| Recomenda um livro | |
|
+32Tiago Costa Nina.Féerie Nantumaurus Olaf Azmun-Biköh Sonia Urânia Diarmuid Queen Sangue Ártemis Ofídio Vampiria Garrison Morrighan Averróis Siivet Nocturna Marçal carlos_ Aelle Seraphine Floresta Ceinwyn Ella Sir Martinez Wanderer Jordán Glam Manwë args Meretseguer Fundador (ex-Váli) 36 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Gotham Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 100
| Assunto: Re: Recomenda um livro Seg Ago 19, 2013 6:26 pm | |
| Como me parece que existem por aqui vários fãs de fantasia resolvi aconselhar este livro de Susanna Clarke. Não esperem uma história de fantasia à la Senhor dos Aneis ou Guerra dos Tronos. É bastante diferente. Não é livro para agarrar o leitor desde a primeira página, é preciso paciência para o ler pois também não tem muita ação ou suspense daquele que nos obriga a perder horas de sono até acabar. O grande trunfo é o ambiente que cria; a complexidade das personagens nas quais tanto se encontram características positivas como negativas; os pormenores com que a escritora enriquece (ou satura, consoante o ponto de vista) o texto e todo um mundo de magia existente na Inglaterra do séc. XIX onde nos embrenhamos cada vez mais. Existe também um cenário histórico pois a ação passa-se durante a guerra que opôs a Inglaterra à França de Napoleão (existe, lá mais para a frente, uma parte da história passada em Portugal aquando das invasões francesas). É daqueles livros que dividem opiniões. Muitos adoraram, outros tantos detestaram. Eu estou no primeiro grupo. | |
|
| |
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Recomenda um livro Seg Ago 19, 2013 11:18 pm | |
| - Gotham escreveu:
Como me parece que existem por aqui vários fãs de fantasia resolvi aconselhar este livro de Susanna Clarke.
Custou-me tanto ler este livro... Não é o pior livro que já li e a escrita da senhora (bem como a história) tem mérito, mas foi muito difícil chegar ao fim... | |
|
| |
Gotham Burguês/Burguesa
| Assunto: Re: Recomenda um livro Seg Ago 19, 2013 11:29 pm | |
| Suponho então que as notas de rodapé com várias páginas devem ter sido bem dolorosas! | |
|
| |
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
| |
| |
Gotham Burguês/Burguesa
| Assunto: Re: Recomenda um livro Seg Ago 19, 2013 11:43 pm | |
| Apesar de ter gostado imenso do livro, achei as notas de rodapé dispensáveis. A história em si é densa o suficiente. | |
|
| |
Gotham Burguês/Burguesa
| Assunto: Re: Recomenda um livro Qua Ago 21, 2013 1:43 pm | |
| Este livro é bem diferente da minha anterior recomendação. É um policial bastante interessante, com duas histórias paralelas; uma centra a ação nos anos 40, durante a 2ª Guerra Mundial, quando Portugal estava no centro do negócio do volfrâmio; a outra ocorre nos anos 90 e acompanha a investigação à morte de uma adolescente. A primeira segue o percurso de Klaus Felsen, um alemão enviado para Portugal de forma a garantir o volfrâmio essencial para alimentar a máquina de guerra alemã. Irá passar pela Beira e lidar com as suas gentes e também pelo Estoril, onde toda uma série de jogos de espionagem têm lugar. Na segunda história, o protagonista é o inspetor Zé Coelho que terá de levantar a poeira do passado para resolver o crime que investiga. Um policial muito bem escrito onde o leitor não se perde entre as duas histórias que no final terão a sua inevitável ligação. | |
|
| |
Gotham Burguês/Burguesa
| Assunto: Re: Recomenda um livro Sáb Ago 31, 2013 2:14 pm | |
| Voltando agora à literatura de fantasia, aconselho a leitura de "O Nome do Vento", primeiro livro da trilogia Crónica do Regicida, a qual já viu lançada em Portugal "O Medo do Homem Sábio", a continuação da proposta que vos trago hoje. O Nome do Vento relata a história de Kvothe, contada pelo próprio, desde a sua infância como membro de uma trupe até se tornar uma lenda viva cujas façanhas são cantadas pelos Quatro Cantos da Civilização, o mundo imaginário onde ocorre a ação. Kvothe, após a morte dos seus pais e restantes companheiros de trupe às mãos dos misteriosos Chandrian, percorre o mundo, passando por diversas privações, na esperança de descobrir quem são e como derrotar os assassinos dos seus pais. Isso leva-o a passar fome e a dormir ao relento ainda criança e a lutar para entrar na Universidade onde espera