunte antes se pode levar fruta ou algo para a pessoa comer).

8. Se for feito algum tratamento ou servida alguma refeição durante a sua visita, deixe o paciente ficar a sós durante esse período, saia do quarto, e volte depois.

9. Evite colocar perfumes, ou transportar odores fortes que possam perturbar a pessoa, especialmente se ela estiver com náuseas.

10. Se o quarto de hospital for partilhado, cumprimente os restantes doentes e suas visitas quando chegar e quando sair, se achar oportuno deseje também as melhoras.

11. Se levar consigo alguma criança para visitar a pessoa internada, antecedente-mente telefone para o hospital para saber se pode levar uma criança consigo durante a visita.

12. Se for permitida a visita de crianças, previamente, explique à criança que vai entrar num hospital onde não pode brincar e fazer barulho, e certifique-se que assim o é.
Nunca permita que ela esteja sem supervisão.
Também não a force a cumprimentar o paciente se esta não se sentir confortável com isso.

O meu post de Domingo Hglass-w

Pensamento do dia
"Um estilo de vida normal é vestir a roupa que se compra para ir para trabalho conduzindo um carro que ainda se estás a pagar.
Tudo isso para chegar ao emprego que se necessita para poder pagar a roupa e o carro, além da casa que passa o dia todo vazia."

O meu post de Domingo Hglass-w

A nossa existência é regida por certas normas inflexíveis que por diversas vezes tornam o nosso dia a dia mais aborrecido.
Nem adianta barafustar, é um facto.
Existem leis que definem a vida de todos o seres vivos.
Ninguém sabe com certeza como foram criadas, nem quem é seu autor, nem para que servem, mas estão aí, presentes a cada momento de nossas vidas.
As 30 mais engraçadas:

* Lei da Gravidade:
Se de alguma forma você consegue manter a calma enquanto ao seu ao redor todos estão perdendo a sua, provavelmente você não entendeu a gravidade da situação.
* Lei da busca indireta:
O modo mais rápido de encontrar uma coisa é buscar outra.
Você sempre encontrará aquilo que não está à procura.
* Lei da relatividade documentada:
Nada é tão fácil como parece, nem tão difícil como mostra o manual.
* Lei da salubridade:
Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada pelos médicos.
* Lei da vida aprazível:
Tudo o que é bom é ilegal, imoral ou engorda.
* Lei da experiência adquirida:
Só sabe a profundidade do poço, quem caiu nele.
* Lei da administração do tempo:
Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível.
* Lei das unidades de medida:
Se estiver escrito "tamanho único", é porque não serve a ninguém.
* Lei da telefonia:
Quando você liga para números errados, nunca estão ocupados.
* Lei das bichas e engarrafamentos:
A bicha do lado sempre anda mais rápido.
Não adianta nada mudar de bicha.
A lei não se altera.
* Lei dos Cursos:
Se o curso que você mais deseja fazer só tem "n" vagas, pode ter a certeza de que você será o aluno "n+1″ ao tentar matricular-se.
* Lei das constantes variáveis:
Em qualquer fórmula, as constantes (especialmente as registadas nos manuais de engenharia) deverão ser consideradas variáveis.
* Lei do custo de manutenção:
As peças que exigem maior manutenção ficarão no local mais inacessível do aparelho.
* Lei do supérfluo necessário:
Se você tem alguma coisa há muito tempo, pode jogar fora.
Se você jogar fora alguma coisa que tem há muito tempo, vai precisar dela a seguir.
* Lei da Natureza:
A Natureza sempre conspira à favor do erro.
* Lei do improvável:
Entre dois acontecimentos prováveis, sempre acontece um improvável.
* Lei do árbitro:
A única falta que o árbitro de futebol apita com absoluta certeza é aquela em que ele está absolutamente errado.
* Lei do desemprego:
É perigoso ter razão quando seu chefe está errado.
* Lei da complexidade singela:
Os assuntos mais simples são aqueles dos quais você não entende porra nenhuma.
* Lei do conselho:
Se você é capaz de distinguir entre o bom e o mal conselho, então não precisa de conselho.
* Lei do atraso no projeto:
A informação que obriga a uma mudança radical no projeto sempre chega ao projetista depois do trabalho terminado, executado e a funcionar.
* Lei do sono fraterno:
Não se dorme até que os filhos façam cinco anos e nem depois que eles fazem quinze.
* Lei da solução evidente:
Assim que tiver esgotado todas as suas possibilidades e confessado seu fracasso, haverá uma solução simples e óbvia, claramente visível para qualquer outro idiota.
* Lei da inversão infantil:
Crianças nunca ficam quietas para tirar fotos, e ficam absolutamente imóveis diante de uma câmara de filmar, além de que nenhuma criança limpa quer colo.
* Lei das exceções:
O número de exceções sempre ultrapassa o numero de regras.
E há sempre exceções às exceções já estabelecidas.
* Lei das mãos:
A maioria dos trabalhos manuais exigem três mãos para serem executados.
* Lei do telefone:
Todo corpo debaixo de um chuveiro ou um traseiro recostado numa sanita faz o telefone tocar.
* Lei da confiança:
Confiança é aquele sentimento que você tem antes de compreender a situação.
* Lei do curativo:
Existem dois tipos, o que não cola, e o que não sai.
* Lei da tática militar:
Na guerra, o inimigo ataca em duas ocasiões, quando ele está preparado e quando você não está.
* Lei da boca fechada não entra mosca:
As crianças são incríveis.
Em geral, elas repetem palavra por palavra aquilo que você nunca deveria ter dito.
* Lei da aposta:
A maneira mais fácil de parar um cavalo de corrida é apostar nele.

O meu post de Domingo Hglass-w

O vídeo do dia
Uma excelente reflexão…


Fiquem bem, até para a semana

Ir para o topo Ir para baixo
Qaa Qenymin
Artista
Qaa Qenymin


Masculino
Leão N. de Mensagens : 412
Idade : 123
Local : Karnak, ali para os lados do guadiana
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Cinzento

O meu post de Domingo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu post de Domingo   O meu post de Domingo Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 1:38 am

Quem quiser vasculhar algum link que venha a inserir, S.F.F. piquem na imagem que segue ao assunto.

Dois investigadores portugueses desenvolveram um software que reduz drasticamente o consumo de energia eléctrica dos computadores, anualmente cinco milhões de toneladas de CO2
Se fosse aplicado à escala mundial evitaria anualmente a emissão de cinco milhões de toneladas de CO2 para a atmosfera.
O software encontra-se disponível gratuitamente na imagem.

