Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Primeiro de Dezembro de 1640.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Primeiro de Dezembro de 1640. Empty
MensagemAssunto: Primeiro de Dezembro de 1640.   Primeiro de Dezembro de 1640. Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 1:19 pm

Dia 1 de Dezembro de 1640, um grupo de revoltosos, conspiradores e guerreiros nobres, restaurou a independência do Reino de Portugal. D. João IV (Duque de Bragança), tornou-se Rei da Nação. Durante quase 30 anos, Portugal lutou contra as investidas invasoras da escumalha Filipina e Castelhana. 3 décadas de batalhas até... à assinatura do Tratado de Lisboa da época (esse sim, que nos enche de orgulho. Não o do embuste e da vergonha deste regime, fabricado por Bruxelas e agraciado pelos fantoches mafiosos que nos "governam")

‎300 anos depois, a pandilha do regime "republicano" e "democrático" destruiu a nossa independência económica e política, auto-suficiência produtiva, a nossa HONRA, e cuspiu na memória e na História daqueles que ao longo de séculos, deram o seu melhor para manter este pequeno país dono de si mesmo. Somos uma patética colónia.

Mas, tal como há 300 anos, há uma alternativa à subserviência. E essa está só e exclusivamente na luta pela Independência. Por muitos sacrifícios que isso traga.

Viva o Reino de Portugal refundado em 1640.
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Primeiro de Dezembro de 1640. Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro de Dezembro de 1640.   Primeiro de Dezembro de 1640. Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 1:44 am

Também, se não tivéssemos "recuperado a independência", hoje não estaríamos muito melhor que no buraco onde estamos actualmente... Até porque Espanha também não está um mar de rosas. De resto, para mim é tudo um jogo de uns quantos desalmados que gostam de se sentir no poder. O mais importante são os povos da Península Ibérica e o respeito por esse legado indivisível. O resto é História construída com base em interesses de um punhado de gente que dificilmente servem as exigências de todos nós (ou melhor, da maioria). Logo a começar pela podridão da pseudo-democracia em que vivemos à qual damos o nome de "democracia representativa". Que na minha opinião não poderia ser mais contrastante com a definição original. Numa verdadeira democracia nós, os cidadãos e cidadãs, é que deveríamos ser a classe governante. A própria raiz etimológica da palavra "democracia" não poderia ser mais explícita.

Recuperámos a independência? Talvez não... Acho que só mesmo quando deixarmos de ser dependentes de líderes corruptos e desinteressados em restituir-nos do que é nosso por direito. Por mais estúpido que possa parecer, na nossa definição vigente de democracia, a maioria (9 milhões) é governada por uma minoria (uns quantos engravatados).
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
 
Primeiro de Dezembro de 1640.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O meu primeiro romance
» Primeiro ministro Italiano abdica do seu salário ao anunciar plano de austeridade
» Primeiro álbum de Teatro Grotesco editado (dark ambient/post-industrial)
» Primeiro aniversario do programa "TRADICIÓN SONORA" (Radio Crónica Folk Musical - RCFM)
» Meeting no Trobas - 30 de Dezembro de 2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Templo do Conhecimento-
Ir para: