Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

O que estás a ler agora?

Ir para baixo 
+64
Abbadon
Sephirus
Anvilfolk
O Cinzento
Tiago Weimer
CalamityJane
Whisper
Caeli
Gonçalo
Nantumaurus
Carol
Sonia
Nina.Féerie
ange blanc
Fenris
Urânia
Diarmuid
Queen
Matusalem
Anu
Matilda Le Fay
Manwë
Garrison
Tobaira
Selene Witchcraft
Nya
TheDruid
Cernunnos
Averróis
Morrighan
PatStoff
Anttï Tonnïeekøs
Olaf Azmun-Biköh
Kettu
Ártemis
Noor
Kraft durch Freude
Drone
amartya
Ragnar
AG
Ofídio
Nocturna
Aelle
Vampiria
Floresta
Seraphine
carlos_
Dying Warlord©
Castelo de Asgard
Mona Lisa
Signatus
RedHead
Entropic Thing
Ceinwyn
args
Wanderer
Silent Raven
MissElphie
Tearsofawolf
Meretseguer
Fundador (ex-Váli)
SaahiraMoon
Glam
68 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 24  Seguinte
AutorMensagem
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta

Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

O que estás a ler agora? - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 19 Icon_minitimeQua Jun 01, 2011 9:02 pm

Diarmuid escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Floresta, Ex-Odal escreveu:
Olaf Azmun-Biköh escreveu:
Omg eu adorei o Silmarillion. É mesmo espetacular, tens de ler

Tens é que ir anotando tudo o que lês para não te perderes Laughing
E mesmo assim há possibilidade de te perderes na mesma hahaha

O Silmarillion é como um guia do universo de LOTR, não é para te perderes, pelo contrário, é para o consultares e esclareceres cenas em que te percas.

Erm... Não mesmo. Pelo menos o que eu li serviu para eu ficar a pensar "WTF? Quem é este caralho e o que tem a ver com a história?"

Seriously, há mais nomes ali que nos registos das finanças.
Ir para o topo Ir para baixo
Diarmuid
Mestre
Diarmuid

Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 758
Local : Almada
Raça : Hobbit
Cor : Cinzento

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 19 Icon_minitimeQua Jun 01, 2011 9:50 pm

Diarmuid escreveu:
Ceinwyn escreveu:

O Silmarillion é como um guia do universo de LOTR, não é para te perderes, pelo contrário, é para o consultares e esclareceres cenas em que te percas.

Erm... Não mesmo. Pelo menos o que eu li serviu para eu ficar a pensar "WTF? Quem é este caralho e o que tem a ver com a história?"

A origem da Terra Média é explicada de uma forma análoga a uma mitologia e mito da criação versão Tolkien, assim como os eventos relevantes e personalidades importantes para cada raça. Os nomes estão todos numa sequência e coerência com o que é explicado no Silmarillion, é como um discorrer das linhagens e eventos em cada geração. Se ficaste "WTF? Quem é bla bla" vais atrás, ou vês as árvores genealógicas, ou índice de nomes. O Silmarillion está bem elaborado e perceptível, não o culpes se não gostas de coisas com muitos nomes. O universo de fantasia que o Tolkien criou é complexo, e reflecte-se no Silmarillion, há obras mais simples e "light" se preferires. Mas o Silmarillion, para o universo "tolkiano", é um excelente guia que pretende colmatar pontas soltas que fiquem da leitura do hobbit, trilogia LOTR, etc.
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta

Masculino
Escorpião Cobra

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 19 Icon_minitimeQui Jun 02, 2011 9:01 am

Diarmuid escreveu:
Diarmuid escreveu:
Ceinwyn escreveu:

A origem da Terra Média é explicada de uma forma análoga a uma mitologia e mito da criação versão Tolkien, assim como os eventos relevantes e personalidades importantes para cada raça. Os nomes estão todos numa sequência e coerência com o que é explicado no Silmarillion, é como um discorrer das linhagens e eventos em cada geração. Se ficaste "WTF? Quem é bla bla" vais atrás, ou vês as árvores genealógicas, ou índice de nomes. O Silmarillion está bem elaborado e perceptível, não o culpes se não gostas de coisas com muitos nomes. O universo de fantasia que o Tolkien criou é complexo, e reflecte-se no Silmarillion, há obras mais simples e "light" se preferires. Mas o Silmarillion, para o universo "tolkiano", é um excelente guia que pretende colmatar pontas soltas que fiquem da leitura do hobbit, trilogia LOTR, etc.