O meu post de Domingo Stock-photo-laptop-is-charging-with-help-of-nature-33400441

O meu post de Domingo 8089026

Uma equipa de investigadores espanhóis, do Hospital Clínic, em Barcelona, testou com bons resultados uma nova vacina terapêutica contra o vírus da SIDA, que permitiu pela primeira vez "uma redução significativa da carga viral" no organismo dos pacientes que padecem com esta doença.
O meu post de Domingo Sida
Este é o primeiro estudo do género e caso seja corroborada, o Hospital Clínic espera comercializar a vacina no prazo de três anos.
No entanto, os cientistas admitem que ainda precisa de ser melhorada.
O objectivo do programa público-privado catalão, que desenvolve vacinas terapêuticas e preventivas contra esta doença, é encontrar uma vacina que permita "minimizar a necessidade de tratamento anti-retroviral" que é bastante dispendioso.

Os investigadores explicam que as células dendríticas (células imunes que fazem parte do sistema imunológico) têm a função de "informar" os linfócitos CD4 para aniquilar o vírus.

Apesar da importante redução para os pacientes, não conseguiram que o vírus se tornasse “indetectável", ou seja, a carga viral continua a ser “insuficiente".
No entanto, até agora, nenhuma vacina terapêutica tinha conseguido níveis de resposta tão próximos como este.

O fármaco poderá chegar a milhões de pessoas e irá beneficiar os países mais pobres, já que este será uma forma de tratamento muito mais barato do que os actuais.

O meu post de Domingo 8089026

Serviço público
O poder do Limão
O meu post de Domingo Lim%C3%A3o+siciliano
O limão é verdadeiramente uma joia da natureza.
Pode ser considerado o rei dos frutos curativos, sendo impressionante a quantidade e variedade das suas aplicações.
No entanto, tendemos a repudiá-lo, quando pensamos no seu gosto azedo, e a minimizar as suas virtudes, tanto na manutenção e recuperação da saúde, quanto ao seu valor nutricional e possibilidades múltiplas de utilização culinária.
Esta atitude instalou-se pela suposição de que ele é agressivo para o estômago, que pode acidificar o sangue, descalcificar e enfraquecer o organismo...
Ora, nada mais falso e oposto à realidade.
Vejamos:

Propriedades

Através de estudos prolongados, constatou-se que o uso do limão estimula a produção do carbonato de potássio no organismo, promovendo a neutralização de acidez do meio humoral.
Efectivamente, apesar de no estado livre ter como princípio activo o poderoso ácido cítrico, este, em contacto com o meio celular, no interior do nosso organismo, é transformado durante a digestão e comporta-se como um alcalinizante, ou seja, um neutralizante da acidez interna.
Os seus diversos sais, por seu turno, convertem-se em carbonatos e bicarbonatos de cálcio, potássio, etc, os quais concorrem para acentuar positivamente a alcalinidade do sangue.

Um dos efeitos notáveis do limão é, por exemplo, o de combater o ácido úrico, temível inimigo (tantas vezes letal) de muitos cidadãos quando chegam a uma idade mais "respeitável".
Tomado pela manhã, em jejum (10 a 20 minutos antes do desjejum), descongestiona e desintoxica o organismo e, se usado com regularidade, erradicará por completo todos os uratos.
Deste modo, é evidente a sua grande valia nas diversas patologias reumáticas e artríticas.
Com efeito, a ingestão da dieta de limões (ver abaixo), aumenta na urina a excreção de ácido úrico, ureia e ácido fosfórico.

o uso Interno (como também externo) é muito útil na regeneração dos tecidos inflamados das mucosas, reconduzindo ao estado e funcionamento normal de todos os órgãos do aparelho digestivo.
Nas afecções gastro intestinais, os ácidos do limão destroem os germes e as bactérias nocivas que se libertam e que contribuem para gerar as ulcerações.
Ainda combate as fermentações e os gases.
É um amigo do pâncreas e, malgrado certas apreensões quanto a supostas incompatibilidades com o sistema bilioso, revela-se um expurgador e um tonificante do fígado e da vesícula.
Relativamente ao aparelho genito-urinário, bem como ao sistema cardiovascular, é igualmente um poderosíssimo eliminador de toxinas e um tónico privilegiado.
Tem, assim, acção que impede e neutraliza a proliferação das tão temidas afecções arterioscleróticas.
Gargarejos do seu suco fresco são benéficos para todos os tipos de afecções do trato nasofaríngeo, bem como para laringites e gengivites.
Inalado (puro ou diluído), é um bom desinfectante nas rinites e sinusites.

Indicações de uso Interno

. Asma; Enfisema (paralelamente com a terapia do limão, deve erradicar-se os regimes hiperprotéicos)
. Infecções pulmonares, Tuberculose pulmonar e óssea, Bronquite crónica, Constipações e Gripes
. Afecções Cardiovasculares, Varizes e Flebites
. Fragilidade capilar; Dermatites várias, Prurido, Eczema e Despigmentação
. Hiperviscosidade sanguínea (fluidificante sanguíneo)
. Doenças infecciosas (no tratamento de mononucleoses, leucocitoses, blenorragias, sífilis, etc.)
. Paludismo e Piorréia alvéolo dental
. Febres (infusão de folhas de limoeiro e/ou cascas do fruto, podendo juntar-se o sumo)
. Gastrites, Dispepsias e Aerofagias (também se podem mastigar finas lascas da casca do citrino)
. Úlceras de estômago e do duodeno, Esofagite de refluxo
. Insuficiência hepática e pancreática; Icterícia e congestão hepática (utilização e quantidades adaptados a cada caso)
. Disenteria, Diarreias, Febre tifoide e Hemorroidas
. Colites, Meteorismo e Parasitas intestinais (ralar a casca do limão e fervê-la em água, com ou sem açúcar)
. Fortalecedor da visão, Glaucoma e Hipertensão ocular
. Hemorragias, Hemofilia e Escorbuto
. Astenia, Anemias e Desmineralizações (aumenta a capacidade imunológica)
. Amamentação, Obesidade e Disfunções metabólicas (reequilibrante)
. Hipertensão arterial; hipotensão arterial (regulador da pressão)
. Afecções do sistema nervoso (fortalece e equilibra, as flores do limoeiro são também muito benéficas)
. Diabetes, Leucemia (preventivo), Cancro (preventivo), Enfarte (preventivo) e Tromboses; embolias (preventivo)
. Escleroses, Arteriosclerose, Doenças reumáticas e Artrites
. Descalcificações, Linfatismo e Ascites
. Retenções urinárias e Litíase urinária e biliar
. Prevenção de epidemias, Antitóxico; Antivenenos