poder descobrir mais sobre os Chandrian. É aí que se centra a maior parte da história contada neste primeiro volume e onde Kvothe vai conhecer alguns dos seus melhores amigos (e também alguns inimigos) e começa a descobrir um mundo de magia e poderes que o tornarão mais tarde o famoso Kvothe, o Sem-Sangue; Kvothe, o Arcanista ou ainda Kvothe, o Regicida. A música (e já que estamos num fórum bastante dedicado a ela) é um elemento bastante importante neste romance; as passagens onde são descritas as competições nas tabernas em luta pelas flautas de prata são extraordinárias. O autor consegue transmitir muito bem os sentimentos que trespassam tanto o músico como a plateia que o ouve. Para além da música, a magia (com alguns pormenores quase científicos), a amizade e as dificuldades de um mundo cruel e implacável para um jovem órfão, são elementos sempre presentes neste cativante livro. Acompanhem Kvothe através do seu relato que não se irão arrepender! | |
|
| |
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
| Assunto: Re: Recomenda um livro Seg Set 02, 2013 10:34 pm | |
| Dizem muitíssimo bem desse livro, e já o tenho aqui para o ler. Num futuro próximo vai acontecer. | |
|
| |
Gotham Burguês/Burguesa
| Assunto: Re: Recomenda um livro Qui Set 05, 2013 1:49 pm | |
| Fazes bem; o livro é muito bom e a continuação, O Medo do Homem Sábio, não lhe fica atrás. | |
|
| |
Sonia Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 207 Local : sintra Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Recomenda um livro Sáb Set 28, 2013 7:55 pm | |
| Ansiosa pelo próximo de George Martin e o fim da saga... até me dá nervos...
Última edição por Sonia em Sáb Set 28, 2013 7:58 pm, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Sonia Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 207 Local : sintra Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| |
| |
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
| Assunto: Re: Recomenda um livro Seg Set 30, 2013 10:13 pm | |
| O livro que eu não recomendo, mas que por agora tem que ser : "Código da Estrada" É um livro com muitas regras, algumas excepções e de uma narrativa um tanto monótona... Enfim, dizem que é a biblia da estrada, e temos que seguir todos os seus mandamentos a fim de previnir desastres. O Deus da estrada às vezes funciona mesmo e dá multas, o que é um tanto aborrecido. | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Recomenda um livro Seg Set 30, 2013 11:00 pm | |
| | |
|
| |
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
| Assunto: Re: Recomenda um livro Dom Out 06, 2013 2:52 pm | |
| Infelizmente é um livro que muitos dos que circulam nas nossas estradas nem devem ter cheirado. Penso que vale bem a pena lê-lo de uma ponta à outra. É muito mais fácil fazer os exames tendo percorrido a matéria toda, do que se apenas te limitares a assistir às aulas. E, mesmo depois de ter a carta, dá jeito poder ir re-confirmar coisas que se vão esquecendo. | |
|
| |
Urânia Rei/Rainha
| Assunto: Re: Recomenda um livro Qui Out 10, 2013 4:13 pm | |
| O problema são as re-actualizações ao código que só ficas a conhecer ou pelos meios de comunicação social, ou então tens que ir procurá-las. No próximo ano, há novas regras que vão entrar (que eu desconheço de momento porque o o meu exame não incide nessa altura e não vale a pena confundir-me agora) | |
|
| |
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
| Assunto: Re: Recomenda um livro Qui Out 10, 2013 7:19 pm | |
| - Urânia escreveu:
- O problema são as re-actualizações ao código que só ficas a conhecer ou pelos meios de comunicação social, ou então tens que ir procurá-las. No próximo ano, há novas regras que vão entrar (que eu desconheço de momento porque o o meu exame não incide nessa altura e não vale a pena confundir-me agora)
Isso acontece com todas as leis. E como temos uma comunicação social tão fantabulástica, praticamente em qualquer meio ou andas a snifar Diários da República, ou tens algum advogado que faça isso por ti, ou lixas-te da próxima em que constatares que te tiraram o tapete de baixo dos pés. E sobre o código da estrada até nem é assim tão mau: às vezes até mencionam as alterações na comunicação social... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Recomenda um livro | |
| |
|
| |
| Recomenda um livro | |
|