O Silmarillion foi criado de notas à parte que o Tolkien escreveu e que foram organizadas e ligadas entre si pelo filho, que admitiu mesmo ter que inventar algumas vezes e que isso pode não ter tornado o Silmarillion o livro mais perceptível do universo da Terra Média.

O Silmarillion é na verdade um bom guia para colmatar pontas soltas, mas não é excelente. Era um guia inacabado que foi terminado às três pancadas por outra pessoa que não o criador desse universo. O universo de Tolkien é rico e complexo, mas não é isso que torna o Silmarillion difícil de ler.
Diarmuid
Mestre
Diarmuid

Masculino
Capricórnio Porco

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 19 Icon_minitimeQui Jun 02, 2011 7:56 pm

Diarmuid escreveu:
Diarmuid escreveu:
Ceinwyn escreveu:

O Silmarillion foi criado de notas à parte que o Tolkien escreveu e que foram organizadas e ligadas entre si pelo filho, que admitiu mesmo ter que inventar algumas vezes e que isso pode não ter tornado o Silmarillion o livro mais perceptível do universo da Terra Média.

O Silmarillion é na verdade um bom guia para colmatar pontas soltas, mas não é excelente. Era um guia inacabado que foi terminado às três pancadas por outra pessoa que não o criador desse universo. O universo de Tolkien é rico e complexo, mas não é isso que torna o Silmarillion difícil de ler.

Não considero o Silmarillion difícil de ler de todo. E como disseste, foi criado de notas à parte, e houve uma organização e mesmo invenção do filho para colmatar partes nas quais havia lacunas. Assim sendo, o trabalho final torna-se coerente, quem te diz que foi terminado às três pancadas? Muitas obras de literatura póstuma são re-elaboradas e organizadas por outrém que não o escritor original, e no entanto, essas obras póstumas são excelentes e reflectem o trabalho criador do seu autor. Uma organização de notas e trabalho de constituição das lacunas não implica imperceptibilidade da leitura. Em que te baseias para dizeres que foi às três pancadas? E em que se torna difícil de ler? Por ter muitos nomes como referiste anteriormente? Se é um universo rico e complexo, e há uma descrição de gerações e eventos em todas as raças do universo de Tolkien e nas suas inter-ligações, é natural que haja muitos nomes. A Guerra e Paz de Tolstoi tem imensas personagens, torna-se difícil de ler por isso? Gostaria que me desses os exemplos de onde existem imperceptibilidades no Silmarillion. Já o li e foi uma experiência perfeitamente perceptível de compreender e que serve de guia para a compreensão da génese, história e contexto da Terra Média.
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta

Masculino
Escorpião Cobra

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 19 Icon_minitimeQui Jun 02, 2011 8:33 pm

Ok Diarmuid, vou então reler o Silmarillion e depois venho cá re-argumentar. Faz muito tempo que o li e admito que a memória me está traiçoeira. Smile
Diarmuid
Mestre
Diarmuid

Masculino
Capricórnio Porco

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 19 Icon_minitimeQui Jun 02, 2011 8:49 pm

Ok Diarmuid, vou então reler o Silmarillion e depois venho cá re-argumentar. Faz muito tempo que o li e admito que a memória me está traiçoeira. Smile

Na boa dude. study
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead

Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 19 Icon_minitimeSáb Jun 11, 2011 4:07 pm

O Grande Deus Pã, de Arthur Machen
(Saída de Emergência)

O que estás a ler agora? - Página 19 7781349

Quando o comprei não sabia, mas o filme O Labirinto do Fauno foi inspirado neste livro [Edit: No conto que dá o nome ao livro]. Smile

Btw, arranjei-o na Feira do Livro, por 5€!!! Very Happy
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Raça : Gárgula
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 19 Icon_minitimeSáb Jun 11, 2011 5:42 pm

Nice, Red Very Happy

O que estás a ler agora? - Página 19 500_9789722034678_Deus%20Nao%20e%20Grande
Diarmuid
Mestre
Diarmuid