Indicações de uso Externo

. Conjuntivites, Fortalecedor da visão (gota do sumo utilizada como colírio) e Tonificante mocular (banhando os olhos, de manhã, ao levantar, com água com algumas gotas de limão)
. Cefaléias (neste caso, colocar compressas embebidas em sumo na fronte e nas têmporas)
. Febre do feno, Sinusites e Anginas
. Hemorragias nasais (epistaxis) e Otites
. Estomatites, Glossites, Aftas e Sifílides bucais
. Blefarites, Terçóis e Herpes
. Dermatoses (erupções, furúnculos, etc), Feridas infectadas e Picadas de insetos
. Verrugas, Seborreia facial, Tónico e facial.
. Unhas quebradiças e Pés sensíveis (friccionar com sumo ou polpa)
. Queda do cabelo (fazer lavagens e fricções do couro cabeludo com o sumo puro)
. Tonificante corporal (juntando sumo de limões espremidos à água do banho)

Composição

Entre os frutos conhecidos e disponíveis, é o que apresenta o mais elevado índice de radioactividade natural e benéfica (85%), sendo seguido pela uva moscatel ácida e pelo ananás (74%).
Podemos dizer que existem cerca de 70 variedades.
Todas são portadoras de uma enorme capacidade vitamínica e de dinamismo no nosso metabolismo interno.

- Contém vitamina B1, B2 e B3, provitamina A (caroteno), que se encontra principalmente na casca e, vitamina A na polpa fresca e sumo.
- É riquíssimo em vitamina C (40 a 50mg/100gr de fruto), que joga um papel inestimável nos fenómenos óxido-redutores, beneficiando, concomitantemente, o desempenho das glândulas endócrinas.
Por essa razão, é indispensável a sua ingestão diária.
- Possui vitamina PP, que age protegendo e tonificando o sistema vascular, e vitamina I que é um preventivo das pneumonias.
- Contém grandes quantidades de sais minerais e oligoelementos como o cálcio, ferro, silício, fósforo, cobre, magnésio e iodo.
- Encontram-se apreciáveis percentagens de ácidos cítricos e málico, além de pequenas quantidades de ácido acético, fórmico e de nitratos de potássio e de sódio.
- É portador de glucose e frutose directamente assimiláveis, bem como de sacarose.
- Contém gomas, mucilagem e algumas albuminas.
-Recomenda-se a aplicação directa naqueles cortes nos dedos feitos com folhas de papel.

O meu post de Domingo 8089026

Momento zen do dia


O meu post de Domingo 8089026

A lenda do dia
A história do lobisomem
Numa terra do concelho de Beja, havia um lobisomem, que se transformava sempre numa encruzilhada, ou seja (um cruzamento de quatro ruas ou travessas).
Numa noite, já a altas horas, numa dessas encruzilhadas, o lobisomem transformou-se num chibo.
Quando isto se passou, um outro homem por ali passou e encontrou o chibo.
Quando o viu ,disse logo par com ele:
Vou levá-lo para casa.
Tirou o cinto das calças e colocou nas pernas do chibo para o poder levar às costas.
Quando ia no caminho com o chibo às costas cada vez pesava mais.
Não aguentando o peso, tirou-o das costas para ver o que se passava.
O chibo, muito rapidamente, pregou-lhe valentes coices e fugiu.
No outro dia, no trabalho, passou por ele um rapaz da aldeia que tinha fama de ser lobisomem.
E não era que o rapaz trazia à volta ada cintura, o cinto que tinha servido para amarrar o chibo na noite anterior?!

O meu post de Domingo 8089026

Vocês sabiam?
Portugal tem hoje 349 Institutos Públicos, dos quais 111 não pertencem ao sector da Educação.

Se descontarmos também os sectores da Saúde e da Segurança Social, restam ainda 45 Institutos com as mais diversas funções.

Há ainda a contabilizar perto de 600 organismos públicos, incluindo Direcções Gerais e Regionais, Observatórios, Fundos diversos, Governos Civis, etc.) cujas despesas podiam e deviam ser reduzidas, ou em alternativa que parece ser mais sensato os mesmos serem pura e simplesmente extintos.

Para se ter uma noção do despesismo do Estado, atentemos apenas nos supra-citados Institutos, com funções diversas, muitos dos quais nem se percebe bem para o que servem.

Veja-se então as transferências feitas em 2010 pelo governo socialista de Sócrates para estes organismos:

ORGANISMOS DESPESA (em milhões de €)

Cinemateca Portuguesa 3,9
Instituto Português de Acreditação 4,0
Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos 6,4
Administração da Região Hidrográfica do Alentejo 7,2
Instituto de Infra Estruturas Rodoviárias 7,4
Instituto Português de Qualidade 7,7
Administração da Região Hidrográfica do Norte 8,6
Administração da Região Hidrográfica do Centro 9,4
Instituto Hidrográfico 10,1
Instituto do Vinho do Douro 10,3
Instituto da Vinha e do Vinho 11,5
Instituto Nacional da Administração 11,5
Alto Comissariado para o Diálogo Intercultural 12,3
Instituto da Construção e do Imobiliário 12,4
Instituto da Propriedade Industrial 14,0
Instituto de Cinema e Audiovisual 16,0
Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional 18,4
Administração da Região Hidrográfica do Algarve 18,9
Fundo para as Relações Internacionais 21,0
Instituto de Gestão do Património Arquitetónico 21,9
Instituto dos Museus 22,7
Administração da Região Hidrográfica do Tejo 23,4
Instituto de Medicina Legal 27,5
Instituto de Conservação da Natureza 28,2
Laboratório Nacional de Energia e Geologia 28,4
Instituto de Gestão do Fundo Social Europeu 28,6
Instituto de Gestão da Tesouraria e Crédito Público 32,2
Laboratório Militar de Produtos Farmacêuticos 32,2
Instituto de Informática 33,1
Instituto Nacional de Aviação Civil 44,4
Instituto Camões 45,7
Agência para a Modernização Administrativa 49,4
Instituto Nacional de Recursos Biológicos 50,7
Instituto Portuário e de Transportes Marítimos 65,5
Instituto de Desporto de Portugal 79,6
Instituto de Mobilidade e dos Transportes Terrestres 89,7
Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana 328,5
Instituto do Turismo de Portugal 340,6
Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação 589,6
Instituto de Gestão Financeira 804,9
Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas 920,6
Instituto de Emprego e Formação Profissional 1.119,9
TOTAL......................... 5.018,4

- Se se reduzissem em 20% as despesas com estes organismos, as poupanças rondariam os 1000 milhões de €, e, evitava-se a subida do IVA.

- Se fossem feitas fusões, extinções ou reduções mais drásticas a poupança seria da ordem dos 4000 milhões de €, e não seriam necessários cortes nos salários.

- Se para além disso mais em outros tantos Institutos se procedesse de igual forma, o PEC 3 não teria sequer razão de existir.

Estudo do Economista Álvaro Santos Pereira, Professor da Simon Fraser University, no Canadá.

O meu post de Domingo 8089026

Teatrinho do dia
1 acto
Felisberto, sabe a quem é que se deve o pinhal de Leiria?
Ó s'tora, então essa merda também não está paga?!

O meu post de Domingo 8089026

Nunca mais chega o verão
O meu post de Domingo Preferencia%20(3)

O meu post de Domingo 8089026

Boas maneiras
O guardanapo

Por vezes o guardanapo pode ser uma verdadeira confusão, onde o colocar, quando o remover.

Quando te sentares à mesa coloca logo o guardanapo no colo, ou em última opção faz quando a bebida chegar, se esperares que a comida chegue para colocar o guardanapo no colo, quando o empregado de mesa chegar para servir a comida ele poderá não ter onde a colocar.

Se tiveres de te levantar durante a refeição, coloca o guardanapo na mesa ao lado do garfo, não necessitas de o dobrar, mas também não o coloques completamente amachucado.
Em opção, poderás também colocar o guardanapo na cadeira, especialmente se estiver mais sujo, para que as outras pessoas não tenham de olhar para um guardanapo sujo sobre a mesa.
Mas se estiver realmente muito sujo, e capaz de sujar a cadeira, então deverás chamar o empregado para substituir o guardanapo por um limpo.

No final da refeição, coloca o guardanapo sobre a mesa.

O meu post de Domingo 8089026

O vídeo do dia
A verdadeira árvore das patacas



Até para semana, fiquem bem.


Ir para o topo Ir para baixo
Qaa Qenymin
Artista
Qaa Qenymin


Masculino
Leão N. de Mensagens : 412
Idade : 123
Local : Karnak, ali para os lados do guadiana
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Cinzento

O meu post de Domingo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu post de Domingo   O meu post de Domingo Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 11:05 pm

Holocausto silencioso
O meu post de Domingo 8292840_LNayJ

Já foram contabilizados 140 milhões de mulheres, que foram mutiladas sexualmente.
Estas mulheres são literalmente dilaceradas pela amputação dos seus órgãos sexuais.
Cerca de 6 mil meninas, a cada dia, são estropiadas por esta violência.
Cortam-lhe o clítoris, com facas, lâminas, vidros, sem a mínima assepsia, nem anestesia.

A mutilação retira a liberdade de escolha para toda a vida.
Contra esta aberração, que ceifa milhares de vidas em tenra idade, não há resoluções das Nações Unidas, não há ataques da OTAN, nem sanções internacionais.

Sou defensor, que os usos e costumes não devem ser abandonados.
Mais, os símbolos, as identidades culturais, as tradições dos povos devem ser preservadas e documentadas, como património das civilizações.
Sou contra aqueles que tentam monopolizar as civilizações e a cultura dos outros, como temos assistido ao longo dos tempos.
Mas que me desculpem os defensores desta tradição, esta atrocidade, que continua a ser feita a milhares de mulheres constitui um crime para a humanidade.

Manda a tradição nestes países, que as mulheres que não são estropiadas não prestam.
Quando morrem, costuma-se atribuir a culpa a menina, porque já era impura, ou aos pais da menina, porque não foi educada na pureza.
No Egipto, os genitais femininos externos são considerados “impuros” e a menina que não for circuncidada é chamada de nigsa, isto é, suja.

Segundo dados da Amnistia Internacional, os números são arrepiantes em termos de prevalência.
Somália - 99%
Sudão, Gâmbia, Djibuti e Etiópia - 90%
Serra Leoa - 80%
Burkina Faso - 78%
Nigéria e Guiné - 60%
Mauritânia e Libéria - 55%.
Países como o Benin, República Centro Africana, Chade, Gana, Guiné-bissau, Mali, Senegal, Uganda, onde a mutilação se dá em proporções que variam de 20% a 45% do total de mulheres nativas.
Seria bom, que em pleno século XXI, as mulheres conquistassem, definitivamente, os direitos e liberdades básicas em todo o mundo, pois as sociedades seriam bem mais humanizadas.

O Café Majestic
O meu post de Domingo Cafe-majestic-porto
Desde a fachada ao interior, o Café Majestic, na emblemática Rua de Santa Catarina, no Porto, é considerado um espaço memorável, a não perder na visita à cidade invicta.
Agora, o site Ucityguides considera-o mesmo como o 6º café mais bonito do mundo.
No final do século XIX, este género de cafés tornou-se o ponto de encontro preferido dos intelectuais locais.
Nos seus interiores palacianos decorreram tertúlias e discussões literárias e políticas que haveriam de influenciar o rumo dos respectivos países.
Infelizmente, a maioria destes espaços adoptou características de museu, frequentados por turistas de elevado poder económico, a quem são servidos artigos de pastelaria e bebidas a preços proibitivos.
Para quem não conhece, aqui ficam algumas imagens do Majestic:
O meu post de Domingo Caf%C3%A9-Majectic-in-Porto
O meu post de Domingo 3321420203_276d6baf83
O meu post de Domingo 1.1291844230.cafe-majestic
O meu post de Domingo 4700527761_a4ea5f31dc

Cá por coisas
«Fez-me bem à alma sentir-me desejada neste momento», diz Judite de Sousa, o eterno rosto da informação RTP que agora é directora-adjunta do mesmo serviço na estação rival TVI.
Olhe querida, a mim o que me faz bem à alma é saber que já não sou eu que lhe pago o ordenado...

O que têm em comum os astrólogos e os economistas?
O meu post de Domingo Astro
As suas previsões são tão vagas que se aplicam a qualquer situação.
Não tentam mudar o mundo, apenas o justificam.
Quando o desenrolar dos acontecimentos se aproximou um "niquinho" da previsão aparecem durante "três quinze dias" seguidos em tudo o que é comunicação social, escrita e falada.
Quando os seus conhecimentos não anteviram a desgraça desaparecem de cena durante uns tempos para voltar mais vitaminados...