Masculino
Capricórnio Porco

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 19 Icon_minitimeDom Jun 12, 2011 4:04 am

RedHead escreveu:
(Saída de Emergência)

Quando o comprei não sabia, mas o filme O Labirinto do Fauno foi inspirado neste livro [Edit: No conto que dá o nome ao livro]. Smile

Niceeeeeeeeeeee Razz
Queen
Artista
Queen

Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 458

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 19 Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 1:04 pm

Diarmuid escreveu:
RedHead escreveu:
(Saída de Emergência)

Niceeeeeeeeeeee Razz

Awwww....Eu quero....Amei o filme.....
Sonia
Sacerdote/Sacerdotisa
Sonia

Feminino
N. de Mensagens : 207
Local : sintra

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 19 Icon_minitimeQui Jun 23, 2011 9:04 pm

Diarmuid escreveu:

Na boa dude. study
Só para que conste, chorei baba e ranho a ler o silmarillion... ate me doia o âmago ao passar os dedos por aquelas páginas e entender a perfeição de toda a obra de Tolkien. A Biblia é complexa e repetitiva. O não sei quantos que é filho de não sei quantos...chega a ser cansativa. Dificil de ler e com multiplas interpretaçãoes. No entanto aí está... O livro de todos os livros. O Sillmarilion é a minha biblia e vou lá beber sempre que posso.

Um mundo perfeito e idílico que, imagine-se começa com um som... um cântico...

Bolas.. até doi.
Sonia
Sacerdote/Sacerdotisa
Sonia

Feminino
N. de Mensagens : 207
Local : sintra

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 19 Icon_minitimeQui Jun 23, 2011 9:07 pm

[[Duvido, mas a suceder seria bom, embora a fantasia no geral já se baseie em muitos elementos da mitologia escandinava (entre outras) anyway. Btw esse é uma boa saga de uma boa autora, que ainda não tive oportunidade de ler, but i will Twisted Evil

Já agora Sonia, és nova no fórum né? Não queres fazer ali uma apresentação na taberna das apresentações para te conhecermos melhor? Smile Vá lá, somos simpáticos hehe.[/quote]

De mim há pouco a dizer...
...em relação a este livro, fiquei enternecida pela personagem de Eyvind... que barbaro mais fofinho e queridinho!
RedHead
RedHead

Feminino
Aquário Dragão

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 19 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 12:04 am

O que estás a ler agora? - Página 19 Image?EBbDj3QnkSUjgBOkfaUbsI8xBp%2F033q5Xpv56y8baM57sRrs5W1uZpnxG7rv1Vjt&width=320
Ártemis
Ártemis

Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 19 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 12:14 am

RedHead escreveu:
O que estás a ler agora? - Página 19 Image?EBbDj3QnkSUjgBOkfaUbsI8xBp%2F033q5Xpv56y8baM57sRrs5W1uZpnxG7rv1Vjt&width=320

Copiona Razz
RedHead
RedHead

Feminino
Aquário Dragão

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 19 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 12:17 am

Ártemis escreveu:

Copiona Razz

Mwahahaha. Razz
Mas, segundo o Goodreads, tu já vais mais adiantada. Eu estou na parte do casamento.
Ártemis
Ártemis

Feminino

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 19 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 8:42 pm

RedHead escreveu:
Ártemis escreveu:

Copiona Razz

Mwahahaha. Razz
Mas, segundo o Goodreads, tu já vais mais adiantada. Eu estou na parte do casamento.

Ah, eu vou na parte de GRANDE SPOILER Razz
Manwë
Mestre
Manwë

Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Local : Bracara Augusta

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 19 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 8:54 pm

Estou a (re)ler As Duas Torres.
http://whoknewindeed.wordpress.com
Carol
Burguês/Burguesa
Carol

Feminino
Libra Cobra
N. de Mensagens : 63
Local : Brasil

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 19 Icon_minitimeSáb Set 17, 2011 12:23 pm

Acabei de terminar de ler Fúria de Reis (o 2º volume das crônicas de gelo e fogo)

E acabei de comer a ler um livro que ganhei num sorteio (sorte a boa essa hen, nunca mais consigo isso) chama-se O desejo de lilith, mal comecei, não sei dizer se é bom, mas o acabamento da obra é ótimo, editora ganhou nota 10!
http://www.terradasfabulas.blogspot.com
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 19 Icon_minitimeSáb Set 17, 2011 2:24 pm

Carol escreveu:
Acabei de terminar de ler Fúria de Reis (o 2º volume das crônicas de gelo e fogo)
Estás a gostar? Até agora só ouvi uma crítica negativa, estou a achar que isso parece bom demais.
Carol
Burguês/Burguesa
Carol

Feminino
Libra Cobra

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 19 Icon_minitimeSáb Set 17, 2011 4:16 pm

Então... eu estou adorando a série.