Serviço público
O meu post de Domingo Img?s=MLV&f=26895539_4868
O Que Fazer se Começar a Sangrar do Recto?

Sangrar do recto é sempre um sinal de que se passa algo errado, mesmo se o sangramento é moderado e parece inofensivo.
Sangrar do ânus
O recto é a parte final do intestino grosso e acaba no ânus.
Quando há sangramento desta zona, o problema pode não ter grande importância, mas pode também indicar complicações sérias, e é por isso que não é aconselhável ignorar o sangramento.
Na maioria dos casos, deve-se a problemas intestinais de diversos tipos, e estes só podem ser diagnosticados por um médico.
O tratamento depende do diagnóstico, como é óbvio.
O problema pode ser combatido aliviando os sintomas ou com antibióticos, mas também poderão ser necessárias transfusões ou cirurgias.
É essencial que descubra a causa do sangramento.

O que pode provocar o sangramento retal?
A causa mais comum do sangramento rectal moderado são as hemorróidas e as fissuras.
As hemorroidas são veias inchadas na zona do recto ou do ânus, que podem provocar dor, sensações desagradáveis, sangramento e uma sensação de ardor.
Podemos distinguir hemorroidas internas e externas, as últimas normalmente não são dolorosas.
Um médico poderá dar-lhe instruções sobre como aliviar os sintomas.
No caso de uma trombose hemorroidal, é necessária uma intervenção cirúrgica.
Além das hemorroidas, pode sangrar do recto devido a fissuras.
Estas são consequência de fezes duras, e também podem ser dolorosas.
Em ambas as causas de sangramento retal é aconselhável o amolecimento das excreções, com alimentos ricos em fibras e banhos quentes.

Depois dos 40 anos, o sangramento também pode ser provocado pela diverticulite, que poderá obrigar à hospitalização ou a uma intervenção cirúrgica.
O sangramento pode também ser provocado por infecções bacteriológicas, tumores, pólipos ou lesões.
O sangramento rectal pode ser também resultante de um corpo estranho que tenha provocado uma perturbação no canal alimentar ou de uma corrosão gástrica.


Quais são os sintomas do sangramento rectal?

O sintoma óbvio é a presença de sangue em qualquer quantidade ou cor.
Mas podemos também referir dores de estômago ou uma dor acentuada no recto e no ânus.
Podem também ocorrer vertigens, sensação de debilidade e desmaios.

Quando devemos procurar ajuda médica?
Deve procurar ajuda médica caso o seu sangramento retal seja acompanhado por febre, dor de estômago ou abdominal, se não se sente bem em geral, vómito, perda de peso, alterações na digestão, diarreia, e também caso o sangramento se agrave.
A ajuda médica deve ser procurada imediatamente caso esteja a perder uma grande quantidade de sangue, desmaios, respiração ofegante e aumento da pressão sanguínea, ou quando as fezes têm uma coloração preta.
Os médicos irão fazer-lhe uma infusão ou uma transfusão, se for necessário.
O tratamento que se segue dependerá da causa do sangramento.

O que pode fazer em casa?
Quando falamos de uma quantidade muito pequena de sangue que aparece no papel higiénico e que caso contrário nunca seria detectada, se o sangramento não aumentar e acabar por desaparecer, não precisa ir ao médico.
A situação descrita é indicativa, normalmente, de hemorroidas.
Caso contrário, deve sempre procurar ajuda médica.
Pode também recorrer a loções, que pode comprar na farmácia.
Adicionalmente, deve beber oito a dez copos de água por dia e tomar duches ou banhos regulares, para manter a pele em torno do ânus sempre limpa.
Deve comer alimentos ricos em fibra, como por exemplo, ameixas secas.
Não passe demasiado tempo sentada na sanita.
Pode também usar compressas frias para aliviar a dor.

A lenda do dia
O meu post de Domingo IMG_0118
O Algar do Mouro

No caminho de Minde para Fonte da Serra existe um algar com uns degraus cavados na rocha.
Esta caverna está ligada a uma velha lenda de mouros...
Em tempos que já lá vão, havia neste local um palácio encantado onde vivia um velho mouro e a sua formosa sobrinha, facto este testemunhado pelos pastores e caminhantes.
Um dia uma mulher do povo surpreendeu a moura a limpar o seu tesouro e, assaltada por um desejo irresistível, decidiu vigiá-la para aproveitar a melhor altura de deitar mãos a tanta riqueza.
Um dia viu que o mouro e a sobrinha estavam à porta da caverna e, aproximando-se sem ser vista, surpreendeu a conversa entre os dois.
O tio não concordava em deixar partir a sua sobrinha para uma visita a umas primas.
O velho tio temia morrer de repente e queria revelar-lhe o paradeiro de todos os seus tesouros escondidos, que eram muitos.
Finalmente concordou e deixou-a partir com a sua aia.
Sabendo que o mouro ficava sozinho, a mulher voltou no dia seguinte com o seu marido e atacaram ambos o velho mouro, que caiu sem sentidos.
Sem coragem para continuar naquela caverna escura, decidiram voltar mais tarde para levar o tesouro.
Mas quando lá chegaram no dia seguinte, depararam com um pote de ferro que em vão tentaram abrir.
Voltaram ao outro dia preparados com ferramentas mas não encontraram qualquer tesouro.
A moura tinha voltado e escondeu toda a riqueza do seu tio noutro local.

Faltam duas semanas para o 25 de Abril.
O meu post de Domingo Capadisco
Capa do disco de Zeca Afonso e Francisco Fanhais publicado em Roma em 1975 e nunca editado em Portugal.

Como forma de celebrar a data, que este ano nem direito terá a cerimónias oficiais, publicarei diariamente a partir de amanhã alguns dos sons que fazem parte integrante da Revolução, antes, durante e depois. Perdoar-me-ão se optar por sons menos óbvios.
Porque tudo o que foi conquistado com a Revolução está hoje em causa, celebrar Abril é um dever cívico.
Eu sei que são cada vez menos os que o celebram e menos ainda os que o praticam.
Por isso mesmo, por isso mesmo…

Boas maneiras

Mensagens de telemóvel
O meu post de Domingo Mobile_util
Então quais são as boas maneiras no que diz respeito às mensagens de telemóvel na presença de outros?
Para determinar as boas maneiras relativas às mensagens de telemóvel é necessário considerarmos o que é que poderá envolver bom senso e “sentido do outro”.
Quando nos questionamos sobre as boas maneiras relativas ao facto de enviar mensagens de telemóvel à mesa, surge muitas vezes uma sensação de:
” Não sei bem se de facto é adequado”.
Mas não é necessário pensar muito, e recordar um amigo que durante um jantar passou esse mesmo jantar a enviar mensagens de telemóvel.
Que tal a sensação?
Provavelmente não há margem de dúvida.
Desadequado e sensação de pouca consideração.
Resumindo:
Mensagens de telemóvel à mesa não são de todo boas maneiras.
Claro que se estiver sozinho a jantar, isto simplesmente já não se aplica.
Mas caso esteja com amigos, colegas e família, então é tempo de estar realmente com eles e não de estar a “teclar”.
E mesmo que pense que pelo facto do seu telemóvel ou Blackberry estar no seu colo enquanto escreve a mensagem, não se ver, ou ser silencioso, ao contrário de falar ao telemóvel, a realidade é que estará a olhar para o seu colo e não a prestar atenção às pessoas que estão consigo, e todos irão perceber!
Regra geral, se estiver em algum tipo de interação social (conversa, jantar, reunião, palestra, aula, jantar, tomar café….) não escreva mensagens de telemóvel.
Se de facto, excecionalmente, necessitar de comunicar com alguém que não esteja presente, peça desculpa, levante-se e vá enviar uma mensagem, e volte o mais rápido possível, e não repita isto mais que uma vez.

A animação do dia
Brilhante animação em 3D dos australianos Tom, Dick e Harry.
Sobre música, alienígenas, e as origens do universo, por vezes perturbadoras.


Até para a semana
Ir para o topo Ir para baixo
Qaa Qenymin
Artista
Qaa Qenymin


Masculino
Leão N. de Mensagens : 412
Idade : 123
Local : Karnak, ali para os lados do guadiana
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Cinzento

O meu post de Domingo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu post de Domingo   O meu post de Domingo Icon_minitimeDom maio 15, 2011 2:46 pm

O meu post de hoje é sobre a Bandeira Portuguesa.
Nos dias que correm os valores do nosso povo decaíram a pique e muitos não sabem ou esqueceram o seu símbolo mais representativo.

História e evolução
c. 1095 a 1139–1143

O meu post de Domingo 250px-PortugueseFlag1095.svg

A ostentação de bandeiras era algo de relativamente recente nesta época.
As bandeiras derivavam dos escudos de armas usados pelos senhores feudais (o primeiro brasão tornado bandeira parece ter sido o do reino de Jerusalém, por concessão do Papa Urbano II).

O escudo do Condado Portucalense era o do conde D. Henrique, o qual consistia numa simples cruz azul sobre fundo de prata (idêntico, curiosamente, ao brasão da cidade portuária de Marselha).

A historicidade desta bandeira é discutível, pois grande parte das suas referências surgem aquando das grandes comemorações patrocinadas pelo Estado Novo Português em 1940, designadamente na Exposição do Mundo Português.

1139–1143 a 1185
O meu post de Domingo 250px-PortugueseFlag1143.svg
No seguimento da independência de Portugal, embora sem provas históricas que corroborem tal teoria, Afonso Henriques teria sobreposto à cruz azul do seu escudo os besantes (ou dinheiros), indicando assim que o dono desse escudo de armas poderia cunhar dinheiro sinal de clara reivindicação de autonomia face a Afonso VII.
Não obstante, não era esse o único motivo, os besantes, como pregos de aço que eram, podiam oferecer mais solidez ao escudo.
De acordo com a tradição, esta inclusão dos dinheiros estaria relacionada com o milagre de Ourique, segundo o qual Jesus Cristo teria aparecido ao nosso primeiro rei, dando-lhe a vitória.
Assim, Afonso Henriques teria colocado no seu escudo de armas os trinta dinheiros pelos quais Jesus foi vendido (ou segundo outra leitura, as suas cinco chagas).
Note-se, contudo, que o suposto «milagre de Ourique» foi forjado séculos depois dos acontecimentos pelos monges de Alcobaça…

Esta bandeira constitui a interpretação de Trindade Coelho (in Manual Político do Cidadão Portuguez), posto que a maior parte da bibliografia propõe, como bandeira deste período, uma idêntica à do conde D. Henrique. A proposta de Trindade Coelho tem a vantagem de dar uma possível explicação para o aparecimento dos besantes e dos escudetes.

1185 a 1245–1248
O meu post de Domingo 250px-PortugueseFlag1185.svg
O sucessor de D. Afonso Henriques, D. Sancho I, substituiria a cruz azul por cinco quinas da mesma cor.
Diz a tradição que, do escudo que D. Afonso Henriques recebera do pai, com uma cruz azul, à qual sobrepusera os besantes, nada mais restava que os pregos que representavam os dinheiros e pequenos pedaços de tecido azul a eles pegados, dando assim a impressão dos cinco escudetes de quinas que ainda hoje a bandeira possui.
A cruz azul desaparecia, assim, definitivamente e estava «encontrado» o elemento central das armas da nação nascente (esta teoria é uma curiosa interpretação de Trindade Coelho no seu Manual Político do Cidadão Português, para explicar como surgiram os besantes e os escudetes). Os escudetes eram cinco, postos em cruz, sendo que os dos flancos se achavam derribados e apontados ao centro, e cada escudete estava semeado de um número elevado e indeterminado de besantes.

1245–1248 a 1383–1385
O meu post de Domingo 250px-PortugueseFlag1248.svg
De acordo com as práticas heráldicas da época, por não ser filho primogénito de D. Afonso II, ao herdar o trono de seu irmão D. Sancho II por imposição do papa Inocêncio IV, Afonso III não poderia usar «armas limpas», isto é, usar o brasão de seu pai sem introduzir alterações.
Pensa-se que a introdução da bordadura vermelha castelada a ouro tivesse a ver com o facto de sua mãe (Urraca de Castela), ser castelhana ou, menos provavelmente, influenciado pelo seu casamento com Beatriz de Castela.
Desconhece-se o número exacto, quer de castelos na bordadura, quer de bezantes nos escudetes.