Mas é aquele negócio, é tudo uma questão de gosto.

No universo de Game of Thrones, por mais que estejamos falando de um mundo de fantasia, a fantasia propriamente dita é apenas o 2º plano, o foco da história como um todo está nas intrigas políticas e coisas do gênero, na trama propriamente dita.

Então, se alguém pega esses livros esperando um Senhor dos Anés (como vocês traduziram ele ai? é assim também?) vai se decepcionar. Mas se pega esperando apenas um livro ambientado ao estilo fantasia medieval, não tem como não gostar.

1º O livro é muito bem escrito, dinâmico. Aqui não existem capítulos propriamente ditos, e sim partes divididas por personagem, cada personagem tem sua história narrada em 3º pessoa de maneira separada. Isso confere um dinamismo único ao livro.

2º A trama é muito densa, e muito surpreendente também. Para aqueles de coração fraco, nem adianta pegar esse livro, o autor não tem a menor dó dos personagens, aconselho a não se apegar a absolutamente NENHUM!

Talvez isso irrite algumas pessoas, aqui o bonzinho nem sempre se da bem.

3º Quem teve a excelente oportunidade de ver ao seriado, pode pensar "Acho que a HBO exagerou em algumas cenas de sexo hen... Quando na verdade, o seriado foi é super fiel, algumas vezes passa-se a impressão de que o autor até exagera nos detalhes. Mas não é algo que me incomode de forma alguma.

Enfim, eu estou achando os livros um espetaculo a parte.

Por mais apaixonada que seja pela fantasia, não sou uma daquelas fans xiitas do gênero, e devo confessar uma coisa, não sou tão fan assim de Tolkien, não gosto da maneira como ele escreve.
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 19 Icon_minitimeSáb Set 17, 2011 4:28 pm

Carol escreveu:
Por mais apaixonada que seja pela fantasia, não sou uma daquelas fans xiitas do gênero, e devo confessar uma coisa, não sou tão fan assim de Tolkien, não gosto da maneira como ele escreve.
Fans xiitas - adorei a expressão hahaha. Sobre Tolkien: heresia! Razz
Carol
Burguês/Burguesa
Carol

Feminino
Libra Cobra

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 19 Icon_minitimeSáb Set 17, 2011 4:42 pm

hahahaha Ceinwyn, não leva a sério não Smile

Admiro demais oque esse homem fez pela literatura mundial, e como ele influencia escritores até hoje. Mas acho que ficar uma página inteira comentando sobre uma colina não é lá a minha praia né...

Prefiro narrativas mais diretas.

OBS: Vou ficar de olho nesse tópico sempre, vai que alguém descobre algum livro interessante?
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 19 Icon_minitimeSáb Set 17, 2011 4:54 pm

O que estás a ler agora? - Página 19 9781853264696-crop-325x325

Eu estou a ler isto e, até agora, é awesome Very Happy
Nantumaurus
Sacerdote/Sacerdotisa
Nantumaurus

Masculino
Aquário Cavalo
N. de Mensagens : 300
Local : Lusitania
Raça : Druida/Feiticeiro
Cor : Azul Escuro

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 19 Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 10:04 pm

http://lusitaniaecastrum.blogspot.pt/
Ártemis
Ártemis

Feminino

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 19 Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 10:46 pm

Nantumaurus escreveu:

Eu sou uma grande fã da trilogia Sevenwaters e fiquei super decepcionada com a sequela "O Herdeiro de Sevenwaters". O que te fez pegar nesse para ler? Leste os anteriores?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 19 Icon_minitime

O que estás a ler agora?
Ir para o topo 
Página 19 de 24Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 24  Seguinte