Crise de 1383-1385
O meu post de Domingo 150px-PortugueseFlag1383
O meu post de Domingo 250px-PortugueseFlag1383_%28reconstructed%29
Em 1383, com a morte de D. Fernando, é aclamada rainha de Portugal em algumas localidades a sua única filha, D. Beatriz, então casada com o monarca de Castela, João I.
Este desde logo mandou adicionar as armas de Portugal às suas, colocando-as por baixo do brasão de Castela (como se vê na imagem), tal como se depreende na Crónica de D. João I, de Fernão Lopes:
«Vinha o arcebispo de Toledo com capa bem rica, e mitra na cabeça, e todos os cónegos, e clerezia da cidade rezando, e traziam a bandeira das armas de Castella, e os signaes de Portugal.
Esta bandeira não é tradicionalmente considerada como uma das bandeiras históricas do país.
Porém, se se considerar que D. Beatriz reinou de jure em Portugal, é legítimo que figure na galeria das bandeiras nacionais.
Mais, apesar de jamais ter sido hasteada em Lisboa, enquanto capital do reino, sempre fiel ao Mestre de Avis, certo é que esvoaçou nas alcáçovas dos vários castelos que reconheceram o governo de D. Beatriz, designadamente o de Santarém, onde D. Beatriz e o seu marido se instalaram na tentativa do reconhecimento, de facto, da sua realeza.

1385 a 1475 e 1479 a 1485
O meu post de Domingo 250px-PortugueseFlag1385.svg
Com a subida ao trono do Mestre de Avis, D. João, produziu-se nova quebra na continuidade dinástica, já que não era filho legítimo de D. Pedro I, assim sendo, para se distinguir do predecessor (o seu meio irmão D. Fernando I), adicionou às armas nacionais a flor-de-liz verde que constituía o símbolo da Ordem de Avis, ficando cada uma das quatro pontas visível sobre a bordadura dos castelos.

É a primeira bandeira cuja historicidade está comprovada todas as anteriores são reconstruções.
É também nesta época que surgem as primeiras referências ao uso do termo «quina» para designar os escudetes das armas nacionais.
Esta bandeira esteve na origem da bandeira da organização de juventude salazarista: a Mocidade Portuguesa.

1475 a 1479
O meu post de Domingo 250px-PortugueseFlag1475
Em 1474, faleceu o rei de Castela, Henrique IV.
O rei deixava como herdeira a sua filha Joana, chamada a Beltraneja pelos seus detractores, que apoiavam a meia-irmã de Henrique, Isabel, como candidata ao trono.
Na esperança de fazer valer os direitos da sua filha, o defunto rei pedira ao cunhado, D. Afonso V que casasse com a sobrinha, no sentido de legitimar a sua débil posição como herdeira.
Em 1475 D. Afonso dá sequência ao projecto de Henrique e casa com Joana, junta ao seu título régio o da Coroa de Castela (Rei de Castela, de Leão, de Portugal, de Toledo, de Galiza, de Sevilha, de Córdova, de Jáen, de Múrcia, dos Algarves d'Aquém e d'Além Mar em África, de Gibraltar, de Algeciras, e Senhor da Biscaia e de Molina) e procede também a uma alteração nas suas armas, exibindo um escudo esquartelado, com as armas de Portugal no I e IV quartéis, e as de Castela no II e III.
No ano seguinte, quando invade Castela e é derrotado em Toro, é esta a bandeira que as suas hostes transportam e é esta a bandeira que o quase-mítico alferes-mor Duarte de Almeida, o Decepado, defende com a maior valentia, tendo perdido ambas as mãos na defesa do estandarte nacional e acabando a segurá-lo com os dentes.
É esta também a bandeira que acompanha o rei D. Afonso V na sua deslocação até França, onde tenta desesperadamente obter auxílio junto do rei Luís XI para prosseguir a guerra contra Isabel e Fernando de Aragão, seu marido.

1479 a 1485
O meu post de Domingo 250px-PortugueseFlag1385.svg
Após a assinatura do Tratado das Alcáçovas-Toledo, em 1479, e a renúncia de D. Afonso V, em seu nome próprio, e no de sua mulher, D. Joana, à Coroa de Castela, voltou-se à anterior fórmula da bandeira nacional.

1485 a 1495
O meu post de Domingo 250px-PortugueseFlag1485.svg
Um século volvido, D. João II foi o responsável pela elaboração do escudo de armas português tal como hoje o conhecemos, nos seus traços gerais.
Foi também o último rei português a usar uma bandeira armorial.
Assim, em 1485 (segundo o relato de Rui de Pina na sua crónica de D. João II) ordenou a supressão da flor-de-liz da Ordem de Avis da bandeira (por sentir que a mesma estava à margem da identidade nacional que o escudo dos castelos e quinas começavam a transmitir).
Estabeleceu igualmente a colocação vertical das quinas laterais do escudo, uma vez que os escudetes derribados poderiam ser heraldicamente considerados como sinal de bastardia ou derrota, o que não era o caso.
Finalmente, ordenou a fixação definitiva do número de castelos da bordadura em sete e dos besantes em cada quina em cinco, dispostos em aspa (esta última deveu-se, em parte, à grande devoção que o soberano tinha pelas cinco chagas de Cristo).
Contudo, o seu sucessor D. Manuel voltaria a fórmulas antigas.

1495 a 1521
O meu post de Domingo 125px-OrderOfCristCross.svg
O meu post de Domingo 250px-PortugueseFlag1495
O meu post de Domingo 250px-PortugueseFlag1495_%28alternative%29
Dez anos depois, D. João II é sucedido pelo primo, o Duque de Beja, D. Manuel I, que impôs mudanças na bandeira para se distinguir do antecessor.

Assim, fez assentar as armas reais sobre uma bandeira branca de formato quadrangular (até aqui, a bandeira mais não era que apenas o escudo de armas, uma bandeira armorial.
O escudo voltou a ser carregado na bordadura com um número superior a sete castelos (embora também haja representações com apenas sete, terminando em forma de cunha.
Igual forma assumiam os pequenos escudetes no seu interior.
Por fim, D. Manuel ordenou que sobre o escudo fosse colocada uma coroa real aberta, símbolo de autoridade régia e da centralização do Estado que tanto ele como o seu antecessor procuraram levar a cabo.

Refira-se ainda que, durante o reinado de D. Manuel, devido à intensa actividade marítima, é frequentemente usado como pavilhão naval português a bandeira da Ordem de Cristo, já que é esta a grande ordem ligada às viagens de expansão.

1521 a 1578
O meu post de Domingo 250px-PortugueseFlag1521
Com a subida ao trono do filho de D. Manuel I, D. João III, procedeu-se a alterações menores no formato e composição do escudo.
Seguindo o gosto humanista, típico da época, estabeleceu-se o formato redondo na parte inferior do escudo (formato dito português), acompanhando as quinas a mesma alteração.
Foi neste reinado que o número dos castelos parece ter voltado definitivamente aos sete.

1578 a 1580
O meu post de Domingo 250px-Flag_Portugal_%281578%29.svg

1580 a 1640
O meu post de Domingo 250px-PortugueseFlag1580

1640 a 1667
O meu post de Domingo 250px-Flag_Portugal_%281640%29.svg

1707 a 1816
O meu post de Domingo 250px-PortugueseFlag1750
O meu post de Domingo 250px-Flag_Portugal_%281707%29.svg
Com a subida ao trono de D. João V, as mudanças na bandeira são meramente cosméticas, atendendo apenas ao gosto da época barroca.
A borda inferior passa a terminar em arco contra-curvado (escudo dito «francês») e é acrescentado um barrete púrpura à coroa real.
Note-se, no entanto, a importância simbólica da cor púrpura, que é a cor imperial por excelência.
A essa alteração não é alheia a descoberta de ouro no Brasil, que possibilitou o financiamento de tantas das obras e de todo o fausto deste reinado, incluindo a atribuição, por parte do Papa, da dignidade de Patriarcado à cidade de Lisboa (1716) e a concessão do título de Sua Majestade Fidelíssima a el-rei D. João V e seus sucessores (1744).

O próprio D. João V usou as armas nacionais assentes num pavilhão vermelho/púrpura como seu estandarte pessoal.

À medida que nos aproximamos do final do século XVIII, o formato exterior do escudo torna-se mais intrincado e complexo, de acordo com os padrões artísticos da época, influenciados pelo rococó.

1816 a 1826
O meu post de Domingo 250px-Flag_United_Kingdom_Portugal_Brazil_Algarves.svg
Por decreto do príncipe regente D. João, assinado em 16 de Dezembro de 1815, o Brasil foi elevado à condição de Reino dentro do Estado Português, que passou a ter a designação oficial de Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves.
Assim, procedeu-se a uma nova alteração nas armas nacionais, sancionada por carta de lei de João VI de Portugal em 13 de Março de 1816.
Para representar o Brasil no quadro do novo reino, foi aposta por detrás do escudo uma esfera armilar de ouro em campo de azul, sobrepondo a todo o conjunto a coroa real fechada (do mesmo modo que, lendariamente, as quinas representavam o reino de Portugal e a bordadura dos castelos representava o reino do Algarve).
As armas nacionais, que consistiam no escudo português envolvido pelo colar da Ordem de Cristo e por dois grifos passou inclusivamente a ter três grifos, simbolizando o novo reino do Brasil integrado na Coroa Portuguesa.

1826 a 1830–1834
O meu post de Domingo 250px-Flag_Portugal_%281707%29.svg
Tendo a independência do Brasil sido oficialmente reconhecida em 1825 por Portugal (Tratado do Rio de Janeiro), após a morte do rei D. João VI, em Março de 1826 voltou-se à antiga expressão da bandeira, adoptada por D. João V em 1707.
Com efeito, não fazia sentido manter nas armas nacionais um símbolo que representava um país agora independente.

Esta bandeira foi abandonada em 1830 pela rainha D. Maria I e pelos liberais.
Foi usada pelos partidários de D. Miguel I e do absolutismo até à sua derrota e capitulação em Évora Monte, em 1834.

1830 a 1910
O meu post de Domingo 250px-Flag_Portugal_%281830%29.svg
A última bandeira da Monarquia entrou em vigência pelo decreto de 18 de Outubro de 1830, emitido pelo Conselho de Regência em nome da rainha Maria II de Portugal, Conselho esse que se achava exilado na Ilha Terceira, no quadro da guerra civil de 1832–1834.

Este determinava que a bandeira nacional passasse a ser verticalmente bipartida de branco e azul, ficando o azul do lado do mastro; sobre o conjunto, ao centro, deveria assentar as armas nacionais, metade sobre cada cor.

Reza a tradição que a primeira bandeira constitucionalista teria sido bordada pela própria rainha Maria II de Portugal e trazida para o continente pelos Bravos do Mindelo, quando desembarcaram nas proximidades em Vila do Conde para conquistarem o Porto, onde viriam a ficar sitiados ao longo de mais de um ano.

Tem-se gerado alguma controvérsia acerca das proporções do branco e do azul nesta bandeira; a bandeira para uso terrestre era igualmente bipartida de branco e azul, a para uso naval, essa sim, apresentava o azul e o branco na proporção de 1:2, um pouco à semelhança do que sucede com o actual pendão nacional português.

Desde 1910
O meu post de Domingo Bandeira+portuguesa
Houve então um grande debate para decidir sobre a manutenção do azul e branco da monarquia ou pela adopção do verde e vermelho do Partido Republicano Português.
Embora muitas das propostas para bandeiras se centrassem no azul e branco (como, entre outras, a do poeta Guerra Junqueiro), o vencedor final foi uma bandeira vermelha e verde, cores associadas ao PRP desde a fracassada revolta de 31 de Janeiro de 1891.
Os autores do actual desenho do símbolo pátrio por excelência são Columbano Bordalo Pinheiro, João Chagas e Abel Botelho.
Para a escolha da nova bandeira o Governo não esperou pela opinião da assembleia constituinte nem procedeu à realização de um plebiscito, como foi reclamado pelos opositores das novas cores da bandeira.
Anunciada oficialmente em 30 de Junho de 1911, era baseada na bandeira que Machado Santos, o "herói" da Rotunda usou, bem como a hasteada pelo navio rebelde Adamastor, durante a Revolução Republicana.
O governo ordenou desde logo à Cordoaria Nacional que fossem confeccionadas em larga escala, para que fossem hasteadas por todo o país nas repartições oficiais no 1.º de Dezembro seguinte, feriado que se tornou na altura o Dia da Bandeira.

Mesmo com duas revoluções que conduziram a outras tantas mudanças de regime, os sucessivos governos republicanos nunca alteraram o desenho da bandeira.

O hino Português

Heróis do mar, nobre Povo,
Nação valente, imortal,
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria, sente-se a voz
Dos teus egrégios avós,
Que há-de guiar-te à vitória!


Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O meu post de Domingo Empty
MensagemAssunto: Re: O meu post de Domingo   O meu post de Domingo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu post de Domingo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Encontro Sábado e Domingo, dias 17 e 18
» ATENÇÃO - Os Epica cancelaram o concerto de Domingo
» Post-rock
» DIA CELTA na Casa do Fauno - Sintra 5 de Junho, Domingo
» Concerto 6 órgãos Basílica de Mafra - (Domingo) Nova data!!!!!!! 4 de Dezembro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Masmorras-
Ir